• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Como assim.ja vem instalado?
Se estiver falando do teclado,
o Gboard vem configurado como padrão. Mas, também vem pré instalado, mas não ativado, o Facemoji Keyboard for Xiaomi.

Pra ativar, vá em configurações » Gerenciar teclados e ative! Depois, pra usar como padrão, vá em configurações » teclado atual e o selecione.

Depois, só configurar a gosto, pois tem boas opções.

Obs. No teclado, em configurações, ir em Mais > Entrada > Avançadas e desativar "Recommendations", pra não visualizar possíveis propagandas!
 
Se estiver falando do teclado,
o Gboard vem configurado como padrão. Mas, também vem pré instalado, mas não ativado, o Facemoji Keyboard for Xiaomi.

Pra ativar, vá em configurações » Gerenciar teclados e ative! Depois, pra usar como padrão, vá em configurações » teclado atual e o selecione.

Depois, só configurar a gosto, pois tem boas opções.

Obs. No teclado, em configurações, ir em Mais > Entrada > Avançadas e desativar "Recommendations", pra não visualizar possíveis propagandas!
Valeu.
Mas esse xiaomi não eh bom?

Edit:
2625emt.png
 
Última edição:
Não tanto quanto o SwiftKey, que pra mim ainda é o melhor! Mas, em minha opinião é melhor que o Gboard que vem como padrão! Vale a pena testar!
Não sei se ele vem em todo Poco F1. No meu não veio. Aliás, no meu não veio nada dessas coisas. Não seria a primeira região utilizada responsável por pré instalá-los ou algo do tipo?

Eu tentei usar ele, é bom sim, mas falta personalização. Aquela tecla de EMOJI ali é sem condição de uso nesse teclado rs.
 
Não sei se ele vem em todo Poco F1. No meu não veio. Aliás, no meu não veio nada dessas coisas. Não seria a primeira região utilizada responsável por pré instalá-los ou algo do tipo?

Eu tentei usar ele, é bom sim, mas falta personalização. Aquela tecla de EMOJI ali é sem condição de uso nesse teclado rs.
Sobre a região, aqui tentei várias quando estava testando o falante superior. Mas, instalei e iniciei como Brasil. Se isso teve algo a ver, não saberia dizer!

Quanto a customização, achei ele bem customizável! Sobre a tecla emoji, não entendi a questão?

Abaixo, uma imagem de como ele é para mim já configurado ao meu gosto e o painel de configuração!

IMG-20190518-113849.jpg


Obs! E pra quem está com bugs ou comportamentos estranhos que estejam incomodando muito, insisto, caso não tenham tentado, investir num hard reset. Sei que é chato, principalmente para aplicativos de banco, etc. Mas, às vezes resíduos e vícios das instalações anteriores permanecem após a atualização. Ou até mesmo incompatibilidade entre as versões. Não deveria acontecer, mas..... Enfim, vale tentar!
 
Última edição:
Eu acho que esses problemas de ghost touch são do Android, estava usando um ZenFone 2 e também acontecia isso ... Tanto na tela original, quando a outra que substitui por causa de quebra. Tive que usar o Asus sem película, pois com ela ficava impossível.
 
Na real o que acontece comigo não é bem um Ghost Touch. É que escrevo tão rápido, tão rápido, que por uma razão desconhecida vai um comando para ir para a tela principal e começam a abrir aplicativos exatamente onde havia encostado. Não sei se isso enquadra como Ghost Touch. Sinceramente desconheço detalhes. Aí o que preciso fazer é escrever feito uma criança que está em alfabetização
 
Sobre a região, aqui tentei várias quando estava testando o falante superior. Mas, instalei e iniciei como Brasil. Se isso teve algo a ver, não saberia dizer!

Quanto a customização, achei ele bem customizável! Sobre a tecla emoji, não entendi a questão?

Abaixo, uma imagem de como ele é para mim já configurado ao meu gosto e o painel de configuração!

IMG-20190518-113849.jpg


Obs! E pra quem está com bugs ou comportamentos estranhos que estejam incomodando muito, insisto, caso não tenham tentado, investir num hard reset. Sei que é chato, principalmente para aplicativos de banco, etc. Mas, às vezes resíduos e vícios das instalações anteriores permanecem após a atualização. Ou até mesmo incompatibilidade entre as versões. Não deveria acontecer, mas..... Enfim, vale tentar!
Ela fica ali ao lado da vírgula e não tem como desabilitar. Então basicamente o tempo todo entra na tela de emoji. É questão de costume, mas não conseguiria me adaptar. A vírgula é ali pra mim desde o Windows Phone, se não me engano.
 
Se a situação desse ghost touch estiver muito ruim, procurem dar um hard reset. Sei que é chato, mas vai que!

As primeiras versões da firmware eram cheias de bugs que foram resolvidas e amenizadas com atualizações. Talvez um dos fatores de não ter tido problemas, foi já sair atualizando pra penúltima e com hard reset!

Também procurem remover a película por um tempo, caso estejam usando, para testes! Aqui já usei de vidro full cover e agora gel sem problemas!

O único problema que tive com película, foi notar as fotos esbranquiçadas com a full cover, porque entrou algo de umidade pela borda, ficando entre a lente e a película. Mas, o bom da película de vidro é que é só remover, limpar e reaplicar novamente

Não uso gestos, porque, acho mais prático os botões. Além de usá-los para outras funções, como, desligar a tela, screenshots e lanterna ao segurar. Mas, já li relatos que desativando os gestos, resolveu ou melhorou a questão do ghost!

Quanto ao teclado, não uso Gboard, acho ruim mesmo! Uso o SwiftKey e pra mim funciona muito bem! Uso logado, assim, que, a respeito das predileções, até parece que o bicho adivinha o que quero dizer. Também, não tenho lag. Mas, desativo sons e efeitos! E, principalmente, não digito tão rápido quanto gostaria! :D

Uma alternativa de teclado para testar seria o Facemoji for Xiaomi que já vem instalado. É inferior ao SwiftKey mas bem melhor que o Gboard!

Enfim, sorte aí com esses problemas !

Enquanto estiver minimamente tolerável, vou empurrar com a barriga. De repente sai uma atualização da MIUI e resolve (ou caga de vez já que a Xiaomi não é tão confiável quanto eu imaginava). Aqui eu uso o Swiftkey e não uso película. Então não tenho muita alternativa.

Eu acho que esses problemas de ghost touch são do Android, estava usando um ZenFone 2 e também acontecia isso ... Tanto na tela original, quando a outra que substitui por causa de quebra. Tive que usar o Asus sem película, pois com ela ficava impossível.

Cara, desculpe, mas não faz sentido. Já tive Motorola, Asus, LG e vários Samsungs e nunca tive esse tipo de problema seja com película, seja sem película.
 
Cara, desculpe, mas não faz sentido. Já tive Motorola, Asus, LG e vários Samsungs e nunca tive esse tipo de problema seja com película, seja sem película.
Você não teve, mas o Asus que não estou mais usando teve o problema, não tenho outros aparelhos para comparar, mas tanto na tela original quanto na genética que usei como substituta, apresentam falhas de performance.
 
Você não teve, mas o Asus que não estou mais usando teve o problema, não tenho outros aparelhos para comparar, mas tanto na tela original quanto na genética que usei como substituta, apresentam falhas de performance.

Tudo bem ,mas não se pode generalizar e falar que isso é problema do Android. O problema é desses fabricantes de qualidade duvidosa e sem tradição no ramo (não que marcas tradicionais estejam livres de falhas).
Só sei que não arrisco mais de R$ 1800 num aparelho chinês depois desse Pocophone. Perdi totalmente a confiança.
 
Vocês trocariam um poco 64 gb pelo Motorola one vision 128 gb?

Eu não trocaria a começar por aquela proporção ridícula de tela que faz com que alguns apps não ocupem a tela inteira. Fora isso, trocaria se não jogasse, já que o hardware do Motorola é muito mais que o suficiente, exceto para jogos muito pesados, além de ter garantia no Brasil e câmera com estabilizador ótico que facilita bem as fotos quando a situação não favorece (fotos noturnas principalmente).
 
Eu não trocaria a começar por aquela proporção ridícula de tela que faz com que alguns apps não ocupem a tela inteira. Fora isso, trocaria se não jogasse, já que o hardware do Motorola é muito mais que o suficiente, exceto para jogos muito pesados, além de ter garantia no Brasil e câmera com estabilizador ótico que facilita bem as fotos quando a situação não favorece (fotos noturnas principalmente).

Então, é que utilizo muito pouco para jogos e apps pesados. A prioridade seria camera e tela melhores. Também fiquei meio assim pela proporção 21:9 do Motorola. Você deve ter visto meu post no outro tópico referente ao Redmi Note 7 também. Então estou no dilema de trocar e se trocar em qual modelo até 1800 reais.
 
Então, é que utilizo muito pouco para jogos e apps pesados. A prioridade seria camera e tela melhores. Também fiquei meio assim pela proporção 21:9 do Motorola. Você deve ter visto meu post no outro tópico referente ao Redmi Note 7 também. Então estou no dilema de trocar e se trocar em qual modelo até 1800 reais.

Pois é... acho que vale uma pesquisa pra ver até que ponto esse formato de tela vai incomodar. Se isso vale apenas para jogos ou se aplicativos do dia a dia (Whatsapp, Youtube, Facebook etc) também podem ser afetados. Eu não sei. Mas tomei raiva quando vi um jogo rodando num teste. É bizarro. Fora que esse formato cada vez mais estreito de tela não me agrada nem um pouco (aí é questão pessoal minha). Torço para que não se torne o novo padrão que todo celular vai usar no futuro.
 
Vocês trocariam um poco 64 gb pelo Motorola one vision 128 gb?
Só se o Poco tivesse algum problema ou não estivesse atendendo minhas necessidades. O que, não é o meu caso! E mesmo assim, pra mim, o One Vision não seria uma solução. Pelo que vi de um modelo, ele não suporta DLNA. Se for isso pra todos, independente de qualquer especificação, não rola! DLNA, é essencial pra mim!

E ainda que suportasse, em comparação ao Poco, continuaria a não ser uma opção para mim! O Poco tem especificações melhores e mais equilibradas!
 
Última edição:
Só se o Poco tivesse algum problema ou não estivesse atendendo minhas necessidades. O que, não é o meu caso! E mesmo assim, pra mim, o One Vision não seria uma solução. Pelo que vi de um modelo, ele não suporta DLNA. Se for isso pra todos, independente de qualquer especificação, não rola! DLNA, é essencial pra mim!

E ainda que suportasse, em comparação ao Poco, continuaria a não ser uma opção para mim! O Poco tem especificações melhores e mais equilibradas!

Então, existe algo até 1800 que tenha câmera melhor que a do Poco e desempenho razoável?
 
Então, existe algo até 1800 que tenha câmera melhor que a do Poco e desempenho razoável?

Pode ser que os colegas saibam outras opções realmente melhores dentro do que procura. Mas eu, sinceramente, por esse preço, com a alta do dolar, a liberação da Gcam, no Brasil, só consigo pensar em algo parecido em câmera, mas inferior em outros aspectos, como o RN7.

Outra opção seria importar o MI 8, com câmera levemente superior e tela Amoled.
 
Vcs usam alguma capinha ou case? Já comprei 4 no Ali Express e só vem lixo. Todas são duras atrás. Aí entra algum cisco que fica roçando e marca a traseira do celular. A última veio uma de vidro que parecia ser boa, mas também é um lixo.
Já tô quase desistindo e deixando sem capa mesmo.
 
O que acharam do novo Redmi K20 Pro?

maxresdefault.jpg

Aparelho legal, mas será que custa pra Xiaomi colocar um bendito estabilizador ótico na câmera? Isso faz falta demais. As fotos noturnas com o Pocophone ficam sofríveis ao menor tremor da mão.
 
Vcs usam alguma capinha ou case? Já comprei 4 no Ali Express e só vem lixo. Todas são duras atrás. Aí entra algum cisco que fica roçando e marca a traseira do celular. A última veio uma de vidro que parecia ser boa, mas também é um lixo.
Já tô quase desistindo e deixando sem capa mesmo.
 


Aparelho legal, mas será que custa pra Xiaomi colocar um bendito estabilizador ótico na câmera? Isso faz falta demais. As fotos noturnas com o Pocophone ficam sofríveis ao menor tremor da mão.

Tu ja usou o Gcam? as fotos ficam bem melhores.

Eu uso aquela capa original ainda.
 
Tu ja usou o Gcam? as fotos ficam bem melhores.

Eu uso aquela capa original ainda.

Eu uso GCam e mesmo assim tem segurar bem a mão pra tirar uma foto decente com pouca luz. Se pedir pra alguém que não sabe tirar foto então, pode esquecer. Sai tudo borrado a noite.
Sobre a capinha, apesar de proteger muito pouco, vou acabar voltando pra original.
 
Vcs usam alguma capinha ou case? Já comprei 4 no Ali Express e só vem lixo. Todas são duras atrás. Aí entra algum cisco que fica roçando e marca a traseira do celular. A última veio uma de vidro que parecia ser boa, mas também é um lixo.
Já tô quase desistindo e deixando sem capa mesmo.

com essa a uma semana, to curtindo é de acrílico e uma especie de borracha em volta https://pt.aliexpress.com/item/3298...ch0104.8.3.205f5a8c2cOMpp&transAbTest=ae803_5
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo