Posso estar sendo pessimista mas, acho que sinceramente as noticias pré Black Friday estão mais para inflamar o consumidor a comprar coisas do que realmente ser algo bom. O único fato é que ela vai ser a mais digital de tds os tempos.
Acredito que a maioria da galera aqui, deu pra ver que é bem estudiosa e acompanha os preços por um bom tempo antes de comprar o produto. Situação que a maioria dos consumidores não costumar fazer infelizmente ainda ao meu ver.
Não espero muito dessa Black. Lógico, como sempre, vai sim ter uma loja ou outra com um produto decente. Amazon Day tomo como exemplo, o único produto em realmente algo que vc olha e fala, isso vou levar pq ta MUITO barato é foi o microfone da HyperX que de 1600+- que é seu preço comum foi para 800 e alguma coisa. Fora a parte de games e eletronicos, não vi nada de excepcional com eles.
Vamos ver as Tv´s como vão estar.
Como eu disse: resta-nos aguardar.
É claro que eu posso cair do cavalo e errar sobre absolutamente tudo o que disse. A questão é que eu venho me apoiando nos fatos ocorridos no ano passado, e repetidos neste.
E não é apenas a edição mais digital até agora, mas, também, a mais 'consciente' e, ainda, a mais antecipada. Em outras palavras, é a edição com um planejamento mais inteligente quando da perspectiva dos consumidores. Ou seja: a pesquisa por preços é intensa; a pesquisa sobre as condições oferecidas por cada rede é também intensa (
v.g., é boleto? É cartão? Divide em 12x? Em 24x? Sem Juros? Ganha mais tempo de garantia? É transportadora? Correios? Garante uma entrega rápida? Frete grátis? e etc. etc. etc.); e o ponto mais importante: aprendeu-se utilizar programas/aplicativos/extensões que indiquem e comparem os melhores preços, bem como seu histórico, ao tempo em que disponibilizem cupons de desconto.
O consumidor está mais amparado do que nunca. Mais consciente do que nunca. Menos refém, menos suscetível e menos vulnerável a uma 'Black Fraude' como nunca antes visto. As redes sabem disso. E se nas outras edições víamos a internet na semana anterior à BF virar uma loucura, espere para ver nesta. A única coisa que dá pra fazer agora é aguardar pela BF. Só.
Uma última coisa: acho importante dizer que a minha análise não se trata de um
wishful thinking. Eu estou apenas relatando as coisas tal qual elas se apresentam. Eu não vou comprar apenas a minha TV na BF. Eu vou comprar uma série de outras coisas -- uma lista de +/- 15 produtos --, independentemente dos preços. É claro, eu gostaria de poder pagar R$7.5/8K na CX de 65'' e ainda mais barato nos outros produtos da lista. Se não for o caso, paciência. Vou comprar do mesmo jeito. O lance é: eu realmente não consigo vislumbrar um cenário onde algo muito próximo -- ou ainda melhor -- àquilo que ocorreu ano passado não aconteça.
Para você que acompanhou a BF ano passado, sabe quanto tempo durou a promoção da C9 55? Meu medo é a promoção ou estoque durar pouco tempo e não conseguir pegar.
Eu não olhei na madrugada daquela BF, mas sei que a partir das 09hs os preços já haviam caído. Foi o dia inteiro. Em alguns casos, os preços aumentavam, mas voltavam em coisa de 15/20/30 minutos. E ficou assim até bem tarde da noite. Algumas lojas ainda mantiveram os preços durante o fim de semana, e depois voltaram ao "normal". Lembro que nos dias 12/12 e 24/12 também tiveram promoções insanas.
Se for como ano passado, não vai apenas ter TV pra todo mundo (ok, eu sei que recursos são escassos e não é assim que funciona, e blablabla; descansa, militante), mas você vai conseguir comprar com alguma tranquilidade, independentemente do horário.