Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Randson

Hungry Member
Registrado
14/08/2012
296
144
0
Brasília - DF
Ai ai... me dá uma preguiça essa conversa sobre a durabilidade de consoles. Eu já vou mais a fundo nessas alegações. Não vou nem discutir questões técnicas (sobre compostos químicos, durabilidade de materiais e tudo mais).

O meu problema com este assunto é: quem prefere o Xbox, muitas vezes, quer que o metal líquido não seja uma boa alternativa, e que tenha curto prazo de durabilidade (e aí usam um monte de meias verdades e conclusões pela metade para argumentar), porque o Xbox não usa metal líquido. Se o console da MS usasse porra de cavalo como condutor térmico, ou metal líquido também, ou o que for, tentariam justificar isso - mesmo se, no futuro, de fato viesse a trazer problemas, como as estratégias de resfriamento do Xbox 360 falharam no começo da geração dele.

Então, o problema não é a durabilidade questionável de um SSD soldado em uma placa (o que, de fato, não é a opção mais viável a longo prazo), ou o material que usaram para resfriar. O problema, de verdade, para eles, é que o Xbox usa algo diferente, e lá no fundinho, mesmo que alguns não admitam (já outros admitem claramente, e aí pelo menos é mais sincero), eles só querem falar: "o meu é melhor que o seu; você é burro e fanboy, porque meu console é muito melhor e mais durável, lero lero".

O mesmo é válido para quem defende essas alternativas do PS5 cegamente. Se fosse o Xbox usando a mesma coisa sozinho, aí talvez não achassem tão eficientes, e etc e etc. Resumindo: o que me irrita nessas discussões é que, mesmo quando o sujeito não percebe, muitas vezes (não todas), ele só quer que o videogame do amiguinho se foda e que ele tenha prejuízo, só porque ousou a escolher algo diferente do dele, ou algo que ele não gosta - porque, na cabeça de alguns, você escolher algo diferente, automaticamente, ou torna a escolha dele pior, ou inferior - sendo que não é o caso.

Já tem até gente querendo minimizar a garantia de 12 meses, afirmando que vai dar problema no composto térmico, ou no SSD, depois de 1 ano - ou seja, com essa lógica, "realmente não tem jeito, e é muito mais inteligente comprar o Series X, porque é mais robusto, ou esperar o modelo Slim" (essa é a conclusão desse raciocínio). Olha, não é impossível o hardware soldado dar problemas grave, mas isso cai, novamente, no que eu falei acima - sobre a intenção de fazerem essas afirmações ou darem esses "conselhos".

Eu tenho um SSD no PC desde 2012, uso todos os dias (estou usando agora), e nunca deu problemas. Mas, de fato, poderia dar. Não é impossível e nem improvável.

Resumindo: quem é caixista para falar de durabilidade de hardware e não comprar um console no lançamento, sendo que conheço muito mais do que uma pessoa que compraram 2 ou 3 Xbox's lá em meados de 2006 ~ 2009, até o Jasper sair. Foi aí que lojas com 3 anos de garantia, como o SuperRecruta e o Zillion, ganharam o respeito merecido que têm ate hoje.

E, por sua vez, ficar defendendo algo só porque a gente prefere, também não é muito esperto. Só o tempo dirá se a qualidade desse console da Sony é alta mesmo. Eu mesmo não confio tanto, por isso peguei com uma garantia confiável. SE ferrar depois disso, azar. Né? Eu comprei o PS4 e o PS4 Pro de primeiro lote, e ficaram vivo por anos e anos (principalmente o Pro, que usei, direto, por 4 anos).

Tive, também, um PS2 no lançamento, e nunca deu nada. Já outros amigos meus tiveram até 4 PS2, porque dava pau no canhão ou algo do gênero, e alguns até usavam mais jogos originais na época, que eram bem caros também.

Enfim, galerinha... Aproveitem seus Xbox, seus PS5 e foda-se. Aguardemos o Unboxing para ver o que já sabemos que terá, só que agora em primeira mão. Gosto bastante da sensação de "novidade" da época de lançamento de consoles.

Irmão é bem isso mesmo, a galera fica nesse achismo que chega a ser irritante, serio mesmo. Realmente não tem como saber o que vai acontecer, bora parar de ficar querendo achar defeito em tudo.
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,210
60,987
45
Hell de Janeiro
 

Insomniac

Bembaca
Registrado
27/06/2009
5,521
7,462
42
31
Petrópolis - RJ

Não sei vocês, mas em vez de ficar empolgado eu fico é meio contrariado/puto com esse tipo de embargo. Parece até zueira. Deixa mostrar logo o console direito.

"Tem um botão de ligar, uma porta USB, um leitor"

:tnr:
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,210
60,987
45
Hell de Janeiro
Não sei vocês, mas em vez de ficar empolgado eu fico é meio contrariado/puto com esse tipo de embargo. Parece até zueira. Deixa mostrar logo o console direito.

"Tem um botão de ligar, uma porta USB, um leitor"

:tnr:

É fácil entender, todos os youtubers, sites e etc estão falando do PS5 hoje só com isso, semana que vem vai ser a mesma coisa.
 
  • Curtir
Reações: Mackumba e Gois

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Registrado
10/10/2008
5,620
14,577
17




Até.
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,210
60,987
45
Hell de Janeiro


Astro's Playroom no PS5 pode ser o melhor jogo pack-in desde Wii Sports
Não descarte este

Os novos consoles lançados neste outono têm uma lista comicamente pequena de jogos exclusivos. Para o Xbox Series X, literalmente não há jogos que você possa jogar nessa plataforma. Para o PlayStation 5, existem dois. Um deles, o remake do Demon's Souls , atraiu a maior parte da atenção e do entusiasmo, mas descobri que tenho subestimado o outro: Astro's Playroom . Pode ser o melhor jogo pack-in desde Wii Sports .

O robô Astro não tem uma grande base de fãs. Seu tipo foi apresentado pela primeira vez no The Playroom , um jogo pack-in para o lançamento do PlayStation 4 em 2013. Era uma série de minijogos projetados para mostrar os recursos do console, e um desses jogos apresentava pequenos bots adoráveis que você poderia “Capture” em seu controlador usando realidade aumentada e controles de movimento.

O Astro voltou em 2018 com um título autônomo: Astro Bot Rescue Mission . E embora fosse um jogo de plataforma chocantemente excelente, sua exclusividade no PlayStation VR significava que o público dele era extremamente limitado.

Quando o Playroom de Astro foi anunciado como um dos dois exclusivos do PlayStation 5, eu esperava algo semelhante à coleção de minijogos de 2013. Mas não é isso que é.

Astro patinando no Astro's Playroom


O Playroom do Astro é um jogo de plataforma projetado ostensivamente para mostrar os recursos do novo controlador DualSense do PS5 . Embora alguns desses recursos, como um alto-falante embutido, estivessem no DualShock 4 do PS4 também, há grandes saltos na vibração e na adaptabilidade do gatilho que tornam o DualSense uma atualização óbvia. O Playroom da Astro consegue integrar esses recursos naturalmente na estrutura de um jogo de plataforma extremamente bom.

Devido ao embargo, essas impressões são limitadas a cobrir a primeira das quatro áreas do Playroom do Astro , mas mesmo dentro dessa primeira zona, há muito que brilha.

O jogo tem como tema a ideia de que você está correndo dentro do seu PlayStation 5 em funcionamento. A primeira área, Cooling Springs, está cheia de toboáguas e geleiras, o que implica que está mantendo o calor em um nível administrável. Este tema bonito é executado ao longo do jogo, mostrando diferentes partes do hardware.

Como em qualquer grande jogo de plataforma, é um prazer apenas correr em volta do ambiente na sala de jogos do Astro . Astro não tem uma gama de talentos tão ampla como, digamos, Mario em Super Mario Odyssey , mas ele tem um jetpack útil, um ataque de giro feroz e a habilidade de puxar cordas com muita força. Cada um deles ativa os novos haptics no controlador DualSense, mostrando as nuances da tecnologia de vibração aprimorada. Apenas como um exemplo simples, se você caminhar sobre uma superfície de vidro como Astro, você sentirá os pequenos toques de cada etapa dentro do controlador. Puxar uma corda para lançar um inimigo subterrâneo ao céu produz uma experiência muito diferente, com uma vibração mais intensa em todo o controlador, seguida pelo ka-thunk de Astro caindo para trás em seu robutt.

Usando o traje de primavera no Astro's Playground


Playroom do Astro . Um dos novos recursos desta geração (também compatível com o controlador Xbox Series X) é a ideia de “gatilhos adaptáveis”. Basicamente, significa que os gatilhos podem oferecer resistência se você estiver tentando realizar alguma tarefa que exija muito esforço. Com o recurso desativado, os gatilhos farão uma puxada completa normalmente. Mas, uma vez ativados, os gatilhos podem parar no meio do caminho para uma puxada, exigindo um esforço extra para "passar" a resistência e obter um puxão completo do gatilho.

No Playroom do Astro , os gatilhos adaptativos surgem muito, mas a demonstração mais óbvia deles é quando Astro pula em um terno de primavera. Uma vez lá dentro, o jogo se transforma em um jogo de plataforma side-scrolling, já que Astro é capaz de se lançar para a esquerda ou direita usando uma mola gigante em suas pernas. Posso dar pequenos saltos puxando o gatilho até a metade ou pulos mais longos realmente pressionando, mas cada pequeno movimento do gatilho aumenta a tensão e a vibração, como se estivesse realmente pressionando uma mola resistente. A ilusão é incrível, fazendo-me sentir muito mais conectado aos eventos na tela do que sem essa tensão.

Outros recursos do controlador DualSense, como o microfone embutido - no qual você sopra para fazer uma hélice submersa girar - não causam tanto impacto. Quando o Nintendo DS foi lançado, a Nintendo estava convencida de que as pessoas realmente queriam soprar microfones para várias tarefas. Eles não.

Mas mesmo quando todos os sinos e assobios do controlador DualSense não estão em exibição, o Playroom do Astro ainda é um grande jogo de plataforma que mostra um mundo imaginário dentro do seu PlayStation 5. O jogo inteiro está repleto de referências adoráveis a títulos clássicos do PlayStation, como reencenado pelas multidões de espectadores de robôs. Um dos primeiros mostra um bot com barba e uma enorme tatuagem vermelha navegando em um barco com um bot menor - um aceno claro ao mais recente God of War . Existem dezenas desses ovos de Páscoa escondidos nesses níveis, proporcionando um verdadeiro deleite para quem estiver prestando atenção.
Sem jogá-lo, é fácil considerar o Astro's Playroom um jogo bobo e ignorável, algo para encher o armazenamento do seu sistema enquanto você espera o download dos jogos reais . Mas acontece que este é um dos melhores jogos de plataforma que a Sony já fez, combinando com o charme e a fluidez de um jogo de plataforma da Nintendo ao mesmo tempo que demonstra o poder deste novo console. Deve ser um grande presente de dia de lançamento para aqueles poucos sortudos que conseguiram marcar uma pré-encomenda do PlayStation 5.
 

Kael Andassol

Banido
Banido
03/10/2020
107
218
0
É fácil entender, todos os youtubers, sites e etc estão falando do PS5 hoje só com isso, semana que vem vai ser a mesma coisa.
Sim.

A Estratégia da Sony é fazer o pessoal ficar com blue balls o máximo possível, dando tudo a conta gotas e gerando uma curiosidade e vontade bem grande.

Aparentemente vem dado certo, visto o numero de views de tudo relacionado a PS5.

Em compensação, no Xbox o video da UI dele ontem teve menos de 1 milhão de views e do PS5 teve umas 3x mais que isso.
 
  • Curtir
Reações: Gois

Insomniac

Bembaca
Registrado
27/06/2009
5,521
7,462
42
31
Petrópolis - RJ
É fácil entender, todos os youtubers, sites e etc estão falando do PS5 hoje só com isso, semana que vem vai ser a mesma coisa.
Entender eu entendo, mas acho meio toscão.

Culpa da ansiedade?
Sim.

:haha:
 

Aron_

Muito velho pra jogar tão pouco
Registrado
11/11/2013
6,290
90,406
16
SC


Astro's Playroom no PS5 pode ser o melhor jogo pack-in desde Wii Sports
Não descarte este

Os novos consoles lançados neste outono têm uma lista comicamente pequena de jogos exclusivos. Para o Xbox Series X, literalmente não há jogos que você possa jogar nessa plataforma. Para o PlayStation 5, existem dois. Um deles, o remake do Demon's Souls , atraiu a maior parte da atenção e do entusiasmo, mas descobri que tenho subestimado o outro: Astro's Playroom . Pode ser o melhor jogo pack-in desde Wii Sports .

O robô Astro não tem uma grande base de fãs. Seu tipo foi apresentado pela primeira vez no The Playroom , um jogo pack-in para o lançamento do PlayStation 4 em 2013. Era uma série de minijogos projetados para mostrar os recursos do console, e um desses jogos apresentava pequenos bots adoráveis que você poderia “Capture” em seu controlador usando realidade aumentada e controles de movimento.

O Astro voltou em 2018 com um título autônomo: Astro Bot Rescue Mission . E embora fosse um jogo de plataforma chocantemente excelente, sua exclusividade no PlayStation VR significava que o público dele era extremamente limitado.


Quando o Playroom de Astro foi anunciado como um dos dois exclusivos do PlayStation 5, eu esperava algo semelhante à coleção de minijogos de 2013. Mas não é isso que é.

Astro patinando no Astro's Playroom's Playroom


O Playroom do Astro é um jogo de plataforma projetado ostensivamente para mostrar os recursos do novo controlador DualSense do PS5 . Embora alguns desses recursos, como um alto-falante embutido, estivessem no DualShock 4 do PS4 também, há grandes saltos na vibração e na adaptabilidade do gatilho que tornam o DualSense uma atualização óbvia. O Playroom da Astro consegue integrar esses recursos naturalmente na estrutura de um jogo de plataforma extremamente bom.

Devido ao embargo, essas impressões são limitadas a cobrir a primeira das quatro áreas do Playroom do Astro , mas mesmo dentro dessa primeira zona, há muito que brilha.

O jogo tem como tema a ideia de que você está correndo dentro do seu PlayStation 5 em funcionamento. A primeira área, Cooling Springs, está cheia de toboáguas e geleiras, o que implica que está mantendo o calor em um nível administrável. Este tema bonito é executado ao longo do jogo, mostrando diferentes partes do hardware.

Como em qualquer grande jogo de plataforma, é um prazer apenas correr em volta do ambiente na sala de jogos do Astro . Astro não tem uma gama de talentos tão ampla como, digamos, Mario em Super Mario Odyssey , mas ele tem um jetpack útil, um ataque de giro feroz e a habilidade de puxar cordas com muita força. Cada um deles ativa os novos haptics no controlador DualSense, mostrando as nuances da tecnologia de vibração aprimorada. Apenas como um exemplo simples, se você caminhar sobre uma superfície de vidro como Astro, você sentirá os pequenos toques de cada etapa dentro do controlador. Puxar uma corda para lançar um inimigo subterrâneo ao céu produz uma experiência muito diferente, com uma vibração mais intensa em todo o controlador, seguida pelo ka-thunk de Astro caindo para trás em seu robutt.

Usando o traje de primavera no Astro's Playground's Playground


Playroom do Astro . Um dos novos recursos desta geração (também compatível com o controlador Xbox Series X) é a ideia de “gatilhos adaptáveis”. Basicamente, significa que os gatilhos podem oferecer resistência se você estiver tentando realizar alguma tarefa que exija muito esforço. Com o recurso desativado, os gatilhos farão uma puxada completa normalmente. Mas, uma vez ativados, os gatilhos podem parar no meio do caminho para uma puxada, exigindo um esforço extra para "passar" a resistência e obter um puxão completo do gatilho.

No Playroom do Astro , os gatilhos adaptativos surgem muito, mas a demonstração mais óbvia deles é quando Astro pula em um terno de primavera. Uma vez lá dentro, o jogo se transforma em um jogo de plataforma side-scrolling, já que Astro é capaz de se lançar para a esquerda ou direita usando uma mola gigante em suas pernas. Posso dar pequenos saltos puxando o gatilho até a metade ou pulos mais longos realmente pressionando, mas cada pequeno movimento do gatilho aumenta a tensão e a vibração, como se estivesse realmente pressionando uma mola resistente. A ilusão é incrível, fazendo-me sentir muito mais conectado aos eventos na tela do que sem essa tensão.

Outros recursos do controlador DualSense, como o microfone embutido - no qual você sopra para fazer uma hélice submersa girar - não causam tanto impacto. Quando o Nintendo DS foi lançado, a Nintendo estava convencida de que as pessoas realmente queriam soprar microfones para várias tarefas. Eles não.

Mas mesmo quando todos os sinos e assobios do controlador DualSense não estão em exibição, o Playroom do Astro ainda é um grande jogo de plataforma que mostra um mundo imaginário dentro do seu PlayStation 5. O jogo inteiro está repleto de referências adoráveis a títulos clássicos do PlayStation, como reencenado pelas multidões de espectadores de robôs. Um dos primeiros mostra um bot com barba e uma enorme tatuagem vermelha navegando em um barco com um bot menor - um aceno claro ao mais recente God of War . Existem dezenas desses ovos de Páscoa escondidos nesses níveis, proporcionando um verdadeiro deleite para quem estiver prestando atenção.
Sem jogá-lo, é fácil considerar o Astro's Playroom um jogo bobo e ignorável, algo para encher o armazenamento do seu sistema enquanto você espera o download dos jogos reais . Mas acontece que este é um dos melhores jogos de plataforma que a Sony já fez, combinando com o charme e a fluidez de um jogo de plataforma da Nintendo ao mesmo tempo que demonstra o poder deste novo console. Deve ser um grande presente de dia de lançamento para aqueles poucos sortudos que conseguiram marcar uma pré-encomenda do PlayStation 5.

Teve algum jogo pack-in depois de Wii Sports? :hmm:
 

Maníaco Jogador

Ressurgido das Cinzas
Membro Honorário
01/08/2007
7,004
12,194
0
São Caetano do Sul
Eu realmente não gosto de eletrônico branco, mas achei legal o formato e essa iluminação. Mais pra frente vou dar um jeito de deixar preto, como meu finado Xbox 360 (@Julianow )

A caixa pesa tudo aquilo, realmente, só com o console, um controle, a base e alguns fios. Muito peso para pouca coisa. Impressionante o preso bruto disso.

Legal. Agora resta aguardar o término do embargo de vez e ver uma análise completa da DF. Sem vaselina e sem se preocupar com os sentimentos da Sony. Apenas o que é, e apontando os motivos das afirmações.

Simples assim

Estou animado.
 
Última edição:

Horg888

Cadê Silent Hill?
Registrado
02/09/2015
3,233
3,537
0
Na moral, quando revelaram o design do PS5 eu achei muito feio.
Agora que eu me acostumei, arrisco dizer que está muito bonito, quase uma obra de arte.

Só não pode sofrer queda, essas pontas salientes serão as primeiras a sofrer dano crítico :wall:
 

BOPC

Colaborador
Colaborador
16/08/2007
11,424
20,481
0
34
SP/SP
O controle do PS5 é selvagem - eu tenho jogado Astro's Playroom (o jogo que vem com o sistema) e a combinação de rumble / feedback tátil / gatilhos adaptativos parece mais “próxima geração” do que qualquer melhoria gráfica que vimos até agora. Mais por vir na minha análise perto do lançamento

 

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Registrado
10/10/2008
5,620
14,577
17
O meu ps5 vai ficar em pé. E como será digital, sem aquela parte ali a mais, ficará mais lindo na vertical mesmo.

Até.
 

Horg888

Cadê Silent Hill?
Registrado
02/09/2015
3,233
3,537
0
No App do Banco Inter existem 2 tipos de compra

1ª Você abre a lojista dentro do próprio aplicativo do banco, usa saldo da conta ou o próprio cartão do banco para efetuar o pagamento e o cash cai na hora

2ª Você é redirecionado para o site da lojista e faz sua compra normalmente, pode escolher qualquer forma de pagamento e usar qualquer cartão de crédito, mas aí o cashback só vai cair daqui 30 dias, e os 10% mencionados das Casas Bahia estão nessa categoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a vantagem da 1ª opção? tem cashback maior?
 

LucasPort_

=)
Registrado
27/01/2015
3,807
3,605
17
BH
Eu não sei se tô meio daltônico mas no vídeo do Geoff pra mim ficou parecendo mais acincenzatado do que branco 😂😂
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,210
60,987
45
Hell de Janeiro
  • Haha
Reações: Insomniac

Timexy

Lies~
Registrado
10/07/2008
750
478
0
34
Santos, SP
Na moral, quando revelaram o design do PS5 eu achei muito feio.
Agora que eu me acostumei, arrisco dizer que está muito bonito, quase uma obra de arte.

Eu continuo achando os dois feios :haha: Entre os três prefiro o design do XSS, mas deitado, porque sem condições esse subwoofer de pé :haha:

Eu vou ter que deixar o PS5 deitado por conta do meu gato... O XSX só não vai ser problema porque o lugar onde vou deixar ele vai até tentar, mas não vai conseguir sentar em cima do console :haha: (tem altura pro videogame, mas não tem altura pro gato ficar sentado em cima dele - ou pelo menos é assim que estou me iludindo).
 
  • Haha
Reações: DAPK

Bartheus

Hater de redpill
Registrado
13/04/2018
566
1,212
0
O meu ps5 vai ficar em pé. E como será digital, sem aquela parte ali a mais, ficará mais lindo na vertical mesmo.

Até.

Haja viagra pra manter um monstro desses em pé. Por medo dos cachorrros esbarrarem no rack aqui e derrubarem, acho que vou ter que manter ele deitado... mas confesso que em pé fica bem mais bonito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread