...ai, o tempo passa desde que o lançamento rolou lá fora e que foram divulgados os preços de $199~249... de que apareceram as primeiras referência em lojas e os preços reais foram confirmados na situação lá fora, todos HUE's animados...
... de que após 1 mês do oba oba e suposições de preços, algumas delas em "Travel to Banania" surgem, por R$ 1400-1500 e até R$ 1800. Inflada violenta... e dólar nas alturas ainda...
... após mais um mês de dúvidas de dilmas e temers, dólar cai, tudo cai, continua com placa em falta e o preço das referência nada de abaixar...
... nossos chutes de quando viram as custom pra cá estão sendo realidade, mas "Oh Hell", tá barato pra caramba

1500-1800????????????
O mesmo acontece com o outro lado da força, e em menos de 2 meses vemos 1070 já rolando de ser vendida em promoção a menos de 2k... ou com preço estável de 2.1~2.2, e 1080 a 3300-3400.. modelos custom.
Agora, lembro da live em que esse camarada gente fina disse que a coisa em relação a preço iria melhorar por aqui, idem pra distribuição, etc.. etc..
Sei bem que realmente
ele não é responsável desse setor e nem pode falar muito mas, comentou né...
Como eu queria ver outra live com o Alfredo, e alguém novamente espetar sobre a questão preços e tudo mais outra vez, pra tentar saber ou entender o que se passa em relação a nosso país em relação a AMD (se é que ele poderia falar), se aqui sempre foi um dos lugares aonde ela tinha uma quantidade de vendas, em GPU e CPU.
Ou então melhor ainda: que o setor responsável daqui ou da "Am. Lat." (acredito eu) se pronunciasse na questão Brasileira.
Sabemos da treta toda de impostos, dólar, conversões e vendedores com margem de lucro lá na casa da mãe joana... que cada um é cada um... que compra quem quer... mas a coisa é tão estranha que parece ter algo mais nesse meio do que falta de placas no mercado, né possível.