[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não acho lixo.
Isso pra mim é o futuro.

A melhor coisa seria um serviço da Playstation em Aplicativo da TV. Você assina o serviço e tem toda as bibliotecas disponíveis para jogar ou comprar. Assim seria fácil a sony disponibilizar jogos antigos do ps2 e ps3 também.

O serviço acabaria de vez com a preocupação das pessoas terem que comprar e gastar rios de dinheiro em console. Acabaria com a preocupação do console ficar desatualizado, ou com temperatura, barulho, poeira etc.....

Para mim é um caminho sem volta. O dinheiro que gastamos com vários equipamentos, gastaríamos apenas com uma TV de ponta.
Aí nós ficamos dependente do preço digital para sempre, sem possibilidade de midia fisica e sem ter o jogo no nosso SSD/HDD. Por problemas judiciais ou burocráticos podem retirar jogos como bem entender. Quando cair o servidor perdemos a possibilidade de jogar. Pq as pessoas não usam celular e computador na nuvem?
Dinheiro que gasta com videogame dura 10, 20, 30 anos. Tenho PS2 comprado em 2003 que ainda funciona. Meu PS3 de 2009 funciona perfeitamente.
Mídia fisica vc pode trocar ou vender, pode guardar quanto tempo quiser, etc. Midia digital que vc comprou no console funcionará para sempre offline

Já se for Netflix da vida depende de terceiros, além do fato do bitrate e do input lag. Mesmo que vc compre um filme no Netflix ele nunca fica no seu HDD/SSD, vc sempre precisa logar para assistir. E mesmo que fique no seu SSD vc não terá garantia nenhuma que ficará na sua conta. Se houver problemas um dia de vc ser excluido vc perde tudo.
 
No dia que as lojas (americanas, amazon, fast...) recebem novo lote, elas avisam com antecedência.

Esse "estoque" que fica aparecendo tipo no submarino, que você põe o cep e não tem estoque pra sua região, ignora que não é estoque.
Então percebi, mais esses que aparecem são desistência ? Pq acabei de comprar na magalu e deu certo aprovou agora diz 3 dias úteis agora.
 
Também sou bem resistente a essa mudança, o dia em que o desempenho do jogo em nuvem for absolutamente idêntico ao desempenho em hardware dedicado aí sim vou me interessar.
Isso é impossível. A não ser que seja Flapbird ou um jogo de golf. Já imaginou jogar qualquer tipo de jogo que o desenvolvedor calcula o input lag entre 10 a 30ms? Mesmo que tenha um mega servidor da Sony no Brasil quem mora no Acre ou no Pará já tem 20ms a mais de input lag mesmo com a melhor fibra optica que possa existir.

O que vai acontecer é os desenvolvedores fazer jogos tipo Assassins Creed que tanto faz se vc aperta o botão com 50 ou 100ms de atraso...
 
Consegui comprar um Series X usando esse grupo, mas tem que ser ligeiro e gerar o boleto rapidão.
Consegui tbm, tô ansioso para chegar tomara que não me de dor de cabeça na magalu obrigado pelo feedback
 
Cara, é difícil, mas bem doable.

Qual set está usando? A dificuldade dessa luta varia bastante conforme o que você está usando pra enfrentá-la. Use um set forte, tenha pedra de ressurreição e bons talismãs. Se tentar enfrentar só na skill, vai ter trabalho mesmo.
O que tu usou nessa luta? Acho que estou com mais dificuldade é de craftar/evoluir os sets. É meio ruim de saber onde dropa cada coisa pra conseguir evoluir os sets nesse jogo.
 
Aí nós ficamos dependente do preço digital para sempre, sem possibilidade de midia fisica e sem ter o jogo no nosso SSD/HDD. Por problemas judiciais ou burocráticos podem retirar jogos como bem entender. Quando cair o servidor perdemos a possibilidade de jogar. Pq as pessoas não usam celular e computador na nuvem?
Dinheiro que gasta com videogame dura 10, 20, 30 anos. Tenho PS2 comprado em 2003 que ainda funciona. Meu PS3 de 2009 funciona perfeitamente.
Mídia fisica vc pode trocar ou vender, pode guardar quanto tempo quiser, etc. Midia digital que vc comprou no console funcionará para sempre offline

Já se for Netflix da vida depende de terceiros, além do fato do bitrate e do input lag. Mesmo que vc compre um filme no Netflix ele nunca fica no seu HDD/SSD, vc sempre precisa logar para assistir. E mesmo que fique no seu SSD vc não terá garantia nenhuma que ficará na sua conta. Se houver problemas um dia de vc ser excluido vc perde tudo.
Eu acredito que quando chegar em nuuvem, os preços serão diferenciados para atender a vários tipos de clientes. Com um serviço online a quantidade de clientes irá triplicar, então preço será acessível para todos, diferentemente do que é hoje. Um serviço digital com preço razoável você nem se importará com o preço, dependendo do conteúdo que ele irá disponibilizar.

Hoje sai muito mais caro você ter que comprar o console, jogos do que ter um serviço de assinatura.
E para que ter videogame em casa antigo se você pode jogá-lo online com toda biblioteca disponível por apenas 1 preço de assinatura?

Quando netflix surgiu, muitas pessoas achavam besteira e que não ia dar certo. Hoje é fundamental e prático.
Ninguém quer mais usar discos de blu ray. Eu mesmo ainda tenho HTPC na minha sala, com 6 HDS abarrotados de filmes, pergunta se eu uso? Prefiro usar serviço digital.
 
Olá tudo certo parceiro? Então eu comprei agora na magalu, deu 5x erro no cartão e na 6x deu certo passou falou pedido concluído, agora faz 5min chegou no WhatsApp falando que meu pedido foi aprovado, eu sou da região sudeste, e tá falando no frete que coloquei 3 dias úteis após a confirmação do pagamento e acabou de confirmar aiiii meu coração começou a bater será que vou ter a sorte de receber.

E ao tópico obrigado pela resposta eu peguei nesse Twitter aí, na casas bahia apareceu tbm só que pra minha região não podia finalizar q compra na magalu deu certo.
Melhor ter feito o pedido na magalu mesmo, tudo o que comprei lá chegou tranquilo e rápido.
 
Não sei se será possível fazer isso aí, mas se for, não vejo problema.
Não acho que "acabou a dificuldade"... quem quer dificuldade tem a opção de não usar esse esquema aí.

É o velho dilema de colocar modo Easy em Dark Souls: usa quem quer.
Mas infelizmente vai ter.

Por exemplo, no Bloodborne tem uma parte que você decide pelo final A ou pelo final B. Neste caso, você salva o jogo antes e joga na nuvem.
Ae você faz o final A. Depois, restaura o jogo que está na nuvem e economiza umas 20h~30h e faz o final B.
No ps4 era até mais fácil, dava para salvar no pendrive.
 
Vou deixar voces um pouco em choque agora (de um forma bem resumida).

Todas essas mudanças que estamos vivendo, no mundo da tecnologia não estão sendo feitas para os "oldgamer"

E sim para um mercado novo que esta surgindo, voce que esta chorando aqui "meu pedaço de plástico de 4k e bla bla bla" é melhor se adapta ou...

Voce esta ficando velho meu querido (eu tb) kkkkkk e um novo mercado esta surgindo e o futuro por mais que a gente com 30+ não entenda e ache um lixo

Saiba que tem um jovem (Enzo) de 10 anos amando seu jogo de fazer casinha do celular <3, e querendo um PC a qualquer custo e acha videogame chato pq ele quer ser youtuber.

Sabe quando seu tio falava para vc quando vc era criança (ah no meu tempo...)

Esta chegando a sua vez de falar isso para seu filho/sobrinho ou sei la o que for...

Vivemos a época dos "exclusivos" do 1080p e isso foi relevante por um período.

Hoje quanto mais fácil for o acesso mais vai vender, se dificultar a Enzo de 10 anos vai da de ombros e um abraço.
 
Última edição:
O que tu usou nessa luta? Acho que estou com mais dificuldade é de craftar/evoluir os sets. É meio ruim de saber onde dropa cada coisa pra conseguir evoluir os sets nesse jogo.
Eu usei o set de Ivaldi todo upado. É um dos melhores, senão o melhor set pra essa luta. Com ele, você consegue mais encantamentos, e é bom usar todos os épicos que você tiver.

E claro, não esquece de levar uma pedra de ressurreição. Eu particularmente gosto de usar a que o Kratos volta com pouca vida, mas com a fúria cheia. Assim você restaura a própria vida na porrada mesmo, vale a pena.
 
Eu acredito que quando chegar em nuuvem, os preços serão diferenciados para atender a vários tipos de clientes. Com um serviço online a quantidade de clientes irá triplicar, então preço será acessível para todos, diferentemente do que é hoje. Um serviço digital com preço razoável você nem se importará com o preço, dependendo do conteúdo que ele irá disponibilizar.

Hoje sai muito mais caro você ter que comprar o console, jogos do que ter um serviço de assinatura.
E para que ter videogame em casa antigo se você pode jogá-lo online com toda biblioteca disponível por apenas 1 preço de assinatura?

Quando netflix surgiu, muitas pessoas achavam besteira e que não ia dar certo. Hoje é fundamental e prático.
Ninguém quer mais usar discos de blu ray. Eu mesmo ainda tenho HTPC na minha sala, com 6 HDS abarrotados de filmes, pergunta se eu uso? Prefiro usar serviço digital.
A Netflix tem que diminuir a qualidade de tudo: desde a produção dos filmes e séries até o birtrate e a qualidade da câmera, do material usado na produção, efeitos especiais, etc. Faz parte do "budget". Vc acha que vai ter como investir 100 milhões ou 50 milhões num game sendo que pode colocar 20 joguinhos tipo Fast and Furious Crossroads e Umbrella Corps para fazer volume dizer "nossa tem 500 títulos por apenas 49,90!"

Imagina vão usar piores tipos de programador e artistas, apenas para lotar a biblioteca e pagar pouco ou quase nenhum direito autoral seja aos desenvolvedores das ferramentas de software, seja da engine dos gráficos ou seja do artista e programador

De vez em quando a Netflix pega um ator ou atriz em decadência tipo a Sandra Bullock e aí faz um marketing agressivo para dar impressão de qualidade. Vai ser tipo os free to play da vida só que bem pior
 
É o velho dilema de colocar modo Easy em Dark Souls: usa quem quer.
Mas infelizmente vai ter.

Por exemplo, no Bloodborne tem uma parte que você decide pelo final A ou pelo final B. Neste caso, você salva o jogo antes e joga na nuvem.
Ae você faz o final A. Depois, restaura o jogo que está na nuvem e economiza umas 20h~30h e faz o final B.
No ps4 era até mais fácil, dava para salvar no pendrive.
Eu fiz isso daí... o jogo é sensacional, mas em vez de trocentas horas fazendo "a mesma coisa" eu vi outro final e fui jogar os cálices.

Tá lá, usa quem quer... Prefere fazer tudo de novo? Massa!

Sobre aliviar jogos e troféus: o "troféu de beber" do 1o Watch Dogs era osso, depois aliviaram... ocorreu algo assim no "GoW: Ascension" também...
 
A Netflix tem que diminuir a qualidade de tudo: desde a produção dos filmes e séries até o birtrate e a qualidade da câmera, do material usado na produção, efeitos especiais, etc. Faz parte do "budget". Vc acha que vai ter como investir 100 milhões ou 50 milhões num game sendo que pode colocar 20 joguinhos tipo Fast and Furious Crossroads e Umbrella Corps para fazer volume dizer "nossa tem 500 títulos por apenas 49,90!"

Imagina vão usar piores tipos de programador e artistas, apenas para lotar a biblioteca e pagar pouco ou quase nenhum direito autoral seja aos desenvolvedores das ferramentas de software, seja da engine dos gráficos ou seja do artista e programador

De vez em quando a Netflix pega um ator ou atriz em decadência tipo a Sandra Bullock e aí faz um marketing agressivo para dar impressão de qualidade. Vai ser tipo os free to play da vida só que bem pior
Acho que da sim.
Como eu falei, a sony vai ter que fazer vários tipos de assinaturas diferentes para atender a vários tipos de gostos.

Para ter conteúdo A: xxx valor
Para ter conteúdo B: xxx valor
Etc....

A briga será por serviços de assinatura de qualidade. A MS já está a frente de seu tempo, basta apenas criar bons jogos.
E com essa popularidade, a SONY, Nintendo e outras empresas vão querer suas fatias de mercado. Acredito que a NVidia vai querer o mercado dela, questão de tempo também.
 


"Este primeiro videogame oficial ambientado no aterrorizante universo de A Quiet Place oferecerá uma história e uma jogabilidade originais que capturam o suspense, a emoção e o drama pelos quais a série é famosa", disse um comunicado da Sabre Interactive. "O jogo está sendo desenvolvido pela iLLOGIKA, o estúdio baseado em Montreal com talentos veteranos das franquias Rainbow Six e Far Cry, e publicado pela Sabre Interactive, a empresa do Embracer Group por trás do jogo de sucesso World War Z e o próximo Evil Dead: The Jogo."
 
Futuro de jogos na nuvem. "Nossa eu nao preciso gastar 4 mil num console apenas 49,90 por mês para jogar em dynamic 1440p ou 69,90 para jogar em dynamic 4K"


3pwall1005_thqwallofshame1.jpg



microsoft-store-gaming.jpg
 
É o que mais vai acontecer.
Acabou a dificuldade de Returnal, agora é só usar o velho miguézinho do "salvar o save" e pronto, você fecha o jogo BEM mais fácil.

Não é assim que funciona, não existe "salvar o save", é só uma pausa no ciclo, o que já era possível colocando o console em modo de suspensão.

Não vai ter mudança nenhuma na dificuldade, isso é só uma mudança de "quality of life", permitindo que o jogador não tenha que ficar horas sem parar no jogo.

Hades por exemplo tem a opção de "Sair" durante uma RUN, permitindo que o usuário continue posteriormente, mas isso não muda em nada a dificuldade, não é um save game como estamos acostumados, a morte continua sendo definitiva, mesmo conceito que foi finalmente implementado no Returnal; particularmente o maior defeito deste era ter RUNs muito longas sem a opção de pausa.

Returnal já recebeu a desejada funcionalidade de pausar o ciclo.

Apesar de não se tratar de uma opção de efetuar um save tradicional, a atualização 2.0 de Returnal que chegará hoje mostra a Housemarque a responder aos pedidos de imensos jogadores.

Após instalar a atualização, podes jogar Returnal sabendo que se tiveres de parar de jogar, podes criar um ponto de retorno e quando voltares ao jogo, estarás nesse preciso local e com tudo o que já conquistaste. Uma vez usado, esse "ponto de suspensão" não poderá voltar a ser usado. Se quiseres voltar a parar, será criado outro ponto de suspensão.


 
Última edição:
To achando que esse mês vai vir coisa boa na PS Plus. Li em uma reportagem que eles vão deixar pra divulgar os jogos logo após o State of Play, já que históricamente os anúncios são feitos na última quarta-feira do mês por volta de 13:30 e amanhã tem essa conferência as 18h.

Tomara que não seja só por causa dos jogos adicionais de VR
 
Não sei se será possível fazer isso aí, mas se for, não vejo problema.
Não acho que "acabou a dificuldade"... quem quer dificuldade tem a opção de não usar esse esquema aí.

Não é possível, ainda bem, quem tem problemas com dificuldade em Returnal tem a opção de jogar outros games ou aprender a lidar com o estilo e desafios.

Nem todo jogo é pra todo mundo e tudo bem com isso.
 
Você mora lá, importou direto pela loja, ou usou redirecionador? kkkk

Se não quiser usar redirecionar e quiser comprar algo usa o Tiendamia, ainda pode parcelar.
 
Tomara que os jogos não seja algo relacionado a GTA como vi por ae.
Vai ser meu primeiro mês de PSN plus, tomara que venha bom mesmo!
 
Gente, não sou o maior dos experts em roguelikes, mas isso que o Returnal está propiciando não é o mesmo que já tem no Hades?
Tipo, eu posso perfeitamente parar o jogo em qualquer câmara e retornar para ela mais tarde. Mas caso eu morra, aí volta do início...
Tudo bem, Hades não é um jogo difícil como Returnal, mas não é a mesma mecânica?
 
Gente, não sou o maior dos experts em roguelikes, mas isso que o Returnal está propiciando não é o mesmo que já tem no Hades?
Tipo, eu posso perfeitamente parar o jogo em qualquer câmara e retornar para ela mais tarde. Mas caso eu morra, aí volta do início...
Tudo bem, Hades não é um jogo difícil como Returnal, mas não é a mesma mecânica?

Sim. Essa feature nova é só pra você poder desligar o console ou mudar de jogo sem perder a run corrente. Não tem como subir um save na nuvem e o arquivo de encerramento de ciclo se destroi assim que você volta para o jogo. Não muda nada além disso. Inclusive, se você morrer, o jogo volta ao início novamente. Ainda é preciso ver como será na prática, mas esse recurso seria uma boa para o caso de uma queda de energia, por exemplo.
 
Gente, não sou o maior dos experts em roguelikes, mas isso que o Returnal está propiciando não é o mesmo que já tem no Hades?
Tipo, eu posso perfeitamente parar o jogo em qualquer câmara e retornar para ela mais tarde. Mas caso eu morra, aí volta do início...
Tudo bem, Hades não é um jogo difícil como Returnal, mas não é a mesma mecânica?

Sim, como expliquei acima, é uma mecânica normal em roguelites/roguelikes, não muda em nada a dificuldade, é só uma função de "quality of life", já era possível fazer isso usando o modo de suspensão do console.

Returnal precisava muito dessa mecânica de suspensão do ciclo/RUN porque cada ciclo é absurdamente longo, bem diferente do flow típico de roguelites/roguelikes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo