• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

O ideal, realmente, seria um reset, pois o aparelho já passou por grandes atualizações. Isso, faria com que limpasse os resíduos de instalações anteriores que geram lentidão, diminuição de desempenho e bugs. Mas, entendo, que dá um trabalhinho!

Se, não quiser ter esse trabalho, por agora, e não fizer questão das animações, você pode desativá-las. Isso deixa o sistema mais leve! Eu, já uso assim por padrão!

Para isso, vá em configurações > sobre o telefone > toque repetidas vezes em versão da Miui, até, dizer que você é um desenvolvedor > Vá em configurações adicionais > opções do desenvolvedor > desativar 3 opções: a escada de animação da janela, escala de transição e escala duração de animação!

Não é a solução ideal, mas pode ajudar nesse momento!

Só pra deixar pra galera que ainda não atualizou..
Eu fiz o Hard Reset. No inicio ficou muito bom, o cel estava muito rapido.. mas conforme vai instalando apps, ele vai ficando lento, com animações e desempenho prejudicados. Deve ser realmente falta de otimização. Aguardando correções da Xiaomi novamente :(
 
Só pra deixar pra galera que ainda não atualizou..
Eu fiz o Hard Reset. No inicio ficou muito bom, o cel estava muito rapido.. mas conforme vai instalando apps, ele vai ficando lento, com animações e desempenho prejudicados. Deve ser realmente falta de otimização. Aguardando correções da Xiaomi novamente :(
Tenta desativar as animações pra ver se ajuda. Se não gostar, ativa novamente!

Aqui, gradativamente tenho sentido perda de desempenho e autonomia. Mas, pudera, são quase 2 anos de uso e, sem nenhum reset! Como, também, não é nada muito grave, vou levando!
 
Última edição:
Atualizar a galera ae!
Tinha feito o hard reset e mesmo assim depois de uns dias de uso.. estava arrastando de tanto lento.
eu desliguei e liguei.. e troquei o Tema.. pro POCO..
O celular está zero bala agora.. e o desempenho não baixou.

Bug incrivel, to até com medo de usar outro tema.. kkk
 
A Xiaomi esqueceu mesmo desse modelo, né? Nem as atualizações de segurança mandam mais. A última é de 1º de dezembro de 2020.
 
A Xiaomi esqueceu mesmo desse modelo, né? Nem as atualizações de segurança mandam mais. A última é de 1º de dezembro de 2020.
É seu primeiro celular com Android? Já tive vários celulares que após um tempo não recebiam nem patch de segurança.
 
É seu primeiro celular com Android? Já tive vários celulares que após um tempo não recebiam nem patch de segurança.
Antes eu tive Motorola (Moto Maxx) e Samsung (Galaxy S7) e ambas deram 3 anos de atualização de segurança.
Como os xiaominions sempre dizem que a Xiaomi é um exemplo quando se fala de atualização, achei que entregaria pelo menos a mesma coisa que as fabricantes tradicionais
 
A verdade é que o Poco F1 já está bem perto do fim de oferecer suporte, quase 3 anos já! Segundo a Xiaomi, a atualização de segurança para o Poco F1 está "apenas" atrasada, provavelmente, porque no momento seus esforços estão direcionados no desenvolvimento do Android 11 nos modelos mais recentes! Não é uma justificativa nada bacana para usuários do F1, mas enfim!

Também existe a possibilidade de inclusão de uma última atualização de sistema, a MiUi 12.5 no dispositivo. Mas, nada oficialmente confirmado ainda!
 
A verdade é que o Poco F1 já está bem perto do fim de oferecer suporte, quase 3 anos já! Segundo a Xiaomi, a atualização de segurança para o Poco F1 está "apenas" atrasada, provavelmente, porque no momento seus esforços estão direcionados no desenvolvimento do Android 11 nos modelos mais recentes! Não é uma justificativa nada bacana para usuários do F1, mas enfim!

Também existe a possibilidade de inclusão de uma última atualização de sistema, a MiUi 12.5 no dispositivo. Mas, nada oficialmente confirmado ainda!
Seria interessante...

O meu depois desses anos de uso ta com a bateria um pouco fraca. Diz estar em 77% de vida
 
Seria interessante...

O meu depois desses anos de uso ta com a bateria um pouco fraca. Diz estar em 77% de vida
Onde verifica a saúde da bateria?
 
Meu PocoF1 está cada vez mais bugado e apesar de tudo estou querendo segurar ele até a black friday pelo menos. A bateria não está segurando direito e agora está aparecendo um bug de notificação do "Google Services" intermitente, para começar tive que instalar um app de terceiro para ter acesso as configurações dele, e por mais que tente ele volta.

Pensando em partir para uma custom rom e ver se dura até o fim do ano, alguém está usando alguma que funcione bem? Não ligo nada para visual e customizações e não jogo nele, tem que ser estavel e funcionar o basico sem bugs, ligações, whatsapp, wifi, som, acelerometro etc...
 
andei pesquisando, e ACHEI interessante a OneOS ?
mas nao testei

Bateria do meu ta ruim tambem; ano passado comprei uma no shopee, durou uns 6 meses ate que bem e pifou, voltei a original e voltou a funcionar. Muita bateria falsa/velha/usada a venda como nova, da nem pra saber o que estamos comprando.
 
Meu PocoF1 está cada vez mais bugado e apesar de tudo estou querendo segurar ele até a black friday pelo menos. A bateria não está segurando direito e agora está aparecendo um bug de notificação do "Google Services" intermitente, para começar tive que instalar um app de terceiro para ter acesso as configurações dele, e por mais que tente ele volta.

Pensando em partir para uma custom rom e ver se dura até o fim do ano, alguém está usando alguma que funcione bem? Não ligo nada para visual e customizações e não jogo nele, tem que ser estavel e funcionar o basico sem bugs, ligações, whatsapp, wifi, som, acelerometro etc...
Já tentou um factory reset? O mais perto de notificação do google que eu tenho é do youtube vanced quando deixo executando em segundo plano :haha:.

A bateria do meu tá em ~73% da vida útil usando o AccuBattery, no app mostra que a capacidade máxima da bateria tá perto dos 3000 mAh, e pra mim tá ok ainda, se eu encontrar um lugar pra comprar a bateria dele é capaz de trocar também, mas tá difícil achar algum lugar confiável.
 
Pq o celular é ainda muito bom em termos de hardware, mas essa Miui ta cada vez pior, bootloader, essas propagandas, e agora a falta de updates oficial.

Li muito bem das roms Pixel "Experience", "Corvus" e "HavocOS", mas não tenho muito saco mais de ficar configurando e corrigindo bug por bug, por isso estou procurando o mais simples possível.
Já tentou um factory reset?
Mais pro fds devo tentar sim, o problema é o tempo para instalar tudo do zero.
andei pesquisando, e ACHEI interessante a OneOS ?
Essa eu não conheço, será que é a do One Plus?
 
Mais pro fds devo tentar sim, o problema é o tempo para instalar tudo do zero.
Sim, fiz no começo do ano e foi um saco instalar e configurar tudo do zero, o app do banco ainda tive sorte que não precisei ir lá na agência pra desbloquear, mas mesmo assim perdi um meio dia lembrando de tudo que uso e configurando de novo.
 
Meu PocoF1 está cada vez mais bugado e apesar de tudo estou querendo segurar ele até a black friday pelo menos. A bateria não está segurando direito e agora está aparecendo um bug de notificação do "Google Services" intermitente, para começar tive que instalar um app de terceiro para ter acesso as configurações dele, e por mais que tente ele volta.

Pensando em partir para uma custom rom e ver se dura até o fim do ano, alguém está usando alguma que funcione bem? Não ligo nada para visual e customizações e não jogo nele, tem que ser estavel e funcionar o basico sem bugs, ligações, whatsapp, wifi, som, acelerometro etc...
Não sei se já conseguiu resolver esse problema, mas aqui também começou a acontecer ontem depois de uma atualização! Bug chato demais! Aqui consegui resolver instalando o app Play Services info, por ele desinstalando o Google Play Services e atualizando novamente! Ainda ficou um tempinho nessa, mas bem menos constante, até que parou de vez!

O meu ainda está de boa, sem problemas e mais de 2 anos do último reset! Incrivelmente, está sendo o aparelho que menos me deu problemas! Se a bateria permitir, vou tentar esticar para 3 anos de uso, porque vem me atendendo bem! Mas, a bateria já não é a mesma, obvio! Esses apps acusam o estado em 73%! Pro meu uso, ainda está ok, carregando 1 ou 2 vezes por dia, dependendo do uso!
 
Última edição:
Não sei se já conseguiu resolver esse problema, mas aqui também começou a acontecer ontem depois de uma atualização! Bug chato demais! Aqui consegui resolver instalando o app Play Services info, por ele desinstalando o Google Play Services e atualizando novamente! Ainda ficou um tempinho nessa, mas bem menos constante, até que parou de vez!
Putz, funcionou aqui, obrigado.

A bateria do meu pelos testes está aprox. segurando 3000 mha, ainda dá para usar durante um dia se não mexer muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo