E eu concordo com vc, prefiro a solução adotada pela Microsoft. Independente do melhor cooler possível, altas temperaturas e energia é sempre preocupante.O ponto é que a solução escolhida pela Sony é atípica e, conforme mencionei antes, provavelmente resultado de alguma medida necessária perante algum imprevisto. Não existe problema algum na escolha (aqui deixo de lado a discussão de quando e como vai atingir tais clocks porque até o lançamento ninguém tem como saber), apenas um questionamento em cima do "pq?".
Até agora fico em cima do muro, acreditando que optaram por isso a fins de facilitar retro com o PS4, assim como talvez uma escolha de ultima hora face o XSX.
Indiferente para nós, mas curioso para qualquer um.
Acho que talvez acharam que manter o chip mais barato e cooler melhor fosse sair mais barato. ( Isso estou chutando que ambas vão vir com preço de R$ 500,00)



.
.