• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PNY 8800GT 512Mb Modding Bios/Impressões

lbassa

LoboSolitário®
Registrado
Pois é galera depois de uma semana atordoante de testes consegui o que queria, over estável na minha PNY.

Depois de ser decepcionante ver ela a 650/1900Mhz travando com a Bios STOCK tava ateh meio atordoado e resolvi procurar maior conteúdo relacionado a mod de Bios q tinha na net, fiquei indiguinado como essa vga q a galera tinha comentado tão bem sobre overs e tudo naum subia :boring:.

14-133-205-03.jpg

8800gtspecvc0.jpg

Site Offical - PNY

Como jah comentei em vários outros tópicos aqui essa PNY ta com dois modelos de Revisão:
Rev. 1 / Rev. 2


Essa Bios eh a Default na minha VGA


Bios Rev.2 - http://www.mvktech.net/

-Tava comentando com o kamalh, parece q ele acabou de receber uma com PCB azul e com o cooler maior 8Cm, bem diferente da minha com PCB verde e cooler 6cm.

Bom enfim na busca incessante por um melhor desempenho da plaquinha,convenhamos né 8800GT sem over eh sem graça :p, eu achei topicos interessantes sobre BiosMod (não mexia desde minha antiga 6800Gt LeadTek):

-GameBeat - BiosMOD/FAN IC - Tuto com o Nibitor p/ corrigir o bug p/ aumento do fan automatico

-XTreme System - Info sobre voltMod na Bios (forum gringo eh festival de coisa nova q é melhor nem comenta

Quase duas semana depois de receber a minha PNY da WAZ e várias noites sem durmir consegui um over muito estável diário com a bixinha.


*dificil foi conseguir esse tempo com AtiTools soh tirando um coxilo e um olho no pc

Quem tive com coragem e encara o BIOS mod seguem as fases:

- Você vai precisar de :
NiBitor 3.7
NVFLASH 5.7
Boot Win98Se
PENDRIVE - Colocar a Bios e o NVFLASH
1.


2.


3.

(lendo a bios para um Arquivo.rom backup segurança)

4.

Abrindo a Bios q foi salva p/ inciar o BiosMOD

5.

Aqui iremos setar os clocks, to pegando como base os modelos overclocados de fabrica
650/1625/1900Mhz
670/1675/1950Mhz
700/1700/2000Mhz


6. Soh p/ quem está enfrentando crashs e artefatos com over

Apartir daki iremos aumentar a tabela de voltagem da GPU p/ conseguir melhores resultados no over!

7.

Na entry 4, aumentei pouca coisa p/ ir testando gradativamente, na primeira bios q fiz 1.15, depois na segunda 1.2

8.

*agora sim voltamos na aba Exact volt e a op 1.15 está liberada ;)
 
9.

vamos Incrementar a rotação da fan e config o sensor em AUTO com o FANIC

10.

nessa config a fan inicia em 60% ao subir a temp p/ mais de 70º ele incrementa 70~75%
TOperating - Temperatura de operação: Eu aki define 74º, fiz uns testes em jogos com os clocks 650/1900Mhz roda tranquilo a 74º mostrando ser muito eficaz essa configuração!
Estarei testando temperaturas mais baixas como 70~72º vale lembrar q o FAN IC irá controlar autmáticamente a rotação da fan, assim qto mais baixa maior rotação!

11.

na aba clocksrates , clique no botão BootupClocks (apenas com a bios Default)

12.

na aba Timings a mesma coisa AUTOSELECT(apenas com a bios Default)

13.

agora com a bios pronta soh salvar ;)

14.
Flash da bios:
-Crie um disquet de boot do Win98Se
-Coloque o NVFLASH no pendrive e as BIOS DEFAULT e a Modificada
-Boot o pc pelo disket
-No ambiente do dos:
C:\(o dos vai reconhecer seu pendrive com essa unidade)
NVFLASH -5-6 NOMEDABIOS.ROM

vai aparecer a msg de confirmação com o respectivo modelo a bios e do hardware tecle 'y'
Leva 10s p/ gravar a bios


Desligue o micro e ligue novamente!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Consegui maior estabilidade com a BIOS REV.2
MVKtech 8800GT PNY REv.2
estarei testando aki os resultados do voltmod@1.2 nessa bios q aparentemente ta sendo melhor p/ over!
Quem tiver o mesmo modelo de referencia com Bios mais atual agradeço a cooperação se puder me fornecer p/ teste!!!

AGRADECIMENTOS

kamalh
rbsmontemor
carlosnepo
Alan
Pessoal do meu serviço puto da cara pq dava uma pontinha p/ ir testar meu pc heheheh !! :p
* se esqueci algume me avisem hehehe
 
Ibassa acho que acabo de achar a revisão 3.0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa minha vem com Fan de 80mm, dissipador igual da Zotac e pcb igual da Gigabity Turbo Force hehehehe.

 
Ibassa acho que acabo de achar a revisão 3.0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa minha vem com Fan de 80mm, dissipador igual da Zotac e pcb igual da Gigabity Turbo Force hehehehe.
:slap:
Waz ta fazendo uma salada de PNY hehehhe
 
Opá , parabens pelo trabalho e tudo mais ^^

Vou dar uma olhada no voltmod pra ver se eu subo mais ainda o over aqui =O
 
Opá , parabens pelo trabalho e tudo mais ^^

Vou dar uma olhada no voltmod pra ver se eu subo mais ainda o over aqui =O

Da uma testada volt a 1.2 no Xtreme System tava comentando q conseguiu 730/2100, heheh agora q foi sem artefatos e estavel eu naum entendi q so meio ruim em english ainda mais post de forum :yes:
 
Para os bem aventurados!
8800gtg92vgpuvmemmodspjoo2.jpg

Vdroop e Pencil Mod(apenas nas memorias)
by bl4ckh4wk
Technozonept

Eu fiz o pencil mod naum fez diferença
:yucky:
Heheh passei a Lapizeira demais e entro no windows artefato tudo, apaguei com a borracha fico tudo certo :p

+ uma bateria de testes
Volt
1.18 - 670/1975 Crashs AtiTools
1.2 - 670/1975 Crashs AtiTools

Se alguem tiver mais alguam solução hehe to aceitando sugestão!
 
vc eh louco :O eueuhuehuehuehu
deixa disso vei, a placa roda tudo hj em dia no maximo, menos crysis e hellgate no dx10. =P
 
Ibassa aqui a minha 8800GT pego 2000 facil hoje ai estou usando 650/2000, passei 30min de ati tools igual te mostrei no msn (configurado pr achar max de artefatos e nao acho nda), agora é o problema do core:

Isso que esta me deixando de cabeça quante, depois de uns 20min comessa a acusar isso:



Ai o estranho que do la fica escrito "no erros" ai nao sei se é um bug ou se esta achando artefatos.

Acho que a minha 8800GT ainda vai ser lançada ou foi erro da PNY hehehehehehe minha 8800GT e quase Unique, estava olhando a bios dela tem la "Verto Geforce 8800GT" e nao o nomal que é XRL8, mas o adesivo dela e com XRL8 talvez daki a pouco lança ela com um outro adesivo escrito Verto.

Ibassa to no msn so ma chamar a hora que vc entrar que te mando a minha bios pr vc brincar.
 
Ibassa aqui a minha 8800GT pego 2000 facil hoje ai estou usando 650/2000, passei 30min de ati tools igual te mostrei no msn (configurado pr achar max de artefatos e nao acho nda), agora é o problema do core:

Isso que esta me deixando de cabeça quante, depois de uns 20min comessa a acusar isso:



Ai o estranho que do la fica escrito "no erros" ai nao sei se é um bug ou se esta achando artefatos.

Kamalh, amigo isso não é bug oq acontece é que vc não configuro o ATI Tools pra que quando houvesse artefatos, ele reiniciace o teste do Zero, então ele fica dando artefatos até vc parar.
Outra coisa fera, Abaixa esse over pois a placa esta dando artefatos sim.
 
Sim estou usando 650/2000, mas como disse quando coloco 700/2000 comessa a dar isso então gostaria de saber oq esse "Delta of 22 in 1 pixel" indica, então é artefatos, vlw.

Pq estou acostumado a ver o cubo quando da artefatos todo amarelo, verde ou preto ai achei estranho aparece isso acompanhado de "no erros".
 
Sim estou usando 650/2000, mas como disse quando coloco 700/2000 comessa a dar isso então gostaria de saber oq esse "Delta of 22 in 1 pixel" indica, então é artefatos, vlw.

Pq estou acostumado a ver o cubo quando da artefatos todo amarelo, verde ou preto ai achei estranho aparece isso acompanhado de "no erros".

Opa Kalmalh, cara com essa nova bios da sua vga voce esta tendo que configurar a velocidade do fan pelo riva ou o fan dela agora esta automatico, ele sobe depois de uma certa temperatura?
Eu posso usar a sua bios na minha placa? Se não tiver problema podeira me enviar ela?
 
Sim estou usando 650/2000, mas como disse quando coloco 700/2000 comessa a dar isso então gostaria de saber oq esse "Delta of 22 in 1 pixel" indica, então é artefatos, vlw.

Pq estou acostumado a ver o cubo quando da artefatos todo amarelo, verde ou preto ai achei estranho aparece isso acompanhado de "no erros".

Na minha depois do voltmod ta aparecendo soh esses artefatos
"Delta of 22 in 1 pixel" e o barulho nos autofalantes :boring:
antes do volt o cubo ficava zuado e travava tudo!

Opa Kalmalh, cara com essa nova bios da sua vga voce esta tendo que configurar a velocidade do fan pelo riva ou o fan dela agora esta automatico, ele sobe depois de uma certa temperatura?
Eu posso usar a sua bios na minha placa? Se não tiver problema podeira me enviar ela?

Olha eu com a Bios Original q veio aki simplesmente naum ia de jeito algum!
Eu peguei as bios direto do site da MVTECH
com a bios Rev. 2 to conseguindo melhores resultados, mas acho q naum vai mais :yucky:
 
Olha eu com a Bios Original q veio aki simplesmente naum ia de jeito algum!
Eu peguei as bios direto do site da MVTECH
com a bios Rev. 2 to conseguindo melhores resultados, mas acho q naum vai mais :yucky:

lbassa, com a bios Rev.2 voce ja testou o fan se ele aumenta a rotação automaticamente? Qual a temperatura da vga com essa bios sem usar o riva tuner?
 
Aki a minha acabou de pegar 650/2000 na boa, tenho que testa o core pr ver ate quanto ele vai sem modificação, mas ficaria entre 650 * 699, pq 700 da pau.



Continuo com os teste, no crysis e ati tools 650/2000 passo.
 
lbassa, com a bios Rev.2 voce ja testou o fan se ele aumenta a rotação automaticamente? Qual a temperatura da vga com essa bios sem usar o riva tuner?

Olha aki como to com SC diário 650/1900Mhz configurei o fan com o FAN IC , a fan inicia em 60% e vai incrementando aumtomaticamente conforme a temperatura!, a BIOS REV. 2 ta melhor um pouco a temperatura, mas como fiz o Bios mod preferi configurar a fan p/ trabalhar mais rapido pois 30% eu acho pouco
 
Aki a minha acabou de pegar 650/2000 na boa, tenho que testa o core pr ver ate quanto ele vai sem modificação, mas ficaria entre 650 * 699, pq 700 da pau.


Continuo com os teste, no crysis e ati tools 650/2000 passo.

Provavelmente memoria naum vai aki :boring:
problema do core resolvido , acho q essas memorias eh 1ns ou mais p/ ta segurando desse jeito!

Link para a bios da minha placa parece ser outra revisão, se alguem quiser testar ai :

http://rapidshare.com/files/86824998/92.62.1F.00.51.zip.html

mas uma p/ os testes vlwww!!
 
Realmente existe gosto pra tudo... heheheh :lol:
essa "trabalheira" toda pra aumentar 100MHz no core e 200MHz na memo?!? :slap: Sem contar no tempo testando e vendo artefatos e crash pra todo lado, sinceramente, eu com uma vga dessa so "perderia" meu tempo JOGANDO... Mas enfim, cada um com sua loucura e boa sorte ae pra vcs com os OCs... :wave:
 
Pois é galera depois de uma semana atordoante de testes consegui o que queria, over estável na minha PNY.

Depois de ser decepcionante ver ela a 650/1900Mhz travando com a Bios STOCK tava ateh meio atordoado e resolvi procurar maior conteúdo relacionado a mod de Bios q tinha na net, fiquei indiguinado como essa vga q a galera tinha comentado tão bem sobre overs e tudo naum subia :boring:.

14-133-205-03.jpg

8800gtspecvc0.jpg

Site Offical - PNY

Como jah comentei em vários outros tópicos aqui essa PNY ta com dois modelos de Revisão:
Rev. 1 / Rev. 2


Essa Bios eh a Default na minha VGA


Bios Rev.2 - http://www.mvktech.net/

-Tava comentando com o kamalh, parece q ele acabou de receber uma com PCB azul e com o cooler maior 8Cm, bem diferente da minha com PCB verde e cooler 6cm.

Bom enfim na busca incessante por um melhor desempenho da plaquinha,convenhamos né 8800GT sem over eh sem graça :p, eu achei topicos interessantes sobre BiosMod (não mexia desde minha antiga 6800Gt LeadTek):

-GameBeat - BiosMOD/FAN IC - Tuto com o Nibitor p/ corrigir o bug p/ aumento do fan automatico

-XTreme System - Info sobre voltMod na Bios (forum gringo eh festival de coisa nova q é melhor nem comenta

Quase duas semana depois de receber a minha PNY da WAZ e várias noites sem durmir consegui um over muito estável diário com a bixinha.


*dificil foi conseguir esse tempo com AtiTools soh tirando um coxilo e um olho no pc

Quem tive com coragem e encara o BIOS mod seguem as fases:

- Você vai precisar de :
NiBitor 3.7
NVFLASH 5.7
Boot Win98Se
PENDRIVE - Colocar a Bios e o NVFLASH
1.


2.


3.

(lendo a bios para um Arquivo.rom backup segurança)

4.

Abrindo a Bios q foi salva p/ inciar o BiosMOD

5.

Aqui iremos setar os clocks, to pegando como base os modelos overclocados de fabrica
650/1625/1900Mhz
670/1675/1950Mhz
700/1700/2000Mhz


6. Soh p/ quem está enfrentando crashs e artefatos com over

Apartir daki iremos aumentar a tabela de voltagem da GPU p/ conseguir melhores resultados no over!

7.

Na entry 4, aumentei pouca coisa p/ ir testando gradativamente, na primeira bios q fiz 1.15, depois na segunda 1.2

8.

*agora sim voltamos na aba Exact volt e a op 1.15 está liberada ;)

aki eu fiz um cd ja com tudo ahhaheheheh

fica bem mais facil......
 
Realmente existe gosto pra tudo... heheheh :lol:
essa "trabalheira" toda pra aumentar 100MHz no core e 200MHz na memo?!? :slap: Sem contar no tempo testando e vendo artefatos e crash pra todo lado, sinceramente, eu com uma vga dessa so "perderia" meu tempo JOGANDO... Mas enfim, cada um com sua loucura e boa sorte ae pra vcs com os OCs... :wave:

Olha eu procuro explorar o desempenho do hardware q adquio o maximo possivel na margem de segurança leeio bastante converso, em fim se paga cara e eh bacana aproveita o potencial de over do conjunto.
Pensa comigo q graça tem um Q6600 com uma 8800GTS G92 STOCK , legal vee o Q6600 atropela a vga com um processamento danado e a bixinha aprovita o máximo!!
Sem over fica amarrado :ranting3:

aki eu fiz um cd ja com tudo ahhaheheheh

fica bem mais facil......

Certeza heheh eu fiz isso agora testei todas as bios possives com mod e taquei la p/ testar!
 
Pelos teste!

Pena que quando eu comprar a minha eu não vou saber fazer tudo isso! :(

nunca entendi essa coisa de "passar o lápis"... :no:
 
aki eu fiz um cd ja com tudo ahhaheheheh

fica bem mais facil......

aff amigo da quote em todas as imagens pr que isso.

Ibassa , mas o normal de memorias de 1.0ns e trabalhar a 2000 ou mais.
 
aff amigo da quote em todas as imagens pr que isso.

Ibassa , mas o normal de memorias de 1.0ns e trabalhar a 2000 ou mais.

pootz tava lendo no Forum do XtremeSystem o pessoal com 8800GT com memorias 0.8ns over de 2100\2200 hehe fiquei absmado!!!

Judiação soh se peguei leva especial com memorias 1.5ns :yucky:

Pelos teste!

Pena que quando eu comprar a minha eu não vou saber fazer tudo isso! :(

nunca entendi essa coisa de "passar o lápis"... :no:

Pelo pouco q entendo de eletronica , passando o lapis tu diminui a resistencia ai passa mais voltagem, tem o Hardmod com resistors e reostato q soh muito porta e naum entendo direito!

Se errar soh passar bocharra q sai o grafite e volta ao normal
PS: É serio !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo