O problema é que essas pastas térmicas excelentes são bem caras! Nenhum fabricante usa pasta térmica TOP em seus produtos! Se brincar, sai mais caro do que o metal líquido!
Então a diferença do metal líquido para as pastas térmicas genéricas, que são geralmente usadas em consoles, GPU's, eletrônicos em geral, é muito grande!
Então, esses SSD's que dão problema é no chip de memória em si ou na controladora ou na parte de energia???
Qualquer eletrônico é muito sensível a variações de energia, mas geralmente quem queima é a controladora e não os chips de memória em si que ficam intactos!
Obviamente que seria melhor que todos os componentes (APU, memória RAM/VRAM, chipset audio, chipset de rede, chip wi fi, chip bluetooth, etc) fossem encaixados e não soldados para facilitar eventuais reparos, mas isso iria encarecer o projeto! Além de aumentar eventuais problemas de mal contato!
Nenhum console faz isso! É tudo soltado na placa mãe!
Acredito que outros componentes como porta HDMI, chipset, APU, porta USB, vão dar muito mais problemas do que o SSD do PS5!
E se der problema, tem reparo! Existem lojas especializadas nesse tipo de trabalho!
Eu mesmo já precisei levar meu PS4 PRO para reparo e o técnico teve que trocar o chipset do HDMI, num processo complicado de remoção e soldagem do chip para a saída de vídeo voltar a funcionar!
Meu PS4 PRO deu pau numa descarga elétrica em um dia de chuva! Prejuízo grande, porque essas lojas especializadas cobram caro e são poucos que tem a habilidade necessária para o processo de remoção e soldagem de chips!