• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PlayStation Network apresenta erro geral para usuários

Mas se tem a opção de criar uma conta PSN Brasileira para jogar e obter os Trophes, lógico que eles não podem nos deixar na mão. Não concorda?

Concordo. O problema é a enorme diferença que existe entre o "ser" e o "dever ser"...

Aliás, alguma novidade?
 
Ainda não resolveram o problema?

Nossa, a coisa foi feia
Ontem eu entrei e meu Tema Dinamico do LBP estava corrompido, a data do meu VG 31/12/1999, tentei jogar Ninja Gaiden II Sigma, e falava que os troféus não poderiam ser sincronizados, voltava pra XMB e o jogo não entra, e perdi os troféus do Mesmo, nem tentei entrar mais em jogo nennhum pra não da problema.
Pior, meu PS3, tem mais de 3 anos e está fora da garantia.
 
Putz, ontem de madrugada eu tava jogando e nem percebi nada!
Agora to até com medo de ligar ele!
Deixar ele assim mesmo pra ver no que vai dar!
 
Meu FAT ta com as datas normais também. Só a hora eu estranhei, ta uns 20min adiantado...

De resto, jogos e troféus eu nem conferi, pois nem to jogando muito, to usando muito mais como Media Server.
 
Ainda não resolveram o problema?

Nossa, a coisa foi feia
Ontem eu entrei e meu Tema Dinamico do LBP estava corrompido, a data do meu VG 31/12/1999, tentei jogar Ninja Gaiden II Sigma, e falava que os troféus não poderiam ser sincronizados, voltava pra XMB e o jogo não entra, e perdi os troféus do Mesmo, nem tentei entrar mais em jogo nennhum pra não da problema.
Pior, meu PS3, tem mais de 3 anos e está fora da garantia.

Putz tomara que você não tenha perdido os Trophies do NG Sigma II, mó trabalhera pegar tudo novamente. Atualmente tô jogando ele também.
 
Conforme andei lendo em sites, a Sony está trabalhando em caráter de prioridade máxima para regularizar o problema. O modelo Slim está fora de risco, por se tratar do modelo mais atual.
 
complicado viu galera, estou aqui sem jogar, se essa parada ficar por mais uns 2 dias eu vou trocar meu fat num slim pela garantia!
isso é configurado defeito de fábrica mesmo, pois são só os de antes de 2008 pelo que li.
 
To no trabalho com a cabeça no ps3, pior que só chego em casa 23:00. Que agonia... :fun:
 
O meu ta zuado ainda... tava jogando Bioshock 2 off agora para passar o tempo!
 
complicado viu galera, estou aqui sem jogar, se essa parada ficar por mais uns 2 dias eu vou trocar meu fat num slim pela garantia!
isso é configurado defeito de fábrica mesmo, pois são só os de antes de 2008 pelo que li.

O meu é de 2009 e ontem de madrugada tava funcionando de boa, desliguei ele umas 2 horas da manhã, tava normal.

EDIT: Liguei agora,o meu tá normal !!!!!
Graças a Deus !!
Mas na dúvida, vou evitar de ligar até a Sony lançar algumas atualização.
 
Última edição:
vcs ligam pra ver se vai ferrar, e se ano ferrar ficam felizes?
aeheahea, nao entendo esse povo =D só passar uns dias sem jogar agora :p

Mas que bugzão da Sony... bug do milênio virando bug de 2010, coisa engraçada. Porque será que deu essa zica hein? elaia! Deve er sido um estagiário preguiçoso xD
 
O mais estranho (e interessante também) é que o problema ocorre somente no Phat...ué, mas o sistema é o mesmo, mesmo hardware, mesma versão de FW...qual o motivo de acontecer somente no Phat??

Eu não sei não, mas isso me cheira mal, se fosse Bug de alguma nova FW, mas dar isso assim "do nada"? Se fosse PC eu diria que é um baita de um vírus nojento, mas no PS3 acho esse fato praticamente impossível, hackear o server da Sony para distribuir um código mal intencionado...a não ser que alguém de dentro da própria Sony tá sacaneando.

Por ser somente nos Phat, me faz pensar sobre o tal hack que o tal maluco fez sobre a função do OtherOS, e de alguém ter bolado alguma coisa sobre isso, mas a distribuição de algo assim pela PSN é no mínimo impossível de acreditar.
 
O mais estranho (e interessante também) é que o problema ocorre somente no Phat...ué, mas o sistema é o mesmo, mesmo hardware, mesma versão de FW...qual o motivo de acontecer somente no Phat??

Eu não sei não, mas isso me cheira mal, se fosse Bug de alguma nova FW, mas dar isso assim "do nada"? Se fosse PC eu diria que é um baita de um vírus nojento, mas no PS3 acho esse fato praticamente impossível, hackear o server da Sony para distribuir um código mal intencionado...a não ser que alguém de dentro da própria Sony tá sacaneando.

Por ser somente nos Phat, me faz pensar sobre o tal hack que o tal maluco fez sobre a função do OtherOS, e de alguém ter bolado alguma coisa sobre isso, mas a distribuição de algo assim pela PSN é no mínimo impossível de acreditar.

Só para lembrar não é o mesmo hardware não mudou bastante coisa para o "Slim". E o fato de pensar em vírus também cheguei a pensar mas logo descartei por lembrar que nenhum slim foi afetado. Eu gostaria de saber da Sony o que realmente aconteceu.
 
A PROVAVEL EXPLICAÇAO:

Might be old news, but thanks to a certain hardware/software guru, and from various of sources and efnet they are able to at least give the letdown why this problem is happening. Quoted.

Well the gist is that the ARM SYSCON CPU that is used to power up the front panel of the ps3, that is responsible for doing things like sleep mode, eject, RTC etc. Is an old batch that sony picked up from the shelf like other manufacturers that has that calendar year bug regarding feburary 29th on certain periods. Causing the ps3 system clock and the real time clock to desync, messing up security measures like Digital Rights management software and sometimes games that relies on clocks for whatever reason. As well as signing up to the playstation network... This CPU is always on even when your PS3 isn't plugged
This problem is also happening with various of test Ps3 models, particulary the ones that has the emotion engine cpu/gpu for ps2 dev.

This is the one of the same type of CPUs that is powering up mobile devices like zune and blackberries, they have been affected with this bug, so they done some software patches. A syscon update can also fix this problem

The Slims ps3s aren't affected because they use a newer up to date revision on the syscon cpu that fixes this bug.

A quick way to fix this is to remove the RTC battery for at least 5-10 min and plug it back in, you will see the date and time reset, and voila...


BTW all this was quoted from some ps3 hardware gurus and tested by various of peeps on efnet, all thanks to them for the information

One cannot wait to hear Sony's excuse for this one, They might play innocent for using off the shelve parts and blame manufacturers.


Peguei num link da GAF. Perdi a porra do link pq copiei o texto. Procuro e posto a fonte aki depois.

Explicação Resumida:

O PS3 usa a ARM SYSCON CPU pra ligar e operar o seu painel frontal'. Esse painel eh responsavel por coisas no ps3 como Sleep Mode, Eject, RTC...

Trata-se de um CPU velho que a sony pegou e que tem esse bug do dia 29 de fevereiro. O SYSTEM CLOCK e o REALTIME CLOCK ficam dessincronizados. Gerando ***** em inumeros elementos como Direitos Digitais, Datas de Saves, etc. Isso inclui alguns jogos que usam tempo real por algum motivo, ou usam funções (trofeus) que usam do relogio por algum motivo.

COmo o ps3 tem uma bateria interna que sustenta essa cpu, ela estah sempre ligada, independete de vc desligar o ps3.

ESSA CPU EH A MESMA USADA NO ZUNE, que passou por um problema semelhante recentemente e foi consertado com uma atualizacao de firmware.

Os slims nao sao afetados pois usam uma nova leva de CPUS da Syscom que jah tem um patch corrigindo o problema.



Outras coisas tiradas da GAF.

E isso explica pq n afeta os slims. Nao eh a PSN. Nao eh o Firmware. Eh o HARDWARE dos PHATS.

Existe uma forma de "consertar". TESTADA por algumas pessoas na GAF. Dito como FUNCIONAL!
Vc tem que abrir o ps3, tirar a bateria interna, e deixar o ps3 desligado por um tempo. O relogio interno para de funcionar, pois n tem energia da tomada nem a bateria pra alimentar ele.

Aih vc poe a bateria de volta e liga o ps3, o relogio reseta e pga a hora certa/data pela internet.

Pronto. Seu ps3 estah consertado..

Ridiculo da parte da sony n ter previsto isso depois do que aconteceu com o Zune e alguns Blackberries.

fonte: outerspace
 
Direu, existem softwares responsáveis pelo funcionamento de todos os chips do PS3... e não são todos controlados pelo firmware. Logo pode ser pane num deles, que zoa o sistema.
Sem contar que as vezes, a função OtherOS deve habilitar alguma parte do firmware do PS3 diferente do slim, que nao possui a função... ou são feitos 2 firmwares, um pra cada. Daí essa parte ou esse software específico do PS3 fat ficou zoado.

Sem conspiração e pá.
 
Só para lembrar não é o mesmo hardware não mudou bastante coisa para o "Slim". E o fato de pensar em vírus também cheguei a pensar mas logo descartei por lembrar que nenhum slim foi afetado. Eu gostaria de saber da Sony o que realmente aconteceu.

Ah sim, o design geral mudou (tipo da placa mãe, fonte, etc) e os dispositivos também (como Wireless, Bluetooth, etc) mas o "centro" do sistema é o mesmo, Cell + RSX rodando sobre um mesmo sistema operacional.

Direu, existem softwares responsáveis pelo funcionamento de todos os chips do PS3... e não são todos controlados pelo firmware. Logo pode ser pane num deles, que zoa o sistema.
Sem contar que as vezes, a função OtherOS deve habilitar alguma parte do firmware do PS3 diferente do slim, que nao possui a função... ou são feitos 2 firmwares, um pra cada. Daí essa parte ou esse software específico do PS3 fat ficou zoado.

Sem conspiração e pá.

É isso é verdade, mas a conspiração faz parte nesse caso, pois está bem estranho.

A PROVAVEL EXPLICAÇAO:

Mas o PS3 já foi lançado a uns 3 ou 4 anos, e só agora deu esse problema? Ano passado também eram só 28 dias em fevereiro. Sinistro!
 
Última edição:
O mais estranho (e interessante também) é que o problema ocorre somente no Phat...ué, mas o sistema é o mesmo, mesmo hardware, mesma versão de FW...qual o motivo de acontecer somente no Phat??

Eu não sei não, mas isso me cheira mal, se fosse Bug de alguma nova FW, mas dar isso assim "do nada"? Se fosse PC eu diria que é um baita de um vírus nojento, mas no PS3 acho esse fato praticamente impossível, hackear o server da Sony para distribuir um código mal intencionado...a não ser que alguém de dentro da própria Sony tá sacaneando.

Por ser somente nos Phat, me faz pensar sobre o tal hack que o tal maluco fez sobre a função do OtherOS, e de alguém ter bolado alguma coisa sobre isso, mas a distribuição de algo assim pela PSN é no mínimo impossível de acreditar.

Há diferenças no hardware. O controlador do RTC (real time clock), que no fat é feito por um modelo de processador, no slim é outro. A suspeita é que o bug seja nesse controlador, que na virada do dia 28/02 pro dia 01/03 se perdeu (algo talvez relacionado com leap year bug).
Então, não adianta mexer no relógio nem nada, se o RTC estiver errado não tem o que fazer. Talvez uma atualização de software resolva, só esperar pra ver o que a Sony diz.

Agora o que eu acho estranho é porque alguns fat não deram problema (o meu por exemplo).


Edit: depois vi que o Vinicius já postou sobre o RTC. É mais ou menos nessa linha, acho.
 
Há diferenças no hardware. O controlador do RTC (real time clock), que no fat é feito por um modelo de processador, no slim é outro. A suspeita é que o bug seja nesse controlador, que na virada do dia 28/02 pro dia 01/03 se perdeu (algo talvez relacionado com leap year bug).
Então, não adianta mexer no relógio nem nada, se o RTC estiver errado não tem o que fazer. Talvez uma atualização de software resolva, só esperar pra ver o que a Sony diz.

Agora o que eu acho estranho é porque alguns fat não deram problema (o meu por exemplo).


Edit: depois vi que o Vinicius já postou sobre o RTC. É mais ou menos nessa linha, acho.

É já lí o post dele também, e é verdade havia me esquecido sobre os "pequenos detalhes" do hardware.

Mas como citei no meu post acima, estranho dar esse bug só agora, já que em 2009 também eram 28 dias em Fevereiro, dos anos anteriores já não me lembro.
 
Arrisquei e liguei meu filho. Conectado na PSN, troféus normais, jogos da PSN normais... tudo normal! O meu é um CECHE11 (mexicano) do final de 2009.
 
Boa sorte pro pessoal do ps3,que volte logo a PSN ai,nos do xbox 360 já passamos por 3rl e por várias ondas de ban.
 
Boa sorte pro pessoal do ps3,que volte logo a PSN ai,nos do xbox 360 já passamos por 3rl e por várias ondas de ban.

muito boa sua atitude cara, diferente do que se vê entre quem tem ps3 e quem tem xbox, um postando flames no fórum do outro, tudo só pra dizer que o seu é melhor...
parabéns, é de gente assim que precisamos no fórum!

abraço
 
Arrisquei e liguei meu filho. Conectado na PSN, troféus normais, jogos da PSN normais... tudo normal! O meu é um CECHE11 (mexicano) do final de 2009.

O meu é CECHE também, só que americano (CECHE01) de 2007 e tá tudo normal (PSN, trofeus, etc.). Vai entender...
 
É já lí o post dele também, e é verdade havia me esquecido sobre os "pequenos detalhes" do hardware.

Mas como citei no meu post acima, estranho dar esse bug só agora, já que em 2009 também eram 28 dias em Fevereiro, dos anos anteriores já não me lembro.

Como eu tinha dito o hardware não é igual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo