Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora, os jogos achei beeeeeem salgado hein? 350... puxado.

A Sony ao invés de "localizar", "traduziu" o preço. USD 69,99 da isso ae. DE não compensa aqui por essa diferença, é 1 jogo e meio. Vai ver a própria Sony também sabe disso e está lançando por lançar, não sabemos as quantidades que ela vai trazer...

E foi assim mesmo em 2013, deu 850 dólares tudo, já com frete e impostos. Só que recebi uns 200 dólares de volta depois como crédito.

De curiosidade, como? Porque não faz sentido tudo isso de devolução.
 
A estimativa dessa loja era 6.5K, que absurdo... fico imaginando a cara deles ao ver o preço oficial. Sony BR salvou.

O primeiro lote foi mais ou menos R$5.560. O segundo havia sido informado que sairia por volta de R$6.500,00 mesmo. No final, o dinheiro continua com eles. A quantia é apenas remanejada para outro produto.

De qualquer forma, eles acabaram de reduzir o preço para 5k.


Vou falar com o Gian no início da próxima semana. Esse fds vai ser corrido pra eles. Estão online até agora.

1.png
 
Última edição:
Sold Out no Target.

Meu medo é acontecer o mesmo no Brasil, pode ser que falte peças.
Vou ficar de olho hoje meia noite e tentar boletar kkkkkkkkkkk.
 
Btw, a 20 dias atrás o estoque de Ps4 Pro no Brasil estava zerado nas lojas oficiais parceiras, assim como na Amazon USA.


ps4 nessa pandemia passou vAler ouro devido à falta em estoque.

A uns 15 dias atrás que passou ter estoque com preço normalizado nos grandes lojistas no USA e nos meios oficiais aqui no Brasil.

Me expliquem, como $399 do Ps4 Pro na Amazon Usa, vira R$ 2999 a R$ 3199 nas lojas oficiais no Brasil e como os mesmos $399 do Ps5 DE, vira R$ 4499?

Não me venham com essa balela de logística, estoque com dólar antigo, estoque mais baratos nos lojistas brasileiros que essa não cola (devido os fatores que expliquei em cima).[\b]
 
99% dos jogos de PS4 serão retrocompatíveis com PS5

Por enquanto, Ryan disse que a Sony terá mais unidades de PlayStation 5 prontas para venda do que unidades de PlayStation 4 em 2013. Cerca de 2,1 milhões de unidades de PlayStation 4 vendidas em todo o mundo duas semanas após seu lançamento em 2013, com um milhão apenas no primeiro dia.

“Por algum tempo, no início de covid, essa imagem estava longe de ser clara”, disse Ryan. “Assim como as coisas sobre suprimentos não estavam claras, haveria mercado? Alguém teria permissão para sair? Alguma loja estaria aberta? Este foi um ano como nenhum outro. Mas tudo isso apenas reforçou nossa determinação, e o caminho que definimos no início do ano foi absolutamente o certo. ”

Ryan disse que ouviu muita discussão sobre a abordagem mais antiquada do PlayStation para o negócio de jogos, apostando em seu conjunto de estúdios de desenvolvimento para entregar títulos exclusivos em uma base geracional.

“Não estamos dizendo que é perfeito, mas é a nossa abordagem. Nós gostamos ”, disse Ryan. “Nós apenas gostamos de ter um pouco mais de nuances.”

Ninguém pode argumentar contra o sucesso dessa abordagem. O PlayStation 4, com mais de 112 milhões de consoles vendidos em sete anos, teve um ano estelar com títulos exclusivos como "The Last of Us Part II", "Ghost of Tsushima" e "Final Fantasy VII: Remake", que retomam três dos cinco primeiros lugares para os títulos mais vendidos em 2020 até agora.

O que torna um remake? Pedimos aos desenvolvedores de “Final Fantasy VII: Remake” e “Resident Evil”.

“Temos investido discretamente, mas de forma constante, nesses estúdios”, disse Ryan. “Agora temos, eu humildemente apresento, quatro ou cinco dos melhores estúdios do mundo”.

Embora não tenha sido mencionado no anúncio oficial da Sony, os desenvolvedores de certos jogos confirmaram mais tarde que os exclusivos do PS5 como “Horizon: Forbidden West” e “Spider-Man: Miles Morales” não são exclusivos. Ambos estão lançando versões para PS4, o que pode irritar alguns fãs da Sony que levaram a sério o compromisso da Sony com o desenvolvimento da “próxima geração”. A crença é que o desenvolvimento de jogos ao longo das gerações sufoca a criatividade e prejudica as ambições tecnológicas do jogo, uma vez que ele deve atender a um público com máquinas menos potentes.

“Ninguém deve ficar desapontado”, disse Ryan. “As versões PS5 desses jogos são construídas do zero para tirar proveito do conjunto de recursos do PS5, e temos um caminho de atualização para os usuários do PS4 obterem as versões PS5 gratuitamente. É sobre as pessoas terem escolha. Estou muito satisfeito com a situação. ”

Ryan também disse que dos milhares de jogos testados para compatibilidade com versões anteriores do PS4, “99%” pode ser jogado no próximo console. A Sony também anunciou um novo serviço chamado PS Plus Collection, que oferecerá 18 títulos originais do PS4 para download aos assinantes do serviço online PlayStation. É um brinde tremendo para qualquer um que joga seu PlayStation online e um bom ponto de entrada para qualquer novo nas propriedades da Sony, como "The Last of Us".

Ryan disse que espera até quatro anos para a expectativa de vida do PlayStation 4, o que faz sentido considerando a grande base de instalação do console. O PlayStation 2 teve uma vida útil de cerca de 13 anos, e os desenvolvedores continuaram a apoiá-lo vários anos depois que o PlayStation 3 se aproximou de sua meia-idade.

“A comunidade PS4 continuará a ser incrivelmente importante para nós por três ou quatro anos”, disse Ryan. “Muitos farão a transição para o PS5, esperamos que façamos bem o nosso trabalho, mas dezenas de milhões ainda estarão engajados no PS4.”

A Sony também expressou crescente interesse em portar jogos para o PC, como vimos no início deste ano com os lançamentos de “Death Stranding” e “Horizon: Zero Dawn”. A Sony também tem empurrado suas marcas e personagens para filmes e programas de TV , com um veículo “Uncharted” de Tom Holland e “The Last of Us” na HBO em desenvolvimento.

“A visão é que, embora respeitemos muito a primazia do PlayStation como o principal local de descanso para a excelente propriedade intelectual de jogos que possuímos, achamos que é hora de explorar a extensão do IP”, disse Ryan. “Achamos que essas duas etapas são coisas perfeitamente lógicas e racionais para fazermos. Devemos fazer com que esse IP funcione um pouco mais como uma ferramenta de aquisição para a comunidade PlayStation. "

Finalmente! Já passou da hora de falarem da retro

É um avanço, mas ainda tá bem atrás da concorrente que tem retro com três gerações e confirmaram melhorias no HDR automaticamente (resta saber como vai funcionar na prática).

Mas eu esperava um anúncio de versão melhorada para os exclusivos pelo menos. Até agora só tem notícia de Spider Man Remastered
 
Btw, a 20 dias atrás o estoque de Ps4 Pro no Brasil estava zerado nas lojas oficiais parceiras, assim como na Amazon USA.


ps4 nessa pandemia passou vAler ouro devido à falta em estoque.

A uns 15 dias atrás que passou ter estoque com preço normalizado nos grandes lojistas no USA e nos meios oficiais aqui no Brasil.

Me expliquem, como $399 do Ps4 Pro na Amazon Usa, vira R$ 2999 a R$ 3199 nas lojas oficiais no Brasil e como os mesmos $399 do Ps5 DE, vira R$ 4499?

Não me venham com essa balela de logística, estoque com dólar antigo, estoque mais baratos nos lojistas brasileiros que essa não cola (devido os fatores que expliquei em cima).[\b]

Maior demanda > Implicação de maior escassez do bem > Maior valor

É o "fator: lançamento".
 
O preço está dentro do aceitável para a atual conjuntura. Engraçado é que os muambeiros vão precisar baixar pra poder concorrer e isso é muito bom pra quem não quiser gastar 5 coronas.
Pois é os muamba ficam com aquela merda de garantia de 90 dia, isso qundo não é menos.
 
Achei o preço muito bom para o hardware que ele tem e toda a situação de alta do dólar, pandemia e etc... Só acho que no Brasil não compensa pegar a versão Digital... Só compensaria se a diferença fosse R$1000, mas "só por 500", melhor pegar a com disco mesmo.

Agora, os jogos achei beeeeeem salgado hein? 350... puxado.

Concordo, até também pela questao futura de revenda. acho que o mercado de usados vai preferir a versão com disco
 
Co-diretor do The Last of Us Part II


:bwahaha:

Finalmente! Já passou da hora de falarem da retro

É um avanço, mas ainda tá bem atrás da concorrente que tem retro com três gerações e confirmaram melhorias no HDR automaticamente (resta saber como vai funcionar na prática).

Mas eu esperava um anúncio de versão melhorada para os exclusivos pelo menos. Até agora só tem notícia de Spider Man Remastered

Retro, PS Now e outros assuntos são coisas que a Sony vai ficar soltando assim, uma reportagem aqui, um tweet ali e acho isso ótimo. Acho que esses eventos, vídeos, apresentações seja lá como vamos chamar tem que mostrar só jogo.
 
A Sony ao invés de "localizar", "traduziu" o preço. USD 69,99 da isso ae. DE não compensa aqui por essa diferença, é 1 jogo e meio. Vai ver a própria Sony também sabe disso e está lançando por lançar, não sabemos as quantidades que ela vai trazer...



De curiosidade, como? Porque não faz sentido tudo isso de devolução.
Porque me cobraram mais impostos do que foi realmente pago, teve uma diferença que voltou para mim, não foi por courier na época, por isso deve ter dado 60% e não 100% de impostos como me cobraram. Lembro que demorou pacas, recebi próximo ao natal e vejo pelos Correios. Deve ser por ter escolhido o frete mais barato na época, mesmo assim foi 50 dólares.
 
Maior demanda > Implicação de maior escassez do bem > Maior valor

É o "fator: lançamento".

Pois é, brasileiro só toma naquele lugar mesmo, deveria ter um questionamento em peso contra a Sony Brasil para uma justificativa plausível.

Dado que ps4 pro no mundo ficou escasso a meses e voltou ter em estoque agora pelo preço que passei acima.
 
Me expliquem, como $399 do Ps4 Pro na Amazon Usa, vira R$ 2999 a R$ 3199 nas lojas oficiais no Brasil e como os mesmos $399 do Ps5 DE, vira R$ 4499?

- Custo de produção do PS4 hoje é menor e a Sony não tem que recompor o investimento de produção
- Custo de produção do PS5 é com certeza maior que o do PS4 e a Sony precisa recompor o investimento de produção, logo não pode subsidiar tanto
- Todo bem de consumo, no lançamento, é mais caro que o seu antecessor
 
Vendo esse valor oficial o meu chute era bem pessimista, mas não deixa de ser caro. Certeza absoluta se lançasse PS5 junto com Horizon Zero Dawn 2 ou GOW 5 eu pegaria no lançamento esse PS5 por esse valor. Mas aliviado por pensar nisso só ano que vem assim que lançar um triple-A.
 
Btw, a 20 dias atrás o estoque de Ps4 Pro no Brasil estava zerado nas lojas oficiais parceiras, assim como na Amazon USA.


ps4 nessa pandemia passou vAler ouro devido à falta em estoque.

A uns 15 dias atrás que passou ter estoque com preço normalizado nos grandes lojistas no USA e nos meios oficiais aqui no Brasil.

Me expliquem, como $399 do Ps4 Pro na Amazon Usa, vira R$ 2999 a R$ 3199 nas lojas oficiais no Brasil e como os mesmos $399 do Ps5 DE, vira R$ 4499?

Não me venham com essa balela de logística, estoque com dólar antigo, estoque mais baratos nos lojistas brasileiros que essa não cola (devido os fatores que expliquei em cima).[\b]
Essa eu respondo fácil: novidade, lançamento, euforia, alta demanda. Somente isso.
 
Achei o preço muito bom para o hardware que ele tem e toda a situação de alta do dólar, pandemia e etc... Só acho que no Brasil não compensa pegar a versão Digital... Só compensaria se a diferença fosse R$1000, mas "só por 500", melhor pegar a com disco mesmo.

Agora, os jogos achei beeeeeem salgado hein? 350... puxado.

5K assusta, só que se parar e analisar não é ruim. Como eu disse, qualquer coisa abaixo de x10 é para soltar fogos, se hoje o preço em dólar virar x10 é para bater palmas de pé infelizmente.
 
A Sony está fazendo o que a Nintendo fez no começo dos anos 2000. Fomos abandonados e é um caminho sem volta.
 
Só farei pré venda se vier aquele valor maroto de no mínimo desconto de 500 na física. Sem pressa nenhuma, pois para o lançamento tem 2 meses pela frente ainda.
E aos apressados de plantão cuidado pra não comprar em um preço maroto já e quebrar a cara na black fraude...


:coolface:
 
- Custo de produção do PS4 hoje é menor e a Sony não tem que recompor o investimento de produção
- Custo de produção do PS5 é com certeza maior que o do PS4 e a Sony precisa recompor o investimento de produção, logo não pode subsidiar tanto
- Todo bem de consumo, no lançamento, é mais caro que o seu antecessor

Cara, o Ps5 não vai ser fabricado no Brasil.

A conta não fecha, o Ps5 custa $399 lá fora, os mesmo $399 do ps4 Pro, os valores que a Sony Brasil tem para trazer eles ao país são os mesmos.

Eu sei que o ps4 pro é bem mais barato a fabricacao dele, e ele vai ser reduzido o preço (óbvio), mas não é o caso dos lojistas aqui no país que o possuem e repuseram o estoque a poucos dias com Preço alto.

A carga tributária, custo de logística será o mesmo para ambos os consoles.

É o famoso, como é lançamento, receba essa.
 
Pois é, brasileiro só toma naquele lugar mesmo, deveria ter um questionamento em peso contra a Sony Brasil para uma justificativa plausível.

Dado que ps4 pro no mundo ficou escasso a meses e voltou ter em estoque agora pelo preço que passei acima.

Nisso eu concordo. Ao mesmo tempo, no entanto, lembro que estamos no Brasil, e não é fácil pra ninguém. Literalmente ninguém. A Sony não é santa não -- muitíssimo longe disso, na verdade --, mas é complicado pedir para ela "abraçar o mundo". A despeito de uma companhia multi-bilionária, é impossível bancar para muito além disso estes aparelhos, que dirá na fase inicial.
 
PlayStation 5 USB ports: 1 USB-C port (10Gbps, which is USB 3.1 Gen 2) & 1 USB-A ("Hi-Speed", I.E. USB 2.0) on the front, 2 USB-A (10Gbps) on the back
Screen_Shot_2020-09-16_at_7.08.21_PM.png
 
Só farei pré venda se vier aquele valor maroto de no mínimo desconto de 500 na física. Sem pressa nenhuma, pois para o lançamento tem 2 meses pela frente ainda.
E aos apressados de plantão cuidado pra não comprar em um preço maroto já e quebrar a cara na black fraude...


:coolface:


Acho que esse ano não cai. Mesmo que o dólar ceda um pouco, o console vai ficar esgotado, pode apostar. A Sony não vai conseguir manter a oferta, ainda mais em mercado secundário como o BR. Nisso os muambeiros podem se aproveitar.
 
Nisso eu concordo. Ao mesmo tempo, no entanto, lembro que estamos no Brasil, e não é fácil pra ninguém. Literalmente ninguém. A Sony não é santa não -- muitíssimo longe disso, na verdade --, mas é complicado pedir para ela "abraçar o mundo". A despeito de uma companhia multi-bilionária, é impossível bancar para muito além disso estes aparelhos, que dirá na fase inicial.
Seria interessante que alguém fizesse uma tabela de margem de lucro no PS5 comparando os diversos países nos quais ela irá lançar oficialmente. Tenho grandes suspeitas que as margens de lucro no Brasil estão entre as maiores.

E é facílimo de justificar e passar o pano pra multi-bilionária dizendo que aqui tem imposto e blah blah. Com o PS4 aconteceu semelhante e em pouco tempo foi desvendada a farsa que era o PS4 por 4000 reais. Aquilo lá era somente a Sony dando uma de malandra.

A história se repete.
 
Acho que quando começarem a sair os resultados de pre-orders a disparidade entre PS e Xbox vai ser muito alta, ao menos é o que parece acompanhando alguns tweets.
 
Nisso eu concordo. Ao mesmo tempo, no entanto, lembro que estamos no Brasil, e não é fácil pra ninguém. Literalmente ninguém. A Sony não é santa não -- muitíssimo longe disso, na verdade --, mas é complicado pedir para ela "abraçar o mundo". A despeito de uma companhia multi-bilionária, é impossível bancar para muito além disso estes aparelhos, que dirá na fase inicial.

Cara, é uma diferença de R$ 1300 reais de preço praticado pelos mesmos $399 aqui.

Parece até aquela famosa, aqui nesse mercado perdemos dinheiro e nesse outro mercado aqui repomos a perda.

R$ 1300 são $250 dólares

A galera que tá achando esses preços do ps5 “aceitáveis”, teria que parar e refletir um pouquinho.

A Nintendo acabou de trazer o Switch oficialmente um console de $299 que viraram R$ 2999 aqui e já achamos na casa dos R$ 2700.

Como $100 a mais do Ps5 DE estão virando quase R$ 2 mil reais ?

O preço do ps5 lá fora está ótimo, aqui a Sony Brasil está mais uma vez tocando com areia no brasileiro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo