[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Vdd parece que ja esta no limite, sei la depois que vi a 1060 ganhando da 480 fiquei decepcionado com a AMD, to vendo que em breve vou ter minha 1ª placa nvidia (1070)
 


Sera que a Asus "estragou" a placa? :hmm: acredito que não.
Esse negocio de esperar melhoras em drivers futuros não sei se rola, é tipo "um milagre", muitos vão dizer que isso é amadurecimento, talvez sim talvez não.



Belo review, pega todos os jogos com DX12 disponível e roda em DX11 :bwahaha:.

Esse é bom mesmo, claro que se eu tenho uma placa mais forte em DX12, vou rodar os jogos em DX11 :genio:.

É impressão minha ou Doom foi banido dos reviews de VGA :hmm:?

Por que será :coolface:?
1468921254mrv4f5CHZE_4_4_l.gif


1060 é mais forte sim amiguinho, pode confiar:
deus-ex-1080p2px47.jpg
 
Última edição:
Ué velho, po to puto pra caralho! O que mais fazer? Porra bicho, eu não sou Robin Hood não cacete! Porque a AMD não lança um placa igual ou 1%~2% mais forte que a Nvidia? Pode até ser com o mesmo preço, pois pelo que andei lendo em foruns gringos e também seria meu caso, era comprar AMD para ajudar a AMD porque se não nós consumidores é que iremos tomar nas costas.. POR EXEMPLO: compraria uma RX480 (igual ou 1%~2% mais forte) em vez de uma GTX1060 mesmo que fosse o mesmo preço, pois seria bom para dar uma levantada na AMD.. AGORA MEW, "AMD ME AJUDA A TE AJUDAR NÉ P$*#A!", essa é a verdade. Que adianta ter preço mais baixo e desempenho mais baixo também? Se eu quisesse isso eu iria de RX470 cacete, que o preço e o desempenho já é menor que da GTX1060..

Agora sabe o que irei fazer? Vou ter que ir de GTX1070 de raiva que to pegando da AMD. Só darei chance novamente quando em 1 geração ela voltar a lançar placas mais fortes que a Nvidia (Não estou falando de TITAN ou 80Ti), estou falando sobre concorrente das xx60 e xx70.. Ta virá alguém falar que 380x,390 e 390x fez isso, fez sim mas depois de quase 1 ano de mercado? A vai se fud*! Eu realmente estou puto, juro que esperava mais das RX 480 customs..

Cya AMD.

Estou na mesma.... Acho que vou de GTX 1060...
Porque mano, se a referência da RX 480 já ta uns R$1389, imagine a custom quanto vai ficar, com certeza vai ficar entre R$1500 e R$1600 aqui no Brasil, e não compensa no meu ponto de ver, porque a GTX 1060 você encontra por R$1480, e não é Zotac não, achei G1 Gaming também na Chipart nessa faixa de preço, já esgotou, mas só esperar que vai vir mais, tenho certeza... Então não faz sentido eu esperar uma custom que no final das contas vai ficar no mesmo patamar de preços da GTX 1060, só que com desempenho menor, porque querendo ou não, a GTX 1060 é mais forte, não tem choro... As customs não vão fazer milagre.
RX 480 pode até ser melhor em DX12, mas não posso afirmar que as 10xx ficaram ruins, pois vai que a NVIDIA foca melhorar nos drivers para DX12..
Não sei de nada.. Apenas quero uma placa de vídeo boa e CxB para rodar pelo menos uns 2 anos... Não importando a qualidade e sim a fluidez e diversão..
Mas essa dúvida ta cruel, sinceramente acho que o lado verde ta se saindo melhor, porque o lado vermelho sumiu do mercado, principalmente aqui nesse terceiro mundo. Ninguém merece esperar tudo isso pra uma custom que só vai mudar aparências, refrigeração e subir um pouco de clock.. E pior ainda se vier com preço de Ouro, A ta tirando namorall. :fuu:
 
Pra mim o mais foda é o medo de apostar na 1060 e daqui a uns 6 meses a rx 480 estar se dando melhor em todos os jogos. Ia ser um desgosto muito grande.
 
Pra mim o mais foda é o medo de apostar na 1060 e daqui a uns 6 meses a rx 480 estar se dando melhor em todos os jogos. Ia ser um desgosto muito grande.
6 meses não diria mas a RX 480 só precisa seguir os passos das suas antecessoras hehehe.


A galerinha esquece completamente do passado hehehe. Antigamente o pessoal até ficava em dúvida entre R9 280 e GTX760.

HD 7850 vs GTX 660 [QUAL PEGAR?]
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/hd-7850-vs-gtx-660-qual-pegar.461251/

R9 280 ou GTX 760?
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/r9-280-ou-gtx-760.536859/

GTX760 hoje perde até da R9 270X e fica pouca coisa acima da R7 370:
https://tpucdn.com/reviews/AMD/RX_480/images/perfrel_1920_1080.png

R7 370 é a HD7850 com clock maior. Apesar de não aparecer no teste, óbvio que a GTX660 é inferior a R7 370.

Duvido muito que a Nvidia vai mudar sua política de otimização. Ela otimiza a última arquitetura pra ter um ganho de fps em jogos novos. Aí sai bem nos reviews gringos e aumenta as vendas. Não fica perdendo tempo com geração anterior.

A Nvidia botou um clock bruto na GTX1060 pra ganhar da RX 480. Clock bruto significa menos chips de cada fornada. Pra manter o lucro a Nvidia colocou a GTX1060 1152 cudas que nem deveria existir ou seria a GTX1060 original. Se botasse um clock menor na GTX1060 6GB tem como tirar mais chips por fornada com 1280 cudas.


IMHO ficaria assim:

Vai ficar pouco tempo e vai trocar pra GTX1160 quando sair ? Vá de GTX1060.
Vai ficar muitos anos e não pretende trocar ? Vá de RX 470 8GB ou RX 480 8GB. Compra com mais VRAM pra não faltar no futuro.

Mas aí vai da sua cabeça porque a grana é sua.

Meu sobrinho está até hoje tentando vender a GTX960 2GB. Está difícil vender, ele pagou 900 e poucos reais. Lá no início a GTX960 era páreo duro pra R9 380. Mas agora em jogo AAA DX12 é uma tristeza. Se ele tivesse seguido meu conselho e tivesse comprado uma R9 380 4GB daria pra usar por muito mais tempo hahaha.
 
Pra jogar em 1080p eu recomendo facilmente a 480x, mas pelo que to vendo compensa pegar modelo referencia mesmo, se não liga pra barulho.
Além de ser mais barata, ta entregando a mesma performance em OC.
Eu cheguei a pegar uma 1070 mas cancelei a compra depois que pensei melhor, é legal ter placa forte, mas são poucos jogos que aproveitam realmente a placa, mas isso vai de cada um né, ainda acho que a rx480 podia abaixar um pouco o preço. No meu caso ainda tive o benefício de já ter um monitor com freesync, daí fui de amd mesmo.
 
só pra constar voltou o stock da 480 8gb em algumas lojas no paraguai, mas só a referencia e já está na faixa de 1000 reais. e a 470 em torno de 800 a de 4gb.
 
 
Recebi um e-mail da Formigari informando que a previsão real da chegada da Devil é dia 1º. Eles colocaram dia 19 pra evitar frustração dos consumidores caso haja algum imprevisto.

Agora só falta baratear um pouco.:haha:

Entrei pra ver la no site da Formigari abaixo do botão Comprar aparece "Produto disponivel" mas continua pre-venda logo abaixo :(
 
Pra jogar em 1080p eu recomendo facilmente a 480x, mas pelo que to vendo compensa pegar modelo referencia mesmo, se não liga pra barulho.
Além de ser mais barata, ta entregando a mesma performance em OC.
Eu cheguei a pegar uma 1070 mas cancelei a compra depois que pensei melhor, é legal ter placa forte, mas são poucos jogos que aproveitam realmente a placa, mas isso vai de cada um né, ainda acho que a rx480 podia abaixar um pouco o preço. No meu caso ainda tive o benefício de já ter um monitor com freesync, daí fui de amd mesmo.


Aqui peguei referencia mesmo, não me incomoda o barulho quando tô jogando, e quando não estou não tem barulho absolutamente nenhum. :melior3:

acho que jogando, pra quem joga não tem como incomodar, porque o cara vai estar com fone de ouvido / som ligado.. incomoda se PC ficar no quarto que o cara divide com a mulher por exemplo, ou numa sala de uso comum.. fora isso
 
Faz tanto tempo que não tenho PC que nem me lembro o barulho que esse tipo de vga faz.....minha ultima vga era uma GTX 660TI da EVGA que tinha esse tipo de cooler....mas faz muito tempo...kkkkk

Continuo lendo...vendo os comentários....sai de console pois não queria para mais 179 em um lançamento ou 150 em um jogo remaster e jogar em uma qualidade deprimente, mas acho um absurdo gastar 2000 em uma vga....

Minha salvação era a 480.....mas ta tenso !!!
 
Eu montei um PC com uma GTX 970 Strix um mês e meio atrás, mas tava com medo de me arrepender por conta de uma preço competitivo das RX 480 Custom, mas esse medo até agora não se mostrou. Já coloquei um overzinho show nela, o que pelo que andei vendo deixou ela no mínimo à par com as RX 480. Eu ví agora o Review do Adrenaline da 480 Strix e o over decepcionou.
 
Faz tanto tempo que não tenho PC que nem me lembro o barulho que esse tipo de vga faz.....minha ultima vga era uma GTX 660TI da EVGA que tinha esse tipo de cooler....mas faz muito tempo...kkkkk

Continuo lendo...vendo os comentários....sai de console pois não queria para mais 179 em um lançamento ou 150 em um jogo remaster e jogar em uma qualidade deprimente, mas acho um absurdo gastar 2000 em uma vga....

Minha salvação era a 480.....mas ta tenso !!!

vc ainda nao viu o preço do BF1 kkk
 
Eu montei um PC com uma GTX 970 Strix um mês e meio atrás, mas tava com medo de me arrepender por conta de uma preço competitivo das RX 480 Custom, mas esse medo até agora não se mostrou. Já coloquei um overzinho show nela, o que pelo que andei vendo deixou ela no mínimo à par com as RX 480. Eu ví agora o Review do Adrenaline da 480 Strix e o over decepcionou.

Pra você ter uma ideia, até a 470 Nitro supera ela em alguns cenários.

http://prnt.sc/caaybk

Provavelmente tem uma explicação assim como no caso da 470 Strix, que vem com thermal e power target bem abaixo pra evitar thermal throttling. A placa é fria, mas é fraca "out of the box".
Ainda com a RX 470 Strix, é possível mudar os targets no GPU Tweak pra usar todo seu potencial. De qualquer forma, isso não é o ideal.

Link do vídeo (em inglês):

 
Após 24 horas de preços extorsivos, a Devil voltou para £260, a nitro não baixou dos £260, MSI caiu para £290 e a XFX tá disponível por £275, mais uma semana e esses preços deve cair para valores melhores com a estabilização da oferta, o povo aqui também não é burro a ponto de pagar muito mais do que a placa vale, acho que com isso na próxima semana as custons devem pintar no Brasil, o problema é que aí o povo é trouxa e corre pra comprar por qualquer preço ao invés de esperar.
 
Após 24 horas de preços extorsivos, a Devil voltou para £260, a nitro não baixou dos £260, MSI caiu para £290 e a XFX tá disponível por £275, mais uma semana e esses preços deve cair para valores melhores com a estabilização da oferta, o povo aqui também não é burro a ponto de pagar muito mais do que a placa vale, acho que com isso na próxima semana as custons devem pintar no Brasil, o problema é que aí o povo é trouxa e corre pra comprar por qualquer preço ao invés de esperar.

boa noticia ai fora, hoje eu li uma reportagem de que empresarios nao querem que o dolar caia abaixo dos 3,20 para nao atrapalhar a exportação e o governo informou que se for cair vai ser por um curto periodo quando terminar o caso do impeachment, mas vai la saber.
 
Foda, quantas pessoas já devem ter desistido de comprar a rx480 e acabado comprando uma da Nvidia? Tá demorando demais, fala sério.
 
Após 24 horas de preços extorsivos, a Devil voltou para £260, a nitro não baixou dos £260, MSI caiu para £290 e a XFX tá disponível por £275, mais uma semana e esses preços deve cair para valores melhores com a estabilização da oferta, o povo aqui também não é burro a ponto de pagar muito mais do que a placa vale, acho que com isso na próxima semana as custons devem pintar no Brasil, o problema é que aí o povo é trouxa e corre pra comprar por qualquer preço ao invés de esperar.

Ainda bem que o povo daí não é burro e não paga mais do que vale, aqui o esquema é pre-order...:melior3:
 
Eu não vou pagar o boleto da 1060 :lied:

Eu tinha feito mais pra caso acabasse estoque e eu não me arrepender depois. (que nem a 1070 a 1900 na pichau)

E pensando de cabeça fria, acho que vou esperar até a black fraude, pq 1: não to completamente sem vga, já que ainda da pra tirar um caldo da minha 550ti velha de guerra e 2: ainda estamos sofrendo um pouco dos efeitos da crise, acho que ainda da pra desinflacionar as coisas
 
Eu não vou pagar o boleto da 1060 :lied:

Eu tinha feito mais pra caso acabasse estoque e eu não me arrepender depois. (que nem a 1070 a 1900 na pichau)

E pensando de cabeça fria, acho que vou esperar até a black fraude, pq 1: não to completamente sem vga, já que ainda da pra tirar um caldo da minha 550ti velha de guerra e 2: ainda estamos sofrendo um pouco dos efeitos da crise, acho que ainda da pra desinflacionar as coisas
HAHAHA eu fiz a mesma coisa, boletei a zotac 1060 da pichau mas não vou pagar... Só não sei se vou esperar até novembro, minha placa atual é um pouco melhor que a sua, uma 650ti boost.
 
Mais demorado que as RX 480 custom, são os Correios "tentando" entregar alguma coisa aqui em Campinas. :haha3:
 
Mais demorado que as RX 480 custom, são os Correios "tentando" entregar alguma coisa aqui em Campinas. :haha3:

Aqui moro no ES, não sei o que deu nas lojas de informática, que maioria estão com deposito por aqui, provavelmente algum beneficio fiscal, agora quando compro na loja que explode, comprei a VGA na Waz também porque tinha um cupom, comprei tudo em um dia, e recebo no outro :deal:
 
O fato é que a AMD como concorrente é um lixo. E nem falo no sentido de não ter bons produtos porque isso ela tem (maiores exemplos recentes são a RX 480 e 470). A RX 480 chegou antes e os preços quase não abaixaram. Versões custom até agora nada. Aí a nVidia lança a GTX 1060, ela chega depois da RX 480 por um preço absurdo, versões custom começam a sair e agora o preço baixou chegando no patamar das RX 480 (já tem GTX 1060 G1 Gaming e mini por menos de R$ 1500, ambos modelo de 6gb). Enquanto isso a RX 480 tem praticamente o mesmo preço de sempre e nada de versões custom.

Tinha que acontecer um milagre e aparecer uma 3ª concorrente nesse ramo (de preferência no ramo de processadores também). Porque a AMD já provou não ter um pingo de competência, seja pra fazer bons produtos no ramo de processadores, seja pra vender os bons produtos que tem no ramo de placas de vídeo. A gente sempre fica na torcida e esperando algo que faça a nVidia parar com suas atitudes sujas e sacanagens com o consumidor (suporte da série 9xx, jogos patrocinados etc). Aí vem a AMD e só faz cagada.

Ainda vou ter um tempinho pra ficar sem VGA porque irei viajar. Aí vai dar pra esperar a porcaria da AMD fazer alguma coisa em relação aos modelos custom da RX 480. Caso contrário, vou acabar seguindo na nVidia e optando por uma GTX 1060 ou 1070.
Belo review, pega todos os jogos com DX12 disponível e roda em DX11 :bwahaha:.

Esse é bom mesmo, claro que se eu tenho uma placa mais forte em DX12, vou rodar os jogos em DX11 :genio:.

É impressão minha ou Doom foi banido dos reviews de VGA :hmm:?

Por que será :coolface:?
1468921254mrv4f5CHZE_4_4_l.gif


1060 é mais forte sim amiguinho, pode confiar:
deus-ex-1080p2px47.jpg

O problema é que cada um pega os testes que interessam para defender a marca A ou B. Pra mim não tem nada que garanta que a AMD vai ser melhor em Dx12 (também não estou afirmando que a nVidia será). Assim como não tem nada que garanta que Vulkan será largamente utilizada (Mantle que o diga). Pra mim o preço define essa questão de RX 480 ou GTX 1060.
Aqui vai um vídeo que gostei e que ilustra o que penso em relação a essas 2 placas (tem umas partes que mostra as barras de desempenho):



Cada uma vence em determinado benchmark ou jogo.

Faz tanto tempo que não tenho PC que nem me lembro o barulho que esse tipo de vga faz.....minha ultima vga era uma GTX 660TI da EVGA que tinha esse tipo de cooler....mas faz muito tempo...kkkkk

Continuo lendo...vendo os comentários....sai de console pois não queria para mais 179 em um lançamento ou 150 em um jogo remaster e jogar em uma qualidade deprimente, mas acho um absurdo gastar 2000 em uma vga....

Minha salvação era a 480.....mas ta tenso !!!

Se eu estivesse saindo de console agora e já tivesse um PC mais ou menos sem placa de vídeo, não pensaria 2 vezes e compraria logo uma GTX 1070 da vida. Só o que eu já economizei não tendo que comprar pra jogar certos jogos de PC e aproveitando promoções do Steam, já dá mais que 2 mil rs.

Bom, se não quiser gastar muito, só tem a GTX 1060 e a RX 480 padrão mesmo. Eu já tô quase desistindo da RX 480.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo