[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Libere o jogo, cumpra a data, corrija depois!




 
Libere o jogo, cumpra a data, corrija depois!






Se Deus é pai, ainda terei o prazer de ver a EA quebrar um dia. Câncer da indústria.
 
Libere o jogo, cumpra a data, corrija depois!






Multiplayer pode até vender mais e bla bla bla, mas é ridículo como essas merdas são muito mal feitas.
 
Libere o jogo, cumpra a data, corrija depois!






Se Deus é pai, ainda terei o prazer de ver a EA quebrar um dia. Câncer da indústria.

Multiplayer pode até vender mais e bla bla bla, mas é ridículo como essas merdas são muito mal feitas.
e o pior que em um grupo de compartilhamento de jogos que eu participo, nos ultimos tempos é o jogo que mais a galera quer comprar, lamentavel
 
Multiplayer pode até vender mais e bla bla bla, mas é ridículo como essas merdas são muito mal feitas.

Joguei nem 20 minutos de Call of Duty: Vanguard (multiplayer grátis no fim de semana) e desinstalei, simplesmente não é pra mim.

Fiquei me perguntando se foi pra isso que a Activision "destruiu" a Toys for Bob e a Vicarious Visions ...
 
Dia 23/11 que libera o Death's Door na PSN, né? Será que o download já tá disponível? Continuo no hype por esse joguinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei nem 20 minutos de Call of Duty: Vanguard (multiplayer grátis no fim de semana) e desinstalei, simplesmente não é pra mim.

Fiquei me perguntando se foi pra isso que a Activision "destruiu" a Toys for Bob e a Vicarious Visions ...
Joguei a campanha numa conta alugada por R$ 12,00. A Actvision meteu Red Dot em armas da segunda guerra mundial no modo campanha. Surreal.
 
e o pior que em um grupo de compartilhamento de jogos que eu participo, nos ultimos tempos é o jogo que mais a galera quer comprar, lamentavel

Eu compartilho a conta com um amigo, o bicho comprou esse BF novo versão gold. Sei nem se ele tá jogando. Eu ainda rachei o jogo base com ele e pensei: vou jogar o modo campanha só porque multiplayer destes jogos eu nem curto.

Poderia dizer que ele ficou calado e me sacaneou mas ele é ultra desatento com tudo e certeza que ele nem sabia que o jogo não tem modo campanha. Mas eu relevo porque teve uma época que eu tava quebrado financeiramente e ele bancou sem reclamar alguns jogos e todo jogo que falo com ele para comprarmos ele nunca se nega a dividir, então não tem como reclamar né.
 
e o pior que em um grupo de compartilhamento de jogos que eu participo, nos ultimos tempos é o jogo que mais a galera quer comprar, lamentavel

Vou te falar, é difícil respeitar a "nova geração". Eu consigo aceitar que as coisas mudem (como sempre mudaram), mas nunca vou entender. Sendo honesto, acho que isso é mais pelo fato de eu também ser muito analítico, minucioso e, é claro, muito nojento. Mesmo assim, me entristece ver a falta de critério, por mínima que seja. Eu ainda postei a gameplay aqui no tópico um tempo atrás e disse que, para quem curte, é um prato cheio.

É gente se explodindo e coisas completamente sem sentido acontecendo na tela, e quem curte provavelmente deve achar "daora". Agora, que fique claro uma coisa: eu acho "normal" se os caras que jogam esses jogos só os jogam com seus amigos, em party, ou para descansar a cabeça eventualmente. Se tem alguém aqui que joga esses MP over and over again, sem amigo nenhum, como se fosse SP, as notícias que tenho para dar não são boas.

Atualmente, títulos SP são os verdadeiros templários da riqueza dos jogos nas suas várias frentes, seja first, second ou third party. Se não concorda, bite me. É uma constatação, não opinião. Nada impede, no entanto, que os MP (falo dos genéricos mesmo, tipo battleroyale e FIFAs da vida) alcancem nível similar, mas para isso falta 1) "honestidade" da empresa responsável pelo desenvolvimento e/ou publicação, 2) uma mão de obra artística ainda mais qualificada e 3) um maior nível de exigência da própria base.

Eis o problema: entendo -- prefiro assumir que seja assim, na verdade -- que os jogadores de SP, assim como eu, veem esses jogos como obras artísticas (que é o que eu digo aqui desde sempre, pois é assim que eu vejo e, na real, é assim que é), ao passo que a base de jogos MP vê esses jogos como forma de se aliviar do estresse depois de um dia de trabalho ou uma justificatifiva para congregar com seus amigos, ou coisa que o valha.

Se, de fato, é assim (e provavelmente é), quando é que veremos a melhora desses títulos? Digo: se a base aceita tudo (item 3), porque é que a empresa vai ter a preocupação de entregar algo decente (item 1), ainda que disponha de uma mão de obra explêndida (item 2)?

De novo: eu entendo e aceito essas mudanças, mas não peçam de mim o impossível. Esses jogos são horrorosos.

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Vou te falar, é difícil respeitar a "nova geração". Eu consigo aceitar que as coisas mudem (como sempre mudaram), mas nunca vou entender. Sendo honesto, acho que isso é mais pelo fato de eu também ser muito analítico, minucioso e, é claro, muito nojento. Mesmo assim, me entristece ver a falta de critério, por mínima que seja. Eu ainda postei a gameplay aqui no tópico um tempo atrás e disse que, para quem curte, é um prato cheio.

É gente se explodindo e coisas completamente sem sentido acontecendo na tela, e quem curte provavelmente deve achar "daora". Agora, que fique claro uma coisa: eu acho "normal" se os caras que jogam esses jogos só os jogam com seus amigos, em party, ou para descansar a cabeça eventualmente. Se tem alguém aqui que joga esses MP over and over again, sem amigo nenhum, como se fosse SP, as notícias que tenho para dar não são boas.

Atualmente, títulos SP são os verdadeiros templários da riqueza dos jogos nas suas várias frentes, seja first, second ou third party. Se não concorda, bite me. É uma constatação, não opinião. Nada impede, no entanto, que os MP (falo dos genéricos mesmo, tipo battleroyale e FIFAs da vida) alcancem nível similar, mas para isso falta 1) "honestidade" da empresa responsável pelo desenvolvimento e/ou publicação, 2) uma mão de obra artística ainda mais qualificada e 3) um maior nível de exigência da própria base.

Eis o problema: entendo -- prefiro assumir que seja assim, na verdade -- que os jogadores de SP, assim como eu, veem esses jogos como obras artísticas (que é o que eu digo aqui desde sempre, pois é assim que eu vejo e, na real, é assim que é), ao passo que a base de jogos MP vê esses jogos como forma de se aliviar do estresse depois de um dia de trabalho ou uma justificatifiva para congregar com seus amigos, ou coisa que o valha.

Se, de fato, é assim (e provavelmente é), quando é que veremos a melhora desses títulos? Digo: se a base aceita tudo (item 3), porque é que a empresa vai ter a preocupação de entregar algo decente (item 1), ainda que disponha de uma mão de obra explêndida (item 2)?

De novo: eu entendo e aceito essas mudanças, mas não peçam de mim o impossível. Esses jogos são horrorosos.

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É difícil porque um dos pilares pra um MP ser bem sucedido é acessibilidade.

E aí ou você faz um jogo no nível técnico de um Death Stranding ou um Fortnite que roda até no celular. Os dois não dá. Não acho que isso seja sempre desonestidade ou coisa do tipo, mas infelizmente faz parte da proposta (e têm que ser cumprida). Em muitos casos é sim, e concordo total. Mas, infelizmente as propostas são diferentes e começam a bater em limitações naturais pra se atingir um público maior.
 
É difícil porque um dos pilares pra um MP ser bem sucedido é acessibilidade.

E aí ou você faz um jogo no nível técnico de um Death Stranding ou um Fortnite que roda até no celular. Os dois não dá. Não acho que isso seja sempre desonestidade ou coisa do tipo, mas infelizmente faz parte da proposta (e têm que ser cumprida). Em muitos casos é sim, e concordo total. Mas, infelizmente as propostas são diferentes e começam a bater em limitações naturais pra se atingir um público maior.

Falo de jogadores de MP no console e PC. Esses podem, sim, ter jogos à altura de SP em questões técnicas. Não entrei e nem vou entrar no assunto de mobile pois acho que ninguém aqui joga em celular.

P.S.: Quando disse "battleroyale e FIFAs" da vida, estava falando de COD, BF e jogos repletos de microtransação, à lá FIFA.
 
Compartilho de idéia bem parecida @Gois. Vejo jogos como arte, isso desde Enduro e River Raid.

Mas se o Battlefield 2042 custasse 60 reais no lançamento, você ainda se importaria tanto com a qualidade do mesmo ? Porque para os americanos ele custa isso ou menos, então acho que para eles vale a pena ter o jogo modinha. Acho que aquele povo compra jogo sem pesquisar a qualidade mesmo, joga 10 horas e depois larga. E move o $$ da industria.

Para nós que custa 300 reais um lançamento, é difícil justificar o cara comprar sem examinar a qualidade, só porque é o jogo do momento e só vai estar lotado no início

Offtopic: Joguei Metal Gear 4 e em seguida tentei jogar Metal Gear 5. Achei o MGS 5 muito ruim, desde o modo de desenvolver a história até o gameplay. Acho um bom exemplo desta visão de transformar jogo que tinha arte, em joguinho pra bater recorde de tempo.
 
Compartilho de idéia bem parecida @Gois. Vejo jogos como arte, isso desde Enduro e River Raid.

Mas se o Battlefield 2042 custasse 60 reais no lançamento, você ainda se importaria tanto com a qualidade do mesmo ? Porque para os americanos ele custa isso ou menos, então acho que para eles vale a pena ter o jogo modinha. Acho que aquele povo compra jogo sem pesquisar a qualidade mesmo, joga 10 horas e depois larga. E move o $$ da industria.

Para nós que custa 300 reais um lançamento, é difícil justificar o cara comprar sem examinar a qualidade, só porque é o jogo do momento e só vai estar lotado no início

Falo por mim quando digo que me importaria. Esse é um jogo que se dessem a versão Ultimate Gold God Exclusive Edition na PS Plus ou num evento de Days of Play, eu não resgataria/baixaria. Para além da minha própria preferência em jogos SP, está o meu juízo de valor sobre as coisas que consumo. Como disse: jogos, para mim, são obras artísticas. Aí eu te pergunto: por qual razão eu jogaria um jogo que, para mim, deveria ser uma obra artística, quando tudo o que a empresa vê é uma fazenda de dinheiro e o desenvolve com essa mentalidade? "Vem jogar com o seu amiguinho, vai ser divertido. Aproveita e leva essa skin e essa arma que tem o mesmo dano da sua atual, mas com pintura do Baby Shark. rs".
 
Falo de jogadores de MP no console e PC. Esses podem, sim, ter jogos à altura de SP em questões técnicas. Não entrei e nem vou entrar no assunto de mobile pois acho que ninguém aqui joga em celular.

P.S.: Quando disse "battleroyale e FIFAs" da vida, estava falando de COD, BF e jogos repletos de microtransação, à lá FIFA.
Eu também falo desses games. Mas são os mesmos jogos que precisam estar em várias plataformas diferentes. O ponto de interseção tem que existir, não dá pra fazer um jogo que pra rodar a 60FPS precise de uma placa absurda quando a maioria dos players de PC têm de GTX1060 pra baixo. A otimização se torna bem mais complicada e pra isso, o trade-off é inevitável.

E os exemplos que você deu em geral são tecnicamente muito bons. CODs e BFs podem até ter seus comércios ingame, mas são jogos muito bonitos e tecnicamente bem feitos. A questão é que o foco deles em geral precisa de desempenho. Especialmente hoje em dia, ninguém quer jogar um jogo MP frenético a 30FPS. Uma coisa é fazer um jogo de ambiente controlado SP. Pode-se dar a opção de rodar com menos frames, muitos filtros e resolução mais alta. Outro, um multiplayer com várias pessoas dentro de um servidor com um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo e algumas vezes ainda com crossplay. O nível de otimização e trabalho é bem diferente.
 
O mais triste é que as novas gerações não ligam muito pra single player, meu estagiário por exemplo tem como sinônimo de jogatina games como Call of Duty: Warzone e Fortnite, ele praticamente só joga isso, ele até tentou jogar God of War 2018 mas não conseguiu avançar e provavelmente a experiência não foi engajadora o suficiente pra continuar jogando.

Não acho que as mega produções de jogos single player irão acabar, porém temo que os jogos multiplayer free to play cheio de microtransações sejam o futuro inevitável da indústria e estes tipos de jogos necessariamente nivelam tudo pra baixo.
 
Vou te falar, é difícil respeitar a "nova geração". Eu consigo aceitar que as coisas mudem (como sempre mudaram), mas nunca vou entender. Sendo honesto, acho que isso é mais pelo fato de eu também ser muito analítico, minucioso e, é claro, muito nojento. Mesmo assim, me entristece ver a falta de critério, por mínima que seja. Eu ainda postei a gameplay aqui no tópico um tempo atrás e disse que, para quem curte, é um prato cheio.

É gente se explodindo e coisas completamente sem sentido acontecendo na tela, e quem curte provavelmente deve achar "daora". Agora, que fique claro uma coisa: eu acho "normal" se os caras que jogam esses jogos só os jogam com seus amigos, em party, ou para descansar a cabeça eventualmente. Se tem alguém aqui que joga esses MP over and over again, sem amigo nenhum, como se fosse SP, as notícias que tenho para dar não são boas.

Atualmente, títulos SP são os verdadeiros templários da riqueza dos jogos nas suas várias frentes, seja first, second ou third party. Se não concorda, bite me. É uma constatação, não opinião. Nada impede, no entanto, que os MP (falo dos genéricos mesmo, tipo battleroyale e FIFAs da vida) alcancem nível similar, mas para isso falta 1) "honestidade" da empresa responsável pelo desenvolvimento e/ou publicação, 2) uma mão de obra artística ainda mais qualificada e 3) um maior nível de exigência da própria base.

Eis o problema: entendo -- prefiro assumir que seja assim, na verdade -- que os jogadores de SP, assim como eu, veem esses jogos como obras artísticas (que é o que eu digo aqui desde sempre, pois é assim que eu vejo e, na real, é assim que é), ao passo que a base de jogos MP vê esses jogos como forma de se aliviar do estresse depois de um dia de trabalho ou uma justificatifiva para congregar com seus amigos, ou coisa que o valha.

Se, de fato, é assim (e provavelmente é), quando é que veremos a melhora desses títulos? Digo: se a base aceita tudo (item 3), porque é que a empresa vai ter a preocupação de entregar algo decente (item 1), ainda que disponha de uma mão de obra explêndida (item 2)?

De novo: eu entendo e aceito essas mudanças, mas não peçam de mim o impossível. Esses jogos são horrorosos.

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Um textão desses logo cedo?

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O mais triste é que as novas gerações não ligam muito pra single player, meu estagiário por exemplo tem como sinônimo de jogatina games como Call of Duty: Warzone e Fortnite, ele praticamente só joga isso, ele até tentou jogar God of War 2018 mas não conseguiu avançar e provavelmente a experiência não foi engajadora o suficiente pra continuar jogando.

Não acho que as mega produções de jogos single player irão acabar, porém temo que os jogos multiplayer free to play cheio de microtransações sejam o futuro inevitável da indústria e estes tipos de jogos necessariamente nivelam tudo pra baixo.
Meu sobrinho é assim também.

Tem PS4 desde 2016, 2017. Até hoje só terminou mesmo God of War (com muito custo, e ano passado), Uncharted 4 e os Spider-Man. De resto, infinitas horas de Fortnite, R6 e GTA Online.

Mas acho que isso não chega a ameaçar o mercado de SP, pra ser honesto.
 
Uma judiação esse novo HZD ser crossgen.
 

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