[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Como diria o Boboé do A Praça é f*** (Hermes e Renato) "Eeeeeeeeeeeu nãããããããão"
Eu vou paga esse boleto é hoje :sqn::sqn::sqn::sqn:

----

Eu sei que essa pergunta já é mais que manjada mas a variáveis mudaram um pouco:

A minha cx 430w da Corsair vai aguentar a rx 480 Devil?

Levando em conta o resto do seu sistema sim, as lojas aqui recomendam fonte mínima de 350W.

---------------

Só eu que estou achando estranho não ter saído um único driver novo desde 12/08? Achei que sairia algo para o Deus Ex mas até agora nada :hmm:, apesar de que o desempenho está ok com o último driver lançado.
 
Tá demorando demais a chegada dessas AMD.

Vou de NVIDIA denovo.

Obrigado AMD,estava até te defendendo,mas não dá pra comprar placas que não existem pra vender.
 
Tá na hora de mudar o nome do tópico para:

Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD que você queria ter mas não pode porque vive no Huezil

:bwahaha:
 
Engraçado que muitos falam:

'Eu queria ajudar a AMD, pq sou bondoso... mas ela nao trouxe todos os modelos e por 1100,00 para o Brasil, então vou de Nvidia'

"Eu, como uma pessoa humilde... iria dar chance pra AMD dessa vez, mas só dessa vez... mas nao chegou aqui e entao vou comprar tal placa"



Porra, a AMD nao é uma coitadinha pedindo esmola ou vendendo o corpo na esquina.

É uma empresa gigante, atualmente tem menos mercado que a Nvidia e em processadores esta anos atrás da Intel, mas nao esta falida e nem em condições de chegar a isso a médio prazo.


Ou entao falam 'ta vendendo bem la fora pq usam pra mineração, só por isso haha'


E o que teria de mal nisso? Eu prefiro que esse povo nao compre... pra ter mais placas pra pessoas normais como eu, comprar rs.

Mas pra AMD, se a pessoa compra pra jogar, pra mineração, pra usar a VGA como uma tábua de carne ou pra chutar ela como uma bola, nao faz diferença... o importante pra uma empresa é a sua mercadoria 'vender'.


A AMD nao é um gordinho que é zoado na escola e precisa ser defendido.. se nao tem disponível placas dela que sejam de seu agrado, ou se a pessoa prefere a outra fabricante, é só comprar o que deseja... sem desculpinhas irrelevantes.
 
Engraçado que muitos falam:

'Eu queria ajudar a AMD, pq sou bondoso... mas ela nao trouxe todos os modelos e por 1100,00 para o Brasil, então vou de Nvidia'

"Eu, como uma pessoa humilde... iria dar chance pra AMD dessa vez, mas só dessa vez... mas nao chegou aqui e entao vou comprar tal placa"



Porra, a AMD nao é uma coitadinha pedindo esmola ou vendendo o corpo na esquina.

É uma empresa gigante, atualmente tem menos mercado que a Nvidia e em processadores esta anos atrás da Intel, mas nao esta falida e nem em condições de chegar a isso a médio prazo.


Ou entao falam 'ta vendendo bem la fora pq usam pra mineração, só por isso haha'


E o que teria de mal nisso? Eu prefiro que esse povo nao compre... pra ter mais placas pra pessoas normais como eu, comprar rs.

Mas pra AMD, se a pessoa compra pra jogar, pra mineração, pra usar a VGA como uma tábua de carne ou pra chutar ela como uma bola, nao faz diferença... o importante pra uma empresa é a sua mercadoria 'vender'.


A AMD nao é um gordinho que é zoado na escola e precisa ser defendido.. se nao tem disponível placas dela que sejam de seu agrado, ou se a pessoa prefere a outra fabricante, é só comprar o que deseja... sem desculpinhas irrelevantes.

AMD = underdog.
Todo mundo torce pelo pequeno. É normal isso.

Eu até tenho uma certa preferencia pela AMD, mas no final é o bolso e os benchmarks que mandam, nao importa se é Nvidia, AMD ou Intel
 
Engraçado que muitos falam:

'Eu queria ajudar a AMD, pq sou bondoso... mas ela nao trouxe todos os modelos e por 1100,00 para o Brasil, então vou de Nvidia'

"Eu, como uma pessoa humilde... iria dar chance pra AMD dessa vez, mas só dessa vez... mas nao chegou aqui e entao vou comprar tal placa"



Porra, a AMD nao é uma coitadinha pedindo esmola ou vendendo o corpo na esquina.

É uma empresa gigante, atualmente tem menos mercado que a Nvidia e em processadores esta anos atrás da Intel, mas nao esta falida e nem em condições de chegar a isso a médio prazo.


Ou entao falam 'ta vendendo bem la fora pq usam pra mineração, só por isso haha'


E o que teria de mal nisso? Eu prefiro que esse povo nao compre... pra ter mais placas pra pessoas normais como eu, comprar rs.

Mas pra AMD, se a pessoa compra pra jogar, pra mineração, pra usar a VGA como uma tábua de carne ou pra chutar ela como uma bola, nao faz diferença... o importante pra uma empresa é a sua mercadoria 'vender'.


A AMD nao é um gordinho que é zoado na escola e precisa ser defendido.. se nao tem disponível placas dela que sejam de seu agrado, ou se a pessoa prefere a outra fabricante, é só comprar o que deseja... sem desculpinhas irrelevantes.

A verdade é que ninguém queria ajudar a AMD, não querem é comprar uma 1060 / 1070 e em um ano e meio estar chorando porque as duas estão levando surra, como aconteceu com as GTX700 e não demora nada vai acontecer com as 900, não querem é ficar sem freesync quando até a próxima geração de consoles vai ter, não querem é ver sua VGA ganhar 10% de desempenho com o próximo game a usar Vulkan enquanto as da AMD ganham 50%.
A turma que pode comprar Nvidia de olhos fechados porque troca de VGA todo ano já comprou suas 1070/1080 a muito tempo :true:.
 
A verdade é que ninguém queria ajudar a AMD, não querem é comprar uma 1060 / 1070 e em um ano e meio estar chorando porque as duas estão levando surra, como aconteceu com as GTX700 e não demora nada vai acontecer com as 900, não querem é ficar sem freesync quando até a próxima geração de consoles vai ter, não querem é ver sua VGA ganhar 10% de desempenho com o próximo game a usar Vulkan enquanto as da AMD ganham 50%.
A turma que pode comprar Nvidia de olhos fechados porque troca de VGA todo ano já comprou suas 1070/1080 a muito tempo :true:.
Eu só n quero esperar msm
 
A verdade é que ninguém queria ajudar a AMD, não querem é comprar uma 1060 / 1070 e em um ano e meio estar chorando porque as duas estão levando surra, como aconteceu com as GTX700 e não demora nada vai acontecer com as 900, não querem é ficar sem freesync quando até a próxima geração de consoles vai ter, não querem é ver sua VGA ganhar 10% de desempenho com o próximo game a usar Vulkan enquanto as da AMD ganham 50%.
A turma que pode comprar Nvidia de olhos fechados porque troca de VGA todo ano já comprou suas 1070/1080 a muito tempo :true:.
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::lol2::lol2::banderas::banderas:.

não esqueça evga pois da 10 anos de garantia ae o cara usa manda pro rma vende como nova e compra a ti
 
A verdade é que ninguém queria ajudar a AMD, não querem é comprar uma 1060 / 1070 e em um ano e meio estar chorando porque as duas estão levando surra, como aconteceu com as GTX700 e não demora nada vai acontecer com as 900, não querem é ficar sem freesync quando até a próxima geração de consoles vai ter, não querem é ver sua VGA ganhar 10% de desempenho com o próximo game a usar Vulkan enquanto as da AMD ganham 50%.

Quanta generalização. :melior:
 
O foda sobre isso tudo é que daqui um ano quando a proxima geração da Nvidia sair, a 1060 6GB vai levar surra da RX 470 e a 1070 vai ta empatando ou levando nabo da RX 480, cara isso já ta escrito nas estrelas e olha que eu não sou astrologo "urubologo", me lembro bem da serie 600/700 da famozissima serie 900 em especial a 970, cara quem compra Nvidia ou é porque tem dinheiro prá troca de vga todo ano ou pq é fã da marca, tu paga mais caro na vga deles, tu perde mais performance com o tempo do que ganha, quando eles lançam serie nova os kras compram de novo. Desculpe a sinceridade mas eu vejo dessa forma, ou tem grana pra banca todo ano vga nova ou é fã da marca. Gastei 1800 pilas na minha na época e hoje eu to rodando games quase de igual pra igual uma 980/1060, não vou ficar surpreso em daqui um ano eu manter o mesmo desempenho e ver essas vgas citadas abaixo.
 
Quanta generalização. :melior:
Tá esperando as 480 custom também :coolface:?

Sim é uma generalização, mas se aplica a 90% dos quem todo dia postar que "queria dar uma chance a AMD mas...",.

Não pode ou não quer esperar? Compre uma Nvidia e seja feliz, agora esse flood diário de a AMD é uma merda porque as placas não chegam aqui enche o saco de quem quer discutir e se informar sobre o produto.
 
A LG lançou uma linha de entrada de monitores FreeSync com painel IPS. Lançando aqui vai ser nota 10 !

http://www.lg.com/hk_en/monitor/lg-23MP68VQ-P

Vou comprar com certeza porque pelo que pesquisei vai ter preço acessível. Torcendo pra que seja comercializado aqui.

Quase comprei um desses por aqui, mas pelos relatos de quem tá usando o freesync em 75Hz acho mais negócio pegar um de 144Hz, mesmo que seja um de entrada como o meu.
 
Estava lendo o review do CB:


2uomhkl.jpg



RX 480 custom só fica 5% atrás da GTX 1060 custom, IMHO irrisório. O conjunto de jogos engloba jogo DX11, DX12 e Vulkan. Bem diferente de site que, na maioria, só tem jogo Gameworks e não testa jogo DX12 e Vulkan.

Anno 2205
Ashes of the Singularity
Assassin's Creed: Syndicate
Call of Duty: Black Ops III
Dirt Rally
Doom
F1 2015
Fallout 4
Far Cry Primal
GTA V
Hitman
Just Cause 3
Metal Gear Solid V
Might & Magic: Heroes VII
Mirror's Edge Catalyst
Rainbow Six Siege
Rise of the Tomb Raider
Star Wars: Battlefront
The Division
The Talos Principle
The Vanishing of Ethan Carter
The Witcher 3
Total War: Warhammer
XCOM 2

Eu pegaria a RX 480 só pelo FreeSync que é mais tranquilo de comprar, 8GB de VRAM e lembrando do passado da x60 (perda de rendimento da GTX 660, GTX 760 depois de vários anos). Mas vai da cabeça de cada um, bolso e perfil do cidadão.

Exemplo: se o cara tem grana pra pegar uma GTX 1070 e um monitor G-Sync, tem mais que pegar uma Nvidia e monitor. Agora tem cara que usa durante vários anos a placa, aí precisa pensar, eu iria de AMD olhando o passado, mas novamente vai da cabeça de cada um hehehe.

Eu sou um que não gosto de trocar sempre. Peguei minha R9 290 em 2013 e sinceramente estou muito feliz com o desempenho, tá ali colada na RX 470, RX 480 e GTX 1060 em muito jogo. Mesmo que perca por alguns fps, pra mim tá ótimo.
 
Última edição:
Tá esperando as 480 custom também :coolface:?

Esperei bastante, mais do que queria até. Aí cansei e a história você já sabe.

Quanto ao choro, deixe-os expressar: a culpa não é deles, nem sua. Eu ainda não vi o tópico sendo totalmente desvirtuado por conta de quem vem lamentar aqui. Pelo contrário: a quantidade de troca de informações não está ruim e essa quantidade de gente que vem reclamar dá uma ideia de quem não aguentou esperar (ou não quis, não sei da vida de ninguém aqui).
 
A LG lançou uma linha de entrada de monitores FreeSync com painel IPS. Lançando aqui vai ser nota 10 !

http://www.lg.com/hk_en/monitor/lg-23MP68VQ-P

Vou comprar com certeza porque pelo que pesquisei vai ter preço acessível. Torcendo pra que seja comercializado aqui.


... Country English, Germanic, French, Spanish, Italian, Swedish, Finnish, Portuguese, Polish, Russian, Greek, Chinese, Japanese, Korean, Ukrainian, Portuguese(brazil), Hindi,Traditional Chinese ...
vai ter sim no :br:
 
Me lembro que tinha até feno rolando nessa thread mais cedo, alguém coloca polêmica e começa o tiroteio:sefu:

Mas pelo menos eu me refiro ajudar a AMD no sentido de manter uma empresa pra concorrer com a Nvidia e não deixar os preços decolarem. Agora se a situação fosse inversa, eu estaria vestindo a camisa verde.
 
o pior também é ver a galera desesperada pra trocar a vga, muitos dos que estão dizendo que vão comprar a 1060 ou 1070, tem vga nos pcs, e daria tranquilamente pra esperar mais um mês ou dois, caso realmente quisessem, pra mim estão é arrumando desculpa pra comprar a nvidia, depois de terem dito que iriam comprar a amd.

to bem tranquilo com a minha 260x, pretendo trocar no final de outubro pra uma 470, mas se até lá não melhorarem, fica pra black friday sem problema algum, e se a nvidia lançar uma que tenha um custo x beneficio melhor até lá posso até pensar na nvidia tb, mas acho dificil pelo que ja foi lançado. entre a 1060 3gb e a 470 4gb, mesmo com a 470 perdendo em vários testes hoje, eu ainda coloco mais fé nela, pela boa experiência que tive com a amd nos ultimos anos. só lembrando que essa minha placa nos primeiros testes ficava abaixo da gtx 750, e agora em alguns jogos ja passa a 750 ti.
 
Comprei minha 470 ante-ontem no paraguai, peguei a de 4gb. Saiu por 726 temers, agora dá pra começar a baixar alguns jogos.
 
Mei interesse mesmo é pq minha VGA queimou e estou usando a intel HD no PC e me virando com a HD 8850M do meu note dell. Se não fosse o fato de ter queimado, certeza que só trocaria de VGA ano que vem... E pelo custo-beneficio a RX 470 e a RX 480 me interessaram muito.
 
Pessoal vocês nunca pararam pra pensar, que talvez o motivo de a AMD ter a fama de suas placas possuir boa longevidade e suporte ao longo do tempo, é o simples fato de que ela renomeou vários chips da geração Hd 7xxx para R7/9 2XX (E chips dessa para a outra geração também) e 3XX? Será que com a Polaris vai ser igual? Ou vai ser como a HD 6xxx
 
Sei que enche o saco pra galera que quer procurar informação, mas é fato que a AMD demora demais para lançar suas placas, logo a NVIDIA tem domínio e vendas no segmento high-end, eu queria pegar uma RX 490 pra 'ajudar' a AMD mas ela demora e na maioria das vezes decepciona como foi com a RX 480.

RX 490 : Q1 2017, 200W, 1200 mhz, poxa aí não dá né.
RX 480: Consumo maior que uma 970 de dois anos atrás, erro em hardware incorrigível, design térmico 'zoado', desempenho inferior a 1060 tanto o chip no O.C como a potência stock.

AHHHH E O DX12 I O VULKAN SEU PILANTRA, PLAYBOY DA NVIDIA ????????????

Aos fatos, DX12 puxa pra AMD e usa algo que a AMD tem e a NVIDIA não 'tem'.
Vulkan, é utilizando com pouquíssima frequência, logo não adiantar ter X performance quando a mesma API não é utilizada.

Fora que o DX12 não será um padrão firme que sera seguido, é uma API difícil de programar, com base em mantle, que não teve NENHUM aumento de qualidade gráfica, que teve vários problemas como bug's, crashe's pelo mesmo ser difícil de programar, e quem lembra da história que o DX12 ia ajudar os FX's ??? cade ????? muitas empresas ainda lançam jogos em DX11 pela comodidade e para entregar um produto estável sem problemas.

A real é que DX12 é um Mantle contemporâneo para a AMD, e qualquer jogo que não use o mesmo a NVIDIA ganha(na maioria), não que a NVIDIA não roube com o gameworks mas enfim, além do Mantle já ser 'confirmado' que dá pau em NVIDIA.

E por favor, não estou falando da 970 (2014) que foi vendida em alta escala contra a R9 390, enfim acho que deu pra entender.
 
A regra é simples: quem tem VGA, pode esperar. Não precisa criar necessidade, salvo se realmente quer trocar de VGA agora.
 
O f*#@ é que já há muito tempo eu queria ter uma vga no nível da 980 ou maior. O preço desta sempre foi alto demais, e a R9 Fury, pior ainda. Entrei no hype train da 480 e só me lasquei. Vendi uma G1 Gaming com bios customizada que estava o bichão no overclock. No tópico de ranking 3D Mark daqui, ela ainda está no topo das 970 single: http://www.3dmark.com/3dm/11030191
Acho que só perdia pra 970 do Rafael_Morales
Aí as 480 custom não chegaram, e eu ia ficar sem placa nas férias. Não dava. Acabei pegando outra 970. E ruim de over.

Poxa vida, custava a AMD ter feito alguma coisa pras custom saírem junto com as referência? Ela já não estava estimando que ia vender bem? Eu sei que aqui tá ruim de estoque por causa da RF, da distribuidora e tal, mas pelo menos teriam chegado algumas customs aqui. A da XFX ia vender demais.

Outro vacilo da AMD, que nem na época da 7970.
 
Pessoal, na loja que explode, tá disponível a RX 480 de 4GB custon da Sapphire por R$ 1300,00 no boleto (chegou uma custom no HUEBR, aleluia...) E não me parece ser pré-venda. Diz q tá disponível para envio imediato.
 
Pessoal vocês nunca pararam pra pensar, que talvez o motivo de a AMD ter a fama de suas placas possuir boa longevidade e suporte ao longo do tempo, é o simples fato de que ela renomeou vários chips da geração Hd 7xxx para R7/9 2XX (E chips dessa para a outra geração também) e 3XX? Será que com a Polaris vai ser igual? Ou vai ser como a HD 6xxx

Também acho isso, sei que minha vga e arcaica de quase 5 anos de uso :cat: e funciona direitinho em jogos ate hoje (uma XFX que chega em 84 graus) mas o fato é, foi a ultima geração diferente e hoje não existe mais suporte nenhum, nada de Crimson ou Direct X 12 não tem mais nada, sei que uma HD 6950 e muito fraca e ANTIGA, mais uma 6990 daria muito caldo ainda, na boa pelo menos eu, não acredito que se a AMD lançar outra arquitetura ela vá ficar 4 anos polindo esta tecnologia como fez com as series 7XXX, feliz foi quem compro estas placas nesta época, mas afirmar que isso vai acontecer com certeza com as RX.... eu pelo menos não acredito, e so pra modo de inspiração ,como falei, tenho uma HD 6950 a quase cinco anos, tenho dinheiro para comprar uma GTX 1070, não so rico muito pelo contrario ralo MUITO para ter um PC no mínimo decente neste Pais, então quem tem uma GTX 950, R7 270 pra cima, ajuda ai, nenhuma placa atual vale o valor cobrado hoje. como 250 se torna 1400 um absurdo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo