Pode ser memória RAM?

Baygonke

Well-Known Member
Registrado
Estava aqui raciocinando e resolvi vir aqui no fórum pois aqui tem muitos que entendem e podem dar sua opinião.

Meu PC está com as seguintes configurações:
Processador: Core 2 Quad Q9300 2.5GHZ @ 3.0GHZ
Placa Mãe: Asus P5K-SE
Fonte: Sattelite 8600EPS
Placa de vídeo: Nvidia Geforce 9600GT
Memória: 2 GB Kingston 667mhz

O jogo que estou me baseando é o Counter Strike Source. Meu fps nesse jogo estava chegando a 40-45 em um server com 40 slots, e não passa de 110 fps com essa configuração. Tenho um amigo que o FPS dele fica em 200 e não baixa de 115 sendo que ele possui um E8400 e 4 gb de ram ddr3 e possui a mesma placa de video que a minha (9600gt).

Fiz um overclock para 3.0ghz e agora o fps não baixa de 55. Por isso acredito que seja as memórias o problema, mas prefiro tirar a opinião do pessoal do fórum. Se possível, me recomendem umas memórias de preferência que não passem de uns R$250 o jogo de 4gb.
 
Pode ser por causa da memória RAM mesmo...A frequência das memórias DDR3 são bem superiores à essa sua Kingston de 667MHz.
 
Isso que eu estava pensando, como troquei a placa mãe a pouco tempo não quero trocar denovo, então acho que vou comprar memória DDR2 de 1066mhz.
 
eu nao acho q seja ram(ainda), na duvida faça um memtest. to achando q é overclock instavel gerando erro e caindo o fps, passa um occt.

http://www.ocbase.com/
 
cara se tratando de core 2 e core 2 quad... ddr3 não faz tanta diferença...
realmente pode ser over instavel pois nunca ouvi falar de dobrar ou triplicar fps só por causa de memoria...

Outra coisa,esse 8400 do seu colega ta com over de quanto?
isso influencia bem... outro ponto seria qual resolução vc ultiliza e qual ele utiliza..
faz total diferença.

Abraço.
 
eu nao acho q seja ram(ainda), na duvida faça um memtest. to achando q é overclock instavel gerando erro e caindo o fps, passa um occt.

http://www.ocbase.com/

Vou testar esse memtest, não sei muito bem como funciona, mas vou "vasculhar".
Já fiz o teste do over, tá estável.

cara se tratando de core 2 e core 2 quad... ddr3 não faz tanta diferença...
realmente pode ser over instavel pois nunca ouvi falar de dobrar ou triplicar fps só por causa de memoria...

Outra coisa,esse 8400 do seu colega ta com over de quanto?
isso influencia bem... outro ponto seria qual resolução vc ultiliza e qual ele utiliza..
faz total diferença.

Abraço.

Ele não fez over no e8400 dele, tá rodando com clock padrão. Estou usando resolução 1024x768 e ele usando 1440 x 900.
 
qual teste de over q vc uso? seria bom fazer uma comparação com outro jogo
 
Cara ai tem um problema:
vc joga em 1024 que tecnicamente necessita muito mais do clock do processador... quanto menor a resolução,mais clock vai precisar (por isso q em full hd a cpu em over da muito pouca diferença da stock).

Pra via das duvidas,tenta arrumar uns 2gb ddr2 800 q eu acredito q ja dará diferença,se no caso for memória.

Abraço.
 
Essas kingston 667 quase que com certeza voce consegue fazer chegar a pelo menos 900 deixando as latencias bem relaxadas. Sistema Intel gosta de clock de memoria alto, nao influencia muito a latencia como nos AMD.
Mas so a memoria nao faz toda essa diferença não.
Voces dois usam a mesma versão do windows? O mesmo driver da nvida? Os dois estão com filtros ativados/desativados? O teu amigo ta usando algum tweak no CS ou alguma afinação do windows? As vezes uma maquina identica a outra no hardware da diferença grande por causa de afinação do windows/drivers e tweaks para jogos.
 
Você tem um pente de 2gb ou 2 de 1gb?

Tenho 2 pentes de 1gb. São antigos, desde quando comprei o pc, depois fiz upgrade na placa mãe, processador, fonte e placa de video, só as memórias que são antigas.

qual teste de over q vc uso? seria bom fazer uma comparação com outro jogo

Fiz pelo InterBurn Test e um outro que me esqueci (acho que occt). Não acredito que seja o over, porque antes mesmo de eu fazer o over, os fps já estavam baixos.

Cara ai tem um problema:
vc joga em 1024 que tecnicamente necessita muito mais do clock do processador... quanto menor a resolução,mais clock vai precisar (por isso q em full hd a cpu em over da muito pouca diferença da stock).

Pra via das duvidas,tenta arrumar uns 2gb ddr2 800 q eu acredito q ja dará diferença,se no caso for memória.

Abraço.

Isso que estou em dúvida, se pego 4 gb ddr2 800mhz ou de 1066mhz. As ddr3 do meu colega são de 800mhz. Porque tem uma diferença no preço, será que compensa pagar mais caro e pegar essas de 1066mhz? Sendo que as de 800mhz eu compraria já esse mês e as de 1066mhz eu teria que aguardar uns 2-3 meses já que são bem caras.

Essas kingston 667 quase que com certeza voce consegue fazer chegar a pelo menos 900 deixando as latencias bem relaxadas. Sistema Intel gosta de clock de memoria alto, nao influencia muito a latencia como nos AMD.
Mas so a memoria nao faz toda essa diferença não.
Voces dois usam a mesma versão do windows? O mesmo driver da nvida? Os dois estão com filtros ativados/desativados? O teu amigo ta usando algum tweak no CS ou alguma afinação do windows? As vezes uma maquina identica a outra no hardware da diferença grande por causa de afinação do windows/drivers e tweaks para jogos.

Estou utilizando o Windows 7 64bits 7600.. e ele Windows 7 32bits 7100..
O driver é o mesmo que é o mais atual da Nvidia. Ele não está usando nenhum tweak nem afinação no windows.


Passei o MemTest e encontrou 2 erros e apareceu essa mensagem:
10gxt1t.png
 
Um dos pentes ta com problema, vai te que trocar
De ddr2 800 pra ddr2 1066 em dual channel a diferença vai ser praticamente inexistente, vai de 2x2gb ddr2 800
 
Um dos pentes ta com problema, vai te que trocar
De ddr2 800 pra ddr2 1066 em dual channel a diferença vai ser praticamente inexistente, vai de 2x2gb ddr2 800

Entendo.. Mas pelo que vi os preços tão praticamente iguais. Mas se achar preços mais baratos darei preferência as de 800mhz. Se alguém possuir alguma referência eu agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo