PM é suspeito de agredir surdo que não ouviu ordem

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Chico Siqueira
Direto de Araçatuba

Um policial militar é suspeito de agredir e prender Francis de Paula Moraes Santana, 18 anos, portador de deficiências na fala e audição. Santana não ouviu as ordens do soldado Jorge Costa Ramos, exigindo que ele deixasse a frente da escola onde esperava a saída da namorada, na cidade de Cardoso, no interior de São Paulo. A prisão do rapaz levou dezenas de pessoas à frente da delegacia, que teve de ser fechada para receber o PM Jorge Costa Ramos. O policial foi vaiado ao chegar à delegacia para prestar depoimento. Regiane Barbosa, namorada de Moraes, disse que o rapaz não entendeu a mensagem do policial. "Os PMs agiram de forma truculenta, com armas nas mãos, batendo no meu namorado com cassetete", disse Regiane. O soldado Ramos negou ter agredido o rapaz. "Eu não sabia que ele era surdo-mudo. Eu não agredi, ele quem me agrediu e tive de me defender", afirmou.

"Meu filho é surdo-mudo de nascimento e foi a PM quem chegou agredindo por ele não ter obedecido às ordens de sair de lá, mas ele não entendeu a mensagem. A PM deveria estar mais preparada e educada para tratar os deficientes", contou Evaldo Machado, pai de Moraes, que teve de buscar o filho na delegacia. A polícia deve pedir ainda hoje exames de corpo de delito do jovem e do policial. Ambos tinham escoriações e hematomas. O comando da PM de Votuporanga, ao qual Ramos está subordinado, informou que fará uma investigação interna para apurar se o policial cometeu irregularidade na função. Moraes só pôde deixar a delegacia, acompanhado pelo pai, após ser indiciado por resistência à voz de prisão.

Fonte: Terra

Minha querida cidade, Votuporanga-SP :wub: :cool:

Caso complicado, muitos que vão ler essa noticia vão pensar que só porque o cara tem deficiencia ele é inocente, conheço um deficiente que não vale um centavo... É claro que todos conhecemos a qualidade da nossa Policia que deixa á desejar em muitos casos. Complexo e muito triste por acabar assim, só com uma boa perícia e testemunhas confiáveis pra realmente solucionar.
 
nuss q dilema hein?!?!?!?!?!
 
" após ser indiciado por resistência à voz de prisão." pow, mas óbvio q ele resistiu a VOZ de prisão:lol:

mas falando sério, realmente é uma situação complicada. Eu diria que é provavel que os dois estivessem errados.
 
Afinal, porque o menino tinha que sair da frente da escola? Ele tava fumando?
É triste. Iqual a um conhecido meu que quase apanhou tambem perto do morro por ser mudo. A policia queria saber se ele era do movimento...
 
acho que essa história tá muito mal contada. um surdo agredindo policiais? é claro que ele não ouviu os comandos deles...
 
na moral, tenho ódio dessa raça maldita de PMs, é claro que ele agrediu sim e nunca ia saber que o cara era surdo pois são semi-semi analfabetos!
 
Tem que olhar os dois lados galera, sair simplesmente jogando pedra sem avaliar direito é coisa de homem das cavernas...
O policial, por alguma razão, pediu que o rapaz se retirasse de frente da escola ( podia estar fumando, com bebidas ou na porta mesmo impedindo a passagem dos estudantes), e como o rapaz não seguiu a ordem pode ter julgado que o mesmo estava ignorando sua autoridade, o rapaz por não entender direito o policial pode ter achado que o mesmo estava agindo de forma agressiva sem razão e pode ter partido para cima do policial .Nesse caso, ao meu ver nenhum dos 2 tem culpa, afinal de contas o rapaz não entendeu o policial, mas o policial também não teria como saber da deficiência do rapaz afinal de contas ele provavelmente não tinha "deficiente" escrito na testa...
Pode ser varias hipóteses... Sai falando qualquer abobrinha sem analisar direito o que realmente ocorreu é completamente errado e ilógico.

na moral, tenho ódio dessa raça maldita de PMs, é claro que ele agrediu sim e nunca ia saber que o cara era surdo pois são semi-semi analfabetos!

Cara, você tem o resgitro escolar de todos policiais para falar isso? Generalizar da forma que você faz sao ate como preconceito, conheço muitos PM que são honestos tem familia e são ate muito educados...
 
MATA O POLICIAL PLEASE!!!

O cara agride um deficiênte, coloca a culpa (mentiu) no cara dizendo que um surdo agrediu um policial, e ainda pede para seus colegas de trabalho fizessem machucados no seu body, para parecer que apanhou do surdo, É FODA! :said:

BraZil :yes:
 
Bom já que a maioria vai ficar do lado do surdo então fico do lado do policial, até hoje todos os surdos que conheço (principalmente adultos) sabem muito bem se comportar diante de um policial mesmo quando recebe uma ordem, não dá pra garantir quem começou mas de santo não tem ninguem nesta confusão.

Um cidadão que é surdo (coitadinho) parado de maneira supeita em frente a uma escola e um polícial que impõe a lei (um cara fazendo seu serviço), em quem acreditar... :boring:
 
Bom já que a maioria vai ficar do lado do surdo então fico do lado do policial, até hoje todos os surdos que conheço (principalmente adultos) sabem muito bem se comportar diante de um policial mesmo quando recebe uma ordem, não dá pra garantir quem começou mas de santo não tem ninguem nesta confusão.

Um cidadão que é surdo (coitadinho) parado de maneira supeita em frente a uma escola e um polícial que impõe a lei (um cara fazendo seu serviço), em quem acreditar... :boring:

É q é moda criticar a polícia, saca? Nego nem sabe o q aconteceu, passa o olho numa folha de jornal (e jornal adora criticar a polícia, pq dá ibope), e sai criticando o policial, e ainda por cima generaliza, fala q a instituição toda é safada, e ainda chama eles de semi-analfabetos. Pra mim quem é semi-analfabeto é ele, q não sabe distinguir as coisas.

Só pra ter noção, no último concurso da PMES, + - 55% dos q concluíram o curso de formação tinham nível superior, e o mínimo era médio.
 
MATA O POLICIAL PLEASE!!!

O cara agride um deficiênte, coloca a culpa (mentiu) no cara dizendo que um surdo agrediu um policial, e ainda pede para seus colegas de trabalho fizessem machucados no seu body, para parecer que apanhou do surdo, É FODA! :said:

BraZil :yes:

C nem sabe o q aconteceu, rapaz. Faz afirmação idiota não.
 
MATA O POLICIAL PLEASE!!!

O cara agride um deficiênte, coloca a culpa (mentiu) no cara dizendo que um surdo agrediu um policial, e ainda pede para seus colegas de trabalho fizessem machucados no seu body, para parecer que apanhou do surdo, É FODA! :said:

BraZil :yes:


cara, se os dois tinham escoriações no corpo acho q ele não mentiu, só se ele se machucou para colocar culpa no surdo, mas entraríamos em mtos SE .. SE...

entao, história mto mal contada, tem q saber o motivo ( deve ter algum ) para o pm pedir para ele sair da porta do colégio.
Agora tem uma coisa estranha, o rapaz viu que o policial estava falando com ele e não tentou fazer algum gesto ( só com gestos daria para perceber q o garoto é surdo ).
 
Engraçado,eu nunca fui parado por policiais,amigos meus que foram disseram que não aconteceu nada,conheço gente que apanhou pois não obedeceu às ordens e aí vêm a imprensa e cai matando.

Além de ser surdo-mudo ele é burro ?

Se têm um policial falando com você com cassetete e arma na mão,é claro que ou ele tá pedindo documento ou 'encostar na parede',e a primeira coisa que a 'vítima' deveria ter feito era o sinal universal (tampar os ouvidos e a boca sinalizando a deficiência).

Povo gosta de criticar,mas quando nós estamos aqui no quentinho das nossas casas eles tão lá no frio trabalhando por uma miséria.
 
na moral, tenho ódio dessa raça maldita de PMs, é claro que ele agrediu sim e nunca ia saber que o cara era surdo pois são semi-semi analfabetos!

MATA O POLICIAL PLEASE!!!

O cara agride um deficiênte, coloca a culpa (mentiu) no cara dizendo que um surdo agrediu um policial, e ainda pede para seus colegas de trabalho fizessem machucados no seu body, para parecer que apanhou do surdo, É FODA! :said:

BraZil :yes:


Abuso de autoridade detected! Polícia é tudo :censored::censored::censored:
 
Além de ser surdo-mudo ele é burro ?

Se têm um policial falando com você com cassetete e arma na mão,é claro que ou ele tá pedindo documento ou 'encostar na parede',e a primeira coisa que a 'vítima' deveria ter feito era o sinal universal (tampar os ouvidos e a boca sinalizando a deficiência).

Grande método de abordagem esse não, se falar um "ai" é tiro e porrada nos córnos :rolleyes:

Povo gosta de criticar,mas quando nós estamos aqui no quentinho das nossas casas eles tão lá no frio trabalhando por uma miséria.

Não seja tão inocente né cara, todo mundo sabe que a coisa não funciona bem assim.
 
Ele é deficiente auditivo e não mental. Conheço um surdo, ele sabe muito bem identificar se a pessoa está falando com ele, não dá pra ficar aqui falando mal do PM apenas com base no que o ''povão'' disse. Deduzo que o surdo não quis sair da frente da escola, logo foi aplicado a lei a ele, deficiente ou não.

O pessoal fala tão mal de PM, que não presta e tal, mas quando o bicho pega pra quem eles ligam? Para os PMs.
 
Grande método de abordagem esse não, se falar um "ai" é tiro e porrada nos córnos :rolleyes:



Não seja tão inocente né cara, todo mundo sabe que a coisa não funciona bem assim.

Existe outro método para nossa atual condição !?

Não sei onde você mora,mas aqui em Minas a polícia trata marginal a base de bala e gente de bem com educação,só quem mora aqui pra saber isso.

Se ficar boazinha de mais perde a mão que nem a polícia de São Paulo,lá bandido decide quando quer matar PMs a hora que quiserem.

Policial sabe quem é bandido ou não,quem tá em atitude suspeita ou quem está carregando algo que não pode,nunca fui parado pois nunca me enquadrei nesses casos acima e tenho o maior respeito por qualquer um que veste um colete velho e um 38 enferrujado e está disposto a morrer pra que a gente possa dormir em paz,se não acha o mesmo,deveria parar pra pensar.

Criticar é muito fácil,mas entender a situação e tentar ajudar é complicado né ...
 
Defendo os PMs tbm. Como já falaram, o cara era surdo, e não retardado. Se ele viu que um policial se aproximou e ignorou, e pior, depois lutou com o policial. Tem que ir preso mesmo. Agora, se o policial abusou da autoridade, é outro caso! Mas o cara tem que ir preso sim!

OBS: Não acredito na teoria que o policial chegou batendo, só para lembrar, o policial estava na frente de uma ESCOLA. Mesmo que o cara seja o mais agressivo, ele evitaria ao maximo chegar na porrada. Ta faltando dados ai nessa história.
OBS: P!% no C* do surdo :music:
 
Que situação compliacada, me fez lembrar um texto muito bacana:

Um homem vestido como um sufi caminhava certo dia pela estrada quando viu um cachorro à beira do caminho, ao qual golpeou duramente com seu bordão. O cachorro, ganindo de dor, correu à procura do grande sábio Abu-Said. Arrojando-se a seus pés e mostrando sua pata ferida, clamou por justiça contra o sufi que o maltratara tão cruelmente. O sábio chamou a vítima e o acusado. Fitando o sufi, ele disse:
- Ó insensato! como é possível tratar assim um pobre animal? Veja bem o que você lhe fez!
- A culpa não me cabe, e sim ao cão. Não lhe bati por mero capricho, mas sim por ter sujado meu manto.
Mas o cachorro persistia em sua queixa. Então o venerável sábio disse ao cachorro:
- Em vez de aguardar a Recompensa Final, permita que lhe dê uma compensação pela sua dor.
Ao que o cachorro retrucou:
- Grande e sábia criatura, quando vi este gomem ataviado como um sufi, pude deduzir que não me faria mal algum. Em troca, se eu tivesse visto um homem vestido de maneira comum, naturalmente que me afastaria dele. Meu verdadeiro erro foi supor que a aparência exterior de um homem devotado à verdade representava segurança. Se deseja que ele seja castigado, despoje-o da vestimenta dos Eleitos. Retire-lhe os paramentos dos servos da Virtude...


 
SERVIR E PROTEGER?
police_brutality01.gif


police19.gif
 
Uzoma,rezo para que você seja sequestrado e o primeiro que te estenda a mão seja um PM.

Não merece nem comentário ... liberdade de expressão é válida ... mas tem gente que abusa.
 
todo policial usa a mesma desculpa

" ele reagiu e tiver q me defender"

nada e provado, e nada acontece...

eita pais de *****
 
todo policial usa a mesma desculpa

" ele reagiu e tiver q me defender"

nada e provado, e nada acontece...

eita pais de *****

Na maioria das vezes o cara reage e ele tem q se defender mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo