[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Ta demorando pro MSI Afterburner atualizar hein, ainda não mostra temperatura, clock e etc usando o OSD.
 
Ta demorando pro MSI Afterburner atualizar hein, ainda não mostra temperatura, clock e etc usando o OSD.
Nas RX 480? Atualizaram o Afterburner essa semana com suporte à elas e overlay no DX12
 
Ta demorando pro MSI Afterburner atualizar hein, ainda não mostra temperatura, clock e etc usando o OSD.
Ja atualizou, pega a versão BETA 14.
 
Então, fiz uma ultima tentativa hoje. Tudo que se puder imaginar eu fiz.
Liguei até o cooler direto na fonte, mas nada segura o clock no lugar, e se ligar o cooler na propria vga o jogo trava. Fiz curva de fan pelo msi, botei o wattman igual na sua foto, desinstalei driver, passei ddu, mas nada resolveu. Voltei novamente com o cooler padrão senão nem dá pra jogar.
É bom ficar o alerta pra galera, há esse risco de tentar trocar o cooler e a vga apresentar esse problema. A temperatura por incrivel que pareça não passou de 60°, realmente MUITO frio, é uma pena que não funcinou na minha xfx black. Fica o prejuizo de ter investido 400 pratas nesse cooler, achei que seria um bom negócio mas me lasquei.
cara posta uma foto ae do cooler costum e do cooler original.
pra ver se podemos enganar esse sensor blz
 
Então, fiz uma ultima tentativa hoje. Tudo que se puder imaginar eu fiz.
Liguei até o cooler direto na fonte, mas nada segura o clock no lugar, e se ligar o cooler na propria vga o jogo trava. Fiz curva de fan pelo msi, botei o wattman igual na sua foto, desinstalei driver, passei ddu, mas nada resolveu. Voltei novamente com o cooler padrão senão nem dá pra jogar.
É bom ficar o alerta pra galera, há esse risco de tentar trocar o cooler e a vga apresentar esse problema. A temperatura por incrivel que pareça não passou de 60°, realmente MUITO frio, é uma pena que não funcinou na minha xfx black. Fica o prejuizo de ter investido 400 pratas nesse cooler, achei que seria um bom negócio mas me lasquei.
Que zica mano..:feelbad::thatfeel:
que isso fique de aviso a mais alguém que esteja pensando em fazer o mesmo.
 
cara posta uma foto ae do cooler costum e do cooler original.
pra ver se podemos enganar esse sensor blz


O cooler original é o da RX 480 xfx black edition, 4 pinos no conector. O cooler que comprei é esse aqui, tbm 4 pinos no conector:

Accelero_twin_Turbo_III_F03a.jpg

 
Que zica mano..:feelbad::thatfeel:
que isso fique de aviso a mais alguém que esteja pensando em fazer o mesmo.

O brabo é que eu vi UM MONTE de review do cooler, inclusive tá cheio de instalação dele na 480, mas nenhum deu problema. Até no adrenaline não teve dor de cabeça ao instalar um cooler desse similar em uma 670.
 
O cooler original é o da RX 480 xfx black edition, 4 pinos no conector. O cooler que comprei é esse aqui, tbm 4 pinos no conector:

Accelero_twin_Turbo_III_F03a.jpg

 


O brabo é que eu vi UM MONTE de review do cooler, inclusive tá cheio de instalação dele na 480, mas nenhum deu problema. Até no adrenaline não teve dor de cabeça ao instalar um cooler desse similar em uma 670.
quando coloca o cooler novo a vga detecta os rpm do cooler novo ?
e com o original não da esse problema ?
ja editou a bios?
 
quando coloca o cooler novo a vga detecta os rpm do cooler novo ?
e com o original não da esse problema ?
ja editou a bios?
A vga não detecta os rpms do cooler novo não, mostra como se fosse o original, com o original consigo jogar tranquilo com os 1330mhz.
Não editei a bios, não tenho ideia de como faze-lo.
 
A vga não detecta os rpms do cooler novo não, mostra como se fosse o original, com o original consigo jogar tranquilo com os 1330mhz.
Não editei a bios, não tenho ideia de como faze-lo.

É realmente um caso muito estranho...

Você observou o cooler do Twin Turbo para ver se estava rodando normalmente?

Tentou outros softwares de monitoramento (afterburner, trixx etc) para ver se detectam?

Existe a possibilidade do seu cooler (Twin Turbo) estar com algum defeito relacionado ao sensor, acho que seria bom entrar em contato com o fabricante para ver o que sugerem.

Em último caso, você pode tentar uma gambiarra, manter o fan original da VGA conectado à mesma e preso ao gabinete, em algum canto que não incomode e com uma rotação baixa, assim bastaria deixar os fans do Twin Turbo conectados à fonte.
 
A vga não detecta os rpms do cooler novo não, mostra como se fosse o original, com o original consigo jogar tranquilo com os 1330mhz.
Não editei a bios, não tenho ideia de como faze-lo.
então como não detecta o sensor e por isso que ele derruba o clock.
uma alternativa e ligar o cooler original no lugar e o do cooler custom direto nos 12V.
outra seria editar a bios pra ele ignorar isso a partir de la
 
Será q desce o preço agora ou lá fora ainda ta em falta a placa?
Os preços do lado verde da força já tao descendo.
gtx 1070 de 440usd já esta 2k temeres...

Aqui os preços estão caindo lindamente, a Devil já está £10 mais barata do que paguei, os modelos mais caros agora são a Nitro+OC e a XFX Black Edition, ambas por £260.

No Huezil vai demorar um pouco ainda já que as placas mal chegaram, os lojistas vão querer recuperar o prejuízo da mercadoria parada em cima dos trouxas :true:.
 
É realmente um caso muito estranho...

Você observou o cooler do Twin Turbo para ver se estava rodando normalmente?

Tentou outros softwares de monitoramento (afterburner, trixx etc) para ver se detectam?

Existe a possibilidade do seu cooler (Twin Turbo) estar com algum defeito relacionado ao sensor, acho que seria bom entrar em contato com o fabricante para ver o que sugerem.

Em último caso, você pode tentar uma gambiarra, manter o fan original da VGA conectado à mesma e preso ao gabinete, em algum canto que não incomode e com uma rotação baixa, assim bastaria deixar os fans do Twin Turbo conectados à fonte.

Quando eu testei na fonte direto, ele rodou no máximo.
Monitorei pelo msi afterburner, ele mostrava a rotação em %, mas não dava pra saber se ele se referia ao original ou do twin.
Pensei nisso de colocar o fan original ligado, mas acho que não vale muito a pena, pode estragar alguma coisa sei lá.
Eu tinha que saber se esse cooler está com algum problema no sensor ou não, pois realmente pode ser isso.
 
Quando eu testei na fonte direto, ele rodou no máximo.
Monitorei pelo msi afterburner, ele mostrava a rotação em %, mas não dava pra saber se ele se referia ao original ou do twin.
Pensei nisso de colocar o fan original ligado, mas acho que não vale muito a pena, pode estragar alguma coisa sei lá.
Eu tinha que saber se esse cooler está com algum problema no sensor ou não, pois realmente pode ser isso.
não estraga pode ligar de boa so pode ficar um pouco barulhento .
posta fotos do projeto
 
Quando eu testei na fonte direto, ele rodou no máximo.
Monitorei pelo msi afterburner, ele mostrava a rotação em %, mas não dava pra saber se ele se referia ao original ou do twin.
Pensei nisso de colocar o fan original ligado, mas acho que não vale muito a pena, pode estragar alguma coisa sei lá.
Eu tinha que saber se esse cooler está com algum problema no sensor ou não, pois realmente pode ser isso.

Ligado na fonte nenhum software vai mostrar a rotação mesmo, mas se mesmo ligado na VGA nenhum software reconhecer, aí é sinal de possível defeito no cooler.
 
Aqui os preços estão caindo lindamente, a Devil já está £10 mais barata do que paguei, os modelos mais caros agora são a Nitro+OC e a XFX Black Edition, ambas por £260.

No Huezil vai demorar um pouco ainda já que as placas mal chegaram, os lojistas vão querer recuperar o prejuízo da mercadoria parada em cima dos trouxas :true:.
Brasil é sinistro.
A zotac amp q está 430usd lá fora aqui está 2k
Lá fora é 52% mais cara que o msrp da devil de 280usd.
Aqui é 37% mais cara.
 
Instalei mais uma vez aqui, instalei tbm o trixx, ele mostrou que a fan está sendo reconhecida.
jz8g9l.jpg
Já ligou o cooler q vc comprou num 4 pinos da sua placa mae e tentou controlar por lá - se for um dos conectores da placa mae q oferecem controle por software do fabricante da mobo.
As placas mae asus geralmente vem algumas dessas opcoes.
 
Instalei mais uma vez aqui, instalei tbm o trixx, ele mostrou que a fan está sendo reconhecida.
jz8g9l.jpg
tem como postar a aba sensores do gpu-z essa e uma custom de fabrica ne ?
as temps da vrm ta como ja que esse programa ae não mostra
 
tem como postar a aba sensores do gpu-z essa e uma custom de fabrica ne ?
as temps da vrm ta como ja que esse programa ae não mostra
tem como postar a aba sensores do gpu-z essa e uma custom de fabrica ne ?
as temps da vrm ta como ja que esse programa ae não mostra
Desisti, manos, obrigado pela ajuda. Nessa ultima instalação deu muito erro, vou deixar quieto antes que estrague a vga de uma vez. Obrigado pela ajuda de todos vcs assim mesmo.
 
Nossa que diferença fez a instalação do MSI Afterburner, agora a rotação do fan é perfeita, mesmo jogando com 3 monitores a VGA em 100% de uso mal passa de 70ºC com a rotação na casa dos 70%, antes parece que a VGA precisava esquentar para o fan começar a reagir, dai demorava até conseguir estabilizar a temperatura e precisava pra isso elevar muito a rotação o que causava ruido, agora está show, sem ruido e fria, fora o monitoramento na tela das temperaturas, clocks, etc, fazia tempo que não usava o Riva para medir essas coisas, agora vou voltar a usar.
 
Desisti, manos, obrigado pela ajuda. Nessa ultima instalação deu muito erro, vou deixar quieto antes que estrague a vga de uma vez. Obrigado pela ajuda de todos vcs assim mesmo.

Será q não é algo na montagem? Tipo algum curto ou o espaçador da base do cooler com o núcleo da GPU?
 
Será q não é algo na montagem? Tipo algum curto ou o espaçador da base do cooler com o núcleo da GPU?

Acho que não, montei conforme o manual. Não vou arriscar mais não pra não dar maiores problemas com a gpu, já perdi a garantia nessa brincadeira crente que pelo menos ia resolver essa zoada de barulho. Dinheiro jogado fora, melhor não piorar ainda mais a situação. Voltei pro cooler referencia e tá de boa, vou deixar desse jeito. Valeu aí pela ajuda galera.
 
Nossa que diferença fez a instalação do MSI Afterburner, agora a rotação do fan é perfeita, mesmo jogando com 3 monitores a VGA em 100% de uso mal passa de 70ºC com a rotação na casa dos 70%, antes parece que a VGA precisava esquentar para o fan começar a reagir, dai demorava até conseguir estabilizar a temperatura e precisava pra isso elevar muito a rotação o que causava ruido, agora está show, sem ruido e fria, fora o monitoramento na tela das temperaturas, clocks, etc, fazia tempo que não usava o Riva para medir essas coisas, agora vou voltar a usar.

Essa que não passa dos 70 Graus é a Referencia ou a Devil? Isso em games tbm, não passando dos 70ºc ?
 
Essa que não passa dos 70 Graus é a Referencia ou a Devil? Isso em games tbm, não passando dos 70ºc ?

Referencia mesmo, tava jogando BF agora pouco, 1330/2200 com 1.10v com PL em 30%, rotação do cooler ficou na casa dos 70% e a temperatura não passou de 71ºC, ambiente deve estar em 25ºC.

Comprei uma Devil mas não chegou, vou brincar com CF e depois vender a referencia.
 
70C em 14nm com cooler customizado ainda... achei q era mais fria essa placa.

Estou usado a modelo referencia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo