[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Acho que vou de RX 470, já que funciona na minha fonte CX430.
Só tenho que esperar lançarem a VGA aqui no Brasil.
 
Eu mal terminei de ler o review dessa 470 8GB da MSI e fui acender umas velinhas para São Mimimi e Deuso Gaben trazerem a bênção do Espírito MultiGPU.
 
Qual o MSRP da RX 470 8GB padrao?
Por "229 USD price-tag for this 8 GB version" dessa custom RX 470 msi é melhor pegar um secador de cabelo RX 480 8gb, nao?
 
Project CARS tenho curiosidade se ligar aquela grama e em 1440P (fica MUITO bonito). Aqui na 280 caia para 40 FPS e prejudicava o jogo.

Olha, acabei de testar o project cars e o jogo roda melhor melhor que na r9 390/Nano; o ganho de fps não foi muito grande, mas acabou o festival de stuttering que eu tinha nas duas VGAS.
Saiu de medonho pra bem jogável, consegui ativar tudo no ultra/filtros (não no máximo) mantendo 70 fps+ praticando em nurburgring.
Me passa alguma coisa de config específica, pista, quantidade de carros que testo aqui.

OBS: Outro ponto que me surpreendeu bastante foi como a VGA é silenciosa; certamente mais que as 3 últimas que tive, sendo duas delas custom. (EGVA 970 FTW, MSI 390 Gaming e a R9 Nano)
 
Tabelinha do review frances:
http://www.hardware.fr/news/14731/preview-radeon-rx-470-asus-sapphire.html
 
Olha, acabei de testar o project cars e o jogo roda melhor melhor que na r9 390/Nano; o ganho de fps não foi muito grande, mas acabou o festival de stuttering que eu tinha nas duas VGAS.
Saiu de medonho pra bem jogável, consegui ativar tudo no ultra/filtros (não no máximo) mantendo 70 fps+ praticando em nurburgring.
Me passa alguma coisa de config específica, pista, quantidade de carros que testo aqui.

OBS: Outro ponto que me surpreendeu bastante foi como a VGA é silenciosa; certamente mais que as 3 últimas que tive, sendo duas delas custom. (EGVA 970 FTW, MSI 390 Gaming e a R9 Nano)
Falando em Pcars o pessoal do Toms Hardware pediu pra SMS esclarecer uma coisa curiosa no uso de cpu com placa AMD.
Se eles nao responderem o Toms nao vai mais usar o game pra testes:
http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-titan-x-12gb,4700-5.html
 
Gostei da RX 470, desempenho próximo à RX 480 só que custando bem menos. Se chegarem aqui na faixa de ~R$900 tem tudo para ser um dos melhores CxB do mercado.

A GTX 970 ainda pode brigar nessa faixa de preço já que é possível encontrar modelos na faixa de ~R$1000.
 
Teste de gogó - nao é "gargalo" - de cpu em Vulkan no Doom:
Core i7-6700K and Core i3-6320, both with Hyper-Threading enabled.

doom-cpu-fps.png
 
Gostei da RX 470, desempenho próximo à RX 480 só que custando bem menos. Se chegarem aqui na faixa de ~R$900 tem tudo para ser um dos melhores CxB do mercado.

A GTX 970 ainda pode brigar nessa faixa de preço já que é possível encontrar modelos na faixa de ~R$1000.
ME desculpe amigo, mas ainda se fala em gtx 970?
 
Teste de gogó - nao é "gargalo" - de cpu em Vulkan no Doom:
Core i7-6700K and Core i3-6320, both with Hyper-Threading enabled.

doom-cpu-fps.png
mais no Vulkan no Doom ate os x4 subiram muito e o milagre do mult core
 
Vulkan é o futuro.

No FC Primal, consegui travar a 60fps tranquilamente com tudo no máximo, exceção do AA. DarkSouls 3 é muito variável, mas melhorou bastante com o i7.

NFS tb tive bastante ganho, embora com a sombra no ultra, ocorram quedas. Nesse eu vou excluir o arquivo de configurações pra ver se não é alguma treta estranha. Variou de 100+ fps a 40
 
ME desculpe amigo, mas ainda se fala em gtx 970?

Porque não?

GTX 970 é 10% superior à RX 470 custom, mesma quantidade de memória RAM e consumo levemente superior e ao que tudo indica ambas vão ter preços semelhantes na faixa de ~R$1000 aqui no Brasil.

perfrel_1920_1080.png
 
Olha, acabei de testar o project cars e o jogo roda melhor melhor que na r9 390/Nano; o ganho de fps não foi muito grande, mas acabou o festival de stuttering que eu tinha nas duas VGAS.
Saiu de medonho pra bem jogável, consegui ativar tudo no ultra/filtros (não no máximo) mantendo 70 fps+ praticando em nurburgring.
Me passa alguma coisa de config específica, pista, quantidade de carros que testo aqui.

OBS: Outro ponto que me surpreendeu bastante foi como a VGA é silenciosa; certamente mais que as 3 últimas que tive, sendo duas delas custom. (EGVA 970 FTW, MSI 390 Gaming e a R9 Nano)

Acho que Nords é o teste real do jogo, apesar dele ser patrocinado pelo lixo verde.

Você está com a referência, né? Qual marca mesmo?

---

Deixem apostarem na 970 ainda. :sefu:

Só vale usada por uns 700 e olhe lá.
 
Acho que Nords é o teste real do jogo, apesar dele ser patrocinado pelo lixo verde.

Você está com a referência, né? Qual marca mesmo?

---

Deixem apostarem na 970 ainda. :sefu:

Só vale usada por uns 700 e olhe lá.

Referência XFX, mal joguei e já fiz o flash pra bios da Black Edition, pelo menos no PC, está mantendo estável o clock em 1328.
Wv6jPWo.jpg


Eu tinha poucas horas nesse game justamente na 970, depois que troquei de VGA perdi totalmente a vontade.
Agora deu uma animada.
 
Referência XFX, mal joguei e já fiz o flash pra bios da Black Edition, pelo menos no PC, está mantendo estável o clock em 1328.
Wv6jPWo.jpg


Eu tinha poucas horas nesse game justamente na 970, depois que troquei de VGA perdi totalmente a vontade.
Agora deu uma animada.

Show de bola. Vou ficar de olho nas custom, mas se não rolar, vou pegar a de referência mesmo e fueda-se.
 
Melhorou @Soren ? então era gargalo do seu 2400 em alguns títulos DX 11 onde o driver da AMD sobrecarrega muito a CPU.
Ainda bem que vc gastou pouco , +500 para rodar seu jogo favorito de boas ;)

"In short: choose your components carefully - get your board choice right, buy the right RAM, and the Core i3 6100 forms the basis of a great, easily upgradable gaming platform. Choice to GPU is also important - at this performance level, AMD's driver overhead is an issue and we would recommend an Nvidia card."

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-intel-core-i3-6100-review

Infelizmente isso é complicado e até meu post em algumas páginas atrás eu tive que editar , pois o proposito de ser imparcial é ser verdadeiro e respeitar a escolha de cada um e mais ainda entender a necessidade do user.

A turma acaba sempre vendo 1 ou 2 jogos apenas nesses reviews e tiram 2 jogos como média de 30 jogos. Cada um tem que ver o que mais joga e o que vai ser melhor pra si. Principalmente quem tem uma CPU low e vai necessitar de um melhor suporte (driver) nos títulos usados. Quem tem CPU High End nem liga , mas o hardware de um PC gamer é o conjunto da obra e não somente a GPU , ela é o mais importante com certeza.

DX11 e DX12 estar complicado essa transição , mas é future o DX12 e promete tirar esse gargalo como já vimos fazer no hardware AMD.

GTX 1060 x RX480 por exemplo, bem parecidas. Mas vai saber a necessidade particular de alguém jogar um game especial pra ele?
Se um cara joga iRacing por exemplo ele vai esperar dx12 como se o desenvolvedor mal lançou dx11?...
 
Última edição:
Sim, sensacional o Vulkan e tb AZDO - q só vi em demo/nvidia.
Da pra comprar um cpu baratinho casado com a placa em preço tranquilamente.
sim isso e o futuro o bom que meu 8350 ira ganhar uma sobre vida maior ainda.

970 hoje ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
olha o teste em vulkan e dx12 nela ja ta morta sem contar que a nvdia ja a considera antiga
470 pra quem não quer gastar muito
 
Porque não?

GTX 970 é 10% superior à RX 470 custom, mesma quantidade de memória RAM e consumo levemente superior e ao que tudo indica ambas vão ter preços semelhantes na faixa de ~R$1000 aqui no Brasil.

perfrel_1920_1080.png

Por que não? Simples: 3.5GB de VRAM, DX12/Vulkan, maior consumo sem entregar um diferencial maior em performance e no more optimized drivers for Maxwell... 970 está com os 2 pés na cova, enquanto que a 470 acabou de nascer, então tem muito a crescer, ao contrário da antiga favorita da galera :true:

Ademais, o teste acima reflete apenas a realidade DX11 da coisa, pois dos 15 ou 16 jogos que o TPU testou, apenas o Rise of TR foi rodado em DX12; logo, essa diferença de 10% seria muito menor (talvez até anulada ou superada) se o TPU incluísse outros jogos em DX12 :true:

Falouws :cool:
 
Me apresente argumentos já que não concorda, ao invés de fazer disso aqui seu diário.

Já postei diversas vezes; Já postaram diversas vezes, inclusive acima. Questão de avaliação de quem vai comprar/gastar (neste ponto, quem compra uma 970 nova hoje gasta e não investe) numa placa que tecnicamente é obsoleta (apesar de bons resultados entregues "ontem" e agora - o amanhã é incerto).
 
Melhorou @Soren ? então era gargalo do seu 2400 em alguns títulos DX 11 onde o driver da AMD sobrecarrega muito a CPU.
Ainda bem que vc gastou pouco , +500 para rodar seu jogo favorito de boas ;)

"In short: choose your components carefully - get your board choice right, buy the right RAM, and the Core i3 6100 forms the basis of a great, easily upgradable gaming platform. Choice to GPU is also important - at this performance level, AMD's driver overhead is an issue and we would recommend an Nvidia card."

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-intel-core-i3-6100-review

Infelizmente isso é complicado e até meu post em algumas páginas atrás eu tive que editar , pois o proposito de ser imparcial é ser verdadeiro e respeitar a escolha de cada um e mais ainda entender a necessidade do user.

A turma acaba sempre vendo 1 ou 2 jogos apenas nesses reviews e tiram 2 jogos como média de 30 jogos. Cada um tem que ver o que mais joga e o que vai ser melhor pra si. Principalmente quem tem uma CPU low e vai necessitar de um melhor suporte (driver) nos títulos usados. Quem tem CPU High End nem liga , mas o hardware de um PC gamer é o conjunto da obra e não somente a GPU , ela é o mais importante com certeza.

DX11 e DX12 estar complicado essa transição , mas é future o DX12 e promete tirar esse gargalo como já vimos fazer no hardware AMD.

GTX 1060 x RX480 por exemplo, essa ultima é a melhor placa pra mim. Mas vai saber a necessidade particular de alguém jogar um game especial pra ele?
Se um cara joga iRacing por exemplo ele vai esperar dx12 como se o desenvolvedor mal lançou dx11?...
Melhorou bastante... Esse processador é muito bom, pretendo ficar com ele um tempo... Se adotarem mais o DX 12 e o Vulkan, vai dar caldo. A sorte que dei é q um cara perto da minha casa estava anunciando ele com cooler na OLX e tudo por 500... Fechei logo e fui buscar na casa dele :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo