• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Que changelog fantástico desse firmware, pra mim o maior destaque nem foi o suporte ao SSD, isso já era esperado e sim o suporte ao áudio 3D diretamente dos speakers da TV usando o microfone do Dualsense pra soundstage; se vai prestar ou não é outra história, mas é muito interessante de um ponto de vista técnico.

Ah é, a cereja no bolo foi a melhor organização entre jogos PS4 e PS5:mdr2:

Bem legal mesmo! Mas particularmente não consigo jogar nada com o som da TV. Acostumei com a qualidade do som dos headsets e poder colocar no volume que quiser sem incomodar ninguém :haha:

Só se for um coop local, aí não tem jeito, o áudio tem que vir da TV
 
Beleza, posso estar muito louco, mas o marcador da bateria do Dualsense não tem porcentagem, mas sim barras e no caso apenas 3 correto?

Se em duas horas já tivesse descido uma e por uma questão de coerência mantive nessa proporção a bateria duraria ~ 6 horas, o que é patético.
Na verdade eu estava me referindo a alguém que disse que qualquer tempinho que jogasse já era suficiente para a bateria cair para o mínimo.

Tenho nada contra quem prefere pilhas não. No meu uso não faz diferença, pois sempre guardo o controle na base, então está sempre carregado quando vou usar.

E uma correção: como a marcação não chegou a mudar, a conclusão seria que a bateria duraria pelo menos 6h, não aproximadamente 6h. 😬
 
Na verdade eu estava me referindo a alguém que disse que qualquer tempinho que jogasse já era suficiente para a bateria cair para o mínimo.

Tenho nada contra quem prefere pilhas não. No meu uso não faz diferença, pois sempre guardo o controle na base, então está sempre carregado quando vou usar.

E uma correção: como a marcação não chegou a mudar, a conclusão seria que a bateria duraria pelo menos 6h, não aproximadamente 6h. 😬
Fui eu quem disse isso. Eu já usei três controles diferentes e senti o mesmo em todos. Não acredito ser possível que os três aparelhos tivessem o mesmo problema.

Todavia, vou finalmente ter uma folga das minhas obrigações sociais e pretendo usar esse final de semana para maratonar alguns jogos (faz tempo que não jogo algo). Vou aproveitar para fazer uma bateria de testes no Dualsense e no domingo à noite posto um relato completo da minha experiência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudando de assunto, alguém sabe que horas o aplicativo do jogo do Kojima começa a funcionar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O app do Abandoned tem legendas (no mínimo) em praticamente todos os idiomas. Definitivamente não é algo pequeno.
 
Última edição:
Fui eu quem disse isso. Eu já usei três controles diferentes e senti o mesmo em todos. Não acredito ser possível que os três aparelhos tivessem o mesmo problema.

Todavia, vou finalmente ter uma folga das minhas obrigações sociais e pretendo usar esse final de semana para maratonar alguns jogos (faz tempo que não jogo algo). Vou aproveitar para fazer uma bateria de testes no Dualsense e no domingo à noite posto um relato completo da minha experiência.
Tenho a impressão de que saiu um update de firmware dos dualsense justamente relacionado à bateria (ou ao indicador de bateria). Isso tem um tempinho já.

Alguma chance dessa sua experiência ser de antes desse update?
 
Tô pensando em pegar um Samsung 980 Pro.

  • Form Factor
  • M.2

  • Capacity
  • 250GB, 500GB, 1TB, 2TB

  • Sequential Read Speed
  • Up to 7,000 MB/s

  • Sequential Write Speed
  • Up to 5,100 MB/s



esse ssd é monstro!

Digital foundry está recomendando o uso heatsync: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-best-ssds-for-ps5
 
Dia 10 de agosto, sem horário ainda.
Nossa, que decepção. Eu pensei que fosse hoje.

Tenho a impressão de que saiu um update de firmware dos dualsense justamente relacionado à bateria (ou ao indicador de bateria). Isso tem um tempinho já.

Alguma chance dessa sua experiência ser de antes desse update?
Acredito que não. Eu fiz o update do controle sempre que a opção surgiu.
 
Manos

que console GIGANTE!!!!!!!! em todos os aspectos.

duvida... atrás do console tem uma caixa de som de 15cm.

ela esta a um palmo do console que esta na vertical. A caixa fica no meio do video game (comparando as alturas)

será que é ruim? ou deixo o console mais longe?
 
Repito: vai ser o novo Metal Gear. Sem Kojima. Blue Box = Konami.
Cara, o Kojima parece ser uma pessoa muito orgulhosa. Tanto é que ele sai botando o nome dele em tudo quanto é canto. Ele claramente gosta de dizer "Sim, fui eu quem fez isso.". Há tempos já rola esse boato na internet envolvendo o nome dele. Se ele não tivesse ligação, duvido muito que deixaria todo mundo acreditar que ele está envolvido nisso. Mas até então ele não comentou nada sobre o caso.

No caso de ser essa loucura de um novo Metal Gear (uma sequência) pelas mãos da Konami, eu repito: vai ser mais decepcionante do que se fosse um mero estúdio indie fazendo graça.
 
Última edição:
konami fazendo jogo???

dica do tio: nem passem perto.

KONAMI esta matando todas as franquias que coloca a mao.
 
Bom update esse aí. Infelizmente ainda não colocaram a possibilidade de organizar o frontend, seja através de "pin" nos jogos que queira deixar na frente ou com a criação de pastas e coleções. Essa é uma das features que sinto falta, tinha até no PS3.
 
Se o Abandoned for um Remake do MGS1 pela Blue Point (já temos rumores a tempos disso) sem nenhuma ligação com o Kojima, pode justificar aquele trailer do Death Stranding que saiu recentemente com o SAM entrando na caixa, saindo e guardando, pode ser uma mensagem interna do Kojima que superou MGS e seguiu em frente. (Teoria minha).
Pois o cara criou tudo aquilo (MGS) mas nunca foi "dele", ser tirado de sua criação e do nada tudo aquilo ir para outras mãos, não deve ter sido fácil para o cara. Enfim, vamos aguardar.
Mas uma coisa é fato, ter um APP para mostrar um jogo Indie? Isso não faz sentido algum, e pré Load 13 dias antes da apresentação é muito sem nexo, até pq é óbvio que vai ter gente mexendo nesses arquivos e procurando evidências até dia 10 de agosto e devem encontrar mais pistas do que está por vir.
Mas a essa altura eu não acho que seja apenas um game Indie genérico de terror não. Estou muito curioso.
 
Novas funcionalidades implementadas no PS5 na fase beta do próximo Update:

Possibilidade de usar áudio 3D usando os alto-falantes da TV.
Possibilidade de expandir o armazenamento do console.
As versões de PS4/PS5 vão aparecer separadas na home.
Agora os troféus são exibidos VERTICALMENTE.
Implementação do "rastreio" de troféus. Será possível acompanhar até 5 troféus e vai dar pra fixar eles na tela enquanto você joga através do recurso pin-up.
Novas opções de duração ao salvar gameplays.
O temporizador que aparece ao gravar vídeos vai desaparecer após 3 segundos .
Nova aba dedicada ao Pulse 3D com presets.
Ótimo. Tudo coisa necessária. Só falta VRR.
 
Manos

que console GIGANTE!!!!!!!! em todos os aspectos.

duvida... atrás do console tem uma caixa de som de 15cm.

ela esta a um palmo do console que esta na vertical. A caixa fica no meio do video game (comparando as alturas)

será que é ruim? ou deixo o console mais longe?
Não vejo porque haver problemas. So seria se o console possuísse um HD.
 
Ratchet and clank aceita o cupom no app 50pravc
fica 257 reais.
eu vou esperar cair mais um pouco..
2.

tipico do game que até o final do ano que vem deve sair na plus.
 
2.

tipico do game que até o final do ano que vem deve sair na plus.
Ratchet rift a part é muito bom , quem tem midia fisica vale a pena pegar ele mais em conta e revender depois , não acho que vai sair na plus ate fim de 2022 não, o ratchet de 2016 mesmo só foi dado esse ano de 2021 na campanha de stay home , quem tem ps5 é um joguinho pra aproveitar as funcionalidades do dualsense e ainda de quebra muito divertido .
 
Ótimo. Tudo coisa necessária. Só falta VRR.
Ah, faltou mais uma coisa: organizar os jogos por pastas, como no PS4 Pro. Ainda não me conformo que demoraram 3 anos para colocar isso no PS4, e tiraram novamente. Algo tão básico.

O "Maníaco" do meu nick não é à toa. Só de não poder organizar uma pastinha apenas com games, bate o TOC nervoso :nps2:
 
Ah, faltou mais uma coisa: organizar os jogos por pastas, como no PS4 Pro. Ainda não me conformo que demoraram 3 anos para colocar isso no PS4, e tiraram novamente. Algo tão básico.

O "Maníaco" do meu nick não é à toa. Só de não poder organizar uma pastinha apenas com games, bate o TOC nervoso :nps2:
Eu tenho um pouquinho de TOC de ele se 'auto organizar', confesso. Me mata abrir o app de screenshots e ele aparecer na home na frente dos meus jogos.

:bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo