Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

xGuiS

Hungry Member
Registrado
31/08/2019
279
283
0
28
bém preferia
Descarga elétrica me traumatizou.

Um tempo atrás fui trabalhar e esqueci de desligar as tomadas. Fim do dia, tempestade. Resultado: fonte do PC, VGA, roteador e TV pro saco. Única coisa que não queimou foi a fonte do XOne que só precisei desligar e ligar de novo pra voltar a vida.

Depois disso, apareceu uma nuvem meio carregada eu já saio puxando tudo.
Se sua casa tiver aterramento você resolve isso instalando um DPS.
 
  • Curtir
Reações: Insomniac

-Johannes-

know-it-all Member
Registrado
06/03/2011
8,894
82,805
42
Uma outra coisa feia que notei no design dele é a forma que o leitor de disco foi acoplado.

A impressão que dá é que o PS5 claramente foi projetado pra ser só a versão sem disco. Só ver como é simétrico. Fica a impressão de que a Sony esperava que essa geração fosse a primeira sem mídia física. A negativa do mercado e o Xbox mantendo a mídia, devem tê-los forçado a por um "puxadinho" pro leitor. Esse "puxadinho" deixou ele bem feio.

Não creio. Algo assim não é feito às pressas. A Sony já deveria saber lá no começo que ainda não daria pra abolir os discos de vez.
 

Insomniac

Bembaca
Registrado
27/06/2009
5,521
7,462
42
31
Petrópolis - RJ
Uma outra coisa feia que notei no design dele é a forma que o leitor de disco foi acoplado.

A impressão que dá é que o PS5 claramente foi projetado pra ser só a versão sem disco. Só ver como é simétrico. Fica a impressão de que a Sony esperava que essa geração fosse a primeira sem mídia física. A negativa do mercado e o Xbox mantendo a mídia, devem tê-los forçado a por um "puxadinho" pro leitor. Esse "puxadinho" deixou ele bem feio.
Creio que seja só pra manter essa linha "arrojada", mesmo. Não acho que colocaram um leitor depois. É mais provável a versão sem disco ter vindo depois por uma questão de mercado do que o contrário.
 

Brendo3D

Agente Federal da Polícia Stalkeana
Registrado
29/12/2010
4,038
40,659
47
28
Hellcife

BOPC

Colaborador
Colaborador
16/08/2007
11,424
20,481
0
34
SP/SP
Battle of the launch line-ups: Quais jogos contribuem para o sucesso do lançamento do console?
Qual a importância dos jogos originais? Quais serão os principais títulos para PS5 e Xbox Series X / S? Nós olhamos os dados

A qualidade das linhas de lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series S e X realmente depende de como você os encara.

Em Homem-Aranha: Miles Morales, a Sony tem provavelmente o maior primeiro jogo de lançamento de sua história. O jogo Homem-Aranha da Insomniac foi um sucesso monstruoso e um dos jogos de maior sucesso no PlayStation 4. Juntamente com o favorito dos fãs, Demon's Souls e o jogo de plataforma Sackboy para toda a família, há uma série de títulos iniciais promissores que chegam no nascimento de PS5.

Enquanto isso, o Xbox tem uma coleção de Game Pass com seus melhores jogos, todos recebendo tratamento de última geração, incluindo Gears 5, Forza Horizon 4 e Sea of Thieves. É um dos maiores e mais variados line-ups de lançamento que vimos até agora.

Claro, não há quase nada de novo em termos de primeira parte no Xbox, e também não há uma grande variedade de títulos de terceiros. E embora os esforços iniciais da Sony sejam claramente mais substanciais, Spider-Man: Miles Morales é um jogo secundário menor do que uma sequência completa, e a maioria desses títulos está chegando ao PS4 também.

Mas, independentemente do que o Twitter pensa, o que os clientes de lançamento realmente querem de seus novos consoles de jogos no lançamento? Quão importante é ter uma forte formação inicial desde o primeiro dia? E em quais jogos de terceiros devemos ficar de olho em meados de novembro?

Para ajudar a responder a essas perguntas, voltamos no tempo para olhar os jogos de lançamento mais vendidos nos últimos 20 anos, com a ajuda da empresa de dados americana NPD e do especialista em gráficos do Reino Unido GfK.

Qual a importância dos jogos originais?
Para a Nintendo, títulos próprios ou exclusivos são, sem surpresa, cruciais para suas plataformas. Tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, o lançamento de praticamente todos os seus consoles domésticos foi impulsionado por jogos fabricados pela Nintendo, com Zelda provando ser o grande jogo no lançamento do Wii e do Switch (nota: Wii Sports está excluído como antes embalar com o console).

Uma exceção notável é o lançamento do GameCube, que teve uma linha variada e, no Reino Unido, Star Wars: Rogue Squadron II foi o mais vendido. No entanto, mesmo este título era exclusivo para a plataforma Nintendo.

Isso não significa que terceiros não possam ter sucesso em uma máquina Nintendo, embora exija mais esforço do que uma simples conversão. Como você pode ver abaixo, a Ubisoft teve o segundo jogo mais vendido no Wii e no Wii U nos Estados Unidos com Red Steel e ZombiU. No entanto, mais uma vez, esses eram exclusivos da plataforma.


Best-selling Nintendo launch games in the US (units, month of launch) -- NPD Data

Wii LaunchWii U LaunchSwitch Launch
1.The Legend of Zelda: Twilight PrincessNew Super Mario Bros UThe Legend of Zelda: Breath of the Wild
2.Red SteelZombiU1-2-Switch
3.Super Monkey Ball: Banana BlitzScribblenauts UnlimitedSuper Bomberman R
4.Rayman Raving RabbidsCall of Duty: Black Ops 2The Binding o Isaac: Afterbirth+
5.Call of Duty 3Just Dance 4Just Dance 2017
6.Madden NFL 07NintendoLandI Am Setsuna
7.Trauma Center: Second OpinionEpic Mickey 2: The Power o TwoSkylanders: Imaginators
8.Marvel: Ultimate AllianceBatman: Arkham City (Armoured Edition)
9.ExciteTruckSonic and All-Stars Racing Transformed
10.Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2Skylanders: Giants


Nas outras máquinas, os resultados são mistos. No Reino Unido, os jogos exclusivos costumam ficar no topo das paradas - o FIFA 14 no lançamento do Xbox One é a exceção notável. No entanto, grandes jogos de terceiros tiveram grande destaque, particularmente títulos como Call of Duty, FIFA e Battlefield.

Best-selling Xbox launch games in the UK (units, week of launch) -- GfK Data

Xbox LaunchXbox 360 LaunchXbox One Launch
1.HaloPerfect Dark ZeroFIFA 14
2.Project Gotham RacingProject Gotham Racing 3Forza Motorsport 5
3.Dead or Alive 3Call of Duty 2Battlefield 4
4.Max PayneCondemned: Criminal OriginsCall of Duty: Ghosts
5.Wreckless The Yakuza MissionsNeed for Speed: Most WantedDead Rising 3
6.Oddworld's Munch's OddyseeKameo: Elements of PowerRyse: Son of Rome
7.Rallisport ChallengeFIFA 06Assassin's Creed 4: Black Flag
8.Amped: Freestyle SnowboardingQuake 4Need for Speed: Rivals
9.Mad Dash RacingKing KongZoo Tycoon
10.Jet Set Radio FutureTiger Woods PGA Tour 06NBA 2K14
Nos EUA, jogos de terceiros são geralmente os mais vendidos no lançamento de dispositivos Xbox e PlayStation, com Halo no primeiro Xbox e Resistance: Fall of Man no PS3 como exceções. Voltando ao PlayStation 2, o jogo first-party com maior sucesso foi Fantavision no No.15, com a maioria das vendas vindo de terceiros (embora a maioria fosse exclusiva para PlayStation na época).

Best-selling PlayStation launch games in the US (units, month of launch) -- NPD Data

PS2 LaunchPS3 LaunchPS4 Launch
1.Madden NFL 01Resistance: Fall of ManCall of Duty: Ghosts
2.Tekken Tag TournamentMadden NFL 07Battlefield 4
3.SSXCall of Duty 3Assassin's Creed 4: Black Flag
4.Ridge Racer 5Marvel: Ultimate AllianceKillzone: Shadow Fall
5.NHL 2001Need for Speed: CarbonNBA 2K14
6.Smuggler's RunTony Hawk's Project 8Madden NFL 25
7.Midnight Club: Street RacingRidge Racer 7Need for Speed: Rivals
8.SummonerNBA 2K7FIFA 14
9.TimeSplittersNBA 07Knack
10.Armored Core 2Tiger Woords PGA Tour 07LEGO Marvel Super Heroes

É claro que os clientes mais fiéis do PlayStation e do Xbox tendem a ser os primeiros na fila para uma nova máquina e, portanto, os produtos originais voltados para esses fãs tendem a ter um bom desempenho. Mas isso não é verdade para todos os jogos desenvolvidos pela Microsoft e Sony. Você notará que os lançamentos de primeira pessoa com melhor desempenho se enquadram no gênero de tiro em primeira pessoa, com Resistance, Halo, Perfect Dark Zero e Killzone os exclusivos de destaque. Enquanto jogos como Ryse, Knack e Kameo se saíram menos bem.

Best-selling Xbox launch games in the US (units, month of launch) -- NPD Data

Xbox LaunchXbox 360 LaunchXbox One Launch
1.HaloCall of Duty 2Call of Duty: Ghosts
2.Project Gotham RacingMadden NFL 06Battlefield 4
3.Dead or Alive 3Perfect Dark ZeroDead Rising 3
4.NFL Fever 2002Need for Speed: Most WantedForza 5
5.Madden NFL 02Project Gotham Racing 3Ryse Son of Rome
6.Oddworld's Munch's OddyseeKameo: Elements of PowerAssassin's Creed 4: Black Flag
7.Tony Hawk's Pro Skater 2xCondemned Criminal OriginsMadden NFL 25
8.NBA Life 2002Quake 4NBA 2K14
9.ShrekNBA Live 06FIFA 14
10.Amped: Freestyle SnowboardingGunNeed for Speed: Rivals

Fora da Nintendo, os jogos originais e exclusivos são os principais diferenciais que geram interesse no lançamento. Esses jogos tendem a atrair os primeiros usuários, que provavelmente são grandes fãs das marcas. Mas, como mostram os gráficos, eles não são cruciais e os produtos de terceiros de última geração costumam ser um grande atrativo.

O cross-gen importa?
Muito se falou do fato de que os primeiros jogos do PS5 e Xbox Series X / S estarão disponíveis através de gerações. Tanto o Homem-Aranha: Miles Morales quanto o atrasado Halo: Infinite estarão acessíveis para aqueles que possuem os dispositivos PS4 e Xbox One existentes. No entanto, os dados mostram que isso não tem impacto sobre o interesse por novos consoles.

No Nintendo Wii e Switch, os jogos de lançamento mais vendidos também foram lançados no GameCube e Wii U - The Legend of Zelda: Twilight Princes e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No PS4 e no Xbox One, Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4 - os dois maiores jogos lançados nos Estados Unidos - também foram lançados no PS3 e no Xbox 360.

Na verdade, verifique a tabela de lançamento do PS4 para o Reino Unido. Apenas dois jogos não estavam disponíveis para compra no PS3 - Killzone e Knack.

Best-selling PlayStation launch games in the UK (units, week of launch) -- GfK Data

PS2 LaunchPS3 LaunchPS4 Launch
1.Tekken Tag TournamentResistance: Fall of ManKillzone: Shadow Fall
2.TimeSplittersMotorstormFIFA 14
3.SSXFormula 1: Championship EditionBattlefield 4
4.FIFA 2001Call of Duty 3Call of Duty: Ghosts
5.Ridge Racer 5Ridge Racer 7Assassin's Creed 4: Black Flag
6.Silent ScopeVirtua Tennis 3Need for Speed: Rivals
7.ISSVirtua Fighter 5Knack
8.Smuggler's RunGenji: Days of the BladeLEGO Marvel Super Heroes
9.Ready 2 Rumble Boxing Round 2Fight Night Round 3NBA 2K14
10.Orphen: Scion of SorcerySonic The HedgehogInjustice: Gods Among Us - Ultimate Edition

Os clientes do Launch desejam jogar os jogos mais recentes da melhor maneira possível no hardware mais recente. Tornar esses jogos acessíveis para aqueles em dispositivos mais antigos, que talvez não podem pagar ou não querem fazer um upgrade, parece ter pouco impacto sobre sua demanda nos novos consoles.

Quais são os gêneros principais?
Com a notável exceção do gênero de luta - Tekken Tag Tournament e Dead or Alive 3 foram os principais títulos de lançamento para PS2 e Xbox - dois gêneros que dominam o lançamento de novos consoles: shooters e jogos de corrida. Para PS3 e Xbox 360 no Reino Unido, os cinco primeiros para ambas as plataformas caíram nesses dois gêneros.

As coisas são um pouco mais variadas nos EUA, mas não muito. Nos EUA, os dois maiores jogos no PS4 e no Xbox One eram idênticos - Call of Duty: Ghosts no No.1 e Battlefield 4 no No.2. Os clientes do lançamento gostam de atirar em coisas.

No entanto, existem algumas diferenças sutis entre as duas máquinas em termos de popularidade. Os jogos de corrida parecem ser um pouco mais populares entre os consumidores do Xbox, principalmente graças a produtos exclusivos como Forza Motorsport e Project Gotham Racing. Enquanto isso, os jogos de ação para um jogador parecem se sair um pouco melhor nos dispositivos da Sony. Veja a posição de Assassin's Creed 4: Black Flag no PS4 em comparação com a edição do Xbox One no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Melhor line-up: Xbox Series X / S ou PS5?
Não é novidade que o PlayStation leva vantagem no lançamento dos novos consoles em termos de jogos. Possui vários títulos próprios, enquanto seu concorrente não. E jogos de terceiros como Watch Dogs Legion e Assassin's Creed Valhalla parecem atrair um pouco mais a base de fãs tradicional do PlayStation.

No entanto, nas últimas duas gerações, o maior jogo de lançamento do Xbox nos Estados Unidos foi um título Call of Duty. O Xbox Series X / S chega na mesma semana que Call of Duty: Black Ops Cold War deste ano, e isso não será por engano. Os jogos de corrida também são essenciais para o público do Xbox, e a empresa assinou uma parceria de marketing com a Codemasters em torno de Dirt 5, que recebeu cobertura positiva da mídia até agora.

No entanto, é importante notar que as coisas mudaram desde o último lançamento do console. Os jogos de PlayStation originais tornaram-se muito mais bem-sucedidos ao longo da vida do PS4, e o Homem-Aranha foi um dos maiores sucessos. Portanto, devemos esperar que os jogos publicados pela Sony tenham um desempenho muito bom no lançamento do PS5.

Enquanto isso, a nova adição do Xbox é o Game Pass. O serviço de assinatura foi seriamente reforçado nas últimas semanas com a edição do catálogo da EA, além de jogos da Bethesda recentemente adquirida. São muitos jogos grandes para jogar desde o primeiro dia, alguns dos quais usam a potência e velocidade extras do Xbox Series X e S '.

A história sugere que os grandes jogos de terceiros - nomeadamente Call of Duty - serão os mais vendidos no lançamento, tanto para a Microsoft como para a Sony. Mas, como vimos com o DVD player no PlayStation 2, a funcionalidade online do Xbox 360 e os controles de movimento do Nintendo Wii, cada geração tende a apresentar seus próprios motivos exclusivos para os clientes fazerem upgrade. Embora não seja um único jogo, o Game Pass ainda pode provar ser um grande ponto de venda para os novos consoles Xbox.

 

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
Registrado
05/06/2005
8,115
8,402
0
Não creio. Algo assim não é feito às pressas. A Sony já deveria saber lá no começo que ainda não daria pra abolir os discos de vez.
Também acho que já visavam 2 versoes, mas é nítido como o projeto principal era o digital only.

O problema do design são essas pontas brancas, parecem uma gola de camisa.
 
  • Curtir
Reações: -Johannes-

Maníaco Jogador

Ressurgido das Cinzas
Membro Honorário
01/08/2007
7,004
12,194
0
São Caetano do Sul

neomajin

Boa sorte com os bugs e com o controle...
Registrado
08/07/2010
441
395
0
Juiz de Fora - MG
A gente já tinha comentado.

Não gosto muito de unboxing de youtuber, mas esse carinha foi objetivo e direto até.

Massa.

Ah, não vi que tinham postado mais cedo. Foi mal. Agora que pude sentar no PC pra acompanhar.
 
  • Curtir
Reações: Maníaco Jogador

gadefer

Well-Known Member
Registrado
15/03/2009
106
70
0
Taubaté/SP
Pessoal, valeu pelo feedback do banco inter. Acabei fazendo o pedido aqui para abrir a conta. BF chegando, provavelmente os cashbacks serão importantes.
 

CoRnELL

Boletador
Registrado
08/12/2003
7,430
8,528
0
Um dia, imposto zerado em tudo relacionado a games.

Lojistas: Infelizmente temos que manter o preço devido a anos sofrendo "perdas"

:okay:

Dessa vez a desculpa vai ser o dólar...

Sobre os unboxings, aqui o uso vai ser em pé, pois dei sorte de ele caber no rack aqui onde estava o PS4 PRO,até melhor em pé pq deitado ficaria muito apertado...

Ambos os consoles, tirando o S, ficaram feios deitado..

Alguém já comentou sobre o tamanho do cabo HDMI que vem nele? Talvez precise de um de pelo menos 2 metros aqui por conta da distância q ele vai ficar no novo nicho do rack...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, valeu pelo feedback do banco inter. Acabei fazendo o pedido aqui para abrir a conta. BF chegando, provavelmente os cashbacks serão importantes.
Eu tb só fiz esse cartão e abri conta por conta dos cashbacks deles, que são mto melhores que da pioneira Méliuz.
 
  • Curtir
Reações: dnr e gadefer

xGuiS

Hungry Member
Registrado
31/08/2019
279
283
0
28
Dessa vez a desculpa vai ser o dólar...

Sobre os unboxings, aqui o uso vai ser em pé, pois dei sorte de ele caber no rack aqui onde estava o PS4 PRO,até melhor em pé pq deitado ficaria muito apertado...

Ambos os consoles, tirando o S, ficaram feios deitado..

Alguém já comentou sobre o tamanho do cabo HDMI que vem nele? Talvez precise de um de pelo menos 2 metros aqui por conta da distância q ele vai ficar no novo nicho do rack...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tb só fiz esse cartão e abri conta por conta dos cashbacks deles, que são mto melhores que da pioneira Méliuz.
Até onde vi HDMI 2.1 1.5 metros.
 
  • Curtir
Reações: CoRnELL

Maclawyer

Banhammer Addict
Registrado
17/12/2013
1,965
3,000
0
nus4nu5yslv51.jpg

:orly:
 

Horg888

Cadê Silent Hill?
Registrado
02/09/2015
3,233
3,537
0
Meu PS4 PRO deu pau numa descarga elétrica em um dia de chuva! Prejuízo grande, porque essas lojas especializadas cobram caro e são poucos que tem a habilidade necessária para o processo de remoção e soldagem de chips! :okay:

Nem me fale isso, já basta os inúmeros casos dos receivers ONKYO´s com as placas HDMI´s queimadas, prejuízo grande!

Sua casa não tem aterramento?
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,210
60,983
45
Hell de Janeiro



Preview Astro Playroom: DualSense é uma evolução divertida
Sentindo algo novo.


Uma das incógnitas mais emocionantes sobre o PlayStation 5 é como seu sistema de próxima geração apresenta uma surpreendente renovação do controle de longa data do PlayStation. Os haptics avançados e os gatilhos adaptativos do DualSense são feitos para melhor mergulhar os jogadores nos jogos que a próxima geração vai entregar, mas ainda é uma questão de saber se a tecnologia adicionada é um truque de lançamento ou uma mudança mais duradoura.

Felizmente, Astro's Playroom é um jogo de lançamento grátis para PS5 que visa mostrar o que o DualSense pode fazer. E meu tempo com ele - tive permissão para ver o nível de Cooling Springs - certamente sugeriu um pouco do potencial para o que o novo controle pode oferecer de uma forma surpreendentemente semelhante à da Nintendo, ao mesmo tempo em que é uma homenagem divertida ao PlayStation e um divertido jogo de plataforma em seu próprio direito.

Desenvolvido pela Team Asobi, a mesma equipe por trás de um dos meus jogos de plataforma favoritos da geração e PSVR hall of famer Astro Bot: Rescue Mission, Playroom traz o básico da última apresentação do Astro Bot. O pequeno robô tem um soco, um ataque giratório de tornado carregado, um salto e um pairar alongado. Mas, por outro lado, a Asobi brilha na construção de playgrounds para mostrar todos os pequenos truques e dispositivos novos em oferta.

Vagamente definido no ventilador de resfriamento do PS5, Cooling Springs primeiro joga você em uma área à beira-mar, repleta de outros bots nadando, aprendendo a surfar e absorvendo os raios de dentro do seu PS5. Lógica à parte - e quem estou enganando, acho hilário que na história deste jogo haja uma praia escondida dentro do reconhecidamente enorme PlayStation 5 - é uma área agradável para obter as pernas do mar enquanto quebra caixotes por moedas, colete peças de quebra-cabeça , e observe os muitos bots.

Um aspecto que é imediatamente perceptível é a área específica em que você pousa. Depois de iniciar o nível e um breve deslizar depois, seu Astro é jogado na água e o DualSense começa a emitir um ruído vago e ondulado. Há uma leveza nisso, com a pressão de uma corrente de água ali em um segundo e depois passando e desaparecendo no próximo. O controlador não está subitamente submerso na água, mas a sensação de flutuabilidade, de empurrar levemente por um corpo de água relativamente calmo se traduz no DualSense.

É estranho, mas satisfatório, quando eu passo para a costa arenosa e passo um tempo muito mais tranquilo correndo, até que eu tenho que abrir caminho através de uma tempestade de areia vinda do conjunto de construção / ventilador um pouco para dentro da praia. A força do estrondo, tudo continuamente empurrando do topo do DualSense para o fundo testa a resistência do meu bot. E eu me pego segurando o controlador com um pouco mais de força para ter certeza de que ele acabará do outro lado da tempestade.

Primavera na etapa de Astro
E assim que ele fizer isso, entro no segundo dos quatro estágios interconectados para este mundo, nenhum dos quais está escondido atrás de telas de carregamento ou passarelas. Aqui, visto a fantasia de uma rã saltitante, com uma mola mecânica conectando seu corpo a um único pé no chão. Esta parte do mundo joga em 2D, já que eu só posso mover meu rib-bot (desculpe) de um lado para o outro segurando L2 ou R2 e soltando para um salto com mola. Se eu segurar um pouco, ele executa um pequeno salto, enquanto empurrar um pouco de resistência leva a um salto muito mais forte. E a direção do meu salto é totalmente controlada pela direção em que inclino o controlador, de modo que posso mudar de direção no meio do vôo se perder uma moeda.

E aqui, o DualSense faz minha cabeça pensar que posso sentir a mola agora presa ao meu bot. Enquanto estou parado, posso mover o DualSense de um lado para o outro e uma leve sensação de enrugamento percorre o controlador. É como se eu amasse um fio furtivo e o torçasse de modo que as bobinas se esfregassem. Somando-se ao efeito, há toques leves e mecânicos emitidos pelo alto-falante do DualSense. É um recurso remanescente do DualShock 4 do PS4, que, reconhecidamente, não era usado com grande frequência com frequência. Mas, ao combinar as duas sensações, ele cria um efeito muito mais palpável. Há um brinquedo com mola na tela e em minhas mãos enquanto jogo, e é delicioso.

Cooling Springs continua por mais duas seções, uma que joga em superfícies geladas para patinar em 3D e outra seção 2D elástica com um tempo mais complicado do que antes. O gelo é um dos grandes destaques. Se eu caminhar lentamente, posso ouvir e sentir cada batida no gelo, enquanto patinando sobre ele oferece um ronco fraco, fino e constante que continua como uma nota mantida em uma música.

Nenhum desses momentos em que o DualSense entra em jogo, tanto em grandes como pequenas coisas, parece que são necessariamente essenciais para o ato de superar o nível. Provavelmente eu poderia facilmente dar qualquer salto ou passar por qualquer barragem de inimigos usando um DualShock 4, que não posso testar porque os controladores do PS4 não funcionam com jogos do PS5. Mas só porque eles não são necessários para vencer - o que pode ser um benefício para aqueles que se preocupam com o fato de a próxima geração forçar os jogos a mudar drasticamente a forma como controlam - não significa que cada implementação não tenha sido uma delícia. A equipe Asobi trouxe um senso de charme e maravilha para a plataforma 3D em VR com Rescue Mission, um jogo que teoricamente poderia ter sido jogado fora da VR, mas teria perdido muito do que fez seu clique de nível. E aqui eles estão fazendo o mesmo com o DualSense.

Uma Nova Sensação
Todas as funções adicionadas são complementares e aditivas ao nível, e é certamente uma experiência deliciosa como minha primeira experiência prática com o PS5 e seu novo controlador. O salto da roupa do sapo poderia ser feito com um gatilho básico, mas é muito gratificante clicar no pushback e subir um salto. Em vez de apenas diferentes níveis de estrondo que teriam acompanhado as tempestades de areia, natação e patinação no gelo, os diversos usos dos haptics pareciam distintos e específicos para cada terreno.

Cooling Springs, como toda a Astro's Playroom, é essencialmente um tour virtualizado e exagerado do seu PS5. Mas também é uma carta de amor ao PlayStation e sua história. Sem estragar muito de nada, os tesouros dos níveis oferecem referências à história do console, assim como uma grande quantidade de ovos de Páscoa escondidos em cada nível. Basta dizer que alguns desses bots estão fazendo cosplay hilariantes, e vale a pena dar uma olhada em cada canto de cada nível para não perder nada da diversão.

Felizmente, o nível também é lindo. Embora Astro, mesmo nesta nova geração, não seja uma série projetada para oferecer os ambientes mais detalhados, sua combinação de cores brilhantes, geometria em ângulo ou distinta e temas tecnológicos elegantes ficam lindos no PS5. A maleabilidade de uma utopia de robô dentro de nossos consoles flui de praias a fontes termais e tundras geladas sem perder o ritmo, e é tão bonito ver o mundo de Astro ganhando vida dessa maneira, em vez do visor escuro de um fone de ouvido de realidade virtual.

A alegria deste nível, que levou cerca de 30 minutos para ser concluído, me lembrou um pouco das maneiras como a Nintendo mostra melhor seu novo hardware, que nas últimas gerações teve alguma nova tecnologia. Do ápice desses exemplos em Wii Sports (outro pacote), ao HD Rumble de 1-2 Switch, muito parecido com DualSense, a Nintendo geralmente começa em um bom lugar com suas novas ideias, mesmo que se tornem menos essenciais como o geração continua.

É muito cedo para dizer se a funcionalidade adicionada do DualSense irá da mesma forma que HD Rumble, ou talvez mais apropriadamente do SixAxis do PS3, mas o Playroom do Astro apresenta um argumento sólido de que é a tecnologia que merece ser explorada e, na verdade mãos, leva a uma profundidade bastante surpreendente nas suas. Eu não acho que a tecnologia é o jogador que muda o jogo da geração, e certamente se os desenvolvedores ignorarem ou minimizarem seu uso, provavelmente veremos os controles tradicionais vencerem novamente. Cooling Springs, um dos quatro mundos na Astro's Playroom, é como mergulhar o dedo do pé nas águas potenciais do que o DualSense pode fazer. E me deixou ansiosamente pronto para mergulhar e ver o que mais está reservado.
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,210
60,983
45
Hell de Janeiro
 

Felipepbds

know-it-all Member
Registrado
29/06/2020
938
572
0
30
Vi uma propaganda no Facebook sobre Burn In de tanto que vcs falam, da Samsung, dando 10 anos de garantia sobre isso. Ai é fácil sem OLED kkkkk Mas é bom.

Ah, vcs falam tanto tb de Burn In que vcs pesquisarem Burn In no Google e colocar para resultados recentes, só da esse tópico nos resultados kkkkkkkkkkkkkkkk
 
  • Haha
Reações: mourelle e Gois

CoRnELL

Boletador
Registrado
08/12/2003
7,430
8,528
0
Afinal, a Dock de carregamento desses unboxings será vendida oficialmente por aqui ou não?
 

HenkerBR

Well-Known Member
Registrado
07/01/2014
163
327
1
Vi uma propaganda no Facebook sobre Burn In de tanto que vcs falam, da Samsung, dando 10 anos de garantia sobre isso. Ai é fácil sem OLED kkkkk Mas é bom.

Ah, vcs falam tanto tb de Burn In que vcs pesquisarem Burn In no Google e colocar para resultados recentes, só da esse tópico nos resultados kkkkkkkkkkkkkkkk
Posta isso no tópico de TV, por favor. Nós não aguentamos mais.

 

BOPC

Colaborador
Colaborador
16/08/2007
11,424
20,481
0
34
SP/SP
Lendo as impressões do PlayStation 5 hoje, definitivamente o que mais se destaca é o novo controlador DualSense, com muitos dizendo que seu feedback tátil + Adaptive Triggers parece revolucionário Mal posso esperar para colocar minhas mãos em um!

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread