[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

 
ahahahahaha

O meu acabou sendo um gargalinho quando comprei a 285!

Estava com a circulação de ar tão ruim que estava dando termal throttling. Nada que um casemod não resolvesse.

Pode acontecer, mas nada como uma boa organização e posicionamento das fans (instaladas corretamente) não resolvam.
Claro, realmente tem uns gabinetes muito zoados na circulação, mas espera-se que alguém que esteja se preocupando num gargalo de um i5 (quase mil reais hoje) tenha no mínimo um gabinete decente.
 
@_EagleMan_ , Então beleza... eu olhei um pouco e não vi o lance dos 4Ghz pra todos.

Interessante, dá pra ver bastante a diferença de um 2600K pra um 6700K.

To satisfeito com meu 5820K :haha: falta só uma fonte maior 850w, monitor 144hz free sync e Duas RX 480 :haha:

Pra não restar mais dúvidas:

eiA3DD4.jpg


De fato existe uma boa diferença do 2600K para o mais atual, mas também são 4 gerações de diferença entre eles, então é natural ver um impacto mais substancial na performance; agora, do Haswell pro Skylake, o ganho é praticamente nulo... Se a Intel continuar nessa onda de trocar de socket a cada nova geração, talvez seja melhor investir no Haswell e fazer um futuro upgrade só depois que ele morrer.

Falouws :cool:
 
Tá no post que você quotou velho :mao:!



Radeon Pro é must have, entre várias features ele tem o SMAA que é muito melhor que o FXAA que a maioria dos jogos usa :mr:.
e eu vo foi maus :haha:.
mais tem como configurar ele so pra mostras esses dados e mais nada ne vi que da pra fazer muita coisa nele mais so que esses dados mesmo
 
@_EagleMan_ pra ficar mais bonito, faltou uma DDR3 2400mhz ou rodar as DDR4 em 2133 :haha:

Puta queo pariu, to caçando STRIX nos EUA e nada! Ta pior que pokemon shiny :lol2:
 
e eu vo foi maus :haha:.
mais tem como configurar ele so pra mostras esses dados e mais nada ne vi que da pra fazer muita coisa nele mais so que esses dados mesmo

Ele mostra o que você quiser, é só marcar o que quer ver nos menus.
 
Pergunta seria:
Suponhamos q o unico componente variando em cada grafico desse abaixo seja o cpu.
Isso é gargalo?

xgqUscS


:hmm:
 
@Soren tente achar um Xeon usado eles são mais baratos que os i7, so veja se sua placa mãe da suporte pra ele, a unica diferença pra um i7 vai ser que não tem video onboard, tinha achado um e3-1270v2 mo ML por R$ 550,00(mas ja finalizou a venda), quase peguei pra trocar pelo meu I5 3330, minha placa é uma h61 mas suporta xeon, mas como quase não estou jogando nada seria jogar dinheiro fora.
 
Pergunta seria:
Suponhamos q o unico componente variando em cada grafico desse abaixo seja o cpu.
Isso é gargalo?

xgqUscS


:hmm:

Seria, mas valeria investir 2k em hard pra tirar a diferença da linha verde para a azul?
 
@_EagleMan_ pra ficar mais bonito, faltou uma DDR3 2400mhz ou rodar as DDR4 em 2133 :haha:

Puta queo pariu, to caçando STRIX nos EUA e nada! Ta pior que pokemon shiny :lol2:

Ele até queria ter colocado a RAM do 2600K em 2400MHz, mas o IMC desse i7 não gostou muito da ideia, então teve que ficar nos 2133MHz mesmo.

Pergunta seria:
Suponhamos q o unico componente variando em cada grafico desse abaixo seja o cpu.
Isso é gargalo?

xgqUscS


:hmm:

Em teoria, sim; na pratica, eu chamo isso de falta de otimização, pois a diferença de performance não é gritante ao ponto de comprometer a fluidez da jogabilidade e, portanto, não seria motivo algum para forçar um upgrade. O bolso, nesse caso, agradece muito :joia:

Falouws :cool:
 
Ele até queria ter colocado a RAM do 2600K em 2400MHz, mas o IMC desse i7 não gostou muito da ideia, então teve que ficar nos 2133MHz mesmo.



Em teoria, sim; na pratica, eu chamo isso de falta de otimização, pois a diferença de performance não é gritante ao ponto de comprometer a fluidez da jogabilidade e, portanto, não seria motivo algum para forçar um upgrade. O bolso, nesse caso, agradece muito :joia:

Falouws :cool:
Sim, eh software isso ai.
Mas fica caindo de 60fps pra 30fps constantemente.
Porem... DX11 é passado.
DX12/Vulkan/AZDO é o q há.

Melhor manter o hardware e fazer um up de games rs
 
@Soren tente achar um Xeon usado eles são mais baratos que os i7, so veja se sua placa mãe da suporte pra ele, a unica diferença pra um i7 vai ser que não tem video onboard, tinha achado um e3-1270v2 mo ML por R$ 550,00(mas ja finalizou a venda), quase peguei pra trocar pelo meu I5 3330, minha placa é uma h61 mas suporta xeon, mas como quase não estou jogando nada seria jogar dinheiro fora.
Darei uma olhada com carinho nesse processador.
 
Vou fazer um log aqui no MSI Afterburner com uso de GPU/CPU pra vcs avaliarem a placa. Jogarei o NFS16
 
Se um certo user estivesse aqui ele tascaria um:
"Devolve a GPU1, compra a GPU2 q aquelas quedas de 0.016 para 0.033 desaparecem a custo zero".
:coolface::fag:

Não podemos esquecer que a placa low da Nvidia é melhor que a top da AMD que está uns 40 anos atrasada :coolface:.

------------

Vou fazer uma crítica real a 480, eu acho que a AMD se preocupou demais com a economia de energia nessa placa, o clock padrão dela deveria ser 1300 e a de referência deveria vir com um conector de 8 pinos pra manter assim o tempo todo.
 
Nunca usei o radeon pro, ativei tudo no osd mas só aparece os fps, tem que fazer mais alguma coisa?
 
Consegui fazer aparecer, mas não mostra as opções que marquei, temperatura, clock e etc
 
Pergunta seria:
Suponhamos q o unico componente variando em cada grafico desse abaixo seja o cpu.
Isso é gargalo?

xgqUscS


:hmm:
frescura :fag: seria esse o termo correto.
pega um xeon importando do ebay e a mob suportar .
imagina aqui com o fx8350 o "gargalo" na 390x que ta dando :bwahaha::bwahaha:.
e as memos em 2400mhz voce e jogador de benchmark ? :coolface:
velho desliga o mostrador de fps e curte a vista :deal:
 
Bom, acabei criando o log do DS3 pelo Afterburner mesmo, mas já dá pra ter uma ideia.



 
Última edição:
Nunca usei o radeon pro, ativei tudo no osd mas só aparece os fps, tem que fazer mais alguma coisa?
 
Consegui fazer aparecer, mas não mostra as opções que marquei, temperatura, clock e etc

Primeiro cria um profile pro jogo, depois configura nesse profile o que vai aparecer na aba OSD:

SMAA
mQlIMJg.png


OSD
dGbM2rt.png
 
frescura :fag: seria esse o termo correto.
pega um xeon importando do ebay e a mob suportar .
imagina aqui com o fx8350 o "gargalo" na 390x que ta dando :bwahaha::bwahaha:.
e as memos em 2400mhz voce e jogador de benchmark ? :coolface:
velho desliga o mostrador de fps e curte a vista :deal:
Nao eh a media, sao os frame-times. Q dai fica menos macio:
2ke6mQK


Mas isso ta virando passado.
Esse Tomb mesmo da imagem já tem um modo dx12 q deu jeito no driver overhead nas amd.
 
Primeiro cria um profile pro jogo, depois configura nesse profile o que vai aparecer na aba OSD:

SMAA
mQlIMJg.png


OSD
dGbM2rt.png

Que estranho, troquei de game e funcionou normal, valeu!
 
Nao eh a media, sao os frame-times. Q dai fica menos macio:
2ke6mQK


Mas isso ta virando passado.
Esse Tomb mesmo da imagem já tem um modo dx12 q deu jeito no driver overhead nas amd.
continua sendo :fag:
a rx480 e uma placa de "entrada"
além disso e um jogo by nvdia

Primeiro cria um profile pro jogo, depois configura nesse profile o que vai aparecer na aba OSD:

SMAA
mQlIMJg.png


OSD
dGbM2rt.png
tem que fazer isso tudo
 
Primeiro cria um profile pro jogo, depois configura nesse profile o que vai aparecer na aba OSD:

SMAA
mQlIMJg.png


OSD
dGbM2rt.png

Aqui quando tento associar um jogo da steam da falha catastrófica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo