• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Podem reparar, todo mundo que tem todo tipo de problema já passou por beta ou fez alguma mutreta não oficial no aparelho.
Negativo amigo, com isso vc quer dizer que só tem problemas no aparelho que fez mudança de ROM??

Eu por exemplo só testei outras ROMs justamente por causa do defeito do aparelho, e não ao contrario.
 
Negativo amigo, com isso vc quer dizer que só tem problemas no aparelho que fez mudança de ROM??

Eu por exemplo só testei outras ROMs justamente por causa do defeito do aparelho, e não ao contrario.
Não disse isso, releia por gentileza.

Seu caso: mau uso. Nada do que ocorre a partir dali, com tela trocada sem que seja numa autorizada oficial, pode ser creditada a qualidade do aparelho.
 
Não disse isso, releia por gentileza.

Seu caso: mau uso. Nada do que ocorre a partir dali, com tela trocada sem que seja numa autorizada oficial, pode ser creditada a qualidade do aparelho.

Entendo seu ponto de vista, mas......bom, agora não posso nem opinar direito afinal não estou mais com o aparelho.
 
Nova atualização!

Screenshot-2019-06-15-11-59-40-921-com-android-updater.png


Changelog MIUI 10.3.5.0
Atualização Beta Estável (15.06.2019)

  • Nível de patch de segurança atualizado para maio de 2019
  • Novo formato de relógio de tela de bloqueio
  • Novos modos para a câmera Al
  • Novo: Suporte Widevine L1
  • Apresentando o Game Turbo. Aumente sua experiência de jogo!
  • Correção: o término das chamadas levou mais tempo do que o esperado
  • Correção: o atalho da barra de status e a notificação flutuante para chamadas apareceram ao mesmo tempo
  • Novo: suporte para desbloqueio facial
  • Novo: você pode ficar na tela de bloqueio depois de usar o Desbloqueio facial
  • Você pode restringir a abertura da sombra de notificação na tela de bloqueio agora
  • Atalho NFC na tonalidade de notificação
  • 4K 60fps e 4K 30fp
  • Novo Firmware Touch
  • Otimização e correções de bugs
  • Correções de bugs importantes
  • FaceUnlock no App Lock
  • Último patch de segurança para Android
 
Última edição:
Sem entrar em polêmicas, eu não sou entusiasta de smartphone, eu só troco quando meu atual está abrindo o bico já kkkk, mas eu não tenho nada a reclamar do poco (e olha q estou com uns probleminhas com a Gcam no meu), mas no geral ótimo aparelho tanto custoXbenefício quanto em performance, satisfeito é pouco para a minha aquisição.

(Não esqueçam, somente minha opinião ok guys).:bat:
 
o meu único problema até agora realmente o sensor de luminosidade por algum motivo é meio "doido", o meu sempre está regulando pra mais claro, quando eu particularmente gosto de usar no minimo.
e pegar o celular com algum luz forte, o sensor fica doido. mas nada que me faça da esse hate todo. não tenho problema com touch, reclamar no notch do aparelho sendo que ele e de 2018, tbm é meio sem noção.
 
.. ..reclamar no notch do aparelho sendo que ele e de 2018, tbm é meio sem noção.

Tô é tentando entender qual é a noção de relação entre o ano de lançamento do aparelho com o notch enorme que ele possui? Com o tempo ele fica menos pior? :p

Notch sempre foi desagradável e quanto maior, pior! No ano de lançamento do Poco tinha aparelho sem notch, com notch gota, com notch médio, e esse grandão estilo Iphone X (2017), que sempre foi e continua sendo o mais feio e com o pior aproveitamento de tela!
 
Última edição:
Eu já desisti em relação à tela. Não acho que vai ser solucionado com atualizado. Creio que o problema seja das peças vagabundas que a Xiaomi usa.


Nunca fiz mutreta nem nunca usei beta e passo por isso. Não generalize.
 
Ah, e hard reset não resolve esses problemas e nem deveria ser a solução. É um saco ter que ficar autorizando aparelho no banco porque meu xingling deu problema e tive que resetar

É complicado. Os problemas pipocando e uns e outros que dizem não ter problema acham que o mundo gira ao redor deles e só a opinião deles é que vale. A culpa é sempre do usuário e nunca do aparelho. É a patrulha Xiaominion que ataca aqui no Adrenaline também.
Ainda bem que ultimamente tenho me contentado com Poco. Com o perdão do trocadilho. Na verdade nem jogado eu tenho mais, até mesmo no tablet. Ainda bem porque com esses toques fantasmas do Pocophone seria impossível. Meu uso basicamente é câmera (apesar de mediana a do Pocophone não faz feio) e whatsapp. E a boa autonomia de bateria do Pocophone também ajuda pro meu uso. Mas meu próximo aparelho certamente não será um Xiaomi. E como falei, é um aparelho pra quem se contenta somente com o básico.
 
Caramba! Esse aparelho, tá sofrendo mais que todos os outros que já tive juntos! Além de outras quedas menores, ele já tinha rolado escada abaixo e sobrevivido intacto. Hoje tava na esteira e uso o aparelho num suporte para ouvir música, ver vídeos e tal. No meio de um exercício de rotação com os braços, dei com tudo no aparelho que saiu voando e se espatifou no chão e foi rolando até o outro lado do ambiente! Como uso capa simples e estou com película gel, pensei que pelo menos a tela já era! Mas, mais uma vez dei sorte! Nada aconteceu com o aparelho! Ufa!! :D
 
Última edição:
É complicado. Os problemas pipocando e uns e outros que dizem não ter problema acham que o mundo gira ao redor deles e só a opinião deles é que vale. A culpa é sempre do usuário e nunca do aparelho. É a patrulha Xiaominion que ataca aqui no Adrenaline também.
Ainda bem que ultimamente tenho me contentado com Poco. Com o perdão do trocadilho. Na verdade nem jogado eu tenho mais, até mesmo no tablet. Ainda bem porque com esses toques fantasmas do Pocophone seria impossível. Meu uso basicamente é câmera (apesar de mediana a do Pocophone não faz feio) e whatsapp. E a boa autonomia de bateria do Pocophone também ajuda pro meu uso. Mas meu próximo aparelho certamente não será um Xiaomi. E como falei, é um aparelho pra quem se contenta somente com o básico.
Acredito que alguns usuários levam as críticas ao aparelho pro lado pessoal porque acaba atingindo a "escolha perfeita" deles. Um já agia exatamente assim quando eu frequentava o tópico do Windows Phone em 2013. A culpa nunca era do sistema, mas do usuário que não sabia usar. Agora a culpa não é do aparelho, mas do mau uso que ele tem certeza que acontece.
Esse é o meu segundo Xiaomi e minha segunda decepção também. Depois do Poco não pretendo continuar na marca.
 
Acredito que alguns usuários levam as críticas ao aparelho pro lado pessoal porque acaba atingindo a "escolha perfeita" deles.

:joia:
Normalmente é isso mesmo.
Não tenho fidelidade a marca alguma e podem criticar sem problemas meus aparelhos. Os relatos de problemas no Mi A2 e Pocophone, que acompanho pelo grupo do Facebook, que me fizeram parar de aconselhar o aparelho apesar de aparentemente serem ótimos cXb. Ao menos o segundo agora pode ser comprado no Brasil tendo garantia.
 
Não é correto menosprezar a má experiência dos outros por conta da sua boa experiência. Assim, como, não é correto menosprezar a boa experiência dos outros por conta da sua má experiência! Ambos os conceitos estão equivocados, pois visam rotular os indivíduos, ao invés de encarar o pragmatismo dos fatos!

Uns precisam aceitar que alguns aparelhos apresentaram problemas independente do uso. E outros precisam aceitar que que esses problemas não reflete o padrão de qualidade do modelo!
 
Última edição:
Nenhum celular é perfeito, porém percebo que, referente ao Pocophone, parece haver um pouco mais de reclamações do que o normal. Estou satisfeito com o meu, somente a qualidade desse display que me incomoda. Já tive o Mi A2 Lite e também não tive problemas, até a tela dele parece ser melhor que a do Pocophone.

A Xiaomi, como quer deixar o preço muito competitivo, economiza em certos pontos, assim ficando mais suscetível à problemas. E você, talvez dependerá da sorte para pegar algum sem defeitos.
 
Parece haver, de fato, mais relatos de problemas, principalmente de ghost touch com a tela do pocophone do que de outros aparelhos, não há como negar isso. O que se deve colocar na conta é que não é porque tu não tem problemas que o problema do outro não existe e nem vice-versa, só porque você tem problemas o aparelho é uma porcaria...

Além disso, convenhamos, SD845, 6GB de RAM, ..., por R$ 1200 (importando) ou 1600+ comprando aqui, não se tem esse conjunto em nenhum outro aparelho.
 
Essa atualização não trouxe nada de relevante ou correção importante. Então mantive a versão anterior.

Toda atualização mais pesada, não sei se foi o caso, costuma fazer a bateria drenar mais. Depois de algum tempo volta ao normal. Isso é conhecido e explicado o tempo todo. Então não se desesperem por enquanto.
 
Parece haver, de fato, mais relatos de problemas, principalmente de ghost touch com a tela do pocophone do que de outros aparelhos, não há como negar isso. O que se deve colocar na conta é que não é porque tu não tem problemas que o problema do outro não existe e nem vice-versa, só porque você tem problemas o aparelho é uma porcaria...

Além disso, convenhamos, SD845, 6GB de RAM, ..., por R$ 1200 (importando) ou 1600+ comprando aqui, não se tem esse conjunto em nenhum outro aparelho.
É um aparelho que vendeu bastante no mundo todo. Então é natural que se verifique mais defeitos. Isso não exclui a possibilidade de problemas crônicos, o que não me parece remotamente ser o caso.
 
Essa atualização não trouxe nada de relevante ou correção importante. Então mantive a versão anterior.

Toda atualização mais pesada, não sei se foi o caso, costuma fazer a bateria drenar mais. Depois de algum tempo volta ao normal. Isso é conhecido e explicado o tempo todo. Então não se desesperem por enquanto.
 

É um aparelho que vendeu bastante no mundo todo. Então é natural que se verifique mais defeitos. Isso não exclui a possibilidade de problemas crônicos, o que não me parece remotamente ser o caso.
Exato, quanto mais unidades vendidas, certamente mais problemas virão a tona, uma vez que, quem expõe fatos na internet geralmente é falando dos problemas, buscando alguma solução e etc, enquanto que quando não se tem o problema, não se vai no fórum de internet e fala: "meu touch funciona como deveria"...

Então os problemas são relatados em sua maioria, enquanto que os casos sem problemas, em sua minoria.
 
Mas, realmente no início, unidades foram vendidas com problemas na tela (toque fantasma e vazamento) ! Algumas com problemas físicos e outras que se acreditava ser físico, mas, que foram resolvidos ou amenizados por atualizações. E para muitos aparelhos, não só da Xiaomi, a mudança do Android 8 para o 9 foi problemática.

Infelizmente, isso não é exclusividade da Xiaomi, por conta de lançamentos em um espaço de tempo cada vez mais curtos, os primeiros consumidores vão como bois de piranha, verdadeiros beta tester. São os que pagam mais caro e encontram mais problemas, ou não usufruem por um tempo de toda a experiência que o aparelho pode oferecer. Não deveria ser assim, mas, as fabricantes dançam conforme a música do mercado!


Changelog MIUI 10.3.5.0
Atualização Beta Estável (15.06.2019)

  • Nível de patch de segurança atualizado para maio de 2019
  • Novo formato de relógio de tela de bloqueio
  • Novos modos para a câmera Al
  • Novo: Suporte Widevine L1
  • Apresentando o Game Turbo. Aumente sua experiência de jogo!
  • Correção: o término das chamadas levou mais tempo do que o esperado
  • Correção: o atalho da barra de status e a notificação flutuante para chamadas apareceram ao mesmo tempo
  • Novo: suporte para desbloqueio facial
  • Novo: você pode ficar na tela de bloqueio depois de usar o Desbloqueio facial
  • Você pode restringir a abertura da sombra de notificação na tela de bloqueio agora
  • Atalho NFC na tonalidade de notificação
  • 4K 60fps e 4K 30fp
  • Novo Firmware Touch
  • Otimização e correções de bugs
  • Correções de bugs importantes
  • FaceUnlock no App Lock
  • Último patch de segurança para Android
 
Última edição:
Hoje vcs mantem o Poco na rom Beta ou na Estável ?
Estou na beta desde que adquiri o aparelho, porque quando peguei ele a estável estava com problema nas notificações que já tinha sido resolvido na beta. Depois não formatei mais para voltar pra estável porque estava tudo funcionando bem na beta
 
Hoje vcs mantem o Poco na rom Beta ou na Estável ?
Eu estou usando a beta estável do dia 15/06 10.3.5.0.PEJMIXM. Daqui a uns dias, sai a estável final!

Pra mim, não senti diferença, continua tudo ok!

Sobre a otimização de bateria, na comunidade MI, tinha gente falando que melhorou e outros dizendo que piorou!

E sobre o firmware touch, também tinham feedbacks diversos, alguns dizendo que melhorou e outros dizendo que ficaram na mesma.

Sobre esse ponto, que interessa muita gente, tinha uma enquete legal lá, mas o moderador, sei lá porque, fechou o tópico e deletou o resultado da enquete. Vacilo!
 
Última edição:
Pessoal, vcs notam muito consumo de bateria no Pocophone ao utilizar Micro SD nele?
Nunca usei sem, portanto, não saberia dizer se ou quanto de diferença existe no consumo por conta do cartão! Mas, comigo, não sinto haver problemas nesse sentido, já, que, a autonomia é uma das principais características positivas do aparelho!
 
Convenhamos que quase sempre é a menor parte que tem problemas, seja em que aparelho for. Para um aparelho ter mais da metade dos usuários insatisfeitos ou com algum tipo de problema, o aparelho em questão tem que ser absurdamente ruim.
Mas o que vejo no Pocophone é um número acima da média de reclamações de defeitos crônicos. Obviamente se trata de uma minoria. Mas de uma minoria bastante numerosa.
O pior pra mim é se ofender com críticas fundamentadas e existentes. Outro fato é que o Pocophone é pra quem se contenta com o básico. É fato... Não é um aparelho premium e ponto final. Básico pra mim: bom desempenho (nisso ele é um dos melhores dentro do hardware dele) e uma autonomia boa (é um bom aparelho no geral nesse quesito e um dos melhores entre os tops de hardware), o que já é bastante para um SD 845. De resto, ele não se destaca em nada (o bom é que também não é ruim em nada), não tem recursos como proteção IP68, não tem uma construção premium, NFC etc. E se contentar com o básico não é denegrir nenhum usuário, até porque o básico me satisfaz, desde que funcione direito (o que não é bem o caso do meu e de muitos Pocophones por ai).
Aqui eu só torço pro telefone não ficar impossível de se usar. Hoje eu tava conversando numa chamada pelo viva-voz e querendo mexer no Whatsapp ao mesmo tempo. Tava impossível porque toda vez que eu ia abrir o Whatsapp, ele retornava para o telefone porque aqui o ghost touch acontece muito na parte de cima da tela, que é onde fica o ícone do telefone quando ele fica em 2º plano. A ideia de ficar pelo menos 2 anos com o aparelho tá cada vez mais distante.
 
Convenhamos que quase sempre é a menor parte que tem problemas, seja em que aparelho for. Para um aparelho ter mais da metade dos usuários insatisfeitos ou com algum tipo de problema, o aparelho em questão tem que ser absurdamente ruim.
Mas o que vejo no Pocophone é um número acima da média de reclamações de defeitos crônicos. Obviamente se trata de uma minoria. Mas de uma minoria bastante numerosa.
O pior pra mim é se ofender com críticas fundamentadas e existentes. Outro fato é que o Pocophone é pra quem se contenta com o básico. É fato... Não é um aparelho premium e ponto final. Básico pra mim: bom desempenho (nisso ele é um dos melhores dentro do hardware dele) e uma autonomia boa (é um bom aparelho no geral nesse quesito e um dos melhores entre os tops de hardware), o que já é bastante para um SD 845. De resto, ele não se destaca em nada (o bom é que também não é ruim em nada), não tem recursos como proteção IP68, não tem uma construção premium, NFC etc. E se contentar com o básico não é denegrir nenhum usuário, até porque o básico me satisfaz, desde que funcione direito (o que não é bem o caso do meu e de muitos Pocophones por ai).
Aqui eu só torço pro telefone não ficar impossível de se usar. Hoje eu tava conversando numa chamada pelo viva-voz e querendo mexer no Whatsapp ao mesmo tempo. Tava impossível porque toda vez que eu ia abrir o Whatsapp, ele retornava para o telefone porque aqui o ghost touch acontece muito na parte de cima da tela, que é onde fica o ícone do telefone quando ele fica em 2º plano. A ideia de ficar pelo menos 2 anos com o aparelho tá cada vez mais distante.
Cara eu quando fui trocar de aparelho, pq o meu anterior quebrou a tela.. eu pesquisei bastante.
Minha ideia era pegar um S9+, porem não estava querendo gastar o tanto que estavam pedindo nele.

E ai apareceu o Poco. Pra mim é essencial a performance e a bateria. E isso ele esta me atendendo. Eu ja sabia dos defeitos deles (tela ruim, sem NFC e acabamento mediado). No final me surpreendi com o acabamento e com a bateria.

Enfim, vivemos num mundo livre, quem não esta contente, é só trocar.
PS: No seu caso acredito que vc esta com problema no touch, já pensou em trocar (o touch)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo