• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Depois daquele papo sobre duração da bateria do dualsense, resolvi reparar. Acabei de jogar duas horas aqui e a bateria não desceu nada no marcador. Será que quem relatou que a bateria desce rápido não está com algum problema de hardware?

Tudo bem que foi jogo de PS4 e não usa as parafernalhas novas do dualsense (Dark Souls III), mas até a base de carregamento considerou o controle carregado. E foram duas horas, não é tão pouco.
Depende do jogo. Testa no Astro ou Ratchet no full com microfone ligado.
 
Tô começando uma nova saga aqui, comprar um A50.

O preço acabou ficando muito salgado dentro das plataformas oficiais.

Estou tentado a buscar na OLX...

Eu sei... ainda mais que nunca comprei nada por lá.

Vcs teriam algumas dicas ?
 
Normal.

Deve ter quem ache que um Palio Sporting não tem muita diferença pra um Audi R8.

:safadao:
kkkkkkk boa.

Mas falando sério, se eu não morasse no fim de mundo, convidaria qualquer embaixador OLED pra minha humilde residência, e apontasse a "diferença gritante" que existe entre as duas lado a lado. Felizmente, não sou capaz de enxergá-las.
 
Depois daquele papo sobre duração da bateria do dualsense, resolvi reparar. Acabei de jogar duas horas aqui e a bateria não desceu nada no marcador. Será que quem relatou que a bateria desce rápido não está com algum problema de hardware?

Tudo bem que foi jogo de PS4 e não usa as parafernalhas novas do dualsense (Dark Souls III), mas até a base de carregamento considerou o controle carregado. E foram duas horas, não é tão pouco.
Até onde vi só há "problemas" em jogos que abusem das features, tal como o @Maniaco Jogador citou.

No mais você só vai passar perrengue se quiser jogar o dia inteiro com um controle, e olhe lá.
 
Eu sinceramente prefiro pagar um advogado para correr atrás pra mim. Não tenho o conhecimento, o tempo ou a paciência necessários 🤣

No caso que falei, acabei desistindo de encontrar. Fiquei decepcionado com os advogados que tive contato.
Trabalho no Judiciário e afirmo: tem advogados q conseguem ser piores do que a própria parte dando entrada com o processo. Inacreditável.
Kkkkk

Perfeito, aprendi isso com minha esposa, minha advogada rsrs. Recentemente ganhei uns 3 processos e tem 1 em andamento. Fica fácil com essas dicas, é manter a calma, coletar provas, e provar que tentou resolver numa boa. Um bom profissional pra montar a peça é fundamental pra convecer um Juiz. Enfim, estou de bem com a justiça kkkk

Eu acho que essas empresas estão acostumadas a ganhar no cansaço, sei lá, acha que brasileiro é besta, mas acabam se lascando.
Sim. É tudo estatístico. Elas sabem que, infelizmente, 1% tem esse grau de instrução e informação pra dar esses pulos do gato. Por isso deitam e rolam sem dó em cima dos mais fracos na relação.
 
Depois daquele papo sobre duração da bateria do dualsense, resolvi reparar. Acabei de jogar duas horas aqui e a bateria não desceu nada no marcador. Será que quem relatou que a bateria desce rápido não está com algum problema de hardware?

Tudo bem que foi jogo de PS4 e não usa as parafernalhas novas do dualsense (Dark Souls III), mas até a base de carregamento considerou o controle carregado. E foram duas horas, não é tão pouco.

Beleza, posso estar muito louco, mas o marcador da bateria do Dualsense não tem porcentagem, mas sim barras e no caso apenas 3 correto?

Se em duas horas já tivesse descido uma e por uma questão de coerência mantive nessa proporção a bateria duraria ~ 6 horas, o que é patético.

A relação entre duração total x tempo de recarga é que é um parâmetro mais útil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkk boa.

Mas falando sério, se eu não morasse no fim de mundo, convidaria qualquer embaixador OLED pra minha humilde residência, e apontasse a "diferença gritante" que existe entre as duas lado a lado. Felizmente, não sou capaz de enxergá-las.

Tá, mas apontar a diferença em qual TV? Numa Q80T da sua assinatura que custa até mais (no momento) que as LG OLEDs no mercado nacional e que possui um Local Dimming decente?

Aí não vai ter muita diferença mesmo não, salvo em relação ao contraste e ausência de preto verdadeiro, se tivesse muita diferença seria uma vergonha muito grande pra uma empresa do porte da Samsung.
 
Última edição:
Tá, mas apontar a diferença em qual TV? Numa Q80T da sua assinatura que custa até mais (no momento) que as LG OLEDs no mercado nacional e que possui um Local Dimming decente?

Aí não vai ter muita diferença mesmo não, salvo em relação ao contraste e ausência de preto verdadeiro, se tivesse muita diferença seria uma vergonha muito grande pra uma empresa do porte da Samsung.
Exato. Mas pra muitos aqui consideram a Q80T um patamar abaixo da OLED. Eu como tenho as duas acho que tenho muita segurança pra afirmar que não é verdade.
A Q80T deveria ser mais barata pela falta de recursos como Dolby Vision e Atmos, não pela diferença da imagem na minha opinião.
 
kkkkkkk boa.

Mas falando sério, se eu não morasse no fim de mundo, convidaria qualquer embaixador OLED pra minha humilde residência, e apontasse a "diferença gritante" que existe entre as duas lado a lado. Felizmente, não sou capaz de enxergá-las.
Vamos discutir com informações técnicas. Mensuradas numericamente. Discutir opiniões pessoais é algo muito subjetivo.

Eu posso falar que moro com o Macaco Chico que tem 5 metros. Se você nunca vier até minha casa, será a minha opinião contra a sua.

Quanto a sua indagação: a Q80T e a CX são equivalentes. Ambas mid-end. Prevalecem as características das tecnologias neste caso.

O LED com Local Dimming da Q80T é mais brilhante e melhor em ambientes claros... normalmente. Provavelment é isso que você sente.

A OLED é melhor em ambientes escuros. Gritantemente melhor neste teste específico.

Estou digitando esta mensagem em uma tela de OLED. Sob a minha percepção... isso é evidente. Por isso é interessante se limitar aos aspectos técnicos.

Resumindo: teste a sua OLED e a sua Q80T. A OLED não terá problemas de bloom e halo effect com ambientes menos iluminados, aquela área mais clara que uma zona do Local Dimming não tem controle total, como um contorno em legendas em uma tela predominantemente esmaecida.

Por outro lado, o HDR será mais poderoso em ambientes claros com a Samsung.

Basicamente são essas as diferenças mais notáveis. O resto depende de outros fatores.
 
kkkkkkk boa.

Mas falando sério, se eu não morasse no fim de mundo, convidaria qualquer embaixador OLED pra minha humilde residência, e apontasse a "diferença gritante" que existe entre as duas lado a lado. Felizmente, não sou capaz de enxergá-las.
Ué, é como eu disse outro dia, a ideia não é tentar provar nada pra ninguém.

Se você não se incomoda com as diferenças e não as vê, é só ser feliz. Acho que nenhum dono de OLED vai se preocupar em te apontar isso, elas são mais do que conhecidas já. Ainda tem o fato de que a Q80T é uma das topos 4K da Samsung no Brasil, então o mínimo que se espera é que ela fiquei o mais próximo possível da qualidade das OLEDs, que é a ideia sempre, mesmo.

Mas quando eu digo que são consideravelmente melhores não me refiro só à imagem e sim ao pacote.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos discutir com informações técnicas. Mensuradas numericamente. Discutir opiniões pessoais é algo muito subjetivo.

Eu posso falar que moro com o Macaco Chico que tem 5 metros. Se você nunca vier até minha casa, será a minha opinião contra a sua.

Quanto a sua indagação: a Q80T e a CX são equivalentes. Ambas mid-end. Prevalecem as características das tecnologias neste caso.

O LED com Local Dimming da Q80T é mais brilhante e melhor em ambientes claros... normalmente. Provavelment é isso que você sente.

A OLED é melhor em ambientes escuros. Gritantemente melhor neste teste específico.

Estou digitando esta mensagem em uma tela de OLED. Sob a minha percepção... isso é evidente. Por isso é interessante se limitar aos aspectos técnicos.

Resumindo: teste a sua OLED e a sua Q80T. A OLED não terá problemas de bloom e halo effect com ambientes menos iluminados, aquela área mais clara que uma zona do Local Dimming não tem controle total, como um contorno em legendas em uma tela predominantemente esmaecida.

Por outro lado, o HDR será mais poderoso em ambientes claros com a Samsung.

Basicamente são essas as diferenças mais notáveis. O resto depende de outros fatores.
Sim.

Como falei mais cedo, a OLED ser melhor não é subjetivo, é um fato. Agora, ser melhor pra quem usa, é mais do que subjetivo.
 
Ué, é como eu disse outro dia, a ideia não é tentar provar nada pra ninguém.

Se você não se incomoda com as diferenças e não as vê, é só ser feliz. Acho que nenhum dono de OLED vai se preocupar em te apontar isso, elas são mais do que conhecidas já. Ainda tem o fato de que a Q80T é uma das topos 4K da Samsung no Brasil, então o mínimo que se espera é que ela fiquei o mais próximo possível da qualidade das OLEDs, que é a ideia sempre, mesmo.

Mas quando eu digo que são consideravelmente melhores não me refiro só à imagem e sim ao pacote.

OLED é tecnicamente superior a QLED, é um fato, não uma opinião e diante disso eu não vejo motivos para se adquirir no momento, no Brasil, uma Q80T em detrimento a uma LG CX ou C1 da vida, haja vista a faixa semelhante de preços.

O único motivo pra se escolher a QLED seria pelo medo de burn-in, que ao meu ver se trata de um medo irracional.

Mas longe da Q80T ou outras QLEDs serem ruins, não se trata disso.
 
Vamos discutir com informações técnicas. Mensuradas numericamente. Discutir opiniões pessoais é algo muito subjetivo.

Eu posso falar que moro com o Macaco Chico que tem 5 metros. Se você nunca vier até minha casa, será a minha opinião contra a sua.

Quanto a sua indagação: a Q80T e a CX são equivalentes. Ambas mid-end. Prevalecem as características das tecnologias neste caso.

O LED com Local Dimming da Q80T é mais brilhante e melhor em ambientes claros... normalmente. Provavelment é isso que você sente.

A OLED é melhor em ambientes escuros. Gritantemente melhor neste teste específico.

Estou digitando esta mensagem em uma tela de OLED. Sob a minha percepção... isso é evidente. Por isso é interessante se limitar aos aspectos técnicos.

Resumindo: teste a sua OLED e a sua Q80T. A OLED não terá problemas de bloom e halo effect com ambientes menos iluminados, aquela área mais clara que uma zona do Local Dimming não tem controle total, como um contorno em legendas em uma tela predominantemente esmaecida.

Por outro lado, o HDR será mais poderoso em ambientes claros com a Samsung.

Basicamente são essas as diferenças mais notáveis. O resto depende de outros fatores.

Concordo em número e grau com essas observações técnicas. Mas isso faz com que a OLED seja um patamar acima da Q80T, "uma diferença bem grande " como o @Insomniac (como todo respeito, viu? kkkk só tou tentando entender esse endeusamento das oleds) falou antes? Pra mim, o blooming é menos incomodo do que a imagem em SDR das CX e do fato de ela precisar estar em ambiente de iluminação controlada (que eu tenho também).

Ué, é como eu disse outro dia, a ideia não é tentar provar nada pra ninguém.

Se você não se incomoda com as diferenças e não as vê, é só ser feliz. Acho que nenhum dono de OLED vai se preocupar em te apontar isso, elas são mais do que conhecidas já. Ainda tem o fato de que a Q80T é uma das topos 4K da Samsung no Brasil, então o mínimo que se espera é que ela fiquei o mais próximo possível da qualidade das OLEDs, que é a ideia sempre, mesmo.

Mas quando eu digo que são consideravelmente melhores não me refiro só à imagem e sim ao pacote.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim.

Como falei mais cedo, a OLED ser melhor não é subjetivo, é um fato. Agora, ser melhor pra quem usa, é mais do que subjetivo.

Sim, é melhor, mas a diferença não é grande.
 
Concordo em número e grau com essas observações técnicas. Mas isso faz com que a OLED seja um patamar acima da Q80T, "uma diferença bem grande " como o @Insomniac (como todo respeito, viu? kkkk só tou tentando entender esse endeusamento das oleds) falou antes? Pra mim, o blooming é menos incomodo do que a imagem em SDR das CX e do fato de ela precisar estar em ambiente de iluminação controlada (que eu tenho também).



Sim, é melhor, mas a diferença não é grande.
Entendo. Não acompanhei todos os posts de vocês, então não sei do que se trata, sem maldade.

Mas enfim, o que eu tinha pra acrescentar é isso. Você é bem sortudo de ter as duas melhores TVs intermediárias. Até nas gringa são caras.
 
Última edição:
Entendo. Não acompanhei o post de vocês, então não sei que se trata, sem maldade.

Mas enfim, o que eu tinha pra acrescentar é isso. Você é bem sortudo de ter as duas melhores TVs intermediárias. Até nas gringa são caras.

Na realidade foi uma cagada minha, eu tinha uma Q70R que paguei 3700 na época, deu defeito, e a samsung me deu a Q80T, cujo valor de nota tá 5400.
A CX eu comprei pelo tamanho maior mesmo.
 
Concordo em número e grau com essas observações técnicas. Mas isso faz com que a OLED seja um patamar acima da Q80T, "uma diferença bem grande " como o @Insomniac (como todo respeito, viu? kkkk só tou tentando entender esse endeusamento das oleds) falou antes? Pra mim, o blooming é menos incomodo do que a imagem em SDR das CX e do fato de ela precisar estar em ambiente de iluminação controlada (que eu tenho também).



Sim, é melhor, mas a diferença não é grande.
Sem endeusamento, longe disso. Sempre friso que a Q80T também é uma excelente TV.

Aqui eu só endeuso The Last of Us.

:ps4::vinho:
 
Pra quem quiser encomendar:

 
Minha namorada tomou a AstraZeneca e ficou 12 horas de febre na cama... Eu tomei e fiquei de boas. Bem aleatórias essas reações.
Eu também tomei essa.
Mas antes de dormir já tomei um comprimido de dipirona pra evitar qualquer mal estar ou febre.
Fiquei de boa.
 
Última edição:
8168342151cb7e2ede993dee15b25470.jpg


É hoje hein!!!

:press::press::press::press::press:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo