"Tranquilo" mais ou menos, né? kkkkk Mas eu entendi o que você quis dizer.
Na verdade, a ansiedade até ontem antes do lance do Series S tava bem alta, mas despejaram tanta informação inesperada e de uma única vez que eu tô até agora tentando absorver. Quero dizer, a gente já esperava um Series S, mas o anúncio foi muito randômico. E olha que eu nem mesmo sou usuário XBox. Enfim, agora restou apenas a tranquilidade de saber que as coisas finalmente serão esclarecidas. Acho que é por isso que eu não me importo se o evento for no fim do mês ou até mesmo no início do próximo, afirmação diametralmente oposta àquela que eu faria 02 dias atrás. De verdade mesmo.
Sobre os públicos, emiti a minha opinião páginas atrás. Para mim, os consumidores de cada plataforma foram definidos há um bom tempo. Eu concordo que um baixo preço pode, sim, ser decisivo no momento de uma compra, especialmente nos países emergentes. Não esqueçamos, contudo, que se por um lado o PlayStation 3 não gozava de exclusivos primorosos, de outro, o PlayStation 4 foi a casa de gloriosos e intocáveis first-partys, e disso seus usuários jamais esquecerão, e é justamente o que esperamos -- no mínimo -- para o PlayStation 5.
Ainda assim, falando somente de games, há 'aquilo' que antecipadamente esperamos da Sony e 'aquilo' que antecipadamente esperamos da Microsoft. Para mim, são estas especificidades os fatores preponderantes para a formação de suas respectivas audiências. Na minha opinião, ambas cumprem muito bem o papel a que se incumbem, e por "se completarem", podem, sim, partilhar seus clientes sem necessariamente perdê-los. Saberemos nos próximos anos.
Edit: e eu não descarto em momento nenhum a compra de um Series X. Pretendo esperar pelo menos 02 ou 03 anos e conferir o que os estúdios MS estão aprontando. E desde logo manifesto muita animação com relação ao que eles podem fazer. Esse negócio de console war -- nos termos estritos dessa "disputa" -- é uma das coisas mais fúteis identificadas no "meio gamer". O que importa são os jogos. Sempre foi isso; sempre será. Aliados a um bom preço, melhor ainda!