• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Problema da PS NOW é não ter no Brasil, Streaming de jogos nos EUA e Europa já existe tem um bom tempo, o que o Google e a MS estão fazendo é expandindo isso para o mundo todo.





O pior que a PS Now parece até rodar bem nos EUA não é de hoje, tem vídeo da DF de 6 anos atrás rodando jogos de PS3.
Agora concordo que é bizarro como a Sony foi uma das primeiras empresas investindo em Streaming de jogos e não expande, ou porque não quer ou não tem capacidade.


Cara pelo que eu vi no Detonando Geek, esses serviços de Stream vão precisar de Fibra ótica e de boa qualidade, ser conectado via cabo lan e mesmo assim vai ter um Input lag de quase 1 segundo no controle.

Sendo assim, além de limitar o uso a 15% das conexões no Brasil, é impossível jogar jogos que o timing é necessário.
Esquece Darksouls, CupHead, FPS, Jogo de Luta, Hack n Slack, game online então.....
Se colocar o delay de controle por bluetooth, que é o padrão de Celular e Tablet esquece.


Talvez com 5G muito difundido fique jogável no Smartphone. Mesmo assim come franquia absurdamente.


A Minha internet é boa via lan aqui, pelo Wifi é impossível jogar. Fica caindo a velocidade, lag spike, Delay absurdo no controle.

Daqui a uns anos, talvez vingue. Agora, nem com muito amor.
 
Para quem teve a oportunidade de testar o xcloud e é um jogador casual, não vai precisar gastar em um console, em um futuro próximo isso vai vir ate na TV como o NETFLIX hoje, querendo ou não a venda de hardware será afetada.

A longo prazo vai ser interessante acompanhar essa evolução.

Samsung fez isso anos atrás com a Gamefly, era só baixar o APP e rodar os jogos direto pela TV. Com a entrada da MS, Amazon e provavelmente o Netflix essa vai ser uma briga legal. Em ym futuro próximo teremos briga de app de streaming de jogos.

Uma coisa é certa, isso não vai matar os consoles como alguns acham, eu acho que isso é para o público casual e pode ter uma adesão enorme.



Cara pelo que eu vi no Detonando Geek, esses serviços de Stream vão precisar de Fibra ótica e de boa qualidade, ser conectado via cabo lan e mesmo assim vai ter um Input lag de quase 1 segundo no controle.

Sendo assim, além de limitar o uso a 15% das conexões no Brasil, é impossível jogar jogos que o timing é necessário.
Esquece Darksouls, CupHead, FPS, Jogo de Luta, Hack n Slack, game online então.....
Se colocar o delay de controle por bluetooth, que é o padrão de Celular e Tablet esquece.


Talvez com 5G muito difundido fique jogável no Smartphone. Mesmo assim como franquia iguala um louco.

Jogos que precisam de tempo de resposta imediato esquece, só que é o que eu disse, o cara que não joga NADA pode pagar R$40 por mês e brincar com um joguinho ou outro, ele não precisa investir em um hardware e provavelmente nem sabe o que é inputlag. Eu acho que o foco é essa galera.
 
Para quem teve a oportunidade de testar o xcloud e é um jogador casual, não vai precisar gastar em um console, em um futuro próximo isso vai vir ate na TV como o NETFLIX hoje, querendo ou não a venda de hardware será afetada.

A longo prazo vai ser interessante acompanhar essa evolução.
Tá sendo o meu caso. Tenho um PS5 e tava quase investindo num Xbox para jogar Halo, Forza e Gears. A questão Gamepass para mim não é um diferencial tão grande porque não é um problema hoje para mim gastar com jogos no PS5.

E basicamente esse xCloud me fez desistir da compra de um Xbox. Essas três franquias estão rodando lisinhas aqui em casa num notebook via HDMI na TV com Dualshock 4 e 500mb de internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hades e Fable 1 rodaram muito bem também. Não testei outros jogos por falta de tempo.
 
Problema da PS NOW é não ter no Brasil, Streaming de jogos nos EUA e Europa já existe tem um bom tempo, o que o Google e a MS estão fazendo é expandindo isso para o mundo todo.





O pior que a PS Now parece até rodar bem nos EUA não é de hoje, tem vídeo da DF de 6 anos atrás rodando jogos de PS3.
Agora concordo que é bizarro como a Sony foi uma das primeiras empresas investindo em Streaming de jogos e não expande, ou porque não quer ou não tem capacidade. Os caras estão investindo nisso vai fazer 10 anos, lembro quando compraram a Gaikai em 2012.



Pois é , o potencial é incrível . Tomara que lembrem da gente aqui no Huezil...

Nunca vou trocar um console pelo Stream , mas em alguns momentos vai ser muito útil.
 
Cara pelo que eu vi no Detonando Geek, esses serviços de Stream vão precisar de Fibra ótica e de boa qualidade, ser conectado via cabo lan e mesmo assim vai ter um Input lag de quase 1 segundo no controle.

Sendo assim, além de limitar o uso a 15% das conexões no Brasil, é impossível jogar jogos que o timing é necessário.
Esquece Darksouls, CupHead, FPS, Jogo de Luta, Hack n Slack, game online então.....
Se colocar o delay de controle por bluetooth, que é o padrão de Celular e Tablet esquece.


Talvez com 5G muito difundido fique jogável no Smartphone. Mesmo assim come franquia absurdamente.


A Minha internet é boa via lan aqui, pelo Wifi é impossível jogar. Fica caindo a velocidade, lag spike, Delay absurdo no controle.

Daqui a uns anos, talvez vingue. Agora, nem com muito amor.

Você acha que um dia os consoles e PCs (para jogos, no caso) acabarão ou os modelos vão coexistir? Me peguei pensando nisso esses dias, mas mesmo apenas divagando, não consegui concluir nada.
 
Para quem teve a oportunidade de testar o xcloud e é um jogador casual, não vai precisar gastar em um console, em um futuro próximo isso vai vir ate na TV como o NETFLIX hoje, querendo ou não a venda de hardware será afetada.

A longo prazo vai ser interessante acompanhar essa evolução.
Mas para a empresa , hardware não gera tanta grana assim , por outro lado o Stream pode ser uma fonte de receita muito boa. Além disto o hardware deixa de ser uma barreira para quem quer jogar.
 
Uma coisa é certa, isso não vai matar os consoles como alguns acham, eu acho que isso é para o público casual e pode ter uma adesão enorme.

Eu também acho que não mata. Ao meu ver, streaming e consoles/PC vão coexistir.

Quem é casual vai preferir assinar serviços em nuvem. Quem for mais entusiasta, vai comprar o console/PC...

Eu não vejo o cara que curte jogar um Warzone em 120fps no monitor de 1MS de resposta largando seu hardware pra jogar apenas em nuvem
 
Cara pelo que eu vi no Detonando Geek, esses serviços de Stream vão precisar de Fibra ótica e de boa qualidade, ser conectado via cabo lan e mesmo assim vai ter um Input lag de quase 1 segundo no controle.

Sendo assim, além de limitar o uso a 15% das conexões no Brasil, é impossível jogar jogos que o timing é necessário.
Esquece Darksouls, CupHead, FPS, Jogo de Luta, Hack n Slack, game online então.....
Se colocar o delay de controle por bluetooth, que é o padrão de Celular e Tablet esquece.


Talvez com 5G muito difundido fique jogável no Smartphone. Mesmo assim come franquia absurdamente.


A Minha internet é boa via lan aqui, pelo Wifi é impossível jogar. Fica caindo a velocidade, lag spike, Delay absurdo no controle.

Daqui a uns anos, talvez vingue. Agora, nem com muito amor.
Tentei jogar Nier Automata ontem pela xcloud e deixei pra lá, na hora do quebra pau e tiros rápidos começa a ficar MUITO RUIM principalmente o input lag, joguei forza e Hades de boas mas sei que jogos que requer reflexos não dá não e joguei com o dualsense conectado por cabo no notebook.
 
Menu > Suporte > Informações da TV

2.202 horas de uso.

Data da compra: 23/11/2020.

Fazendo uma conta rápida aqui isso dá 7/8 horas por dia.

Será que isso é muito? :eca:
 
Vou falar algo aqui mas não é pra criar flame nem nada , mas vendo o quão interessante é o XCloud ( jogos por Stream ) é meio triste pensar que a PS Now começou bem antes e tudo , e poderia quem sabe estar bem consolidada no Brasil .

Mas infelizmente nem pra fazer funcionar nos consoles a PS Now via download , tomara que a Sony abra o olho e dê mais suporte pra gente aqui.
Eu vi uns testes disso ai e é surreal pensar que atualmente dá pra jogar jogos como Gears 5 e Forza Horizon 4 pelo celular.
 
Pois é justamente por amar games que eu quero mais exclusivos!

Quero que o budget da produção de um jogo seja gasto no jogo em si, não em ficar testando e capando o jogo para rodar em 20 hardwares diferentes. Quero jogos que usufruem do máximo dos recursos da sua plataforma (haptics, 3d audio, Dolby Vision, Dolby Atmos, Amibo, Portabilidade, RT e etc.) e que saiam polidos e funcionais, não um cyberbug da vida.

Ninguem possui orçamento infinito, e portar jogo para diferentes plataformas não é de graça.

Quero os jogos em sua melhor forma possível, ter várias plataformas a gente corre atrás.

Sua visão é muito simplista, faltou reflexão aí...

Ps.: Quanto a Sony lançar o jogo posteriormente para PC usando outra dev para portar o jogo eu sou totalmente a favor.

Mas acho que ninguém criticou isso aqui, pelo menos não que eu tenha lido.

:bem:

Quanto à exclusividade ser uma merda, acho que tudo depende. Tem contexto também. Aproveitar a plataforma da melhor forma possível, cuidado e etc. Nem sempre é ser exclusivo por ser.

Mas óbvio que todo mundo ter acesso a todos os jogos é bom pra indústria como um todo. Não tem muitas razões pra ser contra isso.

Na sequencia que critiquei tinha uns 3 posts dizendo: "Pô, aonde você viu isso? Eu não vi...." ai depois tem esses dois posts seguidos....

Vejam, não quero desrespeitar ninguém ok? O user Spike ainda diz "tua visão é muito simplista"

Mano, então ele justifica que a exclusividade é boa porque É ELA que cria jogos tecnicamente maravilhosos... e EU que sou simplista....rsrs.

Ta LOTADO de jogo MULTI MARAVILHOSO! Não é a exclusividade que leva os consoles ao limite, olha o quesito técnico de RED DEAD REDEMPTION, de THE WITCHER 3....esses jogos não perdem em nada, tecnicamente, de exclusivos, Homem Aranha, Uncharted, The Last of Us... O que tô querendo dizer é que JOGO TOP É JOGO TOP! Não é a exclusividade que faz isso com ele.

Estúdio bom faz jogos pra um monte de plataforma PERFEITO! De novo, aonde Red Dead Redemption CAPOU o jogo por conta de algum console mais fraco? E GTA? E The Witcher? rsrs, isso não existe.... Olha a Sony CAPANDO Miles Morales do PS5 por conta do PS4.....EXCLUSIVO! O ponto de um jogo não atingir seu MÁXIMO não tem nada a ver em ser exclusivo ou multi, isso ai é outra coisa....

É preciso parar de comprar essa ideia das fabricantes de que o jogo só atinge certo nível por conta da exclusividade. Exclusividade só SEGREGA, SEPARA, ela só interessa a empresas que querem, SOZINHAS, dominar o mercado... Entender esse modelo de negócio é ok, agora, GAMERS, USUÁRIOS que defendem isso, estão numa cegueira MONSTRUOSA...na minha opinião.

Eu tenho Xbox, entendo a Microsoft querer exclusividade da Bethesda... mesmo tendo Xbox e amando as franquias da Bethesda, acho UMA BELA DE UMA MERDA os jogos agora serem exclusivos XBOX, é uma pena, TODOS perdem com isso, a franquia perde usuários, os gamers perdem o jogo....a única que sai ganhando com isso é a Microsoft, mas o MERCADO GAMER SÓ PERDE.

Cada exclusivo que acontece, nós, GAMERS, PERDEMOS!
 
Usar pra consumo de conteúdo, como imagino ser o caso do @masterpiece acho ok. Youtube, games, navegação esporádica.

Agora, fazer igual ao linus e querer meter 4 planilhas abertas por 7, 8 horas no dia, aí esquece. É pedir pra pra ter problema. Fora que sinceramente, acho que tem opções melhores até pra esse tipo de uso.

Então, eu uso a TV com vários tipos vários conteúdos.

Hora utilizando no PS5, hora vendo vídeos no You Tube, hora assistindo filmes e seriados, hora navegando em sites pele Google Chrome, etc...

Para amenizar o desgaste, eu reduzi o brilho e a intensidade do OLED/contraste. No PC, eu uso temas escuros, coloquei para ocultar automaticamente a barra de tarefas, proteção de tela, e ativei o modo ECO que reduz brilho. Mas uso bastante para navegar na internet.
Por enquanto, tenho visto pouquíssimos relatos de problemas, mesmo em uso como monitor de PC, mas esse vídeo do Linus acendeu uma luz de alerta! :pensa:

Caso esses relatos aumentem, peço a gentileza de avisar que eu suspendo o uso no PC, e fico usando apenas para jogos, filmes e seriados.
 
Pois é justamente por amar games que eu quero mais exclusivos!

Quero que o budget da produção de um jogo seja gasto no jogo em si, não em ficar testando e capando o jogo para rodar em 20 hardwares diferentes. Quero jogos que usufruem do máximo dos recursos da sua plataforma (haptics, 3d audio, Dolby Vision, Dolby Atmos, Amibo, Portabilidade, RT e etc.) e que saiam polidos e funcionais, não um cyberbug da vida.

Ninguem possui orçamento infinito, e portar jogo para diferentes plataformas não é de graça.

Quero os jogos em sua melhor forma possível, ter várias plataformas a gente corre atrás.

Sua visão é muito simplista, faltou reflexão aí...

Ps.: Quanto a Sony lançar o jogo posteriormente para PC usando outra dev para portar o jogo eu sou totalmente a favor.
Essa sua afirmação é TÃO sem fundamento, que se for desse jeito, é mais fácil as empresas abandonarem a plataforma PC então! Já que existe uma diversidade absurda de configurações.
 
Samsung fez isso anos atrás com a Gamefly, era só baixar o APP e rodar os jogos direto pela TV. Com a entrada da MS, Amazon e provavelmente o Netflix essa vai ser uma briga legal. Em ym futuro próximo teremos briga de app de streaming de jogos.

Uma coisa é certa, isso não vai matar os consoles como alguns acham, eu acho que isso é para o público casual e pode ter uma adesão enorme.
Sobre matar os consoles tb acho que não. (acho que nessa gen os 2 vão coexistir), já sobre o futuro eu não consigo ter certeza mais de nada rs.

Como jogador de CS, não deixaria de jogar com meu hardware hoje, mas eu vou ser sincero pra mim isso estava bem longe de acontecer, e ontem testei e funcionou suave liso e lindo... (fiquei assustado kkkk).

Tenho amigos (os mais casuais) assinando o gamepass para jogar no celular, e já descartando um console de nova gen.

fui explicar para o meu chefe aqui (foi ate difícil explicar como isso funciona kkkk) o bichao saiu todo empolgado, nao duvido na segunda feira ele falar que assinou kkkk
 
Rapaz nessa mesma época um ano atrás os assuntos eram.

PS5 não consegue rodar Ray Tracing por usar RDNA 1 ou 1.5.
PS5 não tem retro, só anunciaram 100 jogos.
PS5 tá pegando fogo, onde já se viu clocks tão altos, claramente um overclock de ultima hora.
PS5 vai ter um lineup muito fraco.
PS5 é impossível rodar 8K, aquele logo na caixa nem deveria exsitir.


Quase 1 ano depois como as coisas mudaram.

PS não só tem Ray Tracing como em menos de 1 mês após o lançamento Miles Morales já estava rodando em 1140p/60FPS e com Ray Tracing.
A Retro além de funciona com basicamente todos os jogos se mostrou melhor do que muitos imaginavam.
Console praticamente não esquenta e os clocks altos chegaram nas placas da AMD meses depois.
Um dos melhores Lineups de primeiro ano de um console.
Primeiro jogo rodando em 8K foi no PS5.


Que primeiro ano do PS5. :mr:
Mark Cerny :banderas:
mark-cerny-ps5.gif



Perto do mapa do Control o mapa do Jedi Fallen Order é perfeito, Control tem o pior mapa que já vi em um jogo.

Esqueci do FSR, teve papo que o PS5 nao teria suporte e o primeiro jogo com FSR foi justamente no PS.

Em breve surge um novo "rumor" negativo, tipo o que o novo PS era inferior kkkk.
 
sobre os servicos de jogos em nuvem.

Temos varias vertentes. Algumas melhores e outras piores.

Agora, fato é que por morarmos no BRASIL... esse servico será bem capado, por pelos menos alguns anos.

Nao duvido nada que empresas como NET, OI e etc.. comecem a vender um servico de conexao a parte voltada para esse tipo de servico.

Em fim, é um mar de possibilidades.

vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
 
Eu acho que streaming é o futuro.

Gostaria muito que o serviço da PS Now fosse lançado por aqui, incluindo o streaming de jogos do PS2/PS3.
 
Caramba! Meu principal uso aqui é como tela de PC! :feelbad:

Para amenizar, eu ativei a função ECO na entrada de PC (que reduz o brilho), uso temas mais escuros, proteção de tela depois de 1 min parado e deixei para ocultar automaticamente a barra de tarefas.

Geralmente passo o dia no trabalho, mas uso a TV a noite. Umas 4 horas por dia e bem mais no final de semana.

Já tenho umas 600 horas e uns 4 meses de uso. Devo me preocupar e parar de usar PC???

O que vocês acham @Gois e @Insomniac ???

Uso a C9 como meu único monitor (jogos, internet, series e etc) tem quase 2 anos, antes usava uma B7 (que passei para o meu irmão) com o mesmo tipo de uso e até hoje tenho ZERO burn in. Inclusive desde o ano passado estou de home office e a TV fica em media de 6 a 8 horas ligada por dia.

Apenas tomo alguns cuidados básicos, deixo ela fazer a manutenção depois que ela desliga, importante não desligar a TV na tomada logo depois do uso; evito deixar conteudo estatico de cores claras e fortes; e o brilho e a Luz LED máximo que uso é 50 e 36, respectivamente. Isso durante o dia com ambiente claro, minha TV é calibrada e esses ajustes são mais que suficientes no ambiente que uso.
rEyxBQz.jpg
 
Última edição:
Minha CX está com 2.832 horas.

Trabalho usando ela como PC das 08:00 até 17:00 e dps dou uma folga de uma hr pra ela kkkk Ai vou jogando e usando PC.

Zero burn in, zero deadpixel grazadeus. Nem vou comentar muito pq vai que aparece..... kkkkkkkkk

Mas po, para quem viu aqueles testes do Rthings com os modelos antigos vai ver que n fica assim tão fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe, tirando o outlook, word e excel que uso bastante, que tem o fundo branco, o resto é só modo escuro e cores pretas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo