PlayStation Network apresenta erro geral para usuários

Paul Kersey

ABACABB
Registrado
ATENÇÃO: A PlayStation Network está fora para uma boa parcela de usuários do PlayStation 3. Muitos relatos no fórum oficial da Sony Computer Entertainment falam sobre o erro 8001050F, que atingiu a PSN por volta das 21h (horário de Brasília).

O problema parece ter afetado diversos componentes dos consoles. Relatos incluem problemas com temas corrompidos, datas voltando para o ano de 1999, jogos da PlayStation Network e em disco que não iniciam e lista de Troféus de alguns jogos sumindo.

Em seu Twitter, a Sony informou que está ciente do erro e já trabalha em uma solução para o caso. Até segunda ordem, é aconselhável não ligar o console, para não corromper mais algum tipo de arquivo ou possivelmente danificar o aparelho.

Fique ligado no FinalBoss para uma atualização sobre o caso.

Atualização 22h42: O erro ocorre mesmo em consoles que estão desconectados da rede.

Atualização 00h46: A Sony confirmou, através de seu Twitter, que usuários do PlayStation 3 Slim não estão sendo afetados pelo problema. Além disso, a companhia garante trabalhar na solução do caso e promete novidade para breve.

fonte FinalBoss



estou acompanhando no FinalBoss e no forum uol e parece que são os modelos FAT que estão apresentando problemas, a data do meu voltou para 31/12/1999
 
Última edição:
to com essa zica aí ... q ódio!

edit: minha data tá 31/12/1999, as horas estão erradas e meu tema do heavy rain que comprei na psn sumiu, fui verificar e está "Dados corrompidos" no nome do tema... nem tentei aplicar
 
Última edição:
teve pessoas que foram jogar um jogo e perderam os troféus desse jogo, no fórum uol postaram uma foto com a lista de troféus de uma galera e tava tudo zerado.
 
Aqui ta tenso tambem. Data do dia 31/12/1999, as 20:25h e temas comprados todos corrompidos. Nao joguei ainda...
 
Putz que zica, ainda bem que não conectei na PSN agora durante a noite.

Até agora o meu Slim está normal.
 
Putz que zica, ainda bem que não conectei na PSN agora durante a noite.

Até agora o meu Slim está normal.

as vezes o seu é uma porcentagem do mundo que não deu problema, se o seu conectar de boa, beleza!

lembrei que quando fui jogar hj o Little Big Planet, deu erro nas roupas que você adquire de DLC tb... ou seja, corrompeu!
 
Putz meu, desliguei meu PS3 da internet, mas parece que só de ter ligado agora à noite e ter dado aquela mensagem fud.... o console. Tentei entrar no Heavy Rain e deu mensagem de erro nos troféus (o jogo não entrou). Fui verificar os troféus e não tem nada mais do Heavy Rain (nem aparece na lista). Fui entrar em alguns jogos da PSN e acusou dados do jogo corrompido. Não consegui carregar mais nenhum jogo, mesmo desconectado. Será que alguém disseminou vírus?? :ranting3::ranting3::ranting3:
 
Putz meu, desliguei meu PS3 da internet, mas parece que só de ter ligado agora à noite e ter dado aquela mensagem fud.... o console. Tentei entrar no Heavy Rain e deu mensagem de erro nos troféus (o jogo não entrou). Fui verificar os troféus e não tem nada mais do Heavy Rain (nem aparece na lista). Fui entrar em alguns jogos da PSN e acusou dados do jogo corrompido. Não consegui carregar mais nenhum jogo, mesmo desconectado. Será que alguém disseminou vírus?? :ranting3::ranting3::ranting3:

não sei, mas q eu sei que a sony terá que ressarcir-nos de tudo que foi perdido, ahhh, isso é certeza!
principalmente dlc's, caso não der pra recuperar e os trophies!
 
no FinalBoss apareceu um user com problemas no Slim dele, mas o resto dos consoles com problemas é tudo FAT.
 
Quanto aos dlc´s e jogos da PSN dá pra baixar de novo (dá trabalho, mas não é perdido). O duro é, se a sincronização dos troféus não estava atualizada, cobrar de volta como estava antes de dar pau (não vou lembrar quantos troféus tinha em cada jogo...)
 
Quanto aos dlc´s e jogos da PSN dá pra baixar de novo (dá trabalho, mas não é perdido). O duro é, se a sincronização dos troféus não estava atualizada, cobrar de volta como estava antes de dar pau (não vou lembrar quantos troféus tinha em cada jogo...)

ai vc fala: "Te vira sony, vcs tem isso no banco de dados, como vocês sincronizam eles no site oficial?"
 
Aqui tudo normal até agora.
Torcendo para que os problemas sejam resolvidos e que nenhum dos amigos da PSN que foram afetados tenham maiores problemas.
 
É, acho que só resta ir dormir. Vou passar segunda-feira quase que o dia inteiro pensando se resolveu ou não (bonita forma de terminar as férias do serviço). Como se diz no ano do tigre: problema seu!
 
E os problemas não param, já tem PS3 que não tá reconhecendo o controle
 
o meu é slim e ta tudo funcionando perfeito
 
Aqui não deu bronca nenhuma, mas espero q quem perdeu coisa consiga recuperar.
 
Aqui por enquanto, no meu Slim ainda tah tudo de boa
 
Dei uma pesquisada e vi q só aconteceu com os fat e nem foram todos.
 
Pow acabei de jogar Bayonetta aki e , graças a Deus, tava normal.
Data e hora estavam normais tbm.
Nem sabia dessa zica ae.

Só não vi os troféus.......... :no:
 
8001050F = Y2K10 err0rz!!!
15qp8y9.gif


Brincadeiras a parte, leiam isto (ps: ta em inglês e tempo sem tempo pra traduzir, se alguém se disponibiliza...)

Geckotan@Playstation Forums disse:
Ok, I got this from another forum so I won't take credit for it, however, I think everyone should know this before you do anything drastic to your ps3's (like format them or something) Take a look at this lol!!!



Here's what's going on right now: something with the PS3's internal clock has borked in some pre-slim models. This is not a PSN issue; it has to do with your PS3's clock. This clock is NOT related to the OS clock. It seems to be a leap year bug. Setting your clock ahead will do nothing. All PS3s around the world were affected at the exact same time.

Does this affect me?

-If you have a Slim PS3, you're good to go. Continue playing it as normal.
-If you have a "fat" PS3, you may be affected. Some fat PS3s have worked ok, but it seems a good majority have been bugged.

What does this bug mean?

-If affected, your date and time has been set to a random past date. This prevents you from signing into PSN, playing any PSN games, or using any DLC. Your trophies will also not display correctly or be able to sync.

How do I fix it?

-You can't. Even if you don't sign into PSN, it won't help. This is a hardware issue.

So, what do I do?

-Wait 24 hours. Other products that have had similar bugs have corrected themselves after the "bugged" day. On Monday around 6pm central time, all PS3s will automatically correct themselves...maybe.

-If that doesn't work, we'll need a firmware update from Sony, which should be a pretty important priority for them right now.

Did I lose my data/themes/etc?

Your save data/games/dlc/themes are fine. They'll be fixed when the PS3 is fixed. Trophies are uncertain right now, but they'll be fine if you've synced them before the PS3 was bugged. Unsynced trophies are an unknown right now.
 
Abre um SLA com prioridade maxima para resolver esse issue.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo