• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Poco F3

OMafioso

Nice
Registrado
Poco F3

Dimensões
163.7 x 76.4 x 7.8mm

Peso
196g

Construção
Frente Gorilla Glass 5, traseira de vidro Gorilla Glass 5, frame de alumínio
Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)

Tela
6.67", AMOLED, 120Hz, 1080 x 2400p, HDR10+, 1300 nits (pico)

Plataforma
Android 11, MIUI 12 POCO
Chipset Qualcomm Snapdragon 870
CPU Octa-core (1x3.2 GHz Kryo 585 & 3x2.42 GHz Kryo 585 & 4x1.80 GHz Kryo 585)
GPU Adreno 650

Memória
Interna
128GB 6GB RAM, 256GB 8GB RAM
UFS 3.1

Câmera
48 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2", 0.8µm, PDAF
8 MP, f/2.2, 119˚ (ultrawide)
5 MP, f/2.4, 50mm (macro), 1/5.0", 1.12µm, AF
Video 4K@30fps, 1080p@30/60/120/240/960fps, gyro-EIS
Frontal
20 MP, f/2.5, (wide), 1/3.4", 0.8µm
Video 1080p@30fps, 720p@120fps

Som
Stereo
24-bit/192kHz

Bateria
4520 mAh
Carregamento rápido 33W
100% em 52 min

Cores
Arctic White, Night Black, Deep Ocean Blue

Especificação completa

 
Se tivesse grana no dia da promoção teria pegado um... Li por aí que esse preço vai dobrar daqui alguns dias e que ele tá em promoção por enquanto... alguém sabe confirmar isso? To terminando de pagar meu A30S e to com medo do preço dobrar, como foi dito por aí kkkkkk
 
Comprei uma pra revenda. Esperando enviar.
 
Comparando a ficha técnica é praticamente o mesmo equipamento que o mi 11x, alguém confirma?
 
Tô com o X3 NFC 6/64 há uns meses e curti bastante o celular (bem, saí de um Zenfone 3 Zoom 3/32), ia fazer o up pro X3 Pro 8/256 e revender o meu mas acabei pegando o F3 6/128 hoje quando vi o preço, 1470 com película + case Nilkin, agora é esperar e torcer pra não dar azar na taxação
 
Tô com o X3 NFC 6/64 há uns meses e curti bastante o celular (bem, saí de um Zenfone 3 Zoom 3/32), ia fazer o up pro X3 Pro 8/256 e revender o meu mas acabei pegando o F3 6/128 hoje quando vi o preço, 1470 com película + case Nilkin, agora é esperar e torcer pra não dar azar na taxação
Tbm comprei um, vindo via Aliexpress, 6/128gb.
Tomara que não seja taxado, e se for, que seja pouco!

R$1432,00 + 10% cashback do EbanxGO.
 
Tbm comprei um, vindo via Aliexpress, 6/128gb.
Tomara que não seja taxado, e se for, que seja pouco!

R$1432,00 + 10% cashback do EbanxGO.
To com os dedos cruzados aqui, vi comentários recentes que tá voltando alguns pedidos pro remetente por causa da descrição errada na encomenda (Electronic device, handset etc) e alguns vendedores até pararam de enviar pro Brasil por enquanto, deve estar passando a maioria ainda mas mesmo assim espero não dar azar, vendedor disse que foi declarado Handset e $40, recebido hoje pelos correios aqui, agora que começa a demora kkkk Mas to contando com a sorte e uns 130~ de taxa, que ainda fica excelente o preço
 
a versao dual 128gb a R$1870,00 golpes estaria em um bom preço para entrega imediata?
 
Ninguém aqui do fórum com o F3? Achei que ia popularizar bastante esse modelo por aqui, o meu foi pro centro de distribuição agora pouco, creio que amanhã saia pra entrega, saiu por pouco menos de 1600 já com a taxa de 130+15
 
Ninguém aqui do fórum com o F3? Achei que ia popularizar bastante esse modelo por aqui, o meu foi pro centro de distribuição agora pouco, creio que amanhã saia pra entrega, saiu por pouco menos de 1600 já com a taxa de 130+15
Opa! Tenho aqui um comigo, 6/128gb que comprei do Aliexpress.
Até agora 100%, puta aparelho bom.
 
O meu é 8GB/256GB, a unica coisa que acho horrivel é o sensor de proximidade, varias vezes ouvindo audio ele apaga a tela ou na ligação acende a tela e acaba clicando no microfone e deixando mudo.
Fora isso o celular é excepcional.
 
O meu é 8GB/256GB, a unica coisa que acho horrivel é o sensor de proximidade, varias vezes ouvindo audio ele apaga a tela ou na ligação acende a tela e acaba clicando no microfone e deixando mudo.
Fora isso o celular é excepcional.
Dizem que é bugado mesmo.. aqui tbm já deu umas dessas.
 
Dizem que é bugado mesmo.. aqui tbm já deu umas dessas.
Sem pelicula diminui bastante esse problema, mas usar sem pelicula não dá kkkkkk. Mas acho que o poco f3 acabou vendendo pouco, pois o poco x3 pro é muito bom e bem mais barato, porem a tela não é amoled.
 
Mas acho que o poco f3 acabou vendendo pouco, pois o poco x3 pro é muito bom e bem mais barato, porem a tela não é amoled.
Realmente, preço do X3 Pro importado é matador, e pensando bem o preço padrão do Poco F3 fica bem próximo do S20 FE já considerando a taxa, não faz tanto sentido importar na maioria dos casos, essa promoção do final de junho que foi sensacional pro F3 e ainda tinha o cashback

Saindo do Zenfone 3 pro X3 NFC senti saudade do contraste do amoled mesmo, mas está longe de ser uma tela ruim, e espero não ter muito problema com o sensor de proximidade
 
Realmente, preço do X3 Pro importado é matador, e pensando bem o preço padrão do Poco F3 fica bem próximo do S20 FE já considerando a taxa, não faz tanto sentido importar na maioria dos casos, essa promoção do final de junho que foi sensacional pro F3 e ainda tinha o cashback

Saindo do Zenfone 3 pro X3 NFC senti saudade do contraste do amoled mesmo, mas está longe de ser uma tela ruim, e espero não ter muito problema com o sensor de proximidade
Só sei que o meu F3 ficou ~R$1300,00 importado, passou sem taxa, fiquei felizão!
 
Recebi hoje por volta de 12h, veio com a MIUI 12.0.2 e já atualizei logo pra 12.5.2, fui mexendo durante o dia fazendo o setup inicial e realmente a fluidez tá em outro nível comparado com o X3 NFC, dei uma mexida na tela pra calibrar as cores e estranhei de início as cores parecerem muito quentes comparado lado a lado com o X3 NFC (Auto, color temperature Cool), botei o color temperature no custom e deixei dessa forma, me agradou mais (100% pessoal) e também deixei um "perfil" salvo nos advanced settings tirando um pouco do vermelho e verde, mas talvez seja só questão de costume também, botando o S20FE perto também dá uma diferença aqui e ali, mas só usando lado a lado pra perceber mesmo

Tirei umas fotos random e achei a qualidade do sensor principal e ultrawide piores que do X3 NFC (já esperado), pra mim não é um fator decisivo e o foco do celular realmente não é câmera, a macro no entanto é divertida e tem qualidade/resolução bem melhor que a do X3 NFC, que é algo que eu tinha interesse mais que na principal/ultrawide

Tirei o bloatware dele agora também, desinstalados foram esses apps, e esses aqui sobraram, provavelmente dá pra desinstalar mais alguns mas só segui a lista dos safe to uninstall do XDA, o celular também ficou bem mais confortável na mão tanto em peso quanto grossura, que nem parece que vai fazer tanta diferença quando são só 20g e 1.5mm~ comparado com o X3, poucas horas de uso mas achei excelente até agora, ótimo pelos 1450 (+145 de taxa) pagos, vamos ver como a bateria se comporta em uso e idle comparada com o X3 NFC agora

EDIT: Poco X3 NFC fica 257g com case Nilkin + pelicula , 225g sem o case, o screen protector deve ter perto de 8g.
O F3 fica 222g com o case Nilkin e 215g com a TPU que vem na caixa, e deixei ele sem screen protector mesmo

Algumas pequenas diferenças: O F3 tem algumas coisas a mais na UI (MEMC, AI HDR enhancement), tem o modo "Movie effects" na câmera com algumas coisinhas, e a câmera de selfie tem 5 opções a mais que o X3 NFC (Nose, Chin, Lips, Hairline, Makeup) que só tem Smooth, Slender e Big eyes, e não tem a opção de ligar a lanterna segurando Home como eu usava no X3 NFC, e na tela de "recent" que mostra tudo que tá aberto, tem atalhos de algumas das opções do app Security da Xiaomi, prefiro sem e não achei onde remover, mas não faz tanta diferença assim
EDIT: Segundo um post de hoje que vi no reddit essas sugestões do recent só podem ser desabilitadas na MIUI 12, na 12.5 tiraram a opção e se não foi desabilitado antes fica aí mesmo


EDIT2: Fiz backup de tudo ontem, passei o chip pro F3 ontem pra migrar 100% pro aparelho e abandonar o X3, usei no meu uso padrão que é Browser (90% youtube), Reddit e Whatsapp na maior parte do tempo, brilho em cerca de 20% (indoor), baixei a tela de 120hz pra 60hz (não faço tanta questão pessoalmente, uso as vezes) estava esperando por volta de 8-9h de tela mas tive uma surpresa, vou ficar devendo o SoT total porque creio que o app só salva as últimas 24hr, e não quero mais ficar grudado no celular por um tempinho pelo menos kkkkk se manter essa média, vou ter uma duração de bateria ridiculamente alta e bem melhor que do X3 NFC
EDIT3: Mais 8h de idle, 1h30 de youtube ouvindo um álbum (com a tela ligada), 1h e pouco de reddit, e zapzap aqui e ali e finalmente chegou nos 20%
Carregamento: 16% 15:33, 75% 15:58, 87% 16:03, 95% 16:08
 
Última edição:
Ninguém aqui do fórum com o F3? Achei que ia popularizar bastante esse modelo por aqui, o meu foi pro centro de distribuição agora pouco, creio que amanhã saia pra entrega, saiu por pouco menos de 1600 já com a taxa de 130+15
Acho que Xiaomi em geral perdeu a popularidade, perdeu o custo benefício que tinha antes, e essa linha Poco sempre foi uma com certas concessões em alguns campos pra entregar preço baixo com hardware forte, pecando em acabamento, câmera, etc. Na época que comprei meu Mi8 lite, poderia ter pego um Poco F1 por pouca coisa a mais, mas não me interessei por esses motivos.
 
Deixei meu Poco F3 cair na rua nesse domingo, nem 2 meses com o celular e já quebrei a tela, mas acho que só quebrou porque era já de concreto já meio quebrado/batido, com a brita a mostra então não tinha nem como não quebrar.

Já tinha deixado cair em casa em azulejo e no chão da academia de concreto polido e nunca deu nada. Aliás, cuidado com a tela, custa 1000 reais a reposição no aliexpress. Vou ter que ficar com celular quebrado mesmo. :fire:
 
Que preju esse celular, o meu caiu semana passada e trincou o vidro e o display tá R$1400 no Brasil, direto do AliExpress ta R$1000... kkkkkk...

Mas agora to entendendo, só por esse tópico quase morto já vi que ninguém comprou o Poco F3, logo não vai ter peça de reposição mesmo...

Deixei na assistencia hoje só pra trocar o vidro, se eles conseguirem fica R$220 mantendo display original... Pior que eu só comprei essa porra pra emulação, se fosse pro dia a dia mesmo acho que até encarava manter a tela quebrada... Devia ter comprado um Nintendo Switch...

R$1000 uma tela sendo que eu compro um novo por R$1600 numa promoção qualquer.... kkkk... é de doer...
 
Que preju esse celular, o meu caiu semana passada e trincou o vidro e o display tá R$1400 no Brasil, direto do AliExpress ta R$1000... kkkkkk...

Mas agora to entendendo, só por esse tópico quase morto já vi que ninguém comprou o Poco F3, logo não vai ter peça de reposição mesmo...

Deixei na assistencia hoje só pra trocar o vidro, se eles conseguirem fica R$220 mantendo display original... Pior que eu só comprei essa porra pra emulação, se fosse pro dia a dia mesmo acho que até encarava manter a tela quebrada... Devia ter comprado um Nintendo Switch...

R$1000 uma tela sendo que eu compro um novo por R$1600 numa promoção qualquer.... kkkk... é de doer...
Pois é, complicado aparecendo uma promoção por ai tento mandar esse meu pra frente e pegar um desses modelos mais populares como realme, fui de poco f3 somente porque o saudoso poco f1 durou muito na minha mão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo