• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

Metro Exodus para PS5: recuo, recarregamento, resistência e realismo

Como a 4A Games usa o controle DualSense para aumentar a imersão.


Esta sexta, chega a nossa aguardada atualização de Metro Exodus para PlayStation 5, com uma atualização gratuita para todos que possuem a versão PS4.

Aqui na 4A Games, utilizamos todos os aspectos do hardware do PlayStation 5 para melhorar a sua experiência. Dobramos os quadros por segundo de 30 para 60 FPS, e quadruplicamos a resolução, para 4K, e ainda mudamos a nossa engine para entregar uma experiência completa com traçado de raios, oferecendo realismo sem igual. Usamos também a velocidade do SSD para reduzir o tempo de carregamento, e suportamos áudio 3D para melhorar ainda mais a imersão do jogador.

Neste blog, vamos detalhar o nosso suporte ao controle sem fio DualSense, e como essas funções de hardware inovadoras nos permitem aumentar ainda mais a imersão do jogador.

Como podem ter adivinhado, criar um senso de imersão é um dos objetivos principais da série Metro. Durante a década passada, refinamos a nossa arte, usando narrativa, áudio e truques visuais para puxar os jogadores mais ainda para o mundo do jogo.



Grande parte do nosso foco tem sido o personagem, Artyom, e como ele se conecta e interage com o mundo do game – deixamos a HUD / UI com o menor número de elementos possíveis, tentamos transmitir informações de maneira física, para eliminar as barreiras entre os olhos do jogador e o mundo, e nos esforçamos bastante nas nossas animações em primeira pessoa, de armas sendo recarregadas com detalhes às interações físicas com o ambiente, como portas abrindo e objetos sendo manipulados o carregados, tudo para tornar o mundo mais tátil e vivo.



O controle DualSense permitiu que aumentássemos a sensação tátil ainda mais. A resposta tátil avançada dá uma sensação única para cada arma, quando você atira, recarrega, no recuo ou quando emperram. Os jogadores ainda podem sentir a diferença sutil na mesma classe de arma conforme as adaptam e customizam usando as nossas mecânicas de criação de itens, como aumentando o peso para mais estabilidade, ou um supressor para diminuir o som. Tudo muda como o controle reage nas mãos do jogador.



Algumas das armas clássicas de Metro são o Tikhar pneumático e o Helsing, e encontramos o uso perfeito para os gatilhos adaptáveis do DualSense, para simular a pressão e a resistência de preparar e usar essas armas. Manter a pressão do ar alto no tanque do Tikhar é essencial para manter sua letalidade, e isso deve ser feito manualmente, pressionando o gatilho da direita várias vezes, conforme a pressão aumenta, a resistência do gatilho aumenta também, e vc consegue sentir quando a pressão máxima for atingida.

Também usamos os gatilhos adaptáveis para imitar a resistência quando você rema, opera máquinas ou dirige os veículos de Metro pelo deserto Cáspio.

Claro, para Metro Exodus colocamos essas novas funcionalidades no nosso design já existente, mas como criadores, estamos animados para explorar novas mecânicas de gameplay que podem ser melhoradas com o DualSense em mente desde o início para aumentar ainda mais a imersão do jogador.

Esse vai entra no seleto grupo de jogos que vou repetir. Mas confesso ter uma certa inveja da galera que não jogou, com oportunidade de experimentar essa belezinha em toda sua glória. Por favor, joguem!
 
Esse vai entra no seleto grupo de jogos que vou repetir. Mas confesso ter uma certa inveja da galera que não jogou, com oportunidade de experimentar essa belezinha em toda sua glória. Por favor, joguem!

Eu não joguei, peguei a versão Gold em uma promo da PSN e quando vi que iria ter Patch resolvi esperar heheheh.
 

Metro Exodus para PS5: recuo, recarregamento, resistência e realismo

Como a 4A Games usa o controle DualSense para aumentar a imersão.


Esta sexta, chega a nossa aguardada atualização de Metro Exodus para PlayStation 5, com uma atualização gratuita para todos que possuem a versão PS4.

Aqui na 4A Games, utilizamos todos os aspectos do hardware do PlayStation 5 para melhorar a sua experiência. Dobramos os quadros por segundo de 30 para 60 FPS, e quadruplicamos a resolução, para 4K, e ainda mudamos a nossa engine para entregar uma experiência completa com traçado de raios, oferecendo realismo sem igual. Usamos também a velocidade do SSD para reduzir o tempo de carregamento, e suportamos áudio 3D para melhorar ainda mais a imersão do jogador.

Neste blog, vamos detalhar o nosso suporte ao controle sem fio DualSense, e como essas funções de hardware inovadoras nos permitem aumentar ainda mais a imersão do jogador.

Como podem ter adivinhado, criar um senso de imersão é um dos objetivos principais da série Metro. Durante a década passada, refinamos a nossa arte, usando narrativa, áudio e truques visuais para puxar os jogadores mais ainda para o mundo do jogo.



Grande parte do nosso foco tem sido o personagem, Artyom, e como ele se conecta e interage com o mundo do game – deixamos a HUD / UI com o menor número de elementos possíveis, tentamos transmitir informações de maneira física, para eliminar as barreiras entre os olhos do jogador e o mundo, e nos esforçamos bastante nas nossas animações em primeira pessoa, de armas sendo recarregadas com detalhes às interações físicas com o ambiente, como portas abrindo e objetos sendo manipulados o carregados, tudo para tornar o mundo mais tátil e vivo.



O controle DualSense permitiu que aumentássemos a sensação tátil ainda mais. A resposta tátil avançada dá uma sensação única para cada arma, quando você atira, recarrega, no recuo ou quando emperram. Os jogadores ainda podem sentir a diferença sutil na mesma classe de arma conforme as adaptam e customizam usando as nossas mecânicas de criação de itens, como aumentando o peso para mais estabilidade, ou um supressor para diminuir o som. Tudo muda como o controle reage nas mãos do jogador.



Algumas das armas clássicas de Metro são o Tikhar pneumático e o Helsing, e encontramos o uso perfeito para os gatilhos adaptáveis do DualSense, para simular a pressão e a resistência de preparar e usar essas armas. Manter a pressão do ar alto no tanque do Tikhar é essencial para manter sua letalidade, e isso deve ser feito manualmente, pressionando o gatilho da direita várias vezes, conforme a pressão aumenta, a resistência do gatilho aumenta também, e vc consegue sentir quando a pressão máxima for atingida.

Também usamos os gatilhos adaptáveis para imitar a resistência quando você rema, opera máquinas ou dirige os veículos de Metro pelo deserto Cáspio.

Claro, para Metro Exodus colocamos essas novas funcionalidades no nosso design já existente, mas como criadores, estamos animados para explorar novas mecânicas de gameplay que podem ser melhoradas com o DualSense em mente desde o início para aumentar ainda mais a imersão do jogador.

essas imagens ai me deram uma vontade enorme de jogar... oloco
 
Ai você pega o carro, cruza a cidade gastando gasolina que tá uma fortuna para economizar 2 "Reau" no litro do óleo ? E seu tempo, também não vale nada ?
Essa economia permite assinar o Gamepass em modo mendigo.

Esse óleo de soja em promoção é o real motivo da decadência gamer.

A certificação de metodologias que vierem a nos auxiliar a privar as pessoas de comprar produtos alimentícios em ofertas promocionais ou valor abaixo do mercado tal como fora feito na época do cruzado com os chamados "fiscais do Sarney", se coligado ao surgimento do comércio virtual transvestido de Gamepass, não pode mais se dissociar das regras de conduta normativas, assim implodindo a qualidade dos AAAs.
 
Esse vai entra no seleto grupo de jogos que vou repetir. Mas confesso ter uma certa inveja da galera que não jogou, com oportunidade de experimentar essa belezinha em toda sua glória. Por favor, joguem!
Para entender a história tem que ter jogados os jogos anteriores? Eu só joguei o primeiro Metro e não lembro de muita coisa.
 
Não sei alguém já postou isso... Meu pedido do PS5 comprado na Amazon naquele grande lote de maio estava previsto para julho, recebi e-mail que foi antecipado para semana que vem :isquero:
E pode chegar antes disso.

Aqui foi assim:

- Data do pedido: 4/04/2021

- E-mail da Amazon em 14/05/2021:
Data estimada de chegada anterior: 03/06/2021
Nova data estimada de chegada: 20/05/2021

- Eu recebi no dia 15/05/21!
 
Essa economia permite assinar o Gamepass em modo mendigo.

Esse óleo de soja em promoção é o real motivo da decadência gamer.

A certificação de metodologias que vierem a nos auxiliar a privar as pessoas de comprar produtos alimentícios em ofertas promocionais ou valor abaixo do mercado tal como fora feito na época do cruzado com os chamados "fiscais do Sarney", se coligado ao surgimento do comércio virtual transvestido de Gamepass, não pode mais se dissociar das regras de conduta normativas, assim implodindo a qualidade dos AAAs.

CjuaWbCWkAAVvSz
 

Metro Exodus para PS5: recuo, recarregamento, resistência e realismo

Como a 4A Games usa o controle DualSense para aumentar a imersão.


Esta sexta, chega a nossa aguardada atualização de Metro Exodus para PlayStation 5, com uma atualização gratuita para todos que possuem a versão PS4.

Aqui na 4A Games, utilizamos todos os aspectos do hardware do PlayStation 5 para melhorar a sua experiência. Dobramos os quadros por segundo de 30 para 60 FPS, e quadruplicamos a resolução, para 4K, e ainda mudamos a nossa engine para entregar uma experiência completa com traçado de raios, oferecendo realismo sem igual. Usamos também a velocidade do SSD para reduzir o tempo de carregamento, e suportamos áudio 3D para melhorar ainda mais a imersão do jogador.

Neste blog, vamos detalhar o nosso suporte ao controle sem fio DualSense, e como essas funções de hardware inovadoras nos permitem aumentar ainda mais a imersão do jogador.

Como podem ter adivinhado, criar um senso de imersão é um dos objetivos principais da série Metro. Durante a década passada, refinamos a nossa arte, usando narrativa, áudio e truques visuais para puxar os jogadores mais ainda para o mundo do jogo.



Grande parte do nosso foco tem sido o personagem, Artyom, e como ele se conecta e interage com o mundo do game – deixamos a HUD / UI com o menor número de elementos possíveis, tentamos transmitir informações de maneira física, para eliminar as barreiras entre os olhos do jogador e o mundo, e nos esforçamos bastante nas nossas animações em primeira pessoa, de armas sendo recarregadas com detalhes às interações físicas com o ambiente, como portas abrindo e objetos sendo manipulados o carregados, tudo para tornar o mundo mais tátil e vivo.



O controle DualSense permitiu que aumentássemos a sensação tátil ainda mais. A resposta tátil avançada dá uma sensação única para cada arma, quando você atira, recarrega, no recuo ou quando emperram. Os jogadores ainda podem sentir a diferença sutil na mesma classe de arma conforme as adaptam e customizam usando as nossas mecânicas de criação de itens, como aumentando o peso para mais estabilidade, ou um supressor para diminuir o som. Tudo muda como o controle reage nas mãos do jogador.



Algumas das armas clássicas de Metro são o Tikhar pneumático e o Helsing, e encontramos o uso perfeito para os gatilhos adaptáveis do DualSense, para simular a pressão e a resistência de preparar e usar essas armas. Manter a pressão do ar alto no tanque do Tikhar é essencial para manter sua letalidade, e isso deve ser feito manualmente, pressionando o gatilho da direita várias vezes, conforme a pressão aumenta, a resistência do gatilho aumenta também, e vc consegue sentir quando a pressão máxima for atingida.

Também usamos os gatilhos adaptáveis para imitar a resistência quando você rema, opera máquinas ou dirige os veículos de Metro pelo deserto Cáspio.

Claro, para Metro Exodus colocamos essas novas funcionalidades no nosso design já existente, mas como criadores, estamos animados para explorar novas mecânicas de gameplay que podem ser melhoradas com o DualSense em mente desde o início para aumentar ainda mais a imersão do jogador.

Série Metro é na minha opinião, o melhor FPS hoje no mercado.

Numa época em que os FPS focados na história e narrativa estão tão em baixa, série Metro foi a que mais se destacou nesse meio ultimamente.
Joguei no PC quando lançou a primeira versão, dependendo de como estiver no PS5, pego novamente.
 
Última edição:
Do Xbox gostei bastante do Forza, mas vou esperar ano que vem para pegar um xbox, aguardar lançar mais jogos exclusivos la.
Mesma coisa aqui. Achei interessante o forza mas já tô cansado da franquia. O halo simplesmente não gosto. Talvez fim do ano q vem, se starfield for foda. Senão, espero mais (ou deixo pra lá). Até pq quase tudo q foi mostrado é multiplataforma.
 
Última edição:
Interessou esse Metro Exodus versão otimizada. Dependendo do preço, quem sabe...
 
Qual versão é então? Pesquisei na PS Store e a única versão diferente, além das DLCs, é o Metro Exodos Gold.

Eu peguei essa versão gold meses atrás por 49,90 por aí.
Obs: na verdade foi a versão normal.
 
Última edição:
Interessou esse Metro Exodus versão otimizada. Dependendo do preço, quem sabe...

A versão gold (com as 2 DLCs) está em promoção por 80,00 na PSN.

 
A versão gold (com as 2 DLCs) está em promoção por 80,00 na PSN.

Peguei, vamos ver o qualé, valeu!!
 
A versão da Plus foi Metro: Last Light para PS3 em fevereiro de 2014.

Metro 2033 e Metro Last Light estão disponíveis com a assinatura PlayStation Now.

Fonte: List of PlayStation Plus games (North America)
Mas deve ter sido dado o Metro Exodos Standard em algum momento. Eu tenho e não comprei. O que eu queria saber é se essa versão normal vai receber o upgrade, e pelo jeito vai sim.

Edit: ou eu comprei e não lembro... Eu não joguei. Um detalhe é que ele tá apenas como game de PS4 e não de PS5.
 
A produtora 4A atualizou a algumas semanas versão PC do Metro Exôdos Enhanced Edition com suporte nativo ao Dual Sense e 100% das funções que terão no PS5, eu estou jogando e fica SENSACIONAL, realmente são features muito interessantes, nos tiros vc sente a vibração e impacto, é muito bacana, ao remar ou dirigir vc sente o gatilho mais pesado, quando vai recarregar a arma de pressão, vc sente o peso ao recarregar, como se precisasse de força extra. Gostei muito dessas perfumarias do Dual Sense, dá um gosto de novidade para o jogo. Acho que foi o primeiro jogo a usar essas Features fora do PS5.
 
Peguei na Kabum com entrega a partir do 21/06. Se na Amazon estão adiantando para o dia 23/06 é possível que todos recebam na mesma data, por se tratar de lotes.
É bem provável mesmo. Eu acredito antecipem o meu pedido, mas a ansiedade é foda, hahaha!
 
A versão gold (com as 2 DLCs) está em promoção por 80,00 na PSN.


Infelizmente esse preço é só para quem tem a PSN Plus brasileira. Como minha PSN Plus é americana, com a conversão do dólar ficou mais caro. :feelbad:
 
Recomendo muito pegar a versão do Metro Enhanced com as DLCs. São muito boas. Two Colonels é quase de chorar com o final, hahaha. Jogão! Paguei 30 reais no PC esses dias, só tinha jogado umas 2h uma versão "pipitchu" em 2019 e abandonei. Levei 27h pra fechar com as DLCs e não peguei tudo!
 
A versão gold (com as 2 DLCs) está em promoção por 80,00 na PSN.

Vale à pena? Quantas hs de jogatina?
 
Ai você pega o carro, cruza a cidade gastando gasolina que tá uma fortuna para economizar 2 "Reau" no litro do óleo ? E seu tempo, também não vale nada ?
Cara aqui em Campo Grande Rj , ao me deslocar até o Guanabara onde o óleo estava caro eu passo por 3 mercados no caminho até chegar em casa. Entre eles são o assai, Carrefour e rede economia, no Carrefour eu compro e recebo moedas e estou recebendo a cada compra de r$100 uma moeda que me dá um vale de r$40 em produtos sadia.

Quem for do Rj ou locais que tem Carrefour instala o App meu Carrefour faz o cadastro com seu cpf e durante a compra coloca o cpf e acumula pontos onde recebe moedas , cada moeda pode trocar por algo , eu troco 1 moeda por produtos sadia .
Aí ontem tinha almôndegas da sadia por r$12 a caixa com 500gramas , tinha 2 vales de r$40 e peguei 6 pacotes de almôndegas, a economia é enorme , já troquei por muitos produtos , ando economizando todo mês algo em torno de r$600 pois uso 3 cpfs diferentes para receber mais moedas.
Eu estou sempre buscando ganhar uma grana, por isso tenho muitas coisas aqui, não é desperdiçando. E nem perco tempo acordando cedo para ir trabalhar pois eu vivo de bons negócios.
Eu tive que ir no Guanabara por lá uso pic pay onde me dá cash Back. Alem da carne seca lá está r$27 e nos outros mercado está custando r$45.
A distância do Guanabara para o Carrefour é 300 metros só , aqui os mercados fica tudo perto um do outro.
 
Última edição:
Infelizmente esse preço é só para quem tem a PSN Plus brasileira. Como minha PSN Plus é americana, com a conversão do dólar ficou mais caro. :feelbad:

Cria uma conta BR e compra.

Minha conta principal é US, tenho uma conta BR que compro uma porrada de jogos e jogo na US normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo