Pessoalmente não me importo com esses jogos saindo no PS4, justamente por terem upgrade gratuito.
O que vamos ver quando eles saírem é a verdadeira diferença entre os jogos em qualidade e velocidade de carregamento. Os comparativos vão mostrar se vale ou não investir na nova geração.
E Gow poderia ser sim o primeiro exclusivo de PS5 da Sony, porquê com o que fizeram no PS4 foi insano, assim como a ND fez. Mas também acho que sai pro PS4, veremos.
Tô nessa!
Só não comprei agora na pré porque sou ansioso demais, então vou esperar sair pra ir buscar eu mesmo em alguma loja. Quero ter esse prazer.
![]()

alguem bebeu breja de graca... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCara pra te falar a real nem tanto , tenho um amigo do trabalho que semana passada não tinha dinheiro pra comprar 2 cervejas no Happy Hour que estávamos tendo na empresa, pois tem cerveja na geladeira vc paga pelo picpay , o cara só olhando .........ae peguntamos pra ele porque não estava tomando , ae ele lançou a real que estava sem grana.
Hoje no grupo do Whats mandou que comprou Ps5 no cartão.
Situação estranha.
Não to preocupado com a aparência mas sim com a poeiraBom esse roteador aí?

seja capinha verde, seja capinha azul: também nunca me importei com "cross gen".. eu importo é se vai ter upgrade gratuito ou não. Agora questão de limitação, engine, etc.. essa preocupação é dos developers.. eu sou só o cliente final que só quer comprar o jogo e jogarPessoalmente não me importo com esses jogos saindo no PS4, justamente por terem upgrade gratuito.
O que vamos ver quando eles saírem é a verdadeira diferença entre os jogos em qualidade e velocidade de carregamento. Os comparativos vão mostrar se vale ou não investir na nova geração.
E Gow poderia ser sim o primeiro exclusivo de PS5 da Sony, porquê com o que fizeram no PS4 foi insano, assim como a ND fez. Mas também acho que sai pro PS4, veremos.
Eurogamer - PS5 é um sucesso infalível, mas as promessas quebradas da Sony estão minando a confiança
![]()
PS5 is a surefire hit, but Sony's broken promises are eroding trust
www.eurogamer.net
Quando o showcase do PlayStation 5 terminou, com preços agressivos para o PS5 e sua edição digital, uma data de lançamento escalonada (recebemos uma semana depois dos EUA, o que é uma pena, mas nas circunstâncias atuais eu entendo), e o anúncio de Final Fantasy 16, o próximo God of War e, o mais emocionante de tudo, uma visão decente do maravilhoso Demon's Souls rodando no PS5, eu estava me sentindo muito bem com a coisa toda. Até bombado.
E então, quase tão rapidamente quanto o show terminou, um pouco de realidade. Em apenas alguns tweets Geoff Keighley se tornou um melhor porta-voz da Sony do que qualquer pessoa da equipe de relações públicas da empresa, anunciando que, na verdade, alguns desses jogos sofisticados que pensávamos serem exclusivos do PS5 ... não eram.
Primeiro, a revelação de que Homem-Aranha: Miles Morales, que parecia ótimo rodando no PS5 durante o show, também está chegando ao PlayStation 4. Huh.
Então, a maior bomba: Horizon: Forbidden West, a vitrine PS5 mais esperada da Guerrilla, também está chegando ao PS4. Hã!
Em seguida, uma confusão sobre Demon's Souls, que, o evento showcase PS5 nos disse, não estava disponível em "outros consoles" por um tempo limitado, e também estava disponível no PC. Isso significa que foi definido para PS4?
Notavelmente, a Sony retirou seu trailer do canal PlayStation no YouTube, reenviando-o para remover a menção ao PC. Foi um "erro humano", nos disseram.
Ontem à noite, houve muitos erros humanos circulando na Sony, não foi?
O que aconteceu com todas as bobagens da Sony sobre acreditar em gerações? Era um monte de lixo velho, ao que parece. Quer você acredite na filosofia da Microsoft de lançar seus jogos através de gerações (tenho preocupações sobre o Xbox One atrasar os jogos, como sei que alguns na comunidade de desenvolvedores acreditam), pelo menos a empresa foi honesta sobre isso.
Aqui está o que Jim Ryan, da Sony, disse ao nosso site irmão GamesIndustry.biz em maio:
“Sempre dissemos que acreditamos nas gerações. Acreditamos que quando você se dá ao trabalho de criar um console de última geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E isso, em nossa opinião , as pessoas devem fazer jogos que possam aproveitar ao máximo esses recursos.
"Acreditamos em gerações, seja no controlador DualSense, seja no áudio 3D, seja nas múltiplas maneiras de usar o SSD ... estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que realmente só pode ser apreciado no PS5. "
A sugestão na época era que os exclusivos PS5 anunciados pela Sony eram apenas isso - exclusivos PS5. A Sony, fomos levados a acreditar, estava adotando uma abordagem diferente em relação a sua rival, a Microsoft, que durante meses foi criticada por sua estratégia de geração cruzada. Hoje, a citação de Ryan parece uma declaração enganosa, projetada para conseguir uma vitória barata de relações públicas na guerra com a Microsoft. Se Halo Infinite é prejudicado pelo Xbox One, não deveríamos agora expressar preocupação com o fato de Horizon: Forbidden West ser prejudicado pelo PS4?
Em agosto, a Sony confirmou que o PS4 Dualshock não funcionará com jogos do PS5 . Explicando sua decisão, a Sony disse acreditar que "os jogos PS5 devem aproveitar as novas capacidades e recursos que estamos trazendo para a plataforma, incluindo os recursos do controlador sem fio DualSense".
Bem, se Homem-Aranha: Miles Morales está saindo no PS4, por que você não pode jogá-lo em um PS5 com DualShock?
Isso tudo é apenas uma falha de comunicação? Eu não colocaria isso além da Sony, dado seu histórico ao longo dos anos. Até mesmo o anúncio de Final Fantasy 16 - um megaton da velha escola adequado para um palco da E3 - teve sua polêmica. A Square Enix não responderá apropriadamente a perguntas sobre a natureza da exclusividade do jogo, apesar da Sony ter sinalizado exclusividade de console cronometrado durante seu evento. De acordo com um analista com quem conversei, Final Fantasy 16 tem seis meses exclusivos para o PS5 e 12 meses exclusivos para o console. Isso sugere que ele será lançado no PC seis meses após o lançamento no PS5 e no Xbox Series X um ano depois. Por que não ser honesto e apenas dizer isso? Porque videogames, aparentemente.
Mas o pior de tudo isso é a promessa quebrada da Sony sobre as pré-vendas do PS5. Em agosto, a Sony disse que não iria revelar pré-encomendas do PS5 . "Acho que é seguro dizer que avisaremos quando os pré-pedidos acontecerão", disse Eric Lempel, diretor de marketing mundial do PlayStation.
"Isso não vai acontecer em um minuto. Vamos, em algum momento, avisar quando você puder pré-encomendar um PS5, então, por favor, não sinta que precisa correr e se alinhar em qualquer lugar até receber o pedido oficial observe como isso vai funcionar. "
Ontem à noite, logo após o término do showcase do PS5 da Sony, as pré-vendas abriram em varejistas selecionados, e os fãs lutaram para colocar seu dinheiro Os pré-pedidos literalmente entraram no ar antes que a Sony anunciasse oficialmente que eles iriam ao ar. Isso não parece um minuto para mim.
Os eventos da noite passada azedaram o que deveria ter sido um momento emocionante e de bem-estar para os fãs de videogame e para o PlayStation. A Sony agora parece insincera - desonesta, até. Nem por um minuto acho que as ações da Sony irão prejudicar materialmente o sucesso do PS5. Veja como as pré-encomendas estão saindo das prateleiras virtuais! Mas estou preocupado em ver um retorno à "arrogante Sony" que vimos quando a empresa lançou o PlayStation 3.
Tenho fé absoluta em todos os maravilhosos desenvolvedores da Sony, que tenho certeza que criarão jogos PlayStation fantásticos que estarei desesperado para jogar no PS5. Mas estou achando cada vez mais difícil confiar em uma palavra que sai da boca dos executivos. Ratchet & Clank: Rift Apart é um exclusivo PS5? O Gran Turismo 7 é? Apesar da insistência da Sony de que é um exclusivo PS5, Demon's Souls também virá para "outras plataformas"?
Sony, podemos lidar com a verdade - mesmo que doa.
Ótimo texto, acho que esses games anunciados chegarem ao PS4 algo negativo por um lado e positivo por outro, EU gostaria que fossem exclusivos do PS5 e realmente fossem desenvolvidos pensados naquele hardware. Se a Sony em junho já fala que esses jogos tbm chegariam ao PS4 iria agradar muita gente e outras não. Vou pegar o PS5 porque quero rodar esses jogos na melhor qualidade possível, não duvido que o próximo God of War chegue tbm ao PS4.
Vamos ver como vai ficar a versão do PS5 se comparado ao PS4.
Acho que ninguém se importaria de ter um ou outro jogo crossgen. O problema é que ela fez igual a nvidia. Encheu a boca falando que acredita em geração blabla e não cumpriu.
Cara como respondi ao outro rapaz ....esse assunto é meio espinhoso, cada um tem sua forma de pensar e viver de acordo com o dinheiro que ganha ou até aonde "o calo aperta". Mas te adianto que ele não estava juntando o dinheiro para o PS5. Mas mesmo se estivesse juntando minha linha de pensamento não bate.Juntando as moedas, ué. Eu só vou comprar no lançamento pois estou com o meu desde o começo do ano, tentando economizar em tudo.
Mano hauahua um cara do trabalho , mandou uma mensagem diretamente pra mim falando exatamente isso hauahuahuahuahuahuahauhauhauhaualguem bebeu breja de graca... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fique tranquilo a Amazon é uma das melhores empresas, se não a melhor que já tive experiencia de compra e entrega. Sou cliente prime, assino Amazon e tenho frete grátis em quase todo o site. Comecei a comprar de tudo na Amazon, shampoo, condicionador, sabonete tudo que aparece na promoção eu compro. Moro em Balneário Camboriú/SC, a entrega vem muito rápida, coisa de 2 a 4 dias úteis (normalmente 2 a 3). Sempre com transportadora.Alguém com experiencia de pré-venda da Amazon poderia me informar como funciona o envio, ela envia pelos correios ou transportadora ? Pode enviar mais cedo se tiver acesso ao estoque ou só na data estipulada mesmo ?
Obrigado pela resposta, sou de Blumenau, ótimo o prazo pra SC!Fique tranquilo a Amazon é uma das melhores empresas, se não a melhor que já tive experiencia de compra e entrega. Sou cliente prime, assino Amazon e tenho frete grátis em quase todo o site. Comecei a comprar de tudo na Amazon, shampoo, condicionador, sabonete tudo que aparece na promoção eu compro. Moro em Balneário Camboriú/SC, a entrega vem muito rápida, coisa de 2 a 4 dias úteis (normalmente 2 a 3). Sempre com transportadora.
Aaiaia... fiz loucura! Comprei o PS5 Mídia Física na Kabum![]()
. Minha esposa vai me matar hahaha
Hoje é meu aniversário, então senti que era um sinal... kkk, mentira! Mas a Kabum me mandou um cupom de desconto de 5%, pelo aniversário, que só poderia ser usado até dia 20/09, e não resisti!
O console saiu por 4.275 reais + frete.
A vantagem da Kabum é que paguei com cartão de crédito Visa, que amplia a garantia por mais 1 ano, totalizando, assim, 2 anos de garantia.
Agora é esperar...
E o upgrade do PC vai ficar para ano que vem...

Eurogamer - PS5 é um sucesso infalível, mas as promessas quebradas da Sony estão minando a confiança
![]()
PS5 is a surefire hit, but Sony's broken promises are eroding trust
www.eurogamer.net
Quando o showcase do PlayStation 5 terminou, com preços agressivos para o PS5 e sua edição digital, uma data de lançamento escalonada (recebemos uma semana depois dos EUA, o que é uma pena, mas nas circunstâncias atuais eu entendo), e o anúncio de Final Fantasy 16, o próximo God of War e, o mais emocionante de tudo, uma visão decente do maravilhoso Demon's Souls rodando no PS5, eu estava me sentindo muito bem com a coisa toda. Até bombado.
E então, quase tão rapidamente quanto o show terminou, um pouco de realidade. Em apenas alguns tweets Geoff Keighley se tornou um melhor porta-voz da Sony do que qualquer pessoa da equipe de relações públicas da empresa, anunciando que, na verdade, alguns desses jogos sofisticados que pensávamos serem exclusivos do PS5 ... não eram.
Primeiro, a revelação de que Homem-Aranha: Miles Morales, que parecia ótimo rodando no PS5 durante o show, também está chegando ao PlayStation 4. Huh.
Então, a maior bomba: Horizon: Forbidden West, a vitrine PS5 mais esperada da Guerrilla, também está chegando ao PS4. Hã!
Em seguida, uma confusão sobre Demon's Souls, que, o evento showcase PS5 nos disse, não estava disponível em "outros consoles" por um tempo limitado, e também estava disponível no PC. Isso significa que foi definido para PS4?
Notavelmente, a Sony retirou seu trailer do canal PlayStation no YouTube, reenviando-o para remover a menção ao PC. Foi um "erro humano", nos disseram.
Ontem à noite, houve muitos erros humanos circulando na Sony, não foi?
O que aconteceu com todas as bobagens da Sony sobre acreditar em gerações? Era um monte de lixo velho, ao que parece. Quer você acredite na filosofia da Microsoft de lançar seus jogos através de gerações (tenho preocupações sobre o Xbox One atrasar os jogos, como sei que alguns na comunidade de desenvolvedores acreditam), pelo menos a empresa foi honesta sobre isso.
Aqui está o que Jim Ryan, da Sony, disse ao nosso site irmão GamesIndustry.biz em maio:
“Sempre dissemos que acreditamos nas gerações. Acreditamos que quando você se dá ao trabalho de criar um console de última geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E isso, em nossa opinião , as pessoas devem fazer jogos que possam aproveitar ao máximo esses recursos.
"Acreditamos em gerações, seja no controlador DualSense, seja no áudio 3D, seja nas múltiplas maneiras de usar o SSD ... estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que realmente só pode ser apreciado no PS5. "
A sugestão na época era que os exclusivos PS5 anunciados pela Sony eram apenas isso - exclusivos PS5. A Sony, fomos levados a acreditar, estava adotando uma abordagem diferente em relação a sua rival, a Microsoft, que durante meses foi criticada por sua estratégia de geração cruzada. Hoje, a citação de Ryan parece uma declaração enganosa, projetada para conseguir uma vitória barata de relações públicas na guerra com a Microsoft. Se Halo Infinite é prejudicado pelo Xbox One, não deveríamos agora expressar preocupação com o fato de Horizon: Forbidden West ser prejudicado pelo PS4?
Em agosto, a Sony confirmou que o PS4 Dualshock não funcionará com jogos do PS5 . Explicando sua decisão, a Sony disse acreditar que "os jogos PS5 devem aproveitar as novas capacidades e recursos que estamos trazendo para a plataforma, incluindo os recursos do controlador sem fio DualSense".
Bem, se Homem-Aranha: Miles Morales está saindo no PS4, por que você não pode jogá-lo em um PS5 com DualShock?
Isso tudo é apenas uma falha de comunicação? Eu não colocaria isso além da Sony, dado seu histórico ao longo dos anos. Até mesmo o anúncio de Final Fantasy 16 - um megaton da velha escola adequado para um palco da E3 - teve sua polêmica. A Square Enix não responderá apropriadamente a perguntas sobre a natureza da exclusividade do jogo, apesar da Sony ter sinalizado exclusividade de console cronometrado durante seu evento. De acordo com um analista com quem conversei, Final Fantasy 16 tem seis meses exclusivos para o PS5 e 12 meses exclusivos para o console. Isso sugere que ele será lançado no PC seis meses após o lançamento no PS5 e no Xbox Series X um ano depois. Por que não ser honesto e apenas dizer isso? Porque videogames, aparentemente.
Mas o pior de tudo isso é a promessa quebrada da Sony sobre as pré-vendas do PS5. Em agosto, a Sony disse que não iria revelar pré-encomendas do PS5 . "Acho que é seguro dizer que avisaremos quando os pré-pedidos acontecerão", disse Eric Lempel, diretor de marketing mundial do PlayStation.
"Isso não vai acontecer em um minuto. Vamos, em algum momento, avisar quando você puder pré-encomendar um PS5, então, por favor, não sinta que precisa correr e se alinhar em qualquer lugar até receber o pedido oficial observe como isso vai funcionar. "
Ontem à noite, logo após o término do showcase do PS5 da Sony, as pré-vendas abriram em varejistas selecionados, e os fãs lutaram para colocar seu dinheiro Os pré-pedidos literalmente entraram no ar antes que a Sony anunciasse oficialmente que eles iriam ao ar. Isso não parece um minuto para mim.
Os eventos da noite passada azedaram o que deveria ter sido um momento emocionante e de bem-estar para os fãs de videogame e para o PlayStation. A Sony agora parece insincera - desonesta, até. Nem por um minuto acho que as ações da Sony irão prejudicar materialmente o sucesso do PS5. Veja como as pré-encomendas estão saindo das prateleiras virtuais! Mas estou preocupado em ver um retorno à "arrogante Sony" que vimos quando a empresa lançou o PlayStation 3.
Tenho fé absoluta em todos os maravilhosos desenvolvedores da Sony, que tenho certeza que criarão jogos PlayStation fantásticos que estarei desesperado para jogar no PS5. Mas estou achando cada vez mais difícil confiar em uma palavra que sai da boca dos executivos. Ratchet & Clank: Rift Apart é um exclusivo PS5? O Gran Turismo 7 é? Apesar da insistência da Sony de que é um exclusivo PS5, Demon's Souls também virá para "outras plataformas"?
Sony, podemos lidar com a verdade - mesmo que doa.
Ótimo texto, acho que esses games anunciados chegarem ao PS4 algo negativo por um lado e positivo por outro, EU gostaria que fossem exclusivos do PS5 e realmente fossem desenvolvidos pensados naquele hardware. Se a Sony em junho já fala que esses jogos tbm chegariam ao PS4 iria agradar muita gente e outras não. Vou pegar o PS5 porque quero rodar esses jogos na melhor qualidade possível, não duvido que o próximo God of War chegue tbm ao PS4.
Vamos ver como vai ficar a versão do PS5 se comparado ao PS4.

Vem pra SP sozinho na Sta. Efigenia, é emocionante andar na multidão com uma sacola enorme preta![]()
Não se você parcelar a pré-venda, parcelando já é na hora o lançamento no cartãoO diferencial da Amazon é realmente este: cobram apenas quando emitirem a NF. Já fiz pré venda com eles e isso faz muita diferença.
Uma das melhores coisas que aconteceu por aqui foi a Amazon ter entrado no mercado... a concorrência que ela força é muito boa para todos nós consumidores.
Fique tranquilo a Amazon é uma das melhores empresas, se não a melhor que já tive experiencia de compra e entrega. Sou cliente prime, assino Amazon e tenho frete grátis em quase todo o site. Comecei a comprar de tudo na Amazon, shampoo, condicionador, sabonete tudo que aparece na promoção eu compro. Moro em Balneário Camboriú/SC, a entrega vem muito rápida, coisa de 2 a 4 dias úteis (normalmente 2 a 3). Sempre com transportadora.


Não se você parcelar a pré-venda, parcelando já é na hora o lançamento no cartão
Desde o início da geração PS4 a Sony tem mandado umas mentiradas na cara de pau.A Sony fez um marketing muito desonesto, enganando o público de propósito para tirar proveito!

Desde o início da geração PS4 a Sony tem mandado umas mentiradas na cara de pau.![]()