[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Eles mencionam que acima de 1410 os jogos nem abrem, apenas os benchs, logo acima disso não é estável.

Sim basicamente qualquer 480 atinge isso aumentando o Vcore, tem 480 rodando a 1500 usando water cooling, o que acontece é que o aumento de Vcore que eles usaram só era possível com bios mod, por isso no review das outras 480 não se vê overs tão altos, os reviewers não fazem biosmod nas análises.

O que é raro mesmo foram os 1400 que a XFX atingiu no review do Faster Bench com Vcore padrão.
 


Aqui rodou normal, acho que vale a tentativa.
será que esse modelo dele não foi um premium na sorte? ou a chance é de toda XFX conseguir também?
 
Olá pessoal,
aproveitei que a minha XFX R9270x queimou e adquiri uma RX480 da saphire.
Ainda não testei ela com calma, somente instalei no pc, comprei em uma loja na sta efigenia. 1499,00 (estava em duvida entre ela e a rx470)
Infelizmente o cabo HDMI que compre em outra loja veio com defeito, vou ter que solicitar a troca.

21ctiya.jpg
 
Olá pessoal,
aproveitei que a minha XFX R9270x queimou e adquiri uma RX480 da saphire.
Ainda não testei ela com calma, somente instalei no pc, comprei em uma loja na sta efigenia. 1499,00 (estava em duvida entre ela e a rx470)
Infelizmente o cabo HDMI que compre em outra loja veio com defeito, vou ter que solicitar a troca.

21ctiya.jpg

Parabéns pela compra!

Só pra reforçar, para aproveitar todo o potencial do HDMI em resolução taxa de frequencia, tem q usar um HDMI 2.0 e se não me falha a memoria o freesync só esta disponível via display port.
 
Já tem galax 1060 6GB por R$ 1299,00 !! Só no aguardo da liberação dos Contêiners com as RX 470 e 480. Torcendo pra chegarem do preço da Devil pra baixo (quase impossível, mas custa nada sonhar :haha:)!!
 
Não é bem assim:



Só ficou estável em 1410MHz, ainda assim com um aumento de Vcore que não foi usado em testes de outras placas.
Mas pq a placa mae iria desligar a placa por esta chupar muito do cabo auxiliar?
As custom teve ate a asus fazendo propaganda q nao ia quase usar a energia do slot.
 
Ainda não fiz biosmod na minha, acho que não farei tbm, pois acredito que o PCB das referências não ser tão preparados para over pesado e 24/7 (minha demanda de uso). Fiz a troca do cooler pra melhorar a temp e ruído e consegui, mas a relação custo e praticidade ao meu ver vai embora, sendo assim na minha opinião os modelos referência não são as melhores opções para nós residentes do Brasil (calor infernal). Pelo que pude constatar entre as RX 480 e suas versões custons, a XFX GTR ou ainda a Sapphire Nitro+ seriam as mais indicadas.
 
Parabéns pela compra!

Só pra reforçar, para aproveitar todo o potencial do HDMI em resolução taxa de frequencia, tem q usar um HDMI 2.0 e se não me falha a memoria o freesync só esta disponível via display port.

obrigado pelas dicas amigo.
este cabo que comprei é HDMI 1.4, fiz besteira na hora da compra e não pesquisei este ponto de 2.0 , mas vou comprar um 2.0 menor para ligar no monitor e este maior para ligar na tv que fica longe, para filmes etc.
Sobre a display port, meu monitor é um P2370 da Samsung de 2010 e não possui esta entrada, somente USB e DVI.
 
obrigado pelas dicas amigo.
este cabo que comprei é HDMI 1.4, fiz besteira na hora da compra e não pesquisei este ponto de 2.0 , mas vou comprar um 2.0 menor para ligar no monitor e este maior para ligar na tv que fica longe, para filmes etc.
Sobre a display port, meu monitor é um P2370 da Samsung de 2010 e não possui esta entrada, somente USB e DVI.
Eu achava q o cabo highspeed era o mesmo ein?
http://www.hdmi.org/manufacturer/hdmi_2_0/hdmi_2_0_faq.aspx#144
 
Parabéns pela compra!

Só pra reforçar, para aproveitar todo o potencial do HDMI em resolução taxa de frequencia, tem q usar um HDMI 2.0 e se não me falha a memoria o freesync só esta disponível via display port.
Eu achava q era o mesmo cabo highspeed.
Sei nao na pratica se da pau.
 
Eu achava q o cabo highspeed era o mesmo ein?
http://www.hdmi.org/manufacturer/hdmi_2_0/hdmi_2_0_faq.aspx#144
 

Eu achava q era o mesmo cabo highspeed.
Sei nao na pratica se da pau.


o que eu comprei, tem as seguintes descrições

Cabo HDMI 1.4 – High Speed 10 metros
Cabos de alta velocidade proporcionam um desempenho de alta definição.
HDMI tornou-se o padrão de conexão digital, proporcionando a mais alta qualidade de áudio e de vídeo em um único cabo.
Cabos de alta velocidade HDMI são projetados e cuidadosamente construídos para atender as necessidades crescentes do mercado de alta definição. Fornecem a mais alta resolução disponível no 4K x 2K, um canal de retorno de áudio, uma largura de banda de 10,2 Gbps em 340 MHz.
Esses cabos de alta qualidade proporcionam vídeo de alta definição e multi-canal de áudio digital com características de maior desempenho, maior precisão e recursos expandidos, incluindo conectividade com a Internet para os dispositivos de entretenimento doméstico através de uma ligação HDMI único.

CARACTERÍSTICAS:
- HDMI 19 pinos macho para HDMI de 19 pinos macho
- Assegura a integridade do sinal entre dispositivos compatíveis com HDMI
- Alta velocidade, rede bi-direcional de até 100 Mbps
- Suporta resoluções acima de 1080p HD e Deep Color
- Compatível com especificações de alta velocidade HDMI
- Até 10,2 Gbps de largura de banda de 340 MHz
- Totalmente blindado para reduzir EMI e outras fontes de interferência
- Moldado boot PVC
- Garantia: 12 meses
 
Ainda não fiz biosmod na minha, acho que não farei tbm, pois acredito que o PCB das referências não ser tão preparados para over pesado e 24/7 (minha demanda de uso). Fiz a troca do cooler pra melhorar a temp e ruído e consegui, mas a relação custo e praticidade ao meu ver vai embora, sendo assim na minha opinião os modelos referência não são as melhores opções para nós residentes do Brasil (calor infernal). Pelo que pude constatar entre as RX 480 e suas versões custons, a XFX GTR ou ainda a Sapphire Nitro+ seriam as mais indicadas.

Cara, to usando uma ref já tem 1 mês e as temps estão bem de boas pra ser sincero, isso pq to 100% do tempo com clock de 1330MHz. Estou usando uma velocidade de fan que não consigo nem escutar quando estou de fone, uso em 3400rpm.
A temperatura no jogo mais pesado pra gpu que tenho, que é o TW3 fica sempre abaixo de 80º, pra uma placa que vem de fábrica com termal throttle em 90º ta mais que bom.
Lógico que ainda não estamos no verão, mas esses dias chegou a fazer calor e não vi tanta diferença assim na temperatura da placa.
Pode ser que no calorzão mesmo, tenha que aumentar o rpm pra segurar a temperatura, mas vejo em todo lugar que a 480 trabalhar em torno de 83º é normal e segura.
Bom, de ultimo caso a rpm vai até 5200, vira um secador de cabelo mas nunca que vai aquecer nessa rpm.
 
Até onde eu sei para rodar 4k@60hz, 1k com 3D precisa de um cabo que atenda as especificações do HDMI 2.0
 
como nao tenho TV 4k , a troca vai ser feita somente por conta do defeito do Cabo e como vou comprar outro pois estou sem para usar o PC, vou aproveitar e pegar já um 2.0
 
Cara, to usando uma ref já tem 1 mês e as temps estão bem de boas pra ser sincero, isso pq to 100% do tempo com clock de 1330MHz. Estou usando uma velocidade de fan que não consigo nem escutar quando estou de fone, uso em 3400rpm.
A temperatura no jogo mais pesado pra gpu que tenho, que é o TW3 fica sempre abaixo de 80º, pra uma placa que vem de fábrica com termal throttle em 90º ta mais que bom.
Lógico que ainda não estamos no verão, mas esses dias chegou a fazer calor e não vi tanta diferença assim na temperatura da placa.
Pode ser que no calorzão mesmo, tenha que aumentar o rpm pra segurar a temperatura, mas vejo em todo lugar que a 480 trabalhar em torno de 83º é normal e segura.
Bom, de ultimo caso a rpm vai até 5200, vira um secador de cabelo mas nunca que vai aquecer nessa rpm.

Pro meu padrão e opinião acima de 3k já fica secador... qualquer coisa acima de 3k~3.5k já fazia a minha esposa vir da sala fechar a porta pra não atrapalhara novela dela.
 
Adoro os produtos da AMD, processadores e placas, inclusive defendo ela em muito foruns. Mas a AMD no Brasil é simplesmente um lixo, logística lixo, com políticas de preço lixo. Ou seja, todas as vantagens que o produto dela poderia ter aqui no Brasil se perdem devido a política de preços. Custom da Nvidia já a R$1300, e nada de placas AMD.
 
Ainda não fiz biosmod na minha, acho que não farei tbm, pois acredito que o PCB das referências não ser tão preparados para over pesado e 24/7 (minha demanda de uso). Fiz a troca do cooler pra melhorar a temp e ruído e consegui, mas a relação custo e praticidade ao meu ver vai embora, sendo assim na minha opinião os modelos referência não são as melhores opções para nós residentes do Brasil (calor infernal). Pelo que pude constatar entre as RX 480 e suas versões custons, a XFX GTR ou ainda a Sapphire Nitro+ seriam as mais indicadas.

Cara, to usando uma ref já tem 1 mês e as temps estão bem de boas pra ser sincero, isso pq to 100% do tempo com clock de 1330MHz. Estou usando uma velocidade de fan que não consigo nem escutar quando estou de fone, uso em 3400rpm.
A temperatura no jogo mais pesado pra gpu que tenho, que é o TW3 fica sempre abaixo de 80º, pra uma placa que vem de fábrica com termal throttle em 90º ta mais que bom.
Lógico que ainda não estamos no verão, mas esses dias chegou a fazer calor e não vi tanta diferença assim na temperatura da placa.
Pode ser que no calorzão mesmo, tenha que aumentar o rpm pra segurar a temperatura, mas vejo em todo lugar que a 480 trabalhar em torno de 83º é normal e segura.
Bom, de ultimo caso a rpm vai até 5200, vira um secador de cabelo mas nunca que vai aquecer nessa rpm.
Pro meu padrão e opinião acima de 3k já fica secador... qualquer coisa acima de 3k~3.5k já fazia a minha esposa vir da sala fechar a porta pra não atrapalhara novela dela.

Então, mas fan e blower são diferentes, não é padrão.
Tipo tem cooler que em 3k faz barulho, tem outros que não.
Mas enfim, se você acha que não serve pra você pega modelo custom mesmo, só achei pertinente compartilhar a minha experiência pra talvez te ajudar
 
o que eu comprei, tem as seguintes descrições

Cabo HDMI 1.4 – High Speed 10 metros
Cabos de alta velocidade proporcionam um desempenho de alta definição.
HDMI tornou-se o padrão de conexão digital, proporcionando a mais alta qualidade de áudio e de vídeo em um único cabo.
Cabos de alta velocidade HDMI são projetados e cuidadosamente construídos para atender as necessidades crescentes do mercado de alta definição. Fornecem a mais alta resolução disponível no 4K x 2K, um canal de retorno de áudio, uma largura de banda de 10,2 Gbps em 340 MHz.
Esses cabos de alta qualidade proporcionam vídeo de alta definição e multi-canal de áudio digital com características de maior desempenho, maior precisão e recursos expandidos, incluindo conectividade com a Internet para os dispositivos de entretenimento doméstico através de uma ligação HDMI único.

CARACTERÍSTICAS:
- HDMI 19 pinos macho para HDMI de 19 pinos macho
- Assegura a integridade do sinal entre dispositivos compatíveis com HDMI
- Alta velocidade, rede bi-direcional de até 100 Mbps
- Suporta resoluções acima de 1080p HD e Deep Color
- Compatível com especificações de alta velocidade HDMI
- Até 10,2 Gbps de largura de banda de 340 MHz
- Totalmente blindado para reduzir EMI e outras fontes de interferência
- Moldado boot PVC
- Garantia: 12 meses
Esse cabo "high speed" 1.4 parece ser compativel numa boa o 2.0.
O mais antigo q nao.
Mas ve mais coisas pela net ai.
"Do HDMI High Speed Cables Provide Enough Bandwith for HDMI 2.0?
Up to now HDMI High Speed cables support a maximum bandwith of 8,16 GBitps. HDMI 2.0, however, requires 18 GBitps. So how is that done? The HDMI Organisation provides the answer:
http://www.hdmi.org/manufacturer/hdmi_2_0/hdmi_2_0_faq.aspx#144

This means: When you buy an HDMI High Speed Cable today you can be sure that it supports 4k and tomorrow’s high bandwidth requirements of HDMI 2.0."

https://turbofuture.com/computers/do-i-need-hdmi-cable-4k-hdmi-20-guide
 
Direct x 12 esta muito ruim duvido que resolva o gargalo.
Eh, a dice nao oficializa o DX12. Diz q é experimental.
E assim ficou sem nocao o requerimento minimo pra dx11:
gtx660/7850 com 6600k.
Mas olha isso:
OU fx6350.

Entao o multithread do dx11 ou dx11.3 deve tá rolando legal pra quem tem os cores.
http://www.pcgameshardware.de/Battlefield-1-2016-Spiel-54981/News/Beta-Systemanforderungen-1206447/
 
Esse cabo "high speed" 1.4 parece ser compativel numa boa o 2.0.
O mais antigo q nao.
Mas ve mais coisas pela net ai.
"Do HDMI High Speed Cables Provide Enough Bandwith for HDMI 2.0?
Up to now HDMI High Speed cables support a maximum bandwith of 8,16 GBitps. HDMI 2.0, however, requires 18 GBitps. So how is that done? The HDMI Organisation provides the answer:
http://www.hdmi.org/manufacturer/hdmi_2_0/hdmi_2_0_faq.aspx#144

This means: When you buy an HDMI High Speed Cable today you can be sure that it supports 4k and tomorrow’s high bandwidth requirements of HDMI 2.0."

https://turbofuture.com/computers/do-i-need-hdmi-cable-4k-hdmi-20-guide

Eu tive dificuldades com um cabo 1.4 high speed, pois não batia 4k@60hz, só consegui resolver com um certificado 2.0.

PS: ambos eram cabos até 3m de comprimento.
 
Mas pq a placa mae iria desligar a placa por esta chupar muito do cabo auxiliar?
As custom teve ate a asus fazendo propaganda q nao ia quase usar a energia do slot.

É estranho mesmo, talvez o modelo da His puxe energia do PCI-Ex assim como as ref.
 
Ainda não fiz biosmod na minha, acho que não farei tbm, pois acredito que o PCB das referências não ser tão preparados para over pesado e 24/7 (minha demanda de uso). Fiz a troca do cooler pra melhorar a temp e ruído e consegui, mas a relação custo e praticidade ao meu ver vai embora, sendo assim na minha opinião os modelos referência não são as melhores opções para nós residentes do Brasil (calor infernal). Pelo que pude constatar entre as RX 480 e suas versões custons, a XFX GTR ou ainda a Sapphire Nitro+ seriam as mais indicadas.

O bios mod não precisa colocar a voltagem da placa alta o tempo todo, você pode apenas aumentar o limite e colocar um Vcore mais alto via Wattman quando for jogar por exemplo.
 
Olá pessoal,
aproveitei que a minha XFX R9270x queimou e adquiri uma RX480 da saphire.
Ainda não testei ela com calma, somente instalei no pc, comprei em uma loja na sta efigenia. 1499,00 (estava em duvida entre ela e a rx470)
Infelizmente o cabo HDMI que compre em outra loja veio com defeito, vou ter que solicitar a troca.

21ctiya.jpg
tem como postar uma tela do gpu-z com a aba sensores ?
 


470 rodando o BF1..
 
Esse teste do bf1, está com o último driver? Pelo o vídeo que postaram anteriormente, com alguns gráficos. Está praticamente "igual".

Não posso assistir com som, aqui no trampo se pegar eu me lascou kkk :haha:
 


Alguém mais com essa perda de performance após usar o sleep mode? :hmm2:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo