Acontece que de 2016 pra cá o salto vem sendo maior ano após ano, em 2 anos elas já não vão representar quase mais nada.Na verdade, a mídia física ainda é surpreendentemente forte no PS4! Corresponde a metade das vendas! Isso é bastante coisa!
Mas se os rumores se confirmarem e a diferença for de U$ 100,00, realmente vai enfraquecer demais!
Prefiro a forma como a mídia física foi extinta no PC: O Steam chegou e colocou preços e promoções matadoras! Nem fazia sentido comprar mídia física que era muito mais caro!
Já a Sony, tem uma loja da PSN com preços absurdamente caros, com promoções raras e fracas, conseguindo a façanha de cobrar muito mais caro por algo que tem um custo muito menor (mídia virtual não tem caixa, mídia bluray, folders, impressão, distribuição, transporte, lucro de lojistas, etc)!
A Sony basicamente quer acabar com a mídia física cobrando muito mais caro pelos jogos virtuais, mas encarecendo demasiadamente o custo do console com leitor de disco!![]()
Steam teve apostar com preços em função de "ser digital" ser um contra antigamente ("mas vem sem caixinha e manual" -lol), além de ter de provar pra todo mundo que digital valia a pena em uma época onde a Steam cair ou estar em manutenção era coisa direta.
A Sony com certeza vai dar um enfoque maior em serviços por assinatura, ficar comprando jogos unitários a preço full não é pra todo mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bem por aí.Ponto muito bom que você levantou:
Com esse preço baixo, ele se torna interessante aos consoles atuais. Pq ele vem com preço menor, sendo bem mais potente e ainda rodando tudo o que eles podem oferecer + os jogos da Next gen.
Se o cara realmente amar, ele talvez pense em comprar um Series X no futuro.
Agora pensa no pai que compra console pro filho (e isso representa muito nos EUA) ou no adolescente quebrado, isso dá MUITA diferença. Nova geração por 3 mil reais com esse dólar seria simplesmente inacreditável.





$160 (sem imposto)