É aqui que estão dando dicas de como comprar um bem de CONSUMO de 5k pra deixar guardado e só jogar mto pouco para poupar a vida útil dele?
Pessoal falando sobre fazer manutenção em console, limpar isso e aquilo, pqp, aqui desde q tenho vídeo games nunca fiz porcaria nenhuma... Joguei sem medo de ser feliz e NUNCA tive problema algum, com nenhum dos lados, seja Xbox ou PlayStation.
Única “limpeza” q faço aqui é mto de vez em quando passar um paninho úmido por FORA do console pra tirar o pó....
Larguem de frescura e deixem essa preocupação (vida útil) pra fabricante. Se der algo no console, exijo a troca MESMO FORA da garantia pq existe algo chamado OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA adorado pela justiça.
Ao interpretar norma protetiva ao consumidor, a Quarta Turma definiu que o prazo para a reclamação de produto que tenha problema estrutural não decorrente do uso e desgaste (vício oculto) se inicia a partir do momento em que for evidenciado o defeito, mesmo que isso tenha ocorrido após o prazo da garantia contratual. O relator do
REsp 984.106, ministro Luis Felipe Salomão, ressaltou que, com esse entendimento, o fornecedor não ficará para sempre responsável pelos produtos colocados em circulação. No entanto, “a sua responsabilidade não se limita pura e simplesmente ao prazo contratual de garantia, o qual é estipulado unilateralmente por ele próprio. Deve ser considerada para a aferição da responsabilidade do fornecedor a natureza do vício que inquinou o produto, mesmo que tenha ele se manifestado somente ao término da garantia”.
Salomão ainda afirmou na decisão que “a venda de um bem tido por durável com vida útil inferior àquela que legitimamente se esperava, além de configurar um defeito de adequação (artigo 18 do CDC), evidencia uma quebra da boa-fé objetiva, que deve nortear as relações contratuais, sejam de consumo, sejam de direito comum”.