[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Também achei "Hellblade: Senua's Sacrifice" muito bom!

Excelentes gráficos, um dos melhores audios 3D da indústria, história muito interessante, etc...

Inacreditável um estúdio tão pequeno ter conseguido fazer um jogo desse porte e qualidade. E agora com a injeção de grana da Microsoft, corrigindo as falhas do primeiro, o potencial do segundo jogo é muito grande.

"Hellblade: Senua's Sacrifice" foi lançado inicialmente para PS4 + PC. Se você for no tópico do PS4 aqui do fórum na época, verá que o jogo recebeu grandes elogios da maioria dos usuários no tópico de PS4 na época.

Olha eu não consigo me animar com Hellblade 2, o primeiro tem seu charme por ser quase um jogo Indie. Ele é um AA de alta qualidade, coisa que poucos estúdios fazem hoje em dia, na época do PS3 e 360 tinhamos bem mais jogos AA. Sobre o game eu zerei e é um game bom, só que para poucos. A NT continua muito pequena, são pouco mais de 100 funcionários e ano passado eram 40 trabalhando no 2. Eu particularmente acho isso ótimo, o jogo vai continuar com aspecto Indie e o dinheiro da MS no fim dá segurança para os caras. Eu comprei o 1 day one e pretendo jogar o 2, só não espero nada absurdo.

O problema que tem gente achando que a grana da MS vai transformar os caras em uma Coalition, Naughty Dog, Santa Monica e etc do dia para noite.
 
Última edição:
The Last of Us Part II - PS4

R$ 111,91 à vista
R$ 129,90 em até 12x


Cupom: 20OFFDOSUB
OBS: Abrir o link acima com o app Submarino.

Talvez funcione com mais jogos.
 
Pessoal falando em desonestidade da M$ por conta de não lançar HDR e resolução nativa em um jogo que muitos disseram que não se importam ou não irão jogar por conta desses detalhes. Se enganam ou estão muito mal informados frente aos contratos da Sony com as publisher e estúdios. Tempos atrás vazou diversos contratos onde a sony pedia que os jogos saíssem melhor na plataforma dela que nos da concorrentes, ou seja, por contrato os estúdios eram obrigados a capar os jogos nos consoles concorrentes. Isso é o mercado capitalista, jogo jogado. As empresas só querem o $$ entrando através do seu produto.
 
Olha eu não consigo me animar com Hellblade 2, o primeiro tem seu charme por ser quase um jogo Indie. Ele é um AA de alta qualidade, coisa que poucos estúdios fazem hoje em dia, na época do PS3 e 360 tinhamos bem mais jogos AA. Sobre o game eu zerei e é um game bom, só que para poucos. A NT continua muito pequena, são pouco mais de 100 funcionários e ano passado eram 40 trabalhando no 2. Eu particularmente acho isso ótimo, o jogo vai continuar com aspecto Indie e o dinheiro da MS no fim dá segurança para os caras.

O problema que tem gente achando que a grana da MS vai transformar os caras em uma Coalition, Naughty Dog, Santa Monica e etc do dia para noite.
O que impressiona nele é isso mesmo. Um jogo indie com aspectos técnicos muito bons. Mas eu suportei Hellblade por cerca de 3~4 horas. Depois ficou um verdadeiro chute no saco.

Os puzzles são extremamente repetitivos e sem sal e o combate (raro) é bem sem graça. Isso tudo me deixou com um sentimento misturado. Acho que se fosse avaliar com nota, daria 7/10. É um bom jogo e muito bem feito nos aspectos técnicos, enredo com uma premissa bem original e ambientação muito boa, mas que deixa muito a desejar em termos de gameplay. Não sei muito o que esperar de uma continuação.
 
Pessoal falando em desonestidade da M$ por conta de não lançar HDR e resolução nativa em um jogo que muitos disseram que não se importam ou não irão jogar por conta desses detalhes. Se enganam ou estão muito mal informados frente aos contratos da Sony com as publisher e estúdios. Tempos atrás vazou diversos contratos onde a sony pedia que os jogos saíssem melhor na plataforma dela que nos da concorrentes, ou seja, por contrato os estúdios eram obrigados a capar os jogos nos consoles concorrentes. Isso é o mercado capitalista, jogo jogado. As empresas só querem o $$ entrando através do seu produto.
Mas está extremamente mais capado, sem uma versão nativa pra plataforma que o jogo será vendido. Pra quem vai pagar não deve ser uma coisa muito agradável. Apesar desses 'contratos', não conheço nenhum jogo que seja muito capado no Xbox e rode super melhor no PS. Isso nem é mérito de honestidade, desonestidade ou questão contratual, o que se comenta é só que o PS5 foi basicamente deixado de lado.
 
Mas está extremamente mais capado, sem uma versão nativa pra plataforma que o jogo será vendido. Pra quem vai pagar não deve ser uma coisa muito agradável. Apesar desses 'contratos', não conheço nenhum jogo que seja muito capado no Xbox e rode super melhor no PS. Isso nem é mérito de honestidade, desonestidade ou questão contratual, o que se comenta é só que o PS5 foi basicamente deixado de lado.
É realmente uma pena a versão do Ps5 estar inferior aos demais consoles. Infelizmente essas questões de exclusividade sempre prejudicam uma outra parcela de pessoas que queiram o jogar o título em outra plataforma, porém, de forma inferior e pagando o mesmo valor é realmente uma infelicidade do mercado frente ao consumidor. Mas é preciso termos consciência que são empresas movidas por dinheiro e uma forma de capitalizar isso é chamando atenção que X ou Y roda melhor no produto deles. Em resumo, é ruim para nós, bom para eles.
 
Pessoal falando em desonestidade da M$ por conta de não lançar HDR e resolução nativa em um jogo que muitos disseram que não se importam ou não irão jogar por conta desses detalhes. Se enganam ou estão muito mal informados frente aos contratos da Sony com as publisher e estúdios. Tempos atrás vazou diversos contratos onde a sony pedia que os jogos saíssem melhor na plataforma dela que nos da concorrentes, ou seja, por contrato os estúdios eram obrigados a capar os jogos nos consoles concorrentes. Isso é o mercado capitalista, jogo jogado. As empresas só querem o $$ entrando através do seu produto.

Não existe santo nesse meio meu amigo.

 
É realmente uma pena a versão do Ps5 estar inferior aos demais consoles. Infelizmente essas questões de exclusividade sempre prejudicam uma outra parcela de pessoas que queiram o jogar o título em outra plataforma, porém, de forma inferior e pagando o mesmo valor é realmente uma infelicidade do mercado frente ao consumidor. Mas é preciso termos consciência que são empresas movidas por dinheiro e uma forma de capitalizar isso é chamando atenção que X ou Y roda melhor no produto deles. Em resumo, é ruim para nós, bom para eles.
Não me parece inteligente se eles querem dinheiro. No fim, quem compraria esse game são os donos de Playstation. Dono de Xbox vai jogar isso pelo Gamepass.
 
Pessoal falando em desonestidade da M$ por conta de não lançar HDR e resolução nativa em um jogo que muitos disseram que não se importam ou não irão jogar por conta desses detalhes. Se enganam ou estão muito mal informados frente aos contratos da Sony com as publisher e estúdios. Tempos atrás vazou diversos contratos onde a sony pedia que os jogos saíssem melhor na plataforma dela que nos da concorrentes, ou seja, por contrato os estúdios eram obrigados a capar os jogos nos consoles concorrentes. Isso é o mercado capitalista, jogo jogado. As empresas só querem o $$ entrando através do seu produto.
Saiu contratos assim dos dois lados. Só buscar aqui no tópico mesmo discutimos sobre isso.


E o contrato não prévia "capar" previa "qualidade equivalente" saindo melhor na dela, ou igual nas duas, mesma coisa a MS.


Com isso tivemos a série de bizarrices de estabilidade menor no XSX e Loadings mais lentos no PS5.(entre outros motivos).
 
Sobre a duração do GoT Iki, vc deve ser do estilo "completista", vide o seu próprio nome :tuntun:


Por isso as 5hs sem ainda chegar até a metade da principal. Por vários reviews que li, jogando "normalmente", sem os extras, a principal termina em no máx. 10h. Somando os extras, etc, em torno de umas 15hs. Claro que isso varia da cadência de jogo de cada um. Eu mesmo me considero bem lento, fico passeando, admiro a paisagem, paro ali, etc. Enfim, acredito que este jogo atinge, no máximo, o tempo de MM, que por sinal eu levei mais de 20hs. Sendo assim, um preço "justo" nele seria o q paguei no MM em promoção, na casa das 150/170 pratas.


Abaixo do meu post: mimimimii, ah mas jogo não é só tempo, é qualidade, mimimimimimi :bem:
Sim, eu mesmo falei isso. Fiquei andando pelo mapa e fazendo side quest. Mas se engana quem acha que os conteúdos extras são ruins.

As histórias são boas. Só tem menos produção visual.

E só complementando: o DLC apenas varia em torno de 7 horas e custa 104 reais na PSN, sem o upgrade do PS5.

Eu acho 104 reais por 10 a 15 horas para completar as quests algo bom. Mas aí cabe cada um organizar o seu tempo e dinheiro.
 

E a versão Deluxe dele tá custando R$57 na PS Store, tenho a versão Gold dele na Epic, mas estou impossibilitado de jogar no PC então estou pensando seriamente em comprar o jogo pra jogar no PS5, ainda mais depois de ver os videos de comparação com a versão do PS4


 
Então eu vou comprar mesmo, que era o plano inicial. Aí fica a questão: que jogo de PS5 vão colocar na Plus de setembro?

Engraçado que nos meses merda os rumores sempre se confirmam. Quando é algo bom, a pedrada na nuca (quotando nosso poeta @Maníaco Jogador) vem no instante seguinte.
Tony Hawk eu iria ficar feliz. Que merda...
 
O problema que tem gente achando que a grana da MS vai transformar os caras em uma Coalition
Convenhamos que isso aqui não é tão difícil. Do ponto de vista técnico acho a Coalition um excelente estúdio, talvez o melhor da Microsoft. Agora do ponto de vista de criatividade/inovação, ao meu ver é bem mediano.

Eu gosto muito de Gears, mas pelo menos no Gears 4 (que joguei bastante) tinha muita coisa, tanto na campanha quanto no multiplayer, bem aquém do que deveria ser.
 

Por essa eu não esperava. Apesar de achar o jogo bem repetitivo, eu gostei e recomendo. Um dos problemas de jogar no PS4 (pelo menos no Slim) era o desempenho péssimo. Não era ruim, era péssimo mesmo. Os frames caiam o tempo todo, os loadings, meu senhor... Os loadings eram eternos. Eu diria inclusive que boa parte da minha experiência ruim com o jogo foi devido a esses problemas técnicos. Dá até vontade de revisitar para jogar as DLC.
 
Sim, eu mesmo falei isso. Fiquei andando pelo mapa e fazendo side quest. Mas se engana quem acha que os conteúdos extras são ruins.

As histórias são boas. Só tem menos produção visual.

E só complementando: o DLC apenas varia em torno de 7 horas e custa 104 reais na PSN, sem o upgrade do PS5.

Eu acho 104 reais por 10 a 15 horas para completar as quests algo bom. Mas aí cabe cada um organizar o seu tempo e dinheiro.
Concordo. 104 reais por uma DLC deste tamanho tá justíssimo. O "problema" é o valor só do up no PS5. Patético. Enfim, já estou ciente de que vou ter que desembolsar lá pelas 150/180 pratas, mas como sempre revendo acabo zerando o jogo por metade disso. Sem neuras, até pela qualidade inquestionável do trabalho muito bem feito da SP.
Ótima noticia!

Tenho no backlog mas nunca joguei, agora até me animo de testa-lo.
Passou batido e só reparei agora nesta notícia com seu quote. Excelente. Ainda bem que eu não iniciei ainda esse jogo e deixei ele na fila... será q vem em 4k?
 
Convenhamos que isso aqui não é tão difícil. Do ponto de vista técnico acho a Coalition um excelente estúdio, talvez o melhor da Microsoft. Agora do ponto de vista de criatividade/inovação, ao meu ver é bem mediano.

Eu gosto muito de Gears, mas pelo menos no Gears 4 (que joguei bastante) tinha muita coisa, tanto na campanha quanto no multiplayer, bem aquém do que deveria ser.

Coalition é hoje o melhor estúdio que trabalha com a Unreal Engine, boa tarde dos caras eram da Epic, na época que a Epic era parceira da MS. É uma pena os caras ficarem limitados a Gears of War que no Judgment já deu sinais que estava cansado, igual God of War deu os mesmos sinais no Ascension. Ambos jogos de 2013 que eram o quarto jogo se suas respectivas franquias. Não estou considerando os God of War de PSP. Quando joguei os 2 jogos lá em 2013 o pensamento foi o mesmo, isso aqui precisa mudar. Aquele gameplay do God of War com camera fixa já tinha dado. A mesma coisa Gears, amo os 3 primeiros, foi o motivo de ter compra um 360 só que no Judgment eu já não aguentava mais correr, pegar cover e atirar. Sem falar que sem Dom e Marcus o jogo perde muito.

A diferença no God of War foi parar tudo e lançar um novo God of War totalmente reformulado 5 anos depois. No Gears 3 anos depois já estava saindo o 4.

Do lado da MS é a Coalition e Playground que estão muito acima da média, torço muito para que a Playground mande muito bem em Fable embora seja uma franquia que eu não gosto e que a Coaliton faça coisas novas e deixe a série Gears descansar.
 
Sobre o Ghost of Tsushima, como faz para comprar apenas a expansão/upgrade? Olhei na loja e não achei essa versão. Gostaria de saber para saber sobre a possibilidade de existir algum tipo de desconto no futuro.
 
Concordo. 104 reais por uma DLC deste tamanho tá justíssimo. O "problema" é o valor só do up no PS5. Patético. Enfim, já estou ciente de que vou ter que desembolsar lá pelas 150/180 pratas, mas como sempre revendo acabo zerando o jogo por metade disso. Sem neuras, até pela qualidade inquestionável do trabalho muito bem feito da SP.

Passou batido e só reparei agora nesta notícia com seu quote. Excelente. Ainda bem que eu não iniciei ainda esse jogo e deixei ele na fila... será q vem em 4k?
Quem não tem o jogo é triste mesmo. Entendo o seu ponto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o Ghost of Tsushima, como faz para comprar apenas a expansão/upgrade? Olhei na loja e não achei essa versão. Gostaria de saber para saber sobre a possibilidade de existir algum tipo de desconto no futuro.
Compra o upgrade Director's Cut do PS4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo