• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Poco X3 NFC, X3 PRO

Senhores, boa noite
Tenho uma dúvida, estou comprando um Smarphone e vi que os preços são bem diferentes na Amazon Link do Smartphone na Amazon e no site mibrasil.com.br (que me parece ser revendedor oficial) Link do Smartphone no Mibrasil

Queria saber 3 coisas,
a 1ª é: o Smartphone da Amazon é original? (Não achei nada comprovando)
2ª : Eu posso ser taxado (taxas governamentais) por comprar ele na Amazon? (Também não informa nada na descrição da Amazon)
3ª: Porque a diferença de preço está tão gritante?(dobro) nos outros sites fora esse achei ele mais ou menos no valor da Amazon mesmo...


Como não confio nos sites prefiro confiar na galera daqui, obrigado senhores.

Bom dia! Por partes, igual o Jack.

1º Não dá para ninguém aqui garantir que o produto que chegará a você é original, porém a loja tem política de devolução e isso ajuda na credibilidade.
2º O objeto está "em estoque" pelo vendedor, ou seja, já está no Brasil e não tem chance de ser taxado. Quando é uma compra internacional vem dizendo que é e tem a chance de ser taxado.
3º A diferença pode, eu disse pode, ser: o vendedor importou e não foi taxado e está revendendo. Isso acontece muito em compras internacionais, ainda mais que essa é uma venda marketplace. Pode ser também do vendedor ter algum parente no exterior e enviar como presente e não ser taxado. As hipóteses são várias para ser ou não taxado.
O link da loja oficial também é verdadeiro, porém a loja não tem como "burlar" a taxação. Logo, na loja tem todo o custo da taxação + o lucro maior da loja.

O link que passou da Amazon é verdadeiro, porém não dá para ser assertivo que não terá problema na sua compra. (Se tiver, pelo menos tem a Amazon para intermediar).

Eu comprei o meu por lá. Minha versão é a 8gb / 256gb. É um celular intermediário, até pelo preço nota-se isso, mas que me atendeu (não sou exigente.).
 
Peguei hoje o x3 pro 8/256 e ja atualizei pra 12.5.4 muito liso o aparelho.
 

Gostei mto dessa, levou 17 dias para chegar e sem taxa.

Caso-de-telefone-prova-de-choque-armadura-para-xiaomi-redmi-poco-nota-9s-11-9-x3.jpg_50x50.jpg_.webp
não há uma dessa para o redmi note 10?
 
Olá amigos, hoje comprei o meu poco x3 nfc por 1338,00 em uma loja anunciante do boa dica (fica a dica para quem mora no RJ capital), dai cheguei em casa e estou achando o aparelho excelente, porém estou achando um pouco diferente o fato de quando escuto uma música ou áudio do whatsapp, parece que ele fica vibrando um pouco na parte traseira central do aparelho, sabe quando você coloca a mão em cima de um subwoofer ou algo do tipo, gostaria de saber com quem tem se isso é normal e se deve ao fato do som ser estéreo, por falar no som achei de excelente qualidade bem alto e não distorce.
 
Olá amigos, hoje comprei o meu poco x3 nfc por 1338,00 em uma loja anunciante do boa dica (fica a dica para quem mora no RJ capital), dai cheguei em casa e estou achando o aparelho excelente, porém estou achando um pouco diferente o fato de quando escuto uma música ou áudio do whatsapp, parece que ele fica vibrando um pouco na parte traseira central do aparelho, sabe quando você coloca a mão em cima de um subwoofer ou algo do tipo, gostaria de saber com quem tem se isso é normal e se deve ao fato do som ser estéreo, por falar no som achei de excelente qualidade bem alto e não distorce.
1º - A vibração da traseira dele é normal, não se sabe se é pela traseira ser de plastico ou o que causa o problema, mas é algo que aparentemente todos apresentam
B - Caso use fones de ouvido o problema some, faz bem para você e todos a sua volta, independente do que seja que esteja reproduzindo, seja musicas ou áudios :v srrsrsrs
 
1º - A vibração da traseira dele é normal, não se sabe se é pela traseira ser de plastico ou o que causa o problema, mas é algo que aparentemente todos apresentam
B - Caso use fones de ouvido o problema some, faz bem para você e todos a sua volta, independente do que seja que esteja reproduzindo, seja musicas ou áudios :v srrsrsrs

Obrigado por responder amigo, essa vibração na traseira foi algo que achei meio fora do comum, mas também conversei com um amigo que tbm tem o poco x3 e disse que acontece o mesmo, então é normal já fico mais tranquilo rs
 
Para quem acabou de comprar o Poco X3 NFC, não atualizem para a miui 12.5.1, pois a bateria está acabando muito rápido, esperem sair a 12.5.3 .. eu dei o mole de atualizar para a 12.5.1 e a ferrou com a bateria, um amigo que tbm tem o mesmo aparelho estava na 12.0.7, dai atualizou para a 12.5.1 e está com o mesmo problema.
 
Última edição:
Olá, hoje chegou meu Poco X3 Pro que comprei da Amazon, o carregador veio o modelo de pino achatado, li em alguns lugares que celulares que vem com esse modelo não são a versão global, gostaria de confirmar se procede essa informação, pois verifiquei IMEI no site da Xiaomi e lá diz que é a versão internacional, consegui colocar o celular em PT-BR e o 4G está funcionando, ao que tudo indica, é realmente a versão global, mas ainda estou com a pulga atrás da orelha por causa do carregador.

Este é o anuncio de qual comprei: https://www.amazon.com.br/Smartphon...0919PLV7S/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
 
Olá, hoje chegou meu Poco X3 Pro que comprei da Amazon, o carregador veio o modelo de pino achatado, li em alguns lugares que celulares que vem com esse modelo não são a versão global, gostaria de confirmar se procede essa informação, pois verifiquei IMEI no site da Xiaomi e lá diz que é a versão internacional, consegui colocar o celular em PT-BR e o 4G está funcionando, ao que tudo indica, é realmente a versão global, mas ainda estou com a pulga atrás da orelha por causa do carregador.

Este é o anuncio de qual comprei: https://www.amazon.com.br/Smartphon...0919PLV7S/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
fake news, uma coisa não tem nada a ver com a outra, meu Mi8 Lite é versão global e também veio carregador pino chato.
 
Olá, hoje chegou meu Poco X3 Pro que comprei da Amazon, o carregador veio o modelo de pino achatado, li em alguns lugares que celulares que vem com esse modelo não são a versão global, gostaria de confirmar se procede essa informação, pois verifiquei IMEI no site da Xiaomi e lá diz que é a versão internacional, consegui colocar o celular em PT-BR e o 4G está funcionando, ao que tudo indica, é realmente a versão global, mas ainda estou com a pulga atrás da orelha por causa do carregador.

Este é o anuncio de qual comprei: https://www.amazon.com.br/Smartphon...0919PLV7S/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

versão indiana essa sua não sei a rom é global mesmo.

versão internacional não é a mesma coisa que a global.

aqui a versão da miui é (RJUMIXM)

na versão do miui (na configuração sobre o telefone) tem as seguintes abreviações:

Europa: iniciais EU



Global: acrônimo MI



China: iniciais CN



Indonésia: abreviação ID



Índia: abreviação IN



Rússia: iniciais RU
 
versão indiana essa sua não sei a rom é global mesmo.

versão internacional não é a mesma coisa que a global.

aqui a versão da miui é (RJUMIXM)

na versão do miui (na configuração sobre o telefone) tem as seguintes abreviações:

Europa: iniciais EU



Global: acrônimo MI



China: iniciais CN



Indonésia: abreviação ID



Índia: abreviação IN



Rússia: iniciais RU

A versão do meu poco x3 nfc é 12.5.1 RJGTRXM, se eu baixar a 12.5.3 global estável do link abaixou consigo atualizar normalmente ou é necessário desbloquear bootloader e etc ?

 
A versão do meu poco x3 nfc é 12.5.1 RJGTRXM, se eu baixar a 12.5.3 global estável do link abaixou consigo atualizar normalmente ou é necessário desbloquear bootloader e etc ?



Se sua rom atual for stable e global também, então dá para atualizar tranquilamente sem precisar desbloquear nada.
 
Olá, hoje chegou meu Poco X3 Pro que comprei da Amazon, o carregador veio o modelo de pino achatado, li em alguns lugares que celulares que vem com esse modelo não são a versão global, gostaria de confirmar se procede essa informação, pois verifiquei IMEI no site da Xiaomi e lá diz que é a versão internacional, consegui colocar o celular em PT-BR e o 4G está funcionando, ao que tudo indica, é realmente a versão global, mas ainda estou com a pulga atrás da orelha por causa do carregador.

Este é o anuncio de qual comprei: https://www.amazon.com.br/Smartphon...0919PLV7S/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
4JCyUbA.png
acessei esse link, e apareceu isto, portanto compraste a versão indiana..

no Aliexpress tá bem mais em conta(e é a versão global). ok, tem a taxa, mas só pedir pro vendedor declarar uns 38 dólares, e se o teu estado não tiver ICMS de Importação, talvez a taxa seria uns 130, 140 reais.
4YAgIxH.png
 
4JCyUbA.png
acessei esse link, e apareceu isto, portanto compraste a versão indiana..

no Aliexpress tá bem mais em conta(e é a versão global). ok, tem a taxa, mas só pedir pro vendedor declarar uns 38 dólares, e se o teu estado não tiver ICMS de Importação, talvez a taxa seria uns 130, 140 reais.
4YAgIxH.png
Isso se o aparelho não for averiguado pela receita e for tacado uma multa.
 
Vi aqui pelo debug da miui que o meu aparelho veio com a famigerada tela da Tianma...

Como pode a xiaomi ainda usar telas dessa fabricante problematica ???
 
Olá amigo(a)s, hoje troquei a Rom Turka TR pela rom global MI 12.5.3 no meu Poco X3 NFC, fiz os procedimentos de ter que esperar 7 dias para desbloquear o bootloader e etc, ai usei o mi flash para colocar a rom mais atual disponível no site da xiaomi que é a 12.5.3, ai gostaria de saber se preciso fazer um hard reset ou algo do tipo para o sistema ficar 100%, ou se dessa forma já está bom.

RHEUmui.jpg
 
Histórico de consumo da bateria do Poco X3 Nfc com a rom 12.5.3 global, antes estava com a turka 12.5.1

251633126_4377106665691384_2982169461888008298_n.jpg
 
para quem estiver a procura de capinha e película para o poco x3, fica a dica ... vou deixar os links abaixo do aliexpress, capinha saiu por 21 reais (frete grátis) e o kit com 3 películas 9d 27 reais (frete grátis), achei a película excelente, como pode ser visto na foto ficou com um pouco de ar na parte de baixo e na lateral direita, mas deve sumir com o passar do tempo, capinha ficou perfeita tbm

Obs.: as bolhas de ar da película já sumiram, ficou perfeito.



dgdhmAN.jpg


h6UhcoJ.jpg


ga97E1P.jpg


XJMu1lR.jpg
 
Última edição:
Alguém recomenda um fone do aliexpress ou shopee que seja bom sem ser caro como original?

Comprei aqui no Brasil de 30$ e não durou 2 meses.
 
para quem estiver a procura de capinha e película para o poco x3, fica a dica ... vou deixar os links abaixo do aliexpress, capinha saiu por 21 reais (frete grátis) e o kit com 3 películas 9d 27 reais (frete grátis), achei a película excelente, como pode ser visto na foto ficou com um pouco de ar na parte de baixo e na lateral direita, mas deve sumir com o passar do tempo, capinha ficou perfeita tbm



dgdhmAN.jpg


h6UhcoJ.jpg


ga97E1P.jpg


XJMu1lR.jpg
bonita essa capinha, ficou mais bonito com ela do que sem, kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo