[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

RX 460 - dinheiro jogado fora
RX 470 - melhor CxB
RX 480 - legal, boa placa, cadê as 490?

A 460 pra mim decepcionou, esperava muito mais dela, realmente seria legal ela ser comparada com a 950 só que sendo uma VGA mais nova e com mais futuro, ela custando 100 dólares vai chegar aqui custando uns 600-700 reais ou mais. =/

A 470 foi a verdadeira surpresa da AMD, custa pouco, rende muito, temps e ruido em bons níveis.

A 480, bem essa todo mundo já falou o que tinha pra falar sobre o que esperava dela. Não que seja ruim, mas com a 470 muito perto dela, a maioria (eu acho) ficou com aquela sensação de que ela realmente deveria ser mais forte, consumir menos, ter mais desempenho.

Já os preços, o dólar tem dado uma baixada nesses dias e, assim espero, deva baixar mais um pouquinho, mas aqui na HUElândia as RX vão subir, mais pela falta e pela procuro, do que pelo dólar (e pela ganância das revendas e lojas tb). Acredito que a gente só vai ver os preços caindo mesmo lá pro final do ano mesmo ou um pouco mais. =/

Não tive tempo de pesquisar, mas a 470 está fazendo mais de 20-22 de mineração no Ethereum? Se for isso mesmo esqueçam dessa VGA ela só vai dar as caras com preço legal em 2017 mesmo. kkkk
 
RX 460 - dinheiro jogado fora
RX 470 - melhor CxB
RX 480 - legal, boa placa, cadê as 490?

A 460 pra mim decepcionou, esperava muito mais dela, realmente seria legal ela ser comparada com a 950 só que sendo uma VGA mais nova e com mais futuro, ela custando 100 dólares vai chegar aqui custando uns 600-700 reais ou mais. =/

A 470 foi a verdadeira surpresa da AMD, custa pouco, rende muito, temps e ruido em bons níveis.

A 480, bem essa todo mundo já falou o que tinha pra falar sobre o que esperava dela. Não que seja ruim, mas com a 470 muito perto dela, a maioria (eu acho) ficou com aquela sensação de que ela realmente deveria ser mais forte, consumir menos, ter mais desempenho.

Já os preços, o dólar tem dado uma baixada nesses dias e, assim espero, deva baixar mais um pouquinho, mas aqui na HUElândia as RX vão subir, mais pela falta e pela procuro, do que pelo dólar (e pela ganância das revendas e lojas tb). Acredito que a gente só vai ver os preços caindo mesmo lá pro final do ano mesmo ou um pouco mais. =/

Não tive tempo de pesquisar, mas a 470 está fazendo mais de 20-22 de mineração no Ethereum? Se for isso mesmo esqueçam dessa VGA ela só vai dar as caras com preço legal em 2017 mesmo. kkkk
Eu acho que a RX 460 não é tão ruim assim, no meu caso que tenho uma GTX 650 TI 1gb e outras pessoas que tem placas similares ia ser um pelo upgrade, mesmo por que não jogo muito e ela rodando tudo no medio em FullHD ia ser tranquilo, mas vai depender do preço aqui no BR, mas provavelmente vai vir cara e não vai valer a pena.
 
vcs viram o review da nova TITAN X...A AMD vai ter que fazer muito a lição de casa se quiser chegar perto. Primeira placa que realmente aguenta o tranco em 4k em minha opinião.
https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/Titan_X_Pascal/


Espero que a 490 ao menos bata a 1070, e VEGA seja superior a 1080 uns 15-20 % para se aproximar da TITAN-X
 
tb me decepcionei, mas nem ta tão ruim a 460, lembrando que a 750 ti la fora é 119 dolares, e a gtx 950 é 139 dolares. se ela chegar por 99 dolares mesmo e ficar entre essas duas, vai valer a pena pra quem precisa em uma nessa faixa de preço, mas quem puder gastar um pouco mais a 470 é uma compra muito melhor.
 
tb me decepcionei, mas nem ta tão ruim a 460, lembrando que a 750 ti la fora é 119 dolares, e a gtx 950 é 139 dolares. se ela chegar por 99 dolares mesmo e ficar entre essas duas, vai valer a pena pra quem precisa em uma nessa faixa de preço, mas quem puder gastar um pouco mais a 470 é uma compra muito melhor.
Tbm penso dessa forma mas tb entendo a galera que ficou meio desapontado com as 460 porque todos ficaram surpresos cm o desempenho da 470 e queriam(os) que a 460 tb seguisse o mesmo caminho:feelbad:

Alguém tem previsão das 470 chegarem por aqui?:isso:
 
Comprar uma placa FORTE, que vai ganhando em desempenho com o passar do tempo... é valido.

Mas uma placa totalmente de entrada entregar só isso ai? Desempenho similar a R7 260x e 750TI... No pior dos casos ela deveria estar no nivel de uma HD7870/270x.


E com o desempenho atual (se for o que o review ali mostrou mesmo)... nem em jogos DX12/Vulkan ela vai chegar na GTX950.
ele fizeram o teste com tudo no max uma placa de entrada nunca será usada nesta situação (ta eu ja usei video on em situação parecida a muito tempo atrás) .
e a 950 ja ta morta pros novos jogos então.
o justo era no médio com todas as de entrada mais daqui ha 6 meses e so fazer o teste novamente e ver quem subiu e quem desceu
 
RX 460 - dinheiro jogado fora
RX 470 - melhor CxB
RX 480 - legal, boa placa, cadê as 490?

A 460 pra mim decepcionou, esperava muito mais dela, realmente seria legal ela ser comparada com a 950 só que sendo uma VGA mais nova e com mais futuro, ela custando 100 dólares vai chegar aqui custando uns 600-700 reais ou mais. =/

A 470 foi a verdadeira surpresa da AMD, custa pouco, rende muito, temps e ruido em bons níveis.

A 480, bem essa todo mundo já falou o que tinha pra falar sobre o que esperava dela. Não que seja ruim, mas com a 470 muito perto dela, a maioria (eu acho) ficou com aquela sensação de que ela realmente deveria ser mais forte, consumir menos, ter mais desempenho.

Já os preços, o dólar tem dado uma baixada nesses dias e, assim espero, deva baixar mais um pouquinho, mas aqui na HUElândia as RX vão subir, mais pela falta e pela procuro, do que pelo dólar (e pela ganância das revendas e lojas tb). Acredito que a gente só vai ver os preços caindo mesmo lá pro final do ano mesmo ou um pouco mais. =/

Não tive tempo de pesquisar, mas a 470 está fazendo mais de 20-22 de mineração no Ethereum? Se for isso mesmo esqueçam dessa VGA ela só vai dar as caras com preço legal em 2017 mesmo. kkkk
bem que a equipe do adrena podia fazer o teste de Ethereum com a 460
 
vcs viram o review da nova TITAN X...A AMD vai ter que fazer muito a lição de casa se quiser chegar perto. Primeira placa que realmente aguenta o tranco em 4k em minha opinião.
https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/Titan_X_Pascal/


Espero que a 490 ao menos bata a 1070, e VEGA seja superior a 1080 uns 15-20 % para se aproximar da TITAN-X

Fala sério né. Uma placa de 1200 doletas, tem que rodar tudo em 4K e fazer café ainda amigo. Espero que a AMD não lance algo por meros 1000 doletas para "combater" a placa caça níquel da Nvidia.
 
Galera alguém que pegou a rx 480 pode me dar um help aqui?Estou com o PC da assinatura e por varios testes acho que meu desempenho deveria ser melhor,Tenho quedas de 10 fps +- no Rise of The Tomb Raider Ultra @1080p ,já em jogos que deveriam rodar muito bem tenho quedas pra perto dos 30-40 fps como Borderlands 2 e Dark Souls 3 :/ ,no caso do Fallout 4 ,consegui um desempenho bom usando mods e mechendo nas inis,mas se eu coloco setado no Ultra ele cai pros tais 40 fps~,esse desempenho está correto?Usando o MSI Afterburner e o GPUz vi que o clock não cai de 1288Mhz/2000Mhz(Placa da XFX 8gb) e as temps não passam dos 80 graus como o esperado pras referencia.
Abraços.
 
Galera alguém que pegou a rx 480 pode me dar um help aqui?Estou com o PC da assinatura e por varios testes acho que meu desempenho deveria ser melhor,Tenho quedas de 10 fps +- no Rise of The Tomb Raider Ultra @1080p ,já em jogos que deveriam rodar muito bem tenho quedas pra perto dos 30-40 fps como Borderlands 2 e Dark Souls 3 :/ ,no caso do Fallout 4 ,consegui um desempenho bom usando mods e mechendo nas inis,mas se eu coloco setado no Ultra ele cai pros tais 40 fps~,esse desempenho está correto?Usando o MSI Afterburner e o GPUz vi que o clock não cai de 1288Mhz/2000Mhz(Placa da XFX 8gb) e as temps não passam dos 80 graus como o esperado pras referencia.
Abraços.

minha primeira suspeita seria o processador, bota para ver o GPU e CPU usage no MSI Afterburner, veja se nos momentos em que ocorre queda de frame o uso da CPU está em 100% ou perto disso e o da GPU abaixo de 97~99%
 
Galera alguém que pegou a rx 480 pode me dar um help aqui?Estou com o PC da assinatura e por varios testes acho que meu desempenho deveria ser melhor,Tenho quedas de 10 fps +- no Rise of The Tomb Raider Ultra @1080p ,já em jogos que deveriam rodar muito bem tenho quedas pra perto dos 30-40 fps como Borderlands 2 e Dark Souls 3 :/ ,no caso do Fallout 4 ,consegui um desempenho bom usando mods e mechendo nas inis,mas se eu coloco setado no Ultra ele cai pros tais 40 fps~,esse desempenho está correto?Usando o MSI Afterburner e o GPUz vi que o clock não cai de 1288Mhz/2000Mhz(Placa da XFX 8gb) e as temps não passam dos 80 graus como o esperado pras referencia.
Abraços.
Dark Souls é lixoso mesmo, tem umas quedas estranhas. Borderlands sempre teve uns históricos estranhos de performance, acho que o Physx é bugado, teria de desativar a opção pra acabar com as quedas
 
Galera alguém que pegou a rx 480 pode me dar um help aqui?Estou com o PC da assinatura e por varios testes acho que meu desempenho deveria ser melhor,Tenho quedas de 10 fps +- no Rise of The Tomb Raider Ultra @1080p ,já em jogos que deveriam rodar muito bem tenho quedas pra perto dos 30-40 fps como Borderlands 2 e Dark Souls 3 :/ ,no caso do Fallout 4 ,consegui um desempenho bom usando mods e mechendo nas inis,mas se eu coloco setado no Ultra ele cai pros tais 40 fps~,esse desempenho está correto?Usando o MSI Afterburner e o GPUz vi que o clock não cai de 1288Mhz/2000Mhz(Placa da XFX 8gb) e as temps não passam dos 80 graus como o esperado pras referencia.
Abraços.
minha primeira suspeita seria o processador, bota para ver o GPU e CPU usage no MSI Afterburner, veja se nos momentos em que ocorre queda de frame o uso da CPU está em 100% ou perto disso e o da GPU abaixo de 97~99%
Dei uma olhada nisso também,GPU sempre a 100% e o processador não chega a isso :p
Vou formatar o pc pra começar do zero,esse Windows 10 ta sendo bem fresco quanto a troca de placa de vídeo :p
Abraços.
 
Galera alguém que pegou a rx 480 pode me dar um help aqui?Estou com o PC da assinatura e por varios testes acho que meu desempenho deveria ser melhor,Tenho quedas de 10 fps +- no Rise of The Tomb Raider Ultra @1080p ,já em jogos que deveriam rodar muito bem tenho quedas pra perto dos 30-40 fps como Borderlands 2 e Dark Souls 3 :/ ,no caso do Fallout 4 ,consegui um desempenho bom usando mods e mechendo nas inis,mas se eu coloco setado no Ultra ele cai pros tais 40 fps~,esse desempenho está correto?Usando o MSI Afterburner e o GPUz vi que o clock não cai de 1288Mhz/2000Mhz(Placa da XFX 8gb) e as temps não passam dos 80 graus como o esperado pras referencia.
Abraços.

Dei uma olhada nisso também,GPU sempre a 100% e o processador não chega a isso :p
Vou formatar o pc pra começar do zero,esse Windows 10 ta sendo bem fresco quanto a troca de placa de vídeo :p
Abraços.

como o amigo acima disse, borderlands realmente é um jogo muito mal otimizado (sempre foi, todos). dark souls tem suas quedas, mas no geral proporciona um desempenho constante. Formatar talvez melhore um pouco.
 
Alguém sabe quando irá chegar essas rx 470 aqui no huezil ?
 
Galera alguém que pegou a rx 480 pode me dar um help aqui?Estou com o PC da assinatura e por varios testes acho que meu desempenho deveria ser melhor,Tenho quedas de 10 fps +- no Rise of The Tomb Raider Ultra @1080p ,já em jogos que deveriam rodar muito bem tenho quedas pra perto dos 30-40 fps como Borderlands 2 e Dark Souls 3 :/ ,no caso do Fallout 4 ,consegui um desempenho bom usando mods e mechendo nas inis,mas se eu coloco setado no Ultra ele cai pros tais 40 fps~,esse desempenho está correto?Usando o MSI Afterburner e o GPUz vi que o clock não cai de 1288Mhz/2000Mhz(Placa da XFX 8gb) e as temps não passam dos 80 graus como o esperado pras referencia.
Abraços.

Dei uma olhada nisso também,GPU sempre a 100% e o processador não chega a isso :p
Vou formatar o pc pra começar do zero,esse Windows 10 ta sendo bem fresco quanto a troca de placa de vídeo :p
Abraços.

Infelizmente sua CPU é fraca para a 480, em jogos mal otimizados como alguns citados não dá pra manter 60fps, alguns pensam que a CPU só está sendo gargalo quando bate os 100% de uso mas não é bem assim, para uma CPU multi thread bater os 100% de uso o jogo precisaria no mínimo ser otimizado para usar bem todos os threads, para dar um exemplo Dying Light no lançamento era mal otimizado para CPU a ponto da minha CPU limitar o desempenho mesmo não usando mais que 60%, over na placa de vídeo não fazia diferença mas over na CPU aumentava a performance quase na mesma proporção do over.

Outra coisa é que a 480 de referência tem um cooler muito ruim, se deixar em auto a placa vai reduzir o clock em 20 ou 30% até para manter a temperatura e consumo, logo o ideal é colocar o power limit no máximo e configurar o fan para perto de 400rpm em full load.
 
Coisa de fuçador.


Coloquei a bios da BE aqui também e ta bem de boa, a não ser as temps que ta brabo de manter com esse cooler referência.
Meu Wattman:


To quase clicando no carrinho pra mandar vir um "Arctic Accelero Twin Turbo II" ou um "Arctic Accelero Xtreme III", mas no WAZ tem uma diferença de R$100,00 entre um e outro e que nas avaliação em redução de temp aparentemente não representa muita vantagem.


Como eu convivi algum tempo com uma 390 MSI Gaming, que tem um puta sistema de refrigeração e dependendo do game/config passava dos 90c, não vou me incomodar com essa temperatura da rx480, visto que o ruído é tolerável.
Investir numa solução dessas de 250-400 para uma vga mid como a rx480 mata o seu custoxbeneficio, pois tu está elevando o custo final dela pra perto de 1700-1800 reais, onde não faz sentido investir esse valor podendo comprar uma 1070.
 
Após 3 dias de uso da RX480 alguns pontos que gostaria de compartilhar:

Placa muito dependendo de boa refrigeração para obter o máximo desempenho, após a montagem da placa no setup deixei sem a tampa lateral do gabinete e notei oscilações do clock que variava entre 1180~1250 mhz oscilação muito frequente dentro do jogo, hoje pela manhã com mais tempo organizei os cabos e coloquei a tampa do gabinete, tampa esse que tem 4 FANS de 140MM jogando ar dentro do gabinete e houve uma maior estabilidade no clock placa, atingindo de forma mais constante os 1288MHz com poucas oscilações e quedas, mantendo a temperatura maxima de 78º e rotação de fan próximo dos 3000RPM. A maior parte do tempo jogo a noite e os resultados tendem a ser bem melhores, pois esta muito calor nessa manhã aqui na minha cidade.

Sobre gargalo: sim meu i5 3570 a 3.8Ghz já mostra os sinais da idade ... e trabalha no limite com RX480, muito raramente o uso baixa de 85%. onde a média de uso em BF4 e Rise of tomb Raider é 90% fazendo com que a placa diminua o uso in game, porém nada gritante e infelizmente vou ter que acostumar pois não vi nada interessante nos Skylake (i5) que me faça migrar, i7 no momento não é para meu bolso.

Rise of tomb raider,Call of duty Black ops III, Shadow of Mordor usaram quase os 8GB da placa ... e isso pode fazer a diferença na aquisição frente a GTX1060. Detalhe que minha ex GTX960 4gb nesses jogos citados também fazia uso máximo de VRAM e de certa forma fazia falta, pois em certos momentos havia engasgos.

Já mencionei numa postagem anterior das primeiras impressões e irei postar novamente... ''placa muito forte'' valeu a pena os R$1290 pago pela placa, claro que gostaria de ter pago esse valor por uma custom (pois a placa é muito dependente de boa refrigeração para obter o máximo em desempenho) ... nos jogos testados : Shadow of mordor , BF4 , COD BO III, Forza 6 setei 2560x1440 via DSR e pronto nenhuma dificuldade para a placa sempre acima de 60FPS. Rise of tomb raider não testei ainda em 1440. Difícil vai ser acostumar nessa resolução e nos futuros lançamentos ter que baixar para full HD pois é sabido que esse é o foco da placa.
Estava um pouco receoso em investir um valor que considero alto acima dos 1.100 reais novamente numa placa, valor esse que paguei numa GTX960 e que deixava a desejar em certos momentos, mais a RX480 atendeu minhas expectativas.
Próxima aquisição monitor Freesync... talvez na BF seja o momento certo.
 
Não adianta: para quem valoriza o que tem, menos de 8 Gb de Vram não é negócio. Salvo jogadores bem casuais e tal em que o foco é diferente. Jogadores mais exigentes devem ficar mesmo nos 8 Gb.
 
Mermãos doidos. Ta impossível comprar essa 480! Me recuso a dar 1300 aki no Brasil e la fora onde tem, está inflacionada. Ta Newegg a Nitro tá 230,00. Jogar portáteis até os preços voltarem a realidade!
 
Mermãos doidos. Ta impossível comprar essa 480! Me recuso a dar 1300 aki no Brasil e la fora onde tem, está inflacionada. Ta Newegg a Nitro tá 230,00. Jogar portáteis até os preços voltarem a realidade!
U$230 na 480 Nitro tá normal ué.

Essas placas só vão normalizar lá pro fim do ano. Não tem estoque direito nem lá fora, que dirá por aqui.
 
Mermãos doidos. Ta impossível comprar essa 480! Me recuso a dar 1300 aki no Brasil e la fora onde tem, está inflacionada. Ta Newegg a Nitro tá 230,00. Jogar portáteis até os preços voltarem a realidade!

Velho, acredito que dificilmente os preços caiam nos próximos meses principalmente aqui no BR... inclusive com a inserção da RX 470 no mercado, esta deve ser posicionada na faixa de R$1000~1100 sendo otimista ... abaixo disso traria muito prejuizo para os lojistas/distribuidor pois deve haver bons estoques de GTX970/960/R9 380/380X/390 por aqui e de certa forma a 470 passou a rasteira nessas placas, visando fator desempenho, longevidade, arquitetura.
E vender 470 a R$850~950 e RX 480 R$1100~1200 valor realmente justo para elas .. iriam vender as velhas : GTX970/960/R9 380/380X/390 por quanto?
 
U$230 na 480 Nitro tá normal ué.

Sim sim, tá normal. o Anormal é não ter disponivel, kkkkk. Tudo esgotada. So espero que la fora normalize até novembro pq importação em Dezembro é sacanagem!
 
Infelizmente sua CPU é fraca para a 480, em jogos mal otimizados como alguns citados não dá pra manter 60fps, alguns pensam que a CPU só está sendo gargalo quando bate os 100% de uso mas não é bem assim, para uma CPU multi thread bater os 100% de uso o jogo precisaria no mínimo ser otimizado para usar bem todos os threads, para dar um exemplo Dying Light no lançamento era mal otimizado para CPU a ponto da minha CPU limitar o desempenho mesmo não usando mais que 60%, over na placa de vídeo não fazia diferença mas over na CPU aumentava a performance quase na mesma proporção do over.

Outra coisa é que a 480 de referência tem um cooler muito ruim, se deixar em auto a placa vai reduzir o clock em 20 ou 30% até para manter a temperatura e consumo, logo o ideal é colocar o power limit no máximo e configurar o fan para perto de 400rpm em full load.
Valeu a resposta :D,sem querer pedir muito,mas vc poderia explicar como setar isso? Não entendi muito bem o Wattman,e no MSI Afterburber as opções de mexer no fan simplesmente estão travadas :/
 
Valeu a resposta :D,sem querer pedir muito,mas vc poderia explicar como setar isso? Não entendi muito bem o Wattman,e no MSI Afterburber as opções de mexer no fan simplesmente estão travadas :/
wattman.jpg
É só mudar o botão da TEMPERATURE e FAN de automático para manual, e alterar os valores. Target da fan coloca em 3000 ou o que lhe agradar. E no temperature aumenta o powerlimit para 25% ou máx(50%) e mude o o target e o máx para 75 e 85, ou o que você achar melhor. Vai fazendo testes até você achar um ponto bom entre ruído e temperatura, sem quedas no core clock.
 
wattman.jpg
É só mudar o botão da TEMPERATURE e FAN de automático para manual, e alterar os valores. Target da fan coloca em 3000 ou o que lhe agradar. E no temperature aumenta o powerlimit para 25% ou máx(50%) e mude o o target e o máx para 75 e 85, ou o que você achar melhor. Vai fazendo testes até você achar um ponto bom entre ruído e temperatura, sem quedas no core clock.
Valeu a ajuda cara :),mas será que não tem problema mudar o powerlimit com a minha cx 430? :v
Abraços.
 
Valeu a ajuda cara :),mas será que não tem problema mudar o powerlimit com a minha cx 430? :v
Abraços.

Acredito que pode subir sem medo, mas não precisa dos 50% se tua intenção for apenas manter o boost estável.
Uma coisa que notei, é que bastante gente comentou no tópico sobre o "throttling" causado pela temperatura elevada devido ao cooler de referência.
Aqui não vi acontecer isso uma única vez; todo o "throttling" é causado pela limitação de consumo, pois o profile padrão do cooler mantém a placa sempre abaixo dos 90c que é quando o thermal throttling começaria a acontecer.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo