[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Cadê os crossfire de 470???
 
Cadê os crossfire de 470???
To esperando esse teste tb em.. Se pá duas 470 fica melhor que uma rx 480 custom..

E ainda por cima vou matar a curiosidade de ter pelo menos um SLI na vida.. Minha z87-c tem suporte né? Sou leigo nesse assunto.. mas na caixa aqui dela fala suporte para crossfire
 
Boa noite amigos. Estou montando a máquina da assinatura....será que se eu colocar um I3 4170 nessa minha máquina com essa minha fonte....daria para rodar legal com uma Rx480 ?
 
Boa noite amigos. Estou montando a máquina da assinatura....será que se eu colocar um I3 4170 nessa minha máquina com essa minha fonte....daria para rodar legal com uma Rx480 ?

É certeza que o i3 vai gargalar a RX 480 nos jogos CPU bound; além disso, juntar essa placa com essa fonte não é a melhor ideia... Eu recomendaria, pelo menos, uma de 500W que tenha renome.

Falouws :cool:
 
Brincando com a RX480, vontade de pegar um cooler bom e colocar para rodar a 1400mhz diário.

1350/2200 1.125v
i5 4690k@4.5ghz
8gb ddr3 1866 9-10-9-28 1 T

http://www.3dmark.com/3dm/13873077

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fire_1350-2200_1125-jpg

Pegou um bom chip, o meu só chega a 1330/2050 (esse último limitado pelo Wattman) com o limite de 1150 do Vcore, quando tiver algum tempo vou tentar baixar pra ver o mínimo de Vcore nesse clock.

Boa noite amigos. Estou montando a máquina da assinatura....será que se eu colocar um I3 4170 nessa minha máquina com essa minha fonte....daria para rodar legal com uma Rx480 ?

O I3 será um gargalo e a fonte está muito perto do limite, o ideal seria no mínimo uma de 400W para usar com um i5, que dependendo do modelo também será um gargalo em alguns cenários.

A menos que essa sua fonte seja daquelas que entregam 100W acima do nominal, aí segura a 480 tranquilo.
 
Porque não?

GTX 970 é 10% superior à RX 470 custom, mesma quantidade de memória RAM e consumo levemente superior e ao que tudo indica ambas vão ter preços semelhantes na faixa de ~R$1000 aqui no Brasil.

perfrel_1920_1080.png

Vou te dizer o porque não:

1. A Nvidia vai abandonar / já abandonou a placa como sempre faz quando lança uma linha nova.

2. A 970 tem 3,5GB de VRAM contra 4 do modelo mais básico de 470 (existem modelos 8GB por uma pequena diferença de preço).

3. A 970 não tira nem de longe o mesmo proveito do DX12 e Vulkan, logo mesmo que a Nvidia fizesse um esforço de continuar dando suporte, a placa ainda ficaria para trás devido às limitações do hardware.

970 agora é jogar dinheiro no lixo, mesmo a cripple 1060 é uma opção melhor.
 
Última edição:
esperar chegar as rx470 referencia naquele preço indicado pela amd, 149$ a de 4gb e 179 a de 8gb. só vou comprar em novembro mesmo. daqui pra la deve estabilizar os preços e os estoques.
 
To sofrendo pra fazer o freesync funcionar em alguns jogos, no witcher foi de boa, mas no alien isolation não consegui fazer funcionar, tava cheio de tearing o game não sei pq.

A não ser que o game seja capado em 60fps, acho que não cheguei a testar isso.
 
Última edição:
Boa noite amigos. Estou montando a máquina da assinatura....será que se eu colocar um I3 4170 nessa minha máquina com essa minha fonte....daria para rodar legal com uma Rx480 ?

deve aguentar, só não faça overclock, supondo um consumo de 170w pra rx480 sobraria 180w pro resto o que é suficiente
 
To sofrendo pra fazer o freesync funcionar em alguns jogos, no witcher foi de boa, mas no alien isolation não consegui fazer funcionar, tava cheio de tearing o game não sei pq.

A não ser que o game seja capado em 60fps, acho que não cheguei a testar isso.

Aqui a mesma coisa, no BF3 não funciona, mesmo limitando o FPS em 75/73/60 não vai, com vsync a imagem fica lisa, Fps cravada em 75, mas se desativar fica cortando imagem nas bordas do objetos, das paredes, chato isso, já testei dois cabos Displayport diferentes, reinstalei drive de monitor, fiz varias coisas e nada, até que ontem desisti, já perdi muito tempo, se tem mais pessoas com problema parecido pode alguma coisa no driver ou limitação do jogo.

Sobre OC na minha RX, uso 1330/2200 com apenas 1.10v, Asic aqui é 87.7% por isso até to pensando em pegar um cooler melhor para poder usar ela com mais OC.
 
Aqui a mesma coisa, no BF3 não funciona, mesmo limitando o FPS em 75/73/60 não vai, com vsync a imagem fica lisa, Fps cravada em 75, mas se desativar fica cortando imagem nas bordas do objetos, das paredes, chato isso, já testei dois cabos Displayport diferentes, reinstalei drive de monitor, fiz varias coisas e nada, até que ontem desisti, já perdi muito tempo, se tem mais pessoas com problema parecido pode alguma coisa no driver ou limitação do jogo.

Sobre OC na minha RX, uso 1330/2200 com apenas 1.10v, Asic aqui é 87.7% por isso até to pensando em pegar um cooler melhor para poder usar ela com mais OC.

Triste isso, pior que no witcher 3 e no demo do windmill pra testar o freesync funciona perfeitamente, já liguei no monitor, já liguei no driver e estou rodando o game em fullscreen, e mesmo assim está com tearing. =/
 
Referência XFX, mal joguei e já fiz o flash pra bios da Black Edition, pelo menos no PC, está mantendo estável o clock em 1328.
Wv6jPWo.jpg


Eu tinha poucas horas nesse game justamente na 970, depois que troquei de VGA perdi totalmente a vontade.
Agora deu uma animada.

Brincando com a RX480, vontade de pegar um cooler bom e colocar para rodar a 1400mhz diário.

1350/2200 1.125v
i5 4690k@4.5ghz
8gb ddr3 1866 9-10-9-28 1 T

http://www.3dmark.com/3dm/13873077

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fire_1350-2200_1125-jpg

Fala pessoal como estão os testes de overclock com a RX 480 de vcs?

A minha é uma XFX RX 480 1288mhz, setei tudo pelo wattman:
  • Incremento de 5% na GPU @1350Mhz
  • Memoria não mexi pq ta limitado no driver mais atual (16.7.3)
  • Power Limit +20%
  • GPU Fan setei pra manual, MIN 1000 RPM e MAX 3100 RPM
    • Só assim pra ela ficar abaixo dos 80º, porem o "secador" fica bem evidente
 
Aqui to usando 1330/2200 1.10v, memoria 1.00v, PL 50%, RPM minimo 1500, máximo 4500, geralmente não passa de 70cº jogando, no 3dmark bateu 83cº com 1350/2200 1.125v, mas como é bench suga tudo da VGA.

Acredito que a minha com uma bios modificada e um cooler melhor dê para usar 1400mhz de boa, acredito que esse chip segura bem a voltagem, pois a MSI Gaming é limitada em 1.27v, então usar algo próximo a 1.20v com temperatura controlada e uma boa refrigeração dos VRM não deve ser problema.
 
Aqui to usando 1330/2200 1.10v, memoria 1.00v, PL 50%, RPM minimo 1500, máximo 4500, geralmente não passa de 70cº jogando, no 3dmark bateu 83cº com 1350/2200 1.125v, mas como é bench suga tudo da VGA.

Acredito que a minha com uma bios modificada e um cooler melhor dê para usar 1400mhz de boa, acredito que esse chip segura bem a voltagem, pois a MSI Gaming é limitada em 1.27v, então usar algo próximo a 1.20v com temperatura controlada e uma boa refrigeração dos VRM não deve ser problema.

Hoje de noite vou tentar fazer uns ajustes mais brutos, por acaso você fez reaplicação de pasta térmica? Pretendo reaplicar na minha hoje a noite.
 
Fala pessoal como estão os testes de overclock com a RX 480 de vcs?

A minha é uma XFX RX 480 1288mhz, setei tudo pelo wattman:
  • Incremento de 5% na GPU @1350Mhz
  • Memoria não mexi pq ta limitado no driver mais atual (16.7.3)
  • Power Limit +20%
  • GPU Fan setei pra manual, MIN 1000 RPM e MAX 3100 RPM
    • Só assim pra ela ficar abaixo dos 80º, porem o "secador" fica bem evidente

Eu ainda não fiz OC, apenas fiz o flash pra bios da BE.
E pelo que vi rapidamente, também estou com o limite de 2050 nas memos no wattman.
 
Eu ainda não fiz OC, apenas fiz o flash pra bios da BE.
E pelo que vi rapidamente, também estou com o limite de 2050 nas memos no wattman.

Alem de setar um incremento de clock direto no BIOS, esse flash ai ajusta algum outro parâmetro?

PS: poderia me indicar onde conseguir essa BIOS?
 
Alem de setar um incremento de clock direto no BIOS, esse flash ai ajusta algum outro parâmetro?

PS: poderia me indicar onde conseguir essa BIOS?

Tem um tópico sobre overclock nas polaris no "overclock.net", peguei a bios lá.
Pra ser honesto não li muita coisa sobre as alterações além do incremento de clock, apenas que esse flash era seguro pra qualquer rx 480 xfx .
Farei a leitura do tópico todo com calma durante o FDS, pois já tem custom bios por lá.
 
Tem um tópico sobre overclock nas polaris no "overclock.net", peguei a bios lá.
Pra ser honesto não li muita coisa sobre as alterações além do incremento de clock, apenas que esse flash era seguro pra qualquer rx 480 xfx .
Farei a leitura do tópico todo com calma durante o FDS, pois já tem custom bios por lá.

Já estou lendo ele, obrigado.
http://www.overclock.net/t/1604567/polaris-bios-mod-rx480/50


Esse cara aqui ta usando um cooler custon e fazendo vários testes:
http://www.overclock.net/t/1604989/rx-480-with-arctic-accelero-twin-turbo-iii/110
 
Pros manjadores de oc, como vocês calculam a voltagem certa para o clock?
 
To sofrendo pra fazer o freesync funcionar em alguns jogos, no witcher foi de boa, mas no alien isolation não consegui fazer funcionar, tava cheio de tearing o game não sei pq.

A não ser que o game seja capado em 60fps, acho que não cheguei a testar isso.

Alien é um game muito leve, pode ser que o frame rate esteja passando do range do seu monitor, aí o freesync desliga.

Geralmente isso pode ser solucionado capando os fps via driver ou algum outro software.

Aqui a mesma coisa, no BF3 não funciona, mesmo limitando o FPS em 75/73/60 não vai, com vsync a imagem fica lisa, Fps cravada em 75, mas se desativar fica cortando imagem nas bordas do objetos, das paredes, chato isso, já testei dois cabos Displayport diferentes, reinstalei drive de monitor, fiz varias coisas e nada, até que ontem desisti, já perdi muito tempo, se tem mais pessoas com problema parecido pode alguma coisa no driver ou limitação do jogo.

To baixando o BF3 e quando tiver um tempo eu testo.
 
Alien é um game muito leve, pode ser que o frame rate esteja passando do range do seu monitor, aí o freesync desliga.

Geralmente isso pode ser solucionado capando os fps via driver ou algum outro software.



To baixando o BF3 e quando tiver um tempo eu testo.

Eu capei o fps para o limite máximo do range do freesync, e mesmo assim ta com tearing.
 
Pros manjadores de oc, como vocês calculam a voltagem certa para o clock?

Tentativa e erro :sefu:.

Pequenos incrementos até ficar estável.

Mas no caso da 480 não dá pra fazer over na voltagen, ele só deixa ir até os 1150 que é dentro do padrão da placa, o que dá pra fazer é ir diminuindo até achar o mínimo estável, assim a placa economiza energia e esquenta menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo