Kcete mais vizinho ainda, to aqui no ******ita, mas como moro em andar alto nem sinto o cheiro, porém quando vou pro carro é foda mesmo rsrsrs.
Vc pegou o PS5 já, ta com previsão para quando? Eu estou com um da magazine aqui para o dia 16/12, muita sacanagem, meu vizinho do condominio aqui pegou depois de mim e o dele está para o dia 08, bizarro.
Pois é.
TEXTÃO:
Eu peguei com o pessoal da Zilion Games no meio de agosto, quando a gente nem fazia ideia de que a Sony havia incluído o Brasil para o lançamento global. São de Piracicaba.
Olha, eu trabalho com e-commerce, e assim como havia dito para o pessoal do tópico que o valor de R$9.999,99 do PlayStation 5 na Kabum não passava de um
placeholder, também vou dizer o seguinte (de novo): esse prazo de entrega estimado para bem depois da data de lançamento não passa de medida de segurança, antecipando qualquer possível eventualidade/intercorrência com relação às entregas ou recebimento das peças aqui no Brasil. Como está tudo normal, e não temos sequer uma advertência da Sony para atrasos no lançamento aqui, afirmo, com base na minha experiência, que aqueles que fizeram a pré-venda receberão, mais tardar, seus consoles na semana seguinte ao dia 19/11.
Esses aparelhos estarão por aqui ao menos 01 semana antes da data oficial. Eu já expliquei aqui no tópico como isso pode funcionar e o porquê de ser assim. Ademais, as redes vão fazer de tudo para não comprometer a entrega dos consoles, até porque 08 dias depois de lançado ocorrerá a próxima edição da Black Friday, e se eles não adiantarem isso -- e isso vale para todos os mercados do mundo que receberão o PlayStation e XBox --, a logística será absurdamente comprometida em razão da alta demanda para a BF.
É vontade deles que isso não aconteça, e não apenas para evitar transtornos, mas porque essa confusão pode quebrar toda a cadeia/rede de entrega, e corrigir isso vai dar um trabalho imensuravelmente maior do que apenas antecipar a logística de despacho dos produtos. E isso para não dizer que toda essa bagunça pode causar um extravio de mercadorias em massa, mesmo por transportadoras. Afinal, ainda que o plano de gerenciamento seja apreciado, concomitantemente, pelo varejista + transportador, no momento da disponibilização da mercadoria a rede já não tem mais controle sobre o produto, que dirá em condições extremas.
Enfim, o número de consoles disponibilizados para o Brasil muito provavelmente foi fixado. Em outras palavras: só foi possível fazer a pré-venda dos consoles já destinados ao Brasil. Sendo assim, e sabendo que a entrega da empresa ao mercado nacional ocorrerá com ao menos 01 semana de antecedência, não há porquê atrasar as entregas. E digo mais: para mim, há um plano de entregas elaborado previamente. Assumindo que seja realmente um número fixo de peças por país + um número exato para cada grande rede, não é difícil trabalhar antecipadamente. Com certeza já organizaram uma logística para lidar justamente com a entrega dos consoles. Não vejo como possa ser diferente.
O
@PELO trabalha no ramo e também pode dizer o que pensa a respeito.