virou fiscal de assunto?Além de engenheiros quânticos também temos especialistas em economia emergente
Melior tópeco

virou fiscal de assunto?Além de engenheiros quânticos também temos especialistas em economia emergente
Melior tópeco

Pergunta: por que a Nintendo não baixa o preço dos jogos mesmo depois de um longo período?O Brasil é um país emergente, o poder de compra aumentou muito dos anos 90 pra cá, isso cria um povo ávido por consumir coisas que antes não eram possíveis.
Brasileiro, tem dinheiro mas acha caro, vai fazer o que? Ficar sem jogar porque "acha caro"?
Lá fora a coisa é mais embaixo porque a concorrência dentro do entretenimento é bem maior, o público se não comprar uma coisa, parte pra outra.
O exemplo do Camaro que aqui chegava custando fortunas e vendia é um exemplo da fome do brasileiro. "Ah mas lá fora custa o mesmo que um Civic", bom ia comprar o que em um mercado até onde há pouco até sedãs médios dificilmente eram alinhados com o mercado externo? Quem quer consumir quer consumir agora e não na próxima reencarnação.
Quanto ao preço de lançamento, bom, cada um cada um... sempre gastei muito pouco com games e a realidade de quem torra fortunas aqui om videogame é irreal pra mim. O value também fica na parte onde você experiencia aquele game ou aquela coisa naquele momento onde ninguém tem, é justamente isso o que aumenta o valor daquele produto.
Doom (1993) custava 40$. Era o preço a se pagar por um game 3D em tempos onde isso era raridade e FPS não eram massificados. Cyberpunk está sendo vendido por 59 dólares em pré-venda.
$1 in 1993 is equivalent in purchasing power to about $1.79 in 2020, a difference of $0.79 over 27 years.
Um jogo top notch que foi feito por uma equipe mais de 20x maior com 6 anos há mais de desenvolvimento do que Doom, custando "apenas" 50% mais, enquanto a inflação foi de 80% e os gastos com o jogo foram imensuravelmente mais altos.
Quem comprou Doom na época foi bobo? Sem falar que videogame era luxo e coisa de criança, então é bem subjetivo. Tem nego pagando em um celular o preço de um carro usado. Um Motorola Startac foi lançado por 1000 dólares, o equivalente a 25 salários mínimos aqui no Brasil. O dólar está nas alturas e a realidade ainda assim é muito melhor do que já foi um dia.
7 mil em um PS5 (7 salários) é muito mais convidativo do que fora um PS2 que chegou aqui só em 2009, custando míseros "800 reais". No lançamento eu lembro bem que chegava a custar absurdos 2 mil reais sem representação oficial, ou seja, 11 salários mínimos de 2001. Sem falar em jogos com preços proibitivos e ainda mais via PY porque estavam cagando pro BR. Isso que lembro de anúncios de 2499 em 12x.
PS5 a 7 mil em 2020? Com esse dólar? Sei que soa louco, mas é o Playstation mais barato que o Brasil já viu. Ainda mais em tempos onde se conseguem jogos originais com preços TÃO baixos quando comparado ao que já foi a realidade BR. Jogo original era coisa rara, só fui pegar um de PS2 na mao ANOS depois, que não algo que vinha bundled.
não é questão do poder aquisitivo, é a questão do console chegar super caro e impedindo que 80% não consiga comprar.O que acho zoado é o cara não aceitar que há pessoas com uma vida melhor e poder aquisitivo melhor que a dele.
Se o pessoa quer comprar um tênis de 800~900. O que? se tá maluco de pagar isso em um tênis?
Se vai comprar um samsung s20 de 4000. É pra quê eu vou comprar um desse pra ser roubado na rua?
Daí quer colocar a pessoa como vilã, porquê o sujeito supostamente alimenta os preços altos pagando o preço.
Enquanto isso, tem gente aí gastando suas economias em alguma viagem de 15 dias, que custou mais de 20k, o que eu tenho a ver com isso? Nada.
Se não me engano nenhum PS4 é fabricado no Brasil desde 2017, então acho que o Pro sempre foi importado pra cá.não é questão do poder aquisitivo, é a questão do console chegar super caro e impedindo que 80% não consiga comprar.
se o console lançar por 399 dólares e chegar por 8 mil no Brasil, é culpa da Sony, sendo que o ps4 pro nas lojas você consegue pela metade disso.
acredito que o ps4 pro é importado também, se não for, ai tem uma desculpa.
o que o povo está questionando é lançar por um preço que seja bom para todos os lados.
É tão bom quando todo mundo se entende.Tá bom, pessoal, retiro o que disse e confesso que era tudo inveja hahah
Quem pagar 7k/ 8k no PS5 para jogar a DLC do Spider-Man no lançamento não é trouxa, é alguém bem-sucedido.
Está provado por A mais B.
Já podem guardar as DARFs, os diplomas de pós, as histórias sobre as namoradas e voltar a postar as news...

Perfeito.O que acho zoado é o cara não aceitar que há pessoas com uma vida melhor e poder aquisitivo melhor que a dele.
Se o pessoa quer comprar um tênis de 800~900. O que? se tá maluco de pagar isso em um tênis?
Se vai comprar um samsung s20 de 4000. É pra quê eu vou comprar um desse pra ser roubado na rua?
Daí quer colocar a pessoa como vilã, porquê o sujeito supostamente alimenta os preços altos pagando o preço.
Enquanto isso, tem gente aí gastando suas economias em alguma viagem de 15 dias, que custou mais de 20k, o que eu tenho a ver com isso? Nada.
Perfeito.
Eu não viajo fisicamente.
Deixo para viajar nos games
Cada um com seu hobbie...
não é questão do poder aquisitivo, é a questão do console chegar super caro e impedindo que 80% não consiga comprar.
se o console lançar por 399 dólares e chegar por 8 mil no Brasil, é culpa da Sony, sendo que o ps4 pro nas lojas você consegue pela metade disso.
acredito que o ps4 pro é importado também, se não for, ai tem uma desculpa.
o que o povo está questionando é lançar por um preço que seja bom para todos os lados.
, culpa da fabricante mercenária que ousa vender carro de luxo e não colocar um preço condizente com mais de 90% da população mundial 
Acho q bem sucedido de verdade é aquele que se dá ao luxo de comprar no lançamento um console que só terá o primeiro jogo first party depois de um ano ou mais. 😆Tá bom, pessoal, retiro o que disse e confesso que era tudo inveja hahah
Quem pagar 7k/ 8k no PS5 para jogar a DLC do Spider-Man no lançamento não é trouxa, é alguém bem-sucedido.
Está provado por A mais B.
Já podem guardar as DARFs, os diplomas de pós, as histórias sobre as namoradas e voltar a postar as news...
Não é triste, cada um tem sua vida e faz dela o que querQue triste, amigo
Tudo agora faz sentido.
Força aí.
Exatamente.Não é triste, cada um tem sua vida e faz dela o que quer.
O problema é que ao invés de cuidar do próprio nariz, quer cuidar do amiguinho do lado. (isso é triste).
Vou reclamar porque não consigo comprar uma Ferrari, culpa da fabricante mercenária que ousa vender carro de luxo e não colocar um preço condizente com mais de 90% da população mundial
Brincadeiras a parte,deixa pra lá, você tem uma ideia muito sua do que é ou não aceitável quando o assunto é bens de consumo.
Particularmente eu me preocuparia mais se 80% da população não conseguisse comprar arroz e feijão ao invés de um console de videogame, mas é só minha opinião.
Azar de quem não consegue comprar o videogame, se eu posso comprar hoje eu compro, e que se exploda o resto.

Brotou fiscais agora...
Falando de coisa boa (rumor)
Era pra ter saído esse tweet junto no post do RedditUé, acho que bugou sua mensagem.
Cadê a coisa boa? Fiscal de bom gosto![]()
Era pra ter saído esse tweet junto no post do Reddit
![]()
PS5: Anatel homologa módulo de Wi-Fi 6 para novo console – Tecnoblog
Anatel homologa módulo wireless que deve estar no PlayStation 5; componente para console de jogos tem Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6tecnoblog.net
Aumento de progressão sobre tributo de patrimônio e herança? Prezado, eu já te adianto agora o que eu vou fazer se um absurdo destes passar na Câmara: alocarei todos os meus recursos e investimentos para fora do país antes do fim do tempo de vacatio do texto. Ponto. E você pode ter certeza que eu não serei o único. Nem de longe. Uma série de investidores daqui já pensam em sair do país há muito tempo, e esta seria a famosa "pá de cal".
E mais: os que não tiverem condição de fazer isso, certamente empobrecerão, primeiro porque as cargas tributárias não serão simplesmente realocadas, mas adicionadas. Afinal, estamos no Brasil. Ou seja, continuaremos reféns de altos impostos sobre consumo e produção. Em segundo, fruto do primeiro item, o país certamente terá a sua imagem destruída no que concerne investimentos. Só vão restar os meta-capitalistas multibilionários + classe política + servidores públicos.
Perfeito, temos um governo que governa por interesses próprios...
O povo que se dane.
O jão da empresa X, me depositou uma milha
E o jão2 da empresa Y, me depositou 5milha
Na minha fortuna ninguém mexe, ei banco cuida disso pra mim que eu cuido disso pra voce.
Eu acho que eu tenho a resposta:Pergunta: por que a Nintendo não baixa o preço dos jogos mesmo depois de um longo período?
Pergunta: por que a Nintendo não baixa o preço dos jogos mesmo depois de um longo período?
Demanda. Nenhuma empresa vai tacar o preço nas alturas a toa se isso refletir em menor lucro.não é questão do poder aquisitivo, é a questão do console chegar super caro e impedindo que 80% não consiga comprar.
se o console lançar por 399 dólares e chegar por 8 mil no Brasil, é culpa da Sony, sendo que o ps4 pro nas lojas você consegue pela metade disso.
acredito que o ps4 pro é importado também, se não for, ai tem uma desculpa.
o que o povo está questionando é lançar por um preço que seja bom para todos os lados.
Mas vgs também são para pessoas selecionadas. O que torna o valor daquele produto mais alto é justamente a demanda por ele.
eu gostaria que maioria pudesse comprar, mas se vc quer que os outros se exploda, ok
Ferrari ou certos produtos são vendidos para certas pessoas selecionadas, console é vendido para um público bem maior, produtos e clientes diferentes.