• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ainda bem que te ouvi kkkk

Estou jogando há 10 horas já e realmente é um game gostoso de jogar, mas muito conteúdo pra entender.

Decidi jogar tranquilão, sem pressa pra finalizar, ir completando tudo que for de side quest.

Enfim, estou pegando a mãnha do jogo e está divertido....

Valeu.
________________________________

On topic: O que o pessoal aqui têm mais jogado?
Particularmente platinando o GoW, voltei pra ver como ficou 4k@60 e resolvi fazer tudo o que deixei pra trás quando joguei a primeira vez.
 
Particularmente platinando o GoW, voltei pra ver como ficou 4k@60 e resolvi fazer tudo o que deixei pra trás quando joguei a primeira vez.
Estou com a platina tudo engatilhado no Spider, GOW 3, GOW 4, TLOU 2, problema é o tempo pra jogar :fuu:
 
Estou com a platina tudo engatilhado no Spider, GOW 3, GOW 4, TLOU 2, problema é o tempo pra jogar :fuu:
Tô afim de platinar o TLoU2 também e o backlog tá enorme. Spider eu platinei há pouco tempo. Vou jogando aos poucos, com calma, aproveitando tudo e uma hora vou finalizando hahaa. Até parei um pouco de comprar jogos novos porque não tô conseguindo jogar tudo.
 
Assisti aos 2 primeiros minutos e posso dizer que já estou surpreso. Vou ver tudo agora para saber quais são as impressões do Diego.



Acabei de ver. Antes de tudo: assistam. O vídeo ficou muito bom e o resultado vai surpreender muito positivamente a todos vocês. De verdade mesmo. Dito isso, esta é uma geração com tanta tecnologia baseada em IA disponível que eu passo a duvidar da existência de hardwares Pro. Se colocarmos na equação ainda o VRR, a necessidade de um hardware Pro não só será plenamente descartada (a não ser que haja pretensão de fazer jogos em 8K, o que eu sinceramente acho que não vai acontecer) como a longevidade desses aparelhos aumentará.

A minha aposta vai na seguinte linha: considerando que um hardware Pro surja entre 3 ou 4 anos a partir da data de lançamento de uma nova geração, acredito que essas tecnologias passarão a ser utilizadas de forma plena mais ou menos dentro dessa janela. Como é improvável que tudo isso seja usado da maneira ideal no início de uma geração, esse tempo de 3 ou 4 anos deve ser o suficiente para o amadurecimento dos desenvolvimentos valendo-se dessas tecnologias e também da popularização/generalização de equipamentos, como televisões, capazes de suporta-las.

A MS já anunciou que adotará a tecnologia. A Sony, por sua vez, ainda não disse nada. Se for como o Gotikozzy disse e ela tiver algo do mesmo nível ou até melhor na manga, tudo bem. Do contrário, mesmo sabendo que os estúdios terão arbítrio para implementação da tecnologia, espero que ela passe a adotar prioritariamente o recurso. É óbvio que a tendência é que o FSR melhore ainda mais com o passar do tempo, então torço para que a Sony não deixe esse bonde passar. Futuro promissor esse no nosso horizonte.
 
O melhor Souls para iniciantes é o Dark Souls 3 ou Bloodborne. Eles focam no que, em minha opinião, há de melhor: exploração e combate.

Demon's Souls é bom, mas ele tem umas mecânicas muito bullshit para quem vai jogar ele de primeira. Eu recomendaria jogar ao menos o Dark Souls 3 antes.
Quais são essas mecânicas? Também tô pensando em pegar o Demon's
 
Tô afim de platinar o TLoU2 também e o backlog tá enorme. Spider eu platinei há pouco tempo. Vou jogando aos poucos, com calma, aproveitando tudo e uma hora vou finalizando hahaa. Até parei um pouco de comprar jogos novos porque não tô conseguindo jogar tudo.

Platina do TLOU 2 é muito tranquila se comparada aquele inferno que é do primeiro. Eu quero fazer os troféus das novas dificuldades kkkkkkkkk.
 
Quais são essas mecânicas? Também tô pensando em pegar o Demon's
Basicamente, é a vida cortada pela metade quando você está na forma de alma (vai estar assim praticamente o jogo todo) e a parada das tendências do mundo. Existem cinco mundos no jogo, e eles podem ter tendências "positivas" e "negativas", pesquise por pure black e pure white. Mas, resumidamente, quando você morre muito a tendência de um mundo vai ficando pure black. Quanto "mais black", os inimigos ficam mais fortes e começam a aparecer black phantoms, que são alguns inimigos absurdamente fortes. Resumindo: quanto mais você morre, mais difícil o jogo fica.

Dá pra contornar tudo isso jogando de mago, que nesse jogo em específico é uma classe quebrada para o PVE, mas é chato.
 
que eu passo a duvidar da existência de hardwares Pro
Nem o DLSS, que é muito melhor que o FidelityFX, permite 4k@60 numa 2070 em todo jogo
CP2077, se não me engano, roda no 4k@30 nela com RTX off
Se tu pensar em gráficos de jogos de 2025 pra frente, fica difícil esperar tamanho milagre
 
O melhor Souls para iniciantes é o Dark Souls 3 ou Bloodborne. Eles focam no que, em minha opinião, há de melhor: exploração e combate.

Demon's Souls é bom, mas ele tem umas mecânicas muito bullshit para quem vai jogar ele de primeira. Eu recomendaria jogar ao menos o Dark Souls 3 antes.
É um modo de ver. Mas eu acho q as mecânicas de ds3 tem nuances diferentes dos jogos anteriores o q deixaria mais difícil jogar os outros depois. Eu deixaria ds3 pra jogar depois de demons. Já bloodborn tem uma dinâmica bem própria, é um jogo pra jogar atacando sempre. esse eu jogaria depois de ds3. Mas isso é bem pessoal.
 
Platina do TLOU 2 é muito tranquila se comparada aquele inferno que é do primeiro. Eu quero fazer os troféus das novas dificuldades kkkkkkkkk.
Primeiro é bizarro. Terminei o jogo com 2, 3 troféus, sei lá ahhaha.

O segundo eu só não sei se vou ter saco de pegar tudo. Mas vamo ver, creio que vai ser prazeroso.
 
No Oulast passei um cagaço! Putz! :rip:

Você jogou o Oulast 2? Se a resposta for sim, curtiu?
Zerei o 1 no início da vida do PS4. O 2 eu não comprei porque lançou numa época que eu estava meio afastado de vídeo game. Mas vi alguns vídeos e análises e parece que ficou mais assustador que o primeiro jogo. O Outlast 1 eu curti muito, também passei um perrengue para zerar, tinha parte que eu tinha medo de avançar e desligava o console ou ia jogar outra coisa kk
On topic: O que o pessoal aqui têm mais jogado?
Eu estou finalmente jogando o God of War e olha só: quando o jogo saiu lá na época do PS4, meu primo comprou de cara. Aí vendo ele jogar umas partes, eu não curti o jogo, achei que ficou meio estilo Dark Souls e eu nunca fui muito fã (embora reconheço que são excelentes games). Aí no fim nem comprei o jogo e nem tive interesse.

Como foi dado agora na Plus Collection, baixei para ver qual que é a do jogo e achei um jogão, estou jogando a dificuldade 3/4 e é realmente desafiador, mas é tão satisfatório quando a gente consegue passar por um inimigo difícil. E nesse jogo tudo é recompensador. A exploração, as side quests, os mapas do tesouro, aquelas fendas que saem inimigos fortíssimos. Tudo é prazeroso fazer. Ontem depois do trabalho fui jogar e fiquei até a hora de dormir só fazendo sides e explorando. É um jogo que possivelmente vou fazer o 100%. E depois dele com certeza vou dar uma chance para Demon's Souls.
 
Nem o DLSS, que é muito melhor que o FidelityFX, permite 4k@60 numa 2070 em todo jogo
CP2077, se não me engano, roda no 4k@30 nela com RTX off
Se tu pensar em gráficos de jogos de 2025 pra frente, fica difícil esperar tamanho milagre
Só a DLSS 2.2 que ficou fantástica aqui.
 
Nem o DLSS, que é muito melhor que o FidelityFX, permite 4k@60 numa 2070 em todo jogo
CP2077, se não me engano, roda no 4k@30 nela com RTX off
Se tu pensar em gráficos de jogos de 2025 pra frente, fica difícil esperar tamanho milagre

Tudo bem, mas a premissa das minhas impressões está ancorada em outra coisa: jogos de console. Não sou ingênuo a ponto de pensar que teremos o melhor do melhor em termos de texturas, efeitos de luz e sombras e etc com um equipamento de US$499. É uma tecnologia, acredito, que vai ajudar no balanço "expectativas sobre o console X jogos do console". Pensando nisso, imagino que a longevidade será maior, bem como a necessidade de um hardware mais parrudo será descartada, especialmente se considerarmos o tempo para adesão integral de todas as tecnologias oferecidas por esses consoles.

Se houver um PS5 Pro, certamente comprarei, mas nesse ponto eu começo a duvidar da necessidade de um. Honestamente, eu acho o seguinte: se as empresas -- à exceção de um cenário de concorrência -- ganham com software e não hardware, por que investir em mais hardware se as tecnologias oferecidas pelo atual ainda não foram plenamente adotadas? A ideia é mais ou menos essa.

Qual a sua opinião?
 
É um modo de ver. Mas eu acho q as mecânicas de ds3 tem nuances diferentes dos jogos anteriores o q deixaria mais difícil jogar os outros depois. Eu deixaria ds3 pra jogar depois de demons. Já bloodborn tem uma dinâmica bem própria, é um jogo pra jogar atacando sempre. esse eu jogaria depois de ds3. Mas isso é bem pessoal.
Se for pensar no que é mais difícil primeiro, ai o caminho é DS2 > DS1 > e o resto. Mas esses dois jogos abusam muito de pegadinhas, e tem fases absurdamente frustrantes. O DS3 ao meu ver é muito tranquilo nesse aspecto e, como eu disse, foca no que, pelo menos pra mim, o jogo tem de melhor: exploração com excelente level design e chefes memoráveis.
 
Tô afim de platinar o TLoU2 também e o backlog tá enorme. Spider eu platinei há pouco tempo. Vou jogando aos poucos, com calma, aproveitando tudo e uma hora vou finalizando hahaa. Até parei um pouco de comprar jogos novos porque não tô conseguindo jogar tudo.
Estou comprando agora só jogo como promoção boa, tipo o FarCry 5 por R$32, mas o backlog meu tbm está bem grande, e ainda estou quase comprando o Demon Souls pra ver se curto :bem:
 
Primeiro é bizarro. Terminei o jogo com 2, 3 troféus, sei lá ahhaha.

O segundo eu só não sei se vou ter saco de pegar tudo. Mas vamo ver, creio que vai ser prazeroso.

É tranquilo, eu joguei novamente e fui pegando o que faltava. Na primeira jogada eu explorei tanto que faltou pouca coisa para coletar. O combate desse jogo é tão bom que joguei tudo logo em seguida. O melhor que tem muitos diálogos simples que acontecem no meio do jogo e quando joga pela segunda vez preta mais atenção.

Vou dar um exemplo.
Logo que chega em Seatle e entramos no banco, a Dina pergunta para Ellie o que ela faria se conseguisse sei lá quantos milhões. E a Ellie responde que compraria uma fazenda e etc. Quando zerei a primeira vez nem nem lembrava que ela tinha falado isso no começo do jogo.

Um outro detalhe bizarro é que logo no começo do jogo a Abby e o Owen estão na neve, se reparar a mochila que o Owen usa naquela parte é a mesma que a Abby vai usar lá no final do jogo com Lev junto em Santa Barbara. Tem uma porrada de outros detalhes que quando vc joga na segunda vez vai vendo que acaba passando batido.
 
Última edição:
É tranquilo, eu joguei novamente e fui pegando o que faltava. Na primeira jogada eu explorei tanto que faltou pouca coisa para coletar. O combate desse jogo é tão bom que joguei tudo logo em seguida. O melhor que tem muitos diálogos simples que acontecem no meio do jogo e quando joga pela segunda vez preta mais atenção.

Vou dar um exemplo.
Logo que chega em Seatle e entramos no banco, a Dina pergunta para Ellie o que ela faria se conseguisse sei lá quantos milhões. E Ellie responde que compraria uma fazenda e etc. Quando zerei a primeira vez nem nem lembrava que ela tinha falado isso no começo do jogo.

Um outro detalhe bizarro é que logo no começo do jogo a Abby e o Owen estão na neve, se reparar a mochila que o Owen usa naquela parte é a mesma que a Abby vai usar lá no final do jogo com Lev junto em Santa Barbara. Tem uma porrada de outros detalhes que quando vc joga na segunda vez vai vendo que acaba passando batido.
Eita!

Essa do diálogo da fazenda eu até assimilei. Mas esses detalhes tipo a Mochila não assimilei. Vou prestar atenção nisso daqui pra frente.

Quanto aos colecionáveis até que não falta tanta coisa. Peguei bastante também. Creio que vai acontecer igual GoW. Vou começar a jogar considerando a platina e quando ver já tô horas e horas agarrado.
:haha:
 
Tudo bem, mas a premissa das minhas impressões está ancorada em outra coisa: jogos de console. Não sou ingênuo a ponto de pensar que teremos o melhor do melhor em termos de texturas, efeitos de luz e sombras e etc com um equipamento de US$499. É uma tecnologia, acredito, que vai ajudar no balanço "expectativas sobre o console X jogos do console". Pensando nisso, imagino que a longevidade será maior, bem como a necessidade de um hardware mais parrudo será descartada, especialmente se considerarmos o tempo para adesão integral de todas as tecnologias oferecidas por esses consoles.

Se houver um PS5 Pro, certamente comprarei, mas nesse ponto eu começo a duvidar da necessidade de um. Honestamente, eu acho o seguinte: se as empresas -- à exceção de um cenário de concorrência -- ganham com software e não hardware, por que investir em mais hardware se as tecnologias oferecidas pelo atual ainda não foram plenamente adotadas? A ideia é mais ou menos essa.

Qual a sua opinião?

PS4 PRO existiu pra viabilizar o Playstation VR (e a venda de software decorrente) e não pra competir com PC Gamer, a despeito de qualquer marketing intencional ou não.

Xbox One X existiu como forma de pedidos de desculpas aos fãs da marca pelo fracasso colossal do One VHS e como tentativa de mudar a narrativa e o status quo deprimente da marca na época.


Particularmente não vejo essa geração tendo um refresh nos moldes da passada, a qual foi lançada bem obsoleta, mas obviamente posso estar enganado.
 
Eu platinei o TLOU2 com umas 3 jogadas antes do patch do modo Grounded. O legal é que dá pra ativar um modo de escuta nas acessibilidades que te mostra todos os colecionáveis e itens que você pode pegar em determinado lugar. É melhor do que usar guia, porque esse jogo tem muita coisa pra pegar.

Toda essa conversa me dá vontade de jogar o jogo novamente depois de umas 10 vezes zerado. Só que é um jogo muito pesado e difícil jogar. Não dá pra entrar feliz e sair feliz. :feelbad:
 
PS4 PRO existiu pra viabilizar o Playstation VR (e a venda de software decorrente) e não pra competir com PC Gamer, a despeito de qualquer marketing intencional ou não.

Xbox One X existiu como forma de pedidos de desculpas aos fãs da marca pelo fracasso colossal do One VHS e como tentativa de mudar a narrativa e o status quo deprimente da marca na época.


Particularmente não vejo essa geração tendo um refresh nos moldes da passada, a qual foi lançada bem obsoleta, mas obviamente posso estar enganado.
Eu concordo totalmente e vejo por aí.

As versões enhanced tiveram propósitos bem específicos na geração passada. Não foram simples refreshes pra permitir melhores gráficos.
 
PS4 PRO existiu pra viabilizar o Playstation VR (e a venda de software decorrente) e não pra competir com PC Gamer, a despeito de qualquer marketing intencional ou não.

Xbox One X existiu como forma de pedidos de desculpas aos fãs da marca pelo fracasso colossal do One VHS e como tentativa de mudar a narrativa e o status quo deprimente da marca na época.


Particularmente não vejo essa geração tendo um refresh nos moldes da passada, a qual foi lançada bem obsoleta, mas obviamente posso estar enganado.

Belas observações. Não tinha pensado nisso, mas são pontos importantes a se considerar.

EDIT: Só para ficar claro: com "se as empresas -- à exceção de um cenário de concorrência -- ganham com software e não hardware" eu quis dizer uma concorrência direta entre MS e Sony. Tipo: se a MS lança o XBox XXX, então a Sony será compelida a lançar um hardware mais potente de modo a responder ao movimento prévio da Microsoft.
 
Última edição:
Tudo bem, mas a premissa das minhas impressões está ancorada em outra coisa: jogos de console. Não sou ingênuo a ponto de pensar que teremos o melhor do melhor em termos de texturas, efeitos de luz e sombras e etc com um equipamento de US$499. É uma tecnologia, acredito, que vai ajudar no balanço "expectativas sobre o console X jogos do console". Pensando nisso, imagino que a longevidade será maior, bem como a necessidade de um hardware mais parrudo será descartada, especialmente se considerarmos o tempo para adesão integral de todas as tecnologias oferecidas por esses consoles.

Se houver um PS5 Pro, certamente comprarei, mas nesse ponto eu começo a duvidar da necessidade de um. Honestamente, eu acho o seguinte: se as empresas -- à exceção de um cenário de concorrência -- ganham com software e não hardware, por que investir em mais hardware se as tecnologias oferecidas pelo atual ainda não foram plenamente adotadas? A ideia é mais ou menos essa.

Qual a sua opinião?
Creio que o software pode fazer maravilhas, mas tem limites
O TLOU 2 no PS4 é lindo, mas tem muito defeito perceptível
O Hardware da geração atual, por mais forte que seja, não é nenhum suprassumo para o 4k
Claro que a maioria do pessoal aqui tira sarro de quem vê os defeitos gráficos, realmente, é exigência, mas eles tão lá
Assim como 30fps é ruim e as pessoas que falavam que era exagero agora reclamam quando um game não suporta 60
Console tem esse estigma muito forte de ter que durar muitos anos e tem que ser barato
Claro, é ótimo que uma pessoa possa com pouco adquirir uma máquina competente, mas que daqui poucos anos o hardware não vai suficiente pra agradar os mais exigentes, isso é uma realidade, por mais que o software seja cada vez mais otimizado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS4 PRO existiu pra viabilizar o Playstation VR (e a venda de software decorrente) e não pra competir com PC Gamer, a despeito de qualquer marketing intencional ou não.

Xbox One X existiu como forma de pedidos de desculpas aos fãs da marca pelo fracasso colossal do One VHS e como tentativa de mudar a narrativa e o status quo deprimente da marca na época.


Particularmente não vejo essa geração tendo um refresh nos moldes da passada, a qual foi lançada bem obsoleta, mas obviamente posso estar enganado.
Discordo
Creio que ambos foram lançados para aproveitar a popularização das tvs 4k, enquanto deram um fôlego para uma geração já no limite de processamento, aguentar mais uns anos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo