[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Microsoft pode comprar literalmente qualquer empresa/conglomerado de games. O problema nem é o dinheiro, mas sim achar empresas que querem ser vendidas

Com certeza o Phil Spencer mandou um whats de "Oi sumido" para os chefes da Take Two, EA, Ubisoft, etc. Nessa a Activision aceitou a proposta :money:
Activision tava numa situação bem delicada de gestão/reputação. A imagem dela bem manchada, isso com certeza pode ter pesado na decisão.
 
Só lembrando que a Nintendo só não foi adquirida por que não quiseram, pois a MS foi até lá na intenção de comprar a BigN.
A MS é uma empresa gigantesca dentro do mercado de games, não tem outra que consiga competir em poder econômico.
Só uma correção, a marca Xbox não é maior que a marca Playstation.
A MS não era uma empresa gigantesca dentro do mercado do games. Agora é.
 
Só uma correção, a marca Xbox não é maior que a marca Playstation.
A MS não era uma empresa gigantesca dentro do mercado do games. Agora é.

Quando o negócio for concluído a MS vai pra terceiro no mercado de games, ficando atrás da Tencent e Sony.

Microsoft pode comprar literalmente qualquer empresa/conglomerado de games. O problema nem é o dinheiro, mas sim achar empresas que querem ser vendidas

Com certeza o Phil Spencer mandou um whats de "Oi sumido" para os chefes da Take Two, EA, Ubisoft, etc. Nessa a Activision aceitou a proposta :money:

Blizzard vem a um tempo sofrendo com cultura tóxica, inclusive o último vazamento envolveu até mesmo o CEO... Certeza que isso acelerou o negócio com a Ms na intenção de melhorar a empresa.


______________________________

 
Quando o negócio for concluído a MS vai pra terceiro no mercado de games, ficando atrás da Tencent e Sony.



Blizzard vem a um tempo sofrendo com cultura tóxica, inclusive o último vazamento envolveu até mesmo o CEO... Certeza que isso acelerou o negócio com a Ms na intenção de melhorar a empresa.


______________________________


Olha, eu acharia a compra da Square ou Capcom muito mais complicada a longo termo.

Sem Resident Evil, sem DMC seria realmente muito foda.
 
E particularmente? Ao invés de investir num ps5 pro no futuro, talvez seja muito mais vantajoso agregar um series S na família , coisa que nunca cogitei :vai:
Jamais imaginei que o Apocalipse se apresentaria de tal forma: usuários fiéis ao PS comprando Xbox. Bem que o Gois banido foi um presságio.
 
Playerbase de COD no PS é gigantesca e é sempre um dos jogos mais vendidos no console. Se simplesmente tirarem o jogo de lá, o impacto não vai ser só pro lado da Sony, teria uma perda enorme pra Activision também.

Obviamente esse movimento vai ser muito bem pensado e a probabilidade de essa não ser uma franquia exclusiva é bem grande, com o principal sendo quem tem gamepass não precisar pagar pelo jogo. Não se abandona uma comunidade enorme de uma hora pra outra e se tem uma resposta positiva e lucro em seguida.

Playerbase de cod no PS4 é gigantesca, no ps5 é a quantidade de console vendido. O melhor momento de mudar isso agora no começo de geração, vai atrair toda essa base gigante de cod para o gamepass.

O warzone com certeza vai continuar recebendo suporte, é o minecraft da Activision.

Bem curioso com o futuro meus amigos, vai ser maneiro.
 
Meus dois centavos de contribuição.


No anúncio oficial, a Microsoft destaca que a aquisição só deve rolar no final do ano fiscal de 2023, ou seja, temos pelo menos um ano e meio até lá. O acordo ainda depende de aprovação regulatória, o que pode complicar as coisas já que uma fusão desse tamanho tem um cheirinho de monopólio, reduzindo o número de publishers independentes no mercado, como a Electronic Arts, Take-Two Interactive, Ubisoft e CD Projekt. Isso sem considerar as compras recentes, da ZeniMax Media (dona da Bethesda) em 2020 por USD 7,5 bilhões e da Mojang (do Minecraft) em 2014, por USD 2,5 bilhões. O novo acordo coloca a Microsoft/Xbox como a terceira maior empresa da indústria de jogos, atrás da chinesa Tencent e da japonesa Sony. The Brief Newsletter
 
Meus dois centavos de contribuição.

Acho bem difícil essa aquisição ser vetada por órgãos reguladores, o departamento jurídico monstro da Microsoft deve ir almoçar e talvez até pegar uma baladinha com o pessoal de tais instituições.

É tudo pro forma, igual foi com a ZeniMax/Bethesda ...
 
Acho bem difícil essa aquisição ser vetada por órgãos reguladores, o departamento jurídico monstro da Microsoft deve ir almoçar e talvez até pegar uma baladinha com o pessoal de tais instituições.

É tudo pro forma, igual foi com a ZeniMax/Bethesda ...
Também acho provável que MS sabia previamente que a aquisição seria viável.

Não fariam um movimento desse no escuro, com chances da compra ser cancelada.
 
Meus dois centavos de contribuição.
Não deve cair no antitruste por essa aquisição, mas impede a compra de novas gigantes, como a Ubi por exemplo, que tá mal das pernas na administração e seria uma possível aquisição

Também acho provável que MS sabia previamente que a aquisição seria viável.

Não fariam um movimento desse no escuro, com chances da compra ser cancelada.
Normalmente não se é cancelado, mas exigido a venda de estúdios menores para diminuir a participação de mercado

---

E sobre a Tencent, ela meio que não entra na conta, o órgão que poderia barrar seria o FTC (americano), e esse levaria em conta a participação do mercado deles
 
Agora resta ver a resposta da Sony, pois certamente ela vai ter que responder isso. E eu não quero dizer qual a opinião dela nesse acordo. Eu quero dizer quais serão as ações tomadas por ela pra ela competir com isso. Vai ser extremamente complicado a Sony tentar lutar agora com a M$.

E lembrando que, se a gente pensar bem, a M$ se quiser pode "quebrar" a Sony. Olhem só: a principal fonte de grana da Sony é indiscutivelmente a marca Playstation (games, consoles, serviços, acessórios, etc). E a maior parte da grana gerada pela marca Playstation vem de micro transações. E uma parte BEM considerável dessas micro transações são feitas em jogos que agora pertencem à marca Xbox. Que situação pra Sony hein?

Mas não sei. Eu particularmente acho que a M$ vai preferir continuar publicando os jogos dos seus estúdios no Playstation. Ganha mais renda, maior distribuição da marca, maior player base. E, segundo o próprio Phill Spencer, ela agora enxerga como concorrentes diretas Amazon e Google.

Bom, são somente especulações. Mas a única coisa que eu tenho certeza é que o mercado dos games estava precisando de uma sacudida dessas.
 
Agora resta ver a resposta da Sony, pois certamente ela vai ter que responder isso. E eu não quero dizer qual a opinião dela nesse acordo. Eu quero dizer quais serão as ações tomadas por ela pra ela competir com isso. Vai ser extremamente complicado a Sony tentar lutar agora com a M$.

E lembrando que, se a gente pensar bem, a M$ se quiser pode "quebrar" a Sony. Olhem só: a principal fonte de grana da Sony é indiscutivelmente a marca Playstation (games, consoles, serviços, acessórios, etc). E a maior parte da grana gerada pela marca Playstation vem de micro transações. E uma parte BEM considerável dessas micro transações são feitas em jogos que agora pertencem à marca Xbox. Que situação pra Sony hein?

Mas não sei. Eu particularmente acho que a M$ vai preferir continuar publicando os jogos dos seus estúdios no Playstation. Ganha mais renda, maior distribuição da marca, maior player base. E, segundo o próprio Phill Spencer, ela agora enxerga como concorrentes diretas Amazon e Google.

Bom, são somente especulações. Mas a única coisa que eu tenho certeza é que o mercado dos games estava precisando de uma sacudida dessas.
Na real não acredito que vai mudar muita coisa, acho que Microsoft vai continuar colocando os games no max de plataformas possiveis pra gerar luco, mas no Xbox vai ter alguns bonus sei lá, é o que eu imagino pelo menos, não tem como fazerem um Cod exclusivo, acho muito improvavel... A Sony vai continuar fazendo os melhores jogos apenas
 
Opa, na real eu quis mais salientar o prazo de 2023 para concretizar de fato... mas agora q me toquei que 23 eh ano q vem.... rsrs

Acho bem difícil essa aquisição ser vetada por órgãos reguladores, o departamento jurídico monstro da Microsoft deve ir almoçar e talvez até pegar uma baladinha com o pessoal de tais instituições.

É tudo pro forma, igual foi com a ZeniMax/Bethesda ...

Também acho provável que MS sabia previamente que a aquisição seria viável.

Não fariam um movimento desse no escuro, com chances da compra ser cancelada.

Não deve cair no antitruste por essa aquisição, mas impede a compra de novas gigantes, como a Ubi por exemplo, que tá mal das pernas na administração e seria uma possível aquisição


Normalmente não se é cancelado, mas exigido a venda de estúdios menores para diminuir a participação de mercado

---

E sobre a Tencent, ela meio que não entra na conta, o órgão que poderia barrar seria o FTC (americano), e esse levaria em conta a participação do mercado deles
 
Na real não acredito que vai mudar muita coisa, acho que Microsoft vai continuar colocando os games no max de plataformas possiveis pra gerar luco, mas no Xbox vai ter alguns bonus sei lá, é o que eu imagino pelo menos, não tem como fazerem um Cod exclusivo, acho muito improvavel... A Sony vai continuar fazendo os melhores jogos apenas
O que eu vejo acontecendo pelo relato do Phil é que o COD deve seguir sendo lançado, mas todos os outros saiam só pra MS
No máximo o Diablo 4 que já deve estar com a engine rodando 100% no PS5, mas tenho certas dúvidas quanto a isso
 
O que eu vejo acontecendo pelo relato do Phil é que o COD deve seguir sendo lançado, mas todos os outros saiam só pra MS
No máximo o Diablo 4 que já deve estar com a engine rodando 100% no PS5, mas tenho certas dúvidas quanto a isso
Jogo de história ok, digo e esses multiplayer, exemplo o Overwatch 2, seria muita burrice ao meu ver lançar só pra Xbox e pc, ia diminuir demais os players
 
Na real não acredito que vai mudar muita coisa, acho que Microsoft vai continuar colocando os games no max de plataformas possiveis pra gerar luco, mas no Xbox vai ter alguns bonus sei lá, é o que eu imagino pelo menos, não tem como fazerem um Cod exclusivo, acho muito improvavel...
Também acho que não vai mudar muita coisa (pelo menos não num primeiro momento), mas quem vai ter que se mexer agora é a Sony.

A Sony vai continuar fazendo os melhores jogos apenas
Mas isso é praticamente irrelevante nesse caso. Não adianta a Sony fazer os melhores jogos e vender por exemplo 10 milhões de unidades, se o dinheiro que ela ganha com micro transações de jogos multi parar de entrar no caixa dela.
 
Quando o negócio for concluído a MS vai pra terceiro no mercado de games, ficando atrás da Tencent e Sony.



Blizzard vem a um tempo sofrendo com cultura tóxica, inclusive o último vazamento envolveu até mesmo o CEO... Certeza que isso acelerou o negócio com a Ms na intenção de melhorar a empresa.


______________________________


A MS provavelmente não conseguiu comprar a Sega e outras da lista pq empresas japonesas são difíceis de ser vendidas, tem até legislação que dificulta.

As outras provavelmente não aceitam ser vendidas, mas a MS deve ter tentado comprar várias dessa lista.
 
O golpe foi tão grande, que nem o Kraken tá funcionando mais. É o início do fim



Tu quer o quê? Que a Ubisoft saiba fazer algo bem feito? Fique satisfeito se ela conseguir entregar o jogo funcionando sem tantos bugs.

Capaz de ninguém lá nem saber que existe esse recurso no PS5.
 
:ps: (não sei se já postaram)
ME6MYSI_o.jpg
 
Tu quer o quê? Que a Ubisoft saiba fazer algo bem feito? Fique satisfeito se ela conseguir entregar o jogo funcionando sem tantos bugs.

Capaz de ninguém lá nem saber que existe esse recurso no PS5.
2yuauD.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo