Porque me cobraram mais impostos do que foi realmente pago, teve uma diferença que voltou para mim, não foi por courier na época, por isso deve ter dado 60% e não 100% de impostos como me cobraram. Lembro que demorou pacas, recebi próximo ao natal e vejo pelos Correios. Deve ser por ter escolhido o frete mais barato na época, mesmo assim foi 50 dólares.
Falamos 60% mas sinceramente não lembro as porcentagens corretas... 60% é para quando você mesmo trás algumia coisa lá de fora na sua bagagem, quando segue o processo de importação normal é outra regra (é a mesma de qualquer importação comercial). É algo entre 50% e 70%, mas quem manja de desembaraço aduaneiro saberia explicar melhor. Lembro que quando comprei o SX PRO no lançamento a DHL me cobrou quase 100% do valor que eu tinha pago no produto+frete. O pior foi no dia seguinte entregarem OUTRO; paguei um e os chineses me mandaram 2 kkk mas não fui fdp, repassei para outro BR pelo mesmo preço (+ frete) que a DHL me cobrou na importação desse segundo SX PRO.
Cara, o Ps5 não vai ser fabricado no Brasil.
A conta não fecha, o Ps5 custa $399 lá fora, os mesmo $399 do ps4 Pro, os valores que a Sony Brasil tem para trazer eles ao país são os mesmos.
Eu sei que o ps4 pro é bem mais barato a fabricacao dele, e ele vai ser reduzido o preço (óbvio), mas não é o caso dos lojistas aqui no país que o possuem e repuseram o estoque a poucos dias com Preço alto.
A carga tributária, custo de logística será o mesmo para ambos os consoles.
É o famoso, como é lançamento, receba essa.
Cara, não estou defendendo a Sony, obvio que eu queria PS5 por 3K, mas a conta não é tão simples assim com você gostaria... PS4 não tem mais custos para recompor, PS5 tem, então ela não vai subsidiar tanto estes valores. E ainda tem o fator lançamento (coisa que o Switch não é - vi seu outro post comparando o preço do Switch), fora tudo o que você falou no seu próprio post.
Se fizer a conta com base nos valores que você passou, USD 399 * 5,5 (lembrando que na conta da Sony o câmbio NÃO muda diariamente, então ela tem que fixar um fator) * tributos (uns 50%) + toda cadeia logística e varejista (vamos dizer uns 20%), da quase 4K, o que daria de "lucro" uns 12%, que é mais ou menos a porcentagem de lucro de qualquer revenda de qualquer produto...
Mas a conta da Sony não tem como base USD 399 pra nenhum dos dois consoles, ninguém aqui sabe qual o valor que ela precisa colocar como custo de produção (já considerando o subsídio dela) para só depois incluir todos os outros custos relacionados a nacionalização do produto e finalmente chegar no MSRP, tudo é especulação, a minha, a sua, e a de todos nós. No final é o seguinte: ta caro pra você? Então não compra, ou vá viajar pra outro país e importe o seu você mesmo.
Pra mim o DE ta caro pra caralho e não compensa comprar, só louco vai pegar ele, mas se você parar pra pensar qual a diferença de preço lá fora do DE pro normal? Mais ou menos um jogo e meio. Qual a diferença aqui? Mais ou menos um jogo e meio (ambos os casos considerando o MSRP). Isso com certeza não é coincidência.


