• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ativado, sempre!

Mas só uma pergunta, você quer entrar nesse mundo em plena época de mineração e falta de chips? Recomendo esperar passar alguns meses aí :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tô jogando justamente Resident Evill Village esses dias, gostando bastante. É um Resident Evil 4 em primeira pessoa rs

Minha única reclamação até o momento é o Ray Tracing. Achei um dos mais fracos que já vi... É muito discreto e mal dá pra notar comparando ON vs OFF.

Mas os gráficos são lindos. RE Engine, né :pense:
Mas li q DLSS sobe fps, mas tira qualidade gráfica e definição.

Eu tô pensando em pegar um note pra jogar e trabalhar, daí vendo meu atual note q tem uma config ótima, mas não pra jogos… mas ainda estou pesquisando bem.
 
Os 2 já vem com o Playstation. Tu pode escolher PS5 + Ratchet and Clank ou Demon's souls + Miles Morales, ambos por 5000.
Acho que eu entendi errado então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu Brother! Eu não sabia.

O Ray Tracing chegou depois por patch. Mas quando eu joguei, sequer aparecia essa opção de ray tracing shadow para mim, até porque minha antiga RTX 1060 não aguentaria nem sonhando, já sofreu para rodar em "1080p+Ultra/High+60fps". :haha:

Sem Ray Tracing já achei a diferença grande demais entre as versões ao ponto da versão de console prejudicar MUITO a experiência para mim. Com Ray Tracing, a diferença ficaria ainda maior.

Obrigado pela informação!

Eu zerei esse tomb raider no pc em 2k60fps no ultra e saiu a versão do ps5 eu baixei semana passada pra testar, eu não consigo ver uma diferença que eu consideraria como gritante não, é melhor claro, sombras , texturas , filtros , mas o que fica visível mesmo é o cabelo da lara , as outras coisas achei melhor no geral , mas não a ponto de achar o jogo feio como você disse .
 
Última edição:
Notei que o estoque esta durando o dia todo em várias lojas, será que ninguém quer comprar pra receber daqui 1 mês ou a oferta e demanda entrou em equilíbrio?
 
Notei que o estoque esta durando o dia todo em várias lojas, será que ninguém quer comprar pra receber daqui 1 mês ou a oferta e demanda entrou em equilíbrio?
Os dois
 
Acho que eu entendi errado então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu zerei esse tomb raider no pc em 2k60fps no ultra e saiu a versão do ps5 eu baixei semana passada pra testar, eu não consigo ver uma diferença que eu consideraria como gritante não, é melhor claro, sombras , texturas , filtros , mas o que fica visível mesmo é o cabelo da lara , as outras coisas achei melhor no geral , mas não a ponto de achar o jogo feio como você disse .

Brother,

Infelizmente vendi minha placa de vídeo e não tenho como fazer mais a comparação agora. Na época que joguei no PS4 PRO e no PC, achei a diferença bastante significativa a ponto de prejudicar a experiência.

Acabei de jogar um pouco do jogo no PS5, depois desse patch de 4k60fps, e realmente o aumento na resolução e especialmente os 60fps deram uma boa melhorada no PS5, realmente é exagero dizer que o jogo está "feio" no PS5. Vc tem razão!

Mas mesmo com essa melhorada na versão de PS5, a floresta na versão de PC parece ter mais detalhes, mais vida, os modelos de personagens parecem mais detalhados, as sombras dão um destaque a mais, as texturas se destacam mais, enfim, isso do que ainda me lembro...

Vi na assinatura que você tem um PC muito bom, quando puder, instala o jogo para comparar. Talvez não tenha tanta diferença e eu esteja exagerando, talvez tenha sido os 30fps que fez eu criar certa antipatia da versão dos consoles, sei lá...

Agora eu realmente fiquei curioso para ver as diferenças e saber até que ponto minha memória está exagerando. :haha:

Abraço!
 
Galera tá superestimando o VRR aí. Eu uso no meu PC, é ótimo, mas não é a maravilha que estão pregando aqui. O grande lance dele é que oferece um beneficio ótimo (v-sync) a troco de zero performance, por isso nunca entenderam pq não tinha no PS5.

Não existe interpolação, se o jogo rodar abaixo de 60fps vc nota. O grande benefício é poder rodar a 40 ou 50 fps sem screen tearing, mas ainda fica menos fluido do que se rodasse a 60fps.

Eu acho que é uma ótima tecnologia para os desenvolvedores saírem dos 30fps, pq muito jogo deve conseguir rodar a 40-45 tranquilamente mas o desenvolvedor trava a 30 pra não ter tearing, vide o exemplo do Rift Apart a 40fps.
Se o VRR for como Freesync/Gsync faz muita diferença na fluidez sim, eu tenho Monitor Freesync, uso com Nvidia com cabo Display Port ativando Gsync e a diferença é notável, só sinto quedas de FPS quando abaixa dos 45FPS, dos 60 FPS até os 45, a fluidez se mantém, tanto que as vezes eu travo 48 quando percebo que um jogo está mal otimizado e oscilando demais, a sensação de fluidez é notável. Eu fiz vários testes com e sem nos mesmos jogos e pude comprovar, depois que se joga com Freesync/Gsync, ficar sem é terrível, espero que VRR seja igual, quando testarem nunca mais vão querer ficar sem (é o mesmo que migrar dos 30fps para 60 nessa nova geração).
 
Passei minha fucking folga inteira no Nier. Peguei o achievement mais difícil, que é o de upar 33 armas ao máximo. Chegou um ponto que parecia jogo de caça níquel, você tinha que ficando entrando e saindo de uma sala por horas, pra talvez o item que você precisa aparecer....

Foda que pegaram leve nesse achievements. Deram de bandeja 5 armas ultra poderosas e fáceis de upar. Te salva um tempão, mas ainda é demorado. Só pra quem se importa muito.

O jogo em si é belíssimo. Ending E meio polêmico, mas eu curti. Pretendo jogar o Automata no PS5, único console que não o terminei (já zerei a rota C no PC e Xbox) e agora as referências vão chegar mais frescas do que nunca.

Agora só falta Lightspeed Figher. Já deixei um save prontinho, antes da saida da cidade. Duas horas economizadas

Vou falar mais da minha experiência depois. Mas por enquanto, permaneceu como eu acreditava no quesito jogabilidade Replicant <<<<<<<<< Automata.

Não tem como negar, mais variedades de movimentos e customização de peças. Mas como o Replicant de 2010 era terrivel de jogar, fiquei muito feliz com o Remaster tunado. Não chega ao nível da Platinum, mas é bem jogável e divertido.

Agora, quanto a história: Nier Replicant >>>>>>>>>>>>>> Automata. Essa parte eu nunca duvidei.

Por isso eu elogiava lá em 2010 mesmo quando todos riam. O jogo tinha problemas técnicos severos e isso precisou ser retrabalhado. Mas essa crítica foi construtiva e fez o Automata entrar um pouco no mainstream, e agora puderam completar com o Ending E encerrou com chave de ouro.

Ansioso por um próximo Nier, mas de verdade. Não aquele lixo do Reincarnation, que é so mobile, seguindo a tendência da Square lançar conteúdos canons em jogos portáteis. Tenho PTSD com o que fizeram com Kingdom Hearts, e como eu joguei e assisti 8 meses direto só pra tentar entender alguma coerência. Espero que o Yoko Taro não caia nessa armadilha.
 
Última edição:
Brother,

Infelizmente vendi minha placa de vídeo e não tenho como fazer mais a comparação agora. Na época que joguei no PS4 PRO e no PC, achei a diferença bastante significativa a ponto de prejudicar a experiência.

Acabei de jogar um pouco do jogo no PS5, depois desse patch de 4k60fps, e realmente o aumento na resolução e especialmente os 60fps deram uma boa melhorada no PS5, realmente é exagero dizer que o jogo está "feio" no PS5. Vc tem razão!

Mas mesmo com essa melhorada na versão de PS5, a floresta na versão de PC parece ter mais detalhes, mais vida, os modelos de personagens parecem mais detalhados, as sombras dão um destaque a mais, as texturas se destacam mais, enfim, isso do que ainda me lembro...

Vi na assinatura que você tem um PC muito bom, quando puder, instala o jogo para comparar. Talvez não tenha tanta diferença e eu esteja exagerando, talvez tenha sido os 30fps que fez eu criar certa antipatia da versão dos consoles, sei lá...

Agora eu realmente fiquei curioso para ver as diferenças e saber até que ponto minha memória está exagerando. :haha:

Abraço!
Sim , no caso essa versão do ps5 só teve aumento de resolução e fps ne? Sobre essa questão da comparação eu acho que eu não sou muito exigente tbm , deve ser por isso , eu gosto claro do melhor grafico possivel , tanto é que eu prefiro jogar 2k60 no pc do que 1080p120hz , eu percebi essa diferença grande por exemplo , gritante ,no the witcher 3 , até porque o the witcher 3 quase não teve melhorias no pro , ele roda praticamente como ps4 , teve um patch la tbm pra 4kcheckerboard , mas no geral é os mesmos filtros , texturas do ps4 . Mas o the witcher é open world , o sottr é quase linear , e ambientes menores , ai eu acho que graficamente ficou menos perceptibel essa diferença.

Abraços.
 
Aonde eu encontro o Delta pra comprar ? :bem:

Eu consegui comprar um segundo PS5 que veio com Delta e vendi o antigo com Nidec que me incomodava, até minha esposa comentava do barulho irritante, diferença absurda mesmo
O meu primeiro além do som ser alto era irritante por ser muito agudo, o novo tem mais um som de "vento" mesmo que não incomoda tanto
 
@masterpiece, no video no NX Gamer fala que o Shadow of The Tomb Raider roda a versão retrocompativel. Não colocaram as features do PC como ray tracing. Talvez por isso vc notou diferença. Infelizmente não é a versão nextgen rodando nos consoles.

Enfim, esse jogo não serve de paramento. Realmente tem algumas features que so tem na versão PC. Bom, deixei esse Tomb de lado rapidamente. Achei o mais fraco do reboot e não tenho tantas recordações da época dos comparativos.


No começo quando vc chega na aldeia de Paititi fica chato mesmo, mas depois, conforme vai fazendo as missões e descobrindo as tumbas o jogo tem os quebra-cabeça mais difíceis e legal da trilogia e o jogo fica melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, quando mandaram o Dual Sense com problema de Drift eles concertaram ou trocaram?
 
Mas li q DLSS sobe fps, mas tira qualidade gráfica e definição.

Eu tô pensando em pegar um note pra jogar e trabalhar, daí vendo meu atual note q tem uma config ótima, mas não pra jogos… mas ainda estou pesquisando bem.
Vi uns Avell com RTX3060 por uns 9k.
 
Notei que o estoque esta durando o dia todo em várias lojas, será que ninguém quer comprar pra receber daqui 1 mês ou a oferta e demanda entrou em equilíbrio?

Boa parte das pessoas no Brasil que tem condições e vontade de comprar um console de quase R$ 5.000,00 na janela de lançamento em meio a uma pandemia e uma crise econômica brutal já o fez.
 
Vi uns Avell com RTX3060 por uns 9k.
Eu tinha RTX 2060 super e te digo, DLSS é uma bruxaria que dá muito fps e ainda melhora a qualidade, a Nvidia está muito a frente da AMD em questão de tecnologia e drivers, a AMD vai meio que na força bruta pra alcançar o resultado próximo da Nvidia.
 
Boa parte das pessoas no Brasil que tem condições e vontade de comprar um console de quase R$ 5.000,00 na janela de lançamento em meio a uma pandemia e uma crise econômica brutal já o fez.

Ainda bem que deu uma normalizada na oferta e demanda no Brasil. Imagino que em linha com o que você citou, muito mais pelo quesito renda do quê demanda mesmo. Lá fora ainda há um problema grande de oferta e demanda.
 
Boa parte das pessoas no Brasil que tem condições e vontade de comprar um console de quase R$ 5.000,00 na janela de lançamento em meio a uma pandemia e uma crise econômica brutal já o fez.
Pois é. Aqui o console custa mais de 4 salários mínimos, nos EUA é 1/4 do salário minimo. Aqui os "scalpers" vendem por +10~20%, lá +100%. 🤣
 
Notei que o estoque esta durando o dia todo em várias lojas, será que ninguém quer comprar pra receber daqui 1 mês ou a oferta e demanda entrou em equilíbrio?

Tem que durar bem mais que isso........varejista nenhum faz promoção de item que não para em estoque

Boa parte das pessoas no Brasil que tem condições e vontade de comprar um console de quase R$ 5.000,00 na janela de lançamento em meio a uma pandemia e uma crise econômica brutal já o fez.

This

Nem fudendo pago isso num console
 
Bem lembrado, foi uma das partes que não curti muito, só fiz pela platina mesmo, mas no geral o jogo é bem mais divertido e menos enjoativo que o "primeiro"; esse eu nem vou tentar platinar, eu zerei e já desinstalei.

Miles Morales nem tem missões estilo "Mary Jane" pra destruir o ritmo do jogo, só isso já o torna o Homem Aranha superior kkkkkk.

Tô jogando o SM (2018) e essas missões da MJ são bem chatinhas.
 
Boa parte das pessoas no Brasil que tem condições e vontade de comprar um console de quase R$ 5.000,00 na janela de lançamento em meio a uma pandemia e uma crise econômica brutal já o fez.
Eu acho que essa geração vai ser bem menos acessível para a massa aqui no Brasil.

Vejo o pessoal no Facebook dizendo que é impossível pagarem isso em um console, muitos ainda têm a esperança do preço cair drasticamente, coisa que eu duvido que vá acontecer em curto/médio prazo.
 
Eu acho que essa geração vai ser bem menos acessível para a massa aqui no Brasil.

Vejo o pessoal no Facebook dizendo que é impossível pagarem isso em um console, muitos ainda têm a esperança do preço cair drasticamente, coisa que eu duvido que vá acontecer em curto/médio prazo.

Infelizmente acho que o cenário será esse mesmo, será uma geração bem elitizada, tanto por causa do preço dos consoles e jogos tanto por causa da situação econômica do país.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo