• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Galera estou com o Poco há uns 3 meses e por enquanto só alegria.

Vi que foi lançado a MIUI global 10.3, mas o meu ainda não atualizou.. mais alguém com este problema? Estou com a 10.2

att
Mude sua regiao nas opções do aparelho para India, que a atualização irá aparecer para baixar. Depois só voltar pra região desejada (na prática n muda muita coisa nao, ele so so instala uns bloats a mais)
Ou entao, bastai baixar o updatevia browser e instalar usando developer mode, essas instruções e link para download estao a no máximo 3 paginas pra trás no tópico.
 
Mude sua regiao nas opções do aparelho para India, que a atualização irá aparecer para baixar. Depois só voltar pra região desejada (na prática n muda muita coisa nao, ele so so instala uns bloats a mais)
Ou entao, bastai baixar o updatevia browser e instalar usando developer mode, essas instruções e link para download estao a no máximo 3 paginas pra trás no tópico.

Mas vc sabe me dizer se o update via OTA ja saiu pro BR?
 
Tenho uma dúvida sobre carregadores.
Comprei faz pouco tempo um carregador boostmaster do asus zenfone 2, com cabo micro usb turbo. Gostaria de saber se haverá algum problema se eu usar esse carregador, com um adaptador microusb para usb c no pocophone ?
 
Comprei meu F1 agora só esperar a entrega, comprei em loja virtual, já no Brasil.
 
Sai do Poco, mas acabei voltando... agora consegui um Red 128Gb.
 
Alguém usando a MIUI 10.3 sabe se da pra alterar o atalho da home nativamente? Aqui qnd passa o dedo de baixo pra cima abre o navegador da MIUI e não a pesquisa do google.
 
Alguém está usando um Óculos VR no Pocophone?
Aquele Óculos VR de 40 conto que vende no mercado livre se adapta bem?
 
E foi pra onde? kkkkkkkk

S10 normal - Bateria triste
S10 Plus - Exynos sem GCam e não rodava nem o PPSSPP direito.

Ia pro Mi9, mas sempre é bom esperar o Hype dos Xiaomi passar...
 
Tenho uma dúvida sobre carregadores.
Comprei faz pouco tempo um carregador boostmaster do asus zenfone 2, com cabo micro usb turbo. Gostaria de saber se haverá algum problema se eu usar esse carregador, com um adaptador microusb para usb c no pocophone ?
Alguém sabe informar?
 
Tenho uma dúvida sobre carregadores.
Comprei faz pouco tempo um carregador boostmaster do asus zenfone 2, com cabo micro usb turbo. Gostaria de saber se haverá algum problema se eu usar esse carregador, com um adaptador microusb para usb c no pocophone ?
Pode usar, mas só testando pra saber se este carregador será capaz de trabalhar em 15W com o Pocophone. Isso vai depender da amperagem que ele trabalha.
 
Senhores,
Ja vi o assunto "Android Auto" surgir aqui no topico, mas como nao era de meu interesse na epoca, passou batido.
Troquei de carro hoje, e ao colocar o pocophone na central de midia, o aparelho sempre me volta um erro de conexao e nao conecta.
Meu aparelho esta na ultima versao de SW
Alguem?

EDIT: Aparentemente eh um bug que acontece se tiver algum Dual App habilitado, pois assim sao criados dois processos de Google Play Services e acontece esse erro.
Ou seja, ou deixo de usar Dual Apps (que pra mim eh muito importante) ou uso o Second Space toda vez que entrar no carro... que bosta pqp
 
Última edição:
Pode usar, mas só testando pra saber se este carregador será capaz de trabalhar em 15W com o Pocophone. Isso vai depender da amperagem que ele trabalha.

Ele tem suporte a cargas mais altas, na teoria o máximo desse carregador é 18w (9v/2a). Fiquei mais preocupado em usar com cabo micro usb com adaptador...
 
Ele tem suporte a cargas mais altas, na teoria o máximo desse carregador é 18w (9v/2a). Fiquei mais preocupado em usar com cabo micro usb com adaptador...
A questão é saber qual é a amperagem. Porque esse adaptador não é auto adaptável. Então ele trabalha dentro de limites pré estabelecidos, assim como o Pocophone. Então se ele for 3a/5v por exemplo, pode ser que não funcione no Pocophone. Sinceramente não lembro os parâmetros.

O máximo que vai acontecer é não funcionar da forma como se espera. Pode testar a vontade.
 
A questão é saber qual é a amperagem. Porque esse adaptador não é auto adaptável. Então ele trabalha dentro de limites pré estabelecidos, assim como o Pocophone. Então se ele for 3a/5v por exemplo, pode ser que não funcione no Pocophone. Sinceramente não lembro os parâmetros.

O máximo que vai acontecer é não funcionar da forma como se espera. Pode testar a vontade.
Eu possuo um carregador turbo do Moto G5 Plus e peguei um Mi 8 Lite que é usb tipo c, o antigo Motorola é usb normal, tem algum problema utilizar? Trocando os cabos lógico. Valeu
 
Eu possuo um carregador turbo do Moto G5 Plus e peguei um Mi 8 Lite que é usb tipo c, o antigo Motorola é usb normal, tem algum problema utilizar? Trocando os cabos lógico. Valeu
Pode usar o carregador que quiser no celular que quiser. Isso nunca causará nenhum tipo de problema em celular ou carregador algum. Obviamente é necessário que ele seja um bom carregador, alguns não possuem os circuitos necessários para garantir a segurança dos dispositivos.

O máximo que vai acontecer é operar numa voltagem abaixo da considerada ideal, carregando mais lentamente. Isso não afeta em nada o uso ou a vida útil de qualquer um dos produtos.

É sempre bom lembrar que os cabos tem enorme influência também. Nem todos são capazes de entregar o necessário para garantir o máximo de performance.
 
A questão é saber qual é a amperagem. Porque esse adaptador não é auto adaptável. Então ele trabalha dentro de limites pré estabelecidos, assim como o Pocophone. Então se ele for 3a/5v por exemplo, pode ser que não funcione no Pocophone. Sinceramente não lembro os parâmetros.

O máximo que vai acontecer é não funcionar da forma como se espera. Pode testar a vontade.

No carregador pocophone está escrito: 9v 2A e 12v 1.5A. No da Asus 9v 2a. Na prática devem ser similares
 
No carregador pocophone está escrito: 9v 2A e 12v 1.5A. No da Asus 9v 2a. Na prática devem ser similares
Provavelmente deve funcionar bem em 18W, então (9v*2a).
 
Não é possível que isto só esteja acontecendo comigo. Dois primos meus confirmaram que passam pelo mesmo, mas raramente, então acredito que seja a diferença de velocidade de escrita no teclado.

Estou lá escrevendo de boa, de repente vai pra home screen e até abre um aplicativo ou outro. Parece o que chamam de ghost touch, mas não explica porque vai pra Home Screen.

E só ocorre quando escrevo muito, mas muito, estupidamente rápido.

Ninguém mesmo passa por isso com Gboard? Com o Swift acontece muito raramente, mas o lag é insuportável, além de péssimas predições e o swift funciona muito mal. Outros teclados não vi acontecer, mas são piores de todo tipo e toda a forma e não tem a menor condição de utilizá-los.

É algo que realmente tá me tirando do sério. Eu não queria desabilitar os gestos, me sentiria voltando 50 anos.
 
Aqui eu comecei a ter problemas de ghost touch mesmo. Dependendo de como toco na tela (acontece mais quando eu seguro pra mandar áudio no whatsapp) a barra de notificações desce ou clica em alguma coisa. Ontem quando tava rolando uma conversa, do nada eu iniciei uma chamada pelo whatsapp sendo que meu dedo nem chegou perto do ícone de ligar. Aconteceu umas 4 vezes ontem.
Agora fui tentar provocar o ghost touch pra ver se acontecia e não consegui. É algo aleatório.

Legal... 1º xingling que compro sendo que sempre fui contra comprar um aparelho que não tivesse pelo menos 1 ano de garantia (já que nem os Samsungs que tive eram muito confiáveis) e já tô tendo problemas. :fail:
 
Se a situação desse ghost touch estiver muito ruim, procurem dar um hard reset. Sei que é chato, mas vai que!

As primeiras versões da firmware eram cheias de bugs que foram resolvidas e amenizadas com atualizações. Talvez um dos fatores de não ter tido problemas, foi já sair atualizando pra penúltima e com hard reset!

Também procurem remover a película por um tempo, caso estejam usando, para testes! Aqui já usei de vidro full cover e agora gel sem problemas!

O único problema que tive com película, foi notar as fotos esbranquiçadas com a full cover, porque entrou algo de umidade pela borda, ficando entre a lente e a película. Mas, o bom da película de vidro é que é só remover, limpar e reaplicar novamente

Não uso gestos, porque, acho mais prático os botões. Além de usá-los para outras funções, como, desligar a tela, screenshots e lanterna ao segurar. Mas, já li relatos que desativando os gestos, resolveu ou melhorou a questão do ghost!

Quanto ao teclado, não uso Gboard, acho ruim mesmo! Uso o SwiftKey e pra mim funciona muito bem! Uso logado, assim, que, a respeito das predileções, até parece que o bicho adivinha o que quero dizer. Também, não tenho lag. Mas, desativo sons e efeitos! E, principalmente, não digito tão rápido quanto gostaria! :D

Uma alternativa de teclado para testar seria o Facemoji for Xiaomi que já vem instalado. É inferior ao SwiftKey mas bem melhor que o Gboard!

Enfim, sorte aí com esses problemas !
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo