[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sobre ff7R, tô no cap 16 e sinceramente tô achando o jogo bem tedioso, me pego tendo sono várias vezes e não é por não amar RPG, é que o jogo é chato mesmo, existem partes que você fica com brilho nos olhos quando realmente acontece algo na história mas eles ficam enchendo de filler tipo corredores gigantes, caminhadas, puzzles bestas (tipo aerith e as mãos mecânicas) e diálogos bobos só pra tapar buraco e fica uma chatice sem fim, fora o level design porco, os caras pegaram uma parte que durava 5h no original e transformaram em 40h+ de nada, se você pular 80% dos diálogos e cutscenes não vai perder nada da história, o início é muito bom e maravilhoso mas a empolgação e a qualidade vai caindo no decorrer da história pelo menos até agora.

Vou nem comentar sobre as sidequests pois são uma das mais ridículas que vi nos últimos anos em um jogo.

Desculpe quem amou o jogo.
 
Ontem zerei Ghost of Tsushima, que jogo FODAAAAA, e os gráficos são lindos demais, fiquei até em choque de tão lindo que era, principalmente as paisagens, amei esse jogo demais pqp!
Esse jogo é sensacional
 
Sobre ff7R, tô no cap 16 e sinceramente tô achando o jogo bem tedioso, me pego tendo sono várias vezes e não é por não amar RPG, é que o jogo é chato mesmo, existem partes que você fica com brilho nos olhos quando realmente acontece algo na história mas eles ficam enchendo de filler tipo corredores gigantes, caminhadas, puzzles bestas (tipo aerith e as mãos mecânicas) e diálogos bobos só pra tapar buraco e fica uma chatice sem fim, fora o level design porco, os caras pegaram uma parte que durava 5h no original e transformaram em 40h+ de nada, se você pular 80% dos diálogos e cutscenes não vai perder nada da história, o início é muito bom e maravilhoso mas a empolgação e a qualidade vai caindo no decorrer da história pelo menos até agora.

Vou nem comentar sobre as sidequests pois são uma das mais ridículas que vi nos últimos anos em um jogo.

Desculpe quem amou o jogo.
Fique com essa exata sensação do game, quando joguei a DEMO, aplaudi o jogo.
Fui lá, consegui a mídia física, mas ja to la no final do game e ta tedioso, bem chato mesmo.
Não consegui voltar pra dar final no jogo, dropei lá mesmo.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?
 
Sobre ff7R, tô no cap 16 e sinceramente tô achando o jogo bem tedioso, me pego tendo sono várias vezes e não é por não amar RPG, é que o jogo é chato mesmo, existem partes que você fica com brilho nos olhos quando realmente acontece algo na história mas eles ficam enchendo de filler tipo corredores gigantes, caminhadas, puzzles bestas (tipo aerith e as mãos mecânicas) e diálogos bobos só pra tapar buraco e fica uma chatice sem fim, fora o level design porco, os caras pegaram uma parte que durava 5h no original e transformaram em 40h+ de nada, se você pular 80% dos diálogos e cutscenes não vai perder nada da história, o início é muito bom e maravilhoso mas a empolgação e a qualidade vai caindo no decorrer da história pelo menos até agora.

Vou nem comentar sobre as sidequests pois são uma das mais ridículas que vi nos últimos anos em um jogo.

Desculpe quem amou o jogo.
Não precisa se desculpar.

Você achar isso não quer dizer que automaticamente todos tenham que concordar, e a gente amar não quer dizer que seja fato incontestável.

Eu discordo. Fechei felizmente duas vezes inteiras, uma no PS4 Pro e o hard mode no PS5. Não pulei as cutscenes em nenhum momento.

Ao mesmo tempo, tem gente que zerou 5x Demons Souls, e eu vendi o meu depois do boss Dragão gigante.

Só opiniões em um fórum de discussão.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?

Eu tento mais de uma vez, se na segunda vez não gostar eu dropo.

FF VII e Control foram 2 jogos que eu tentei e não rolou de jeito nenhum. O próximo que vou dar uma nova chance é Death Stranding.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?
Dropo. Se tu criar a obrigacao de jogar so porque comprou deixa de ser um hobby e passa a ser um "trabalho". Meu teclado ta cagado e os acentos se foram, releve.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?
Se não for algo insuportável eu acabo jogando. Mas se realmente não curti de jeito nenhum, simplesmente dropo. Não acho legal criar obrigação no que é pra ser um hobby.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?
[/
Se não for algo insuportável eu acabo jogando. Mas se realmente não curti de jeito nenhum, simplesmente dropo. Não acho legal criar obrigação no que é pra ser um hobby.
Exatamente como vc falou.

Eu por exemplo me obrigo a pelo menos zerar se o jogo for ok.
Mas quando é algo ruim, eu dropo.
Joguei RE até o 5 eu gostei. Mas o 6, cada fase era um tormento. Dropei acho que na 5..

Logo se o game é razoável, eu zero sim.
Se for ruim, tenho coisa melhor para jogar.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?
Depende do desagrado. Pra mim, o que manda no jogo, é o gameplay. Claro que gráficos importam(nem sempre!). Um enredo bem elaborado tb te ajuda a prender. Mas cansei de jogar jogo q o enredo é meia boca ou nem tem e eu digo lasque-se tá tao gostoso jogar. E o contrário já aconteceu, quando a gameplay não te fisga, não tem enredo q salve..
Aconteceu comigo em RDR2. Toda vez q eu tinha q pegar aquele cavalo e passar minutos andando pra chegar num ponto, resolvia rápido e me fazia voltar tudo de novo, fiquei putaço e abandonei.. e isso foi nas primeiras horas kk
Então pra mim o q determina se vou jogar é a gameplay.. Cansei de jogar hack n slash por exemplo q a tentativa de fazer combo era tao frustante q na segunda luta vc fala, chega!.
To com 160 reais de RDR2 desperdiçado aqui ja q comprei digital.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?

É difícil eu desistir pq sou muito seletivo em relação ao que jogar. Mas já teve casos de não gostar a esse ponto. Mas nesses normalmente eu não decidi jogar para zerar, foi um teste. Como jogos no Gamepass.

Eu tenho um sistema de sorteio de jogos do backlog, e quando o jogo é sorteado, eu jogo por pelo menos 3 horas. Se em 3 h o jogo não me fisgar, posso desistir.

O sorteio eu faço apenas quando não tem um jogo que eu queira muito jogar.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?

Raramente acontece comigo, eu sempre jogo um jogo por 1-2 horas, se não gostar muito paro por aí. Se já joguei 10+ horas é pq gostei do jogo, aí normalmente vou até a platina.

Tem o fato tb que só jogo 1-2 jogos ao mesmo tempo, então normalmente tô investido no jogo.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?
Depende do nível do "não gostar"

Se for algo como não ficar muito envolvido com a história ou se divertir pouco com a jogabilidade eu continuo até o final, mas faço o básico, só pra ver até onde vai
O último que fiz isso dias atrás foi Ratchet e Clank de PS5

Quando é algo que se torna chato e qualquer esforço para continuar seria apenas uma obrigação, aí desisto, não vou ficar bitolado pra terminar algo que não rende mais
O último que passei por isso foi AC Odyssey

Tenho pouco tempo pra jogar, seleciono bastante aquilo que vou investir tempo
Eu não teria o top 5 de 2021, porque 5 deve ter sido a quantidade total de jogos que zerei em 2021 :haha:
 
Eu escolho com muita calma meus jogos, mas jogo apenas 1 por vez, 2 eu já não consigo de forma nenhuma.

Intercalo entre estilos:

Plataforma
Corredor TPS
Corredor FPS
Mundo aberto.

Assim sempre jogo algo diferente, e raramente enjoo de algum estilo.
 
Acabei de zerar e irei platinar Psychonauts 2. Impressionante como o jogo é bom, enredo maravilhoso com personagens muitíssimo bem escritos. Proposta cumprida com genialidade de representar mentes humanas como se fosse um mundo físico, sendo por exemplo os inimigos do jogo o mau humor, má ideia, ataque de pânico... O combate podia ser um pouco melhor. A progressão é simples porém satisfatória e a direção de arte é magnífica. Crime não ter sido premiado no TGA. 10/10 pra mim.
 
Quando um jogo não agrada, o que vocês fazem? Continuam jogando pra terminar ou dropam e partem pra outro?

As vezes foco só na Campanha pra tentar terminar , as vezes dropo no inicio como foi o caso do days gone , é que hoje em dia tem muitos jogos que demoram a engrenar , começa bem tedioso , até devido alguns games rpglike seu personagem começar bem lowpower , meio travado , e com a evolução a gameplay vai melhorando tbm , mas depende muito do jogo e do gosto pessoal , tem jogo que dou uma chance maior , tem jogo que se não me prender em 1h ja dropo.

Detesto iniciar um jogo que começa muito moroso. Tem games que eu só não rejogo por isso , devido a preguiça que o inicio do jogo é extremamente arrastado.
 
Acho díficil... Além de ser Cross gen e mundo aberto, a engine da From precisa ser renovada/trocada, já está com visual muito datado. Mesmo caso da Bethesda com a engine de Elder Scrolls/Fallout. Não tem muito o que fazer, é uma questão de ''core tech''.

Enfim, independente disso, será um grande jogo.
 
Ótimo, o mínimo que eles tem de fazer é entregar algo na qualidade gráfica de Demon's Souls da blue point mesmo.
Quem sabe no próximo jogo deles e mesmo assim eu duvido, na mesma entrevista o Miyazaki fala que gráficos não são prioridade pra ele.

Por sinal, não creio que a FromSoft conseguiria lançar jogos num espaço curto de tempo como vêm fazendo se cada jogo fosse tão detalhado quanto DeS, fora que não são remakes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo