• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Eu uso o cabo do Nintendo Switch ligado ao carregador original do Pocophone pra carregar o Pocophone. Numa viagem acabei me confundindo e coloquei pra carregar com a fonte original do Nintendo Switch, de 40W e USB PD. Achei curioso que o Pocophone mudou a mensagem de carregamento rápido.

Com o carregador do Pocophone aparece isso:
WWQZNqr.jpg


Com o carregador do Nintendo Switch aparece isso:
NzENd20.jpg


Só não tive coragem de deixar por muito tempo hahaha
Que legal! Faça o teste de tempo de carregamento. Instale o Ampere ou outro APP e Meça a corrente de carga.

Qual as specs desse carregador?
 
Kkkkkkkkkkkkkk
Deve ter carregado com 15 volts.... Difícil é ter coragem de carregar, se não é uma feature divulgada pelo fabricante.
 
Eu acredito que ele carregará com o máximo possivel que o chip (no caso Snap 845) deixa liberar para a bateria.
N]ao acho que vai tudo explodir não!


EDIT: Aproveitando.. quando que lança o Android 10 pro Poco eim?
 
Tô passando aqui só pra mencionar que nunca vi nada igual ao Pocophone em relação a longevidade. Tenho ele só há um ano, mas geralmente Android fica um lixo impossível de ser utilizado com 2 ou 3 meses de uso. Não fiz uma restauração desde que comprei e estou com ele aqui perfeito, incrivelmente rápido, sem travar, sem reiniciar. Esse aparelho é a perfeição entre software e hardware para mim. Podem ter outros, mas esse é um deles certamente. Experiência quase perfeita. Só o teclado irrita mesmo.

Kkkkkkkkkkkkkk
Deve ter carregado com 15 volts.... Difícil é ter coragem de carregar, se não é uma feature divulgada pelo fabricante.
Não precisa se preocupar. Há um limite duro aí, não vai passar do limite estipulado pelo fabricante.
 
Não precisa se preocupar. Há um limite duro aí, não vai passar do limite estipulado pelo fabricante.
O circuito eletrônico limita a corrente circulante. Ele não consegue limitar a tensão que ele recebe. O aparelho é ajustado pra receber uma 11 volts e com corrente máxima de 2,8 A.
Só que se o carregador aplicar 15 volts, o celular vai receber estes 15 volts e existe um risco sim.
 
O circuito eletrônico limita a corrente circulante. Ele não consegue limitar a tensão que ele recebe. O aparelho é ajustado pra receber uma 11 volts e com corrente máxima de 2,8 A.
Só que se o carregador aplicar 15 volts, o celular vai receber estes 15 volts e existe um risco sim.
Não vai não. Vai limitar a voltagem também. Risco Zero. Seria uma falha de engenharia gravíssima e perigosa se fosse do modo que você sugeriu.
 
Não vai não. Vai limitar a voltagem também. Risco Zero. Seria uma falha de engenharia gravíssima e perigosa se fosse do modo que você sugeriu.
Seria uma falha do usuário que estaria aplicando uma tensão superior ao que foda estipulado pelo fabricante.

Tudo depende de onde esses 15 volts serão aplicados. O cabo possui várias saídas e em uma delas(pro negativo) você terá os 15 volts.
Só que o celular pode esperar que tenha até 12 volts ali.
Não é certeza, mas pode dar merda sim.
Tem equipamento que é usc-c e recebe 24 volts. Experimente conectar um desses no celular pra você ver.
 
Seria uma falha do usuário que estaria aplicando uma tensão superior ao que foda estipulado pelo fabricante.

Tudo depende de onde esses 15 volts serão aplicados. O cabo possui várias saídas e em uma delas(pro negativo) você terá os 15 volts.
Só que o celular pode esperar que tenha até 12 volts ali.
Não é certeza, mas pode dar merda sim.
Tem equipamento que é usc-c e recebe 24 volts. Experimente conectar um desses no celular pra você ver.
Eu tenho convicção que não há possibilidade do usuário cagar a coisa rs. É o mesmo esquema de colocar carregador QC4 em aparelho que não aceita nem QC. Ele não vai ultrapassar o limite.
 
Última edição:
Eu tenho medo de queimar hahaha mas as especificações são essas:
SPOx8H4.jpg

Comprei um carregador USB-C de Notebook que trabalha com várias tensões (5,9,12,15 e 20v). Posso confirmar o carregamento Turbo com ele. Testei num turbo charger de 12v e não apareceu a msg. Logo, o carregamento turbo do F1 é com 15v. Não há problemas em relação a carregar com a fonte do Switch, exceto pelo fato de um aquecimento considerável no aparelho. Se for usa-la, recomendo não deixar o aparelho ligado e carregando. Desligue e deixe só no carregamento. Como já mencionaram, se não me engano não é um recurso propagandeado pela Xiaomi, então é meio extra do aparelho, já que ele é QC 4.0. No meu uso, não vi tanta diferença em relação ao carregamento normal 5v, portanto vou deixar só para uma emergência.
 
Última edição:
To com um problema: quando estou em uma chamada, mesmo sem o vivavoz desativado, quando vou desligo .. ele faz aquele bip de fim de chamada de forma bem alta, como se eu estivesse com o vivavoz ativado..
Mais alguém com isso? como resolve?

att
 
A câmera do Poco é melhor do que do Mi 9T?

Já tive ambos e parecia para mim que a câmera do Poco com GCam era melhor que essa do Mi 9T..
 
Pessoal, por que no Pocophone a versão da MIUI é mais atualizada (em relação ao Mi 9T Pro) só que com Android 9?

Achei estranho o Mi 9T Pro usar uma MIUI menos atual (pelo menos de acordo com o número da versão) com Android 10, enquanto o Pocophone usa uma versãoaos atual da MIUI (pelo menos de acordo com o número da versão) com Android 9.
Pra mim não muda nada. É só uma curiosidade mesmo.

A câmera do Poco é melhor do que do Mi 9T?

Já tive ambos e parecia para mim que a câmera do Poco com GCam era melhor que essa do Mi 9T..

Impossível a câmera do Pocophone ser superior considerando a mesma versão do GCam. Talvez vc tenha notado algo por usar uma versão diferente. Mas não existe nenhum abismo entre as 2 câmeras. Só alguns recursos a mais no Mi 9T pelo fato de ter mais câmeras. Pelo menos essa foi a minha percepção ao sair do Pocophone para o Mi 9T Pro.
 
Última edição:
Atualização para Android 10 disponível!

Screenshot-2020-01-31-09-26-38-404-com-android-updater.png
Nossa pra mim ja saiu faz quase um mes kkkk

Vi reclamações sobre a bateria, mas pra mim ficou tudo igual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, por que no Pocophone a versão da MIUI é mais atualizada (em relação ao Mi 9T Pro) só que com Android 9?

Achei estranho o Mi 9T Pro usar uma MIUI menos atual (pelo menos de acordo com o número da versão) com Android 10, enquanto o Pocophone usa uma versãoaos atual da MIUI (pelo menos de acordo com o número da versão) com Android 9.
Pra mim não muda nada. É só uma curiosidade mesmo.



Impossível a câmera do Pocophone ser superior considerando a mesma versão do GCam. Talvez vc tenha notado algo por usar uma versão diferente. Mas não existe nenhum abismo entre as 2 câmeras. Só alguns recursos a mais no Mi 9T pelo fato de ter mais câmeras. Pelo menos essa foi a minha percepção ao sair do Pocophone para o Mi 9T Pro.
A miui atual é a 11, saiu a poucos dias pro poco
 
Última edição:
Miui 11 já tenho a tempos, o que vai sair agora pro poco é a atualização pro android 10. A minha bateria diminuiu um pouco o rendimento nessa atualização.
 
Miui 11 já tenho a tempos, o que vai sair agora pro poco é a atualização pro android 10. A minha bateria diminuiu um pouco o rendimento nessa atualização.
O meu já esta no Android 10. MIUI 11.0.4 estável
 
Pessoal, por que no Pocophone a versão da MIUI é mais atualizada (em relação ao Mi 9T Pro) só que com Android 9?

Achei estranho o Mi 9T Pro usar uma MIUI menos atual (pelo menos de acordo com o número da versão) com Android 10, enquanto o Pocophone usa uma versãoaos atual da MIUI (pelo menos de acordo com o número da versão) com Android 9.
Pra mim não muda nada. É só uma curiosidade mesmo...

É que são versões diferentes, desenvolvidas para cada aparelho!

Por exemplo, a base da MiUi 10 é criada, mas as versões são desenvolvidas independentes, até por equipes diferentes. Aí, segundo seus updates, vão recebendo sua numeração!

Se no Poco a ultima versão for 10.3.2 e no 9T for a 10.2.3, não significa que a do Poco é a mais atual, às vezes, até pelo contrário!
Nossa pra mim ja saiu faz quase um mes kkkk


....

As atualizações são liberadas em ondas, não ao mesmo tempo. A primeira onda começou, creio, que no dia 21 de Janeiro. E, seguem critérios próprios. No lançamento do Android 9, por exemplo, recebi na primeira onda. Já no 10, recebi no meio para o final!
 
Última edição:
Atualizei pro Android 10 e tive uma infeliz surpresa. Aparentemente a Xiaomi retirou do código do Android o suporte nativo ao Dualshock 4 que a Google colocou. Achei que finalmente poderia usar o Remote Play do Playstation 4, mas não vai ser dessa vez.

Vi relatos de donos de Mi 8, Mi 9 e Mi Mix 3 comentando a mesma coisa.
 
O meu já esta no Android 10. MIUI 11.0.4 estável
O meu está com miui 11.0.5. Será que no android 10 diminui ainda mais a duração da bateria? To com receio de atualizar justamente por isso.
 
Apareceu no meu agora o update do Android 10, Versão global meu Cel dá Aliexpress
Quero vou dar um hard reset, o ideal seria após o update?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo