[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Elden Ring tá simplesmente maravilhoso. Gráficos? Pff, como se alguém que curte souls-like ligasse pra isso. Não estou dizendo que não seja importante, mas é a variável menos relevante nesse caso. A única coisa que me preocupa com esse jogo é que, aparentemente, ele será open world. Tenho receio disso.

Quanto ao Death Stranding... Eu sou super fã do Kojima, tanto que comprei DS em pré-venda e vivo exaltando o cara aqui. Mas para vender o jogo de novo (mais caro dessa vez), tem que ter muito conteúdo novo. E não conteúdo cosmético, tem que ter algo muito além do básico. Mais enredo, talvez mais equipamentos, sei lá, tem que realmente parecer um jogo novo. Se não tiver nada disso, pra mim é apenas um grande cashgrab e quem comprar isso, me desculpe, mas estará apoiando uma prática deplorável.
Eu tô com um pé atrás porque esse jogo já está sendo feito há algum tempo e passou a ter uma pressão meio grande em cima dele... Normalmente isso é uma receita pro desastre. Espero que dê tudo certo.
 
É muito divertido ler as respostas desse post no twitter, só as discussões saudáveis de RDNA 1.5 VS RDNA 2 ahUIDHAiudhiau
Os cara perguntando para uma página da RADEON qual a fonte da informação :sqn:

Chega de internet por hoje.
 
Não entendi nada, mas tá aí:

E3jC04tWQAEE71M
Bla bla bla com inglês antigo com a lore do jogo. Linguajar chato e que fala um pouquinho sobre o contexto da história. Fala do que será o problema principal da trama e coisas do gênero.

Em uma tradução livre e retirada do meu ânus, seria algo assim:

"A ordem dourada foi quebrada.

Levante (ou "Levanta-te" se falar no idioma dos pau no cu), maculado, e seja guiado pela dádiva de brandir o poder do Elden Ring. Se torne o Elden Lord nas Lands Between (o significado do nome é como se fosse um lugar que estivesse entre outros dois locais, tipo "Terras do meio" , vai ser o nome desse lugar no jogo).

Nas Lands Between, governadas pela Rainha Marika - A Eterna, o Elden Ring, a fonte do Erdtree
(?... é a fonte de poder da realeza?) foi estilhaçado.

A linhagem (ou simplesmente "descendência") de Marika, 'demigods all' (isso é um nome próprio de alguma coisa ou está falando "todos semideuses"?), reivindicou os fragmentos do Elden Ring, conhecido as Grandes Runas, e a loucura estampada pelo seu poder recém-descoberto iniciou a guerra: The Shattering (algo como "a quebra", um evento causado pelos fragmentos que causará mais destruição, algo assim). Uma guerra que marcou o abandono da "Grande Vontade" (falaram como nome próprio, como se fosse algo meio abstrato como "Deus", mas vai saber).

E agora a orientação da dádiva será trazida para o maculado que foi rejeitado pela dádiva do ouro, e foi exilado das Lands Between. Você não está morto e nem vivo, sua dádiva foi perdida há muito tempo, percorra o caminho das Lands Between, além do oceano enevoado, e fique diante do Elder Ring".

Resumindo, o tal do "maculado" vai ser o morto vivo que a gente conhece e controla desde Demons Souls. Aquele estado de morte presa em um ciclo. O poder desse Anel foi estilhaçado, e os poderes dele fragmentados. Com essa história de névoa, nem vivo e nem morto e tal, é o mesmo de sempre da From Software. Inclusive com esse linguajar de pau no rabo, que eles jogam tudo em descrições de itens a lore do jogo, e eu pessoalmente detesto isso.

E a tal "Lands Between" dá a entender que tem o contexto de ser um limbo. Estar entre um lugar e outro. Como Majula foi no Dark Souls 2, e assim em diante. Realmente me pareceu mais do mesmo na parte do enredo. Mas vamos ver na prática.

Me desculpe pela tradução porca, mas esse é o tipo de coisa que eu entendo perfeitamente lendo em inglês, mas é meio complicado meter em uma tradução coerente.
 
O jogo está bonito e definitivamente é next gen, só não há nada soberbo.

Exagero pela parte de quem diz que rodaria no PS4 e de quem diz que é a oitava maravilha. Mas sim, um jogo bonito.



edit:

Para não ser injusto, acho engraçado como algumas pessoas associam apenas gráficos a salto geracional. As animações dos personagens (como de praxe do estúdio) são muito suaves e bem acima da média.

Tem que lançar jogo corredor engessado com tudo igual @8K e inimigos iguais pra agradar a esse público, mesmo.

Vc jogou o game do PS4? Esse ano ele esteve de graça e eu zerei ele no PS4 Pro. Já tem essa movimentação que vc se refere. Aliás ele tem um dos melhores 30fps que já joguei. É bem suave. Tão bom como os 30fps dos Horizon e Recore. Bem melhor que os 30fps dos God of War e The Last of US 2 por exemplo.

O God eu zerei pelo PS4 Pro a 1080p/60fps devido os 30fps serem sofríveis. Só de movimentar a câmera tudo perde qualidade. Fica tudo desfocado, borrado e sem nitidez.

O The Last 2 não te da opção. Aí tive que zerar em 30fps mesmo. Ao se movimentar agachado pela vegetação vc consegue ver a perda de nitidez na hora.

Aí um vídeo Review do Ratchet do PS4 lançado no início de 2016. Foi o primeiro game da empresa para o console.

DETALHE: Ainda nem tinha sido lançado o PS4 Pro.

 
Elden Ring tá simplesmente maravilhoso. Gráficos? Pff, como se alguém que curte souls-like ligasse pra isso. Não estou dizendo que não seja importante, mas é a variável menos relevante nesse caso. A única coisa que me preocupa com esse jogo é que, aparentemente, ele será open world. Tenho receio disso.

Quanto ao Death Stranding... Eu sou super fã do Kojima, tanto que comprei DS em pré-venda e vivo exaltando o cara aqui. Mas para vender o jogo de novo (mais caro dessa vez), tem que ter muito conteúdo novo. E não conteúdo cosmético, tem que ter algo muito além do básico. Mais enredo, talvez mais equipamentos, sei lá, tem que realmente parecer um jogo novo. Se não tiver nada disso, pra mim é apenas um grande cashgrab e quem comprar isso, me desculpe, mas estará apoiando uma prática deplorável.

Meu palpite é que não vai ter muita coisa nova não. Se tivesse, fazia sentido já mostrar no trailer

Deve ser a versão 4k60fps, uns cosméticos a mais e só...
 
Os devkit do ps5 muito provavelmente já estavam disponíveis nessa época.

Só lembrar que a geração estava prevista pra finalizar em nov/2019

Insomniac é o estúdio mais rápido atualmente.

Só visualizar, SPIDER MM começou a ser produzido depois do spider de ps4, e mesmo assim foi lançado antes do Ratchet, cuja produção começou em 2017.

O jogo foi planejado pro ps5, sempre foi tratado como exclusivo de ps5, desde sua primeira gameplay, e seu lançamento era previsto pra novembro de 2020, coincidindo com o PS5.

Ele nunca foi pensado pra ps4. E graças a Deus que sim, pelo menos UM jogo precisava ser assim.

Eu entendo que não seria capaz esse lance do jogo sem loadings. Mas enfim, é a minha opinião de que se quisessem lançariam o jogo nos mesmos moldes do game do PS4. Assim como lançaram a DLC do Spider Man e vão lançar os Horizon 2, God 2 e GT 7.

E eu sei que o pessoal já tem os kits de desenvolvimento antes do console ser lançado. Mas geralmente é a versão beta, alpha. A final já pegam bem perto do lançamento do console.

E realmente essa empresa é bem competente. Mas eles tem duas equipes. Não são 100% os mesmos que fazem os games.

Que eu saiba lançaram o Sunset Overdrive para o XBox One no final de 2014. Depois lançaram o Ratchet no início de 2016 para o PS4. O que da praticamente um ano e meio de intervalo. Depois lançaram o Spider Man no final de 2018. O mais recente lançaram no final de 2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aleluia... Anunciaram Death Stranding. Agora termino essa porra. Estou esperando há eras anunciarem as melhorias do PS5. Espero que tenha upgrade gratuito, e no pior do caso não tenha que comprar tudo novamente. Algo como fizeram com o Tony Hawk seria o máximo aceitável.

Rapaz eu zerei ele no PS4 Pro. É um belo jogo. Mas não é para todos. Muita gente não anima em terminar. Eu até entendo. Mas eu animei em ir até o seu final. Coisa que nem animei com o Chato, massante e cansativo MGS 5. E olha que eu havia zerado todos os outros 4 MGS.

Algumas coisas que achei legal no Death Stranding é que vc jogando online o pessoal deixa os ítens para te ajudar na sua caminhada, jornada.

E quando vc chega em uma determinada localidade(depois de muito tempo de caminhada)começa a tocar uma bela música de fundo e vc arrepia tudo. Muito emocionante. Aliás nesse game o Kojima se superou nesse quesito. Tem altas trilhas que eu adorei.

Eu gastei 42hs para zerar ele. E isso que quase não fiz missão secundaria. Fui mais seguindo a história principal.

E realmente o Remake do FF 7 também é jogão. Gastei umas 36hs. Achei anos luzes melhor que o FF 15. Esse(ao exemplo do MGS5)também não animei em zerar.
 
Última edição:
Meu palpite é que não vai ter muita coisa nova não. Se tivesse, fazia sentido já mostrar no trailer

Deve ser a versão 4k60fps, uns cosméticos a mais e só...
Ou seja, cashgrab safado só pra arrancar dinheiro dos fãs. Foi mal, Kojima-sensei, mas isso aqui eu não apoio.

Obviamente que, para aqueles que nunca jogaram, já vale a pena comprar essa nova versão. Mas se for apenas uma resolução melhor + cosméticos (saiu um monte de graça para a versão de PC) + 60fps, deveria simplesmente ser ofertado como upgrade gratuito. Não faz sentido comprar o jogo de novo só por isso.

Enfim, vou parar de falar porque eu me revolto pra caramba com essas práticas absurdas e completamente mercenárias.
 
Já foi decidido que não vai ter upgrade nenhum mesmo? No Death Stranding.
 
Estou mais ansioso para jogar o Final Fantasy VII Remake na versão do PS5 e o DLC da Yuffie do que o Ratchet, que já está comprado também. Me julguem.

Até separei uns trocados para quando liberarem para comprar esse pacote de DLC depois de ativar o upgrade gratuito. Como vai ser 20 dólares, já dá pra imaginar que não vai ficar longe da casa dos 100 paus.

Comecei ff remake, estou curtindo, mas na hora de aplicar os poderes, sou muito lento, fico igual velho lendo jornal procurando as letras.
O modo de qualidade PS5 atinge 2160p, enquanto o modo FPS cai para 1620p. PS4 em 1080p e PS4 Pro em 1620p.
Eu não detectei nenhum problema de taxa de quadros. O jogo roda a 2160p / 30fps ou 1620p / 60fps sem problemas.
Há uma melhora substancial na iluminação global, embora alguns pontos de luz ainda não projetem sombras sobre o personagem.
FOG foi adicionado no PS5.
Inúmeras texturas foram corrigidas e aprimoradas no PS5. Eu suspeito que essas sejam as texturas originais, mas elas tiveram que ser cortadas nas versões PS4.
As sombras sofreram pequenas alterações.
Melhoria substancial nos tempos de carregamento. Passamos de 40 segundos para 2 segundos no PS5.
O pop-in foi consideravelmente reduzido, dando maior estabilidade ao conjunto visual.

Elden Fucking Ring

tenor.gif

Vou ficar igual pelo, todo mês postando gif dessa maravilha, from sabe fazer um jogo e não precisa força uma história de “lésbica e lacração”:clo:

falando em lacracao, quem é aquele maluco que fica falando toda hora lacração no grupo.
 
Comecei ff remake, estou curtindo, mas na hora de aplicar os poderes, sou muito lento, fico igual velho lendo jornal procurando as letras.





Vou ficar igual pelo, todo mês postando gif dessa maravilha, from sabe fazer um jogo e não precisa força uma história de “lésbica e lacração”:clo:

falando em lacracao, quem é aquele maluco que fica falando toda hora lacração no grupo.
fiscal de mensagem em zapzap?

os níveis de chatuba foram atualizados
 
Comecei ff remake, estou curtindo, mas na hora de aplicar os poderes, sou muito lento, fico igual velho lendo jornal procurando as letras.





Vou ficar igual pelo, todo mês postando gif dessa maravilha, from sabe fazer um jogo e não precisa força uma história de “lésbica e lacração”:clo:

falando em lacracao, quem é aquele maluco que fica falando toda hora lacração no grupo.
Aquele maluco é sensacional. Me divirto demais.

Manda um print
lacração

Outro print
Aí só lacração

Print da ellie olhando pra uma parede
Essa parte é só lacração
 

Acho interessante reforçar isso, pois recentemente a Sony divulgou parceria com esses três estúdios, que, apesar de contarem com profissionais experientes, são todos estúdios de pequeno porte. Vai totalmente contra a toda a conversa fiada que estava rolando um tempo atrás sobre a Sony só investir em grandes estúdios/IPs.
 
Só no aguardo...
UHCvecO.jpeg

Até.
 
Última edição:


Somente agora eu abri esse tweet e meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkk É por essas e outras que a gente tem de agradecer diariamente por poder trocar uma ideia com caras da envergadura do Guns e Masterpiece, ainda mais depois de uma certa idade.
 
Meu DualSense chegou do reparo hoje. Diferente da maioria do pessoal que vi comentando aqui, mandaram o novo controle na embalagem original. Mas fiquei na dúvida se está lacrada ou não.

WNXUiYp.jpeg
Bacana, o meu veio numa embalagem mequetrefe de papelão kkkk, mas veio aparentemente novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo