[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Nem me fala no no mans sky.
E na onda do vr, tao vendendo fury x a 2500 na formigari.
Ninguem quer a placa mais acho q por conta da vram.
Nano 2200.

------------------
Pior q sobre aquela discussao da vega a 380usd...
a fury x já tá 380 na amazon na queima.

Sei não cara, dois e meio numa placa com 4 GB é complicado, especialmente se pretende mantê-la pelos próximos anos...O risco da Vega pra mim é igual ao da Fury: Chip muito bom que saiu num momento impróprio, deveria ter pintado antes.

Chip da Fury pode continuar mandando bem mas é potencialmente podado pelo limitado volume de memória (metade das mid atuais :lol2:) em sua época de lançamento os estoques eram baixos, justamente pela sua grande inovação (HBM) e só competiu com a rival por pouco tempo. Hoje dificilmente se encontram razões pra adquirir uma Fury senão com enorme corte de preços, igual a 970 mas esta reinou por muito tempo e tudo que a empresa tinha pra ganhar encima dela já tá no bolso dos acionistas.

Pode ser que um suporte afiado, focado naquele esquema de compressão de cor Lossless que a AMD possui dê um caldo a mêdio prazo (comentário impreciso, nunca procurei saber se isso funciona bem). Curiosamente se houvesse versão da Fury com 8 GB de GDDR ela teria invertidos os papéis e seria mais valorizada hoje.

Se a Vega só aparecer em 2017 ela vai ter seus dias contados, como a geral especula que a Nvidia projeta lançar série nova antes do esperado pra se garantir no VR as Radeons tops vão ter de competir com uma série posterior da rival. Pra uma empresa que conseguiu lançar as RX 480 e RX 470 eu estava otimista com os modelos superiores, caso a disputa fosse com a concorrência atual. Caso o enfrentamento seja com as verdinhas do ano que vem a expectativa de competição parelhada entra no campo da esperança, algo que eu prefiro não ter.
Vega vai chegar pelo preço que a AMD achar justo, não pelo que o mercado considera adequado. Se acha que estou zuando quanto ao preço pesquisa o valor de lançamento dos FX 9000...ou 290 com 8 GB :eca:

Poderia inverter a ordem dessa vez: Em vez de aparecer depois com um chip intermediário (um Tonga da vida) melhorzinho pra preencher a linha de produtos, ela poderia lançar algo similar ANTES, pra servir de prévia dos fodões (mas sem HBM). De preferência uma revisão do FIji, assim garantiria o suporte das Furys pros próximos anos (só teria de fazer um esforço extra com a compressão de memória). E preço de acordo :mao:

Curioso pra ver como esse negócio de dividir os principais consoles em dois aparelhos vai se traduzir no PC, capaz de (inadvertidamente) matar muita configuração, isso lá pela metade do ano que vem.
 
Tava vendo aqui as specs do próximo console da Sony e...

  • Main processor: Custom-chip single Processor
  • CPU: x86-64 AMD "Jaguar," 8 cores
  • GPU: 4.20 TFLOPS, AMD Radeon™ based graphics engine
  • Memory: GDDR5 8GB
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Esperava no mínimo algo equivalente a uma 480 :facepalm:... eles querem prometer jogos em 4k com isso?

Só se for remaster do PS3 em 4K.

:isquero:

Começo a achar que a demora de chips Polaris no mercado global é por conta desse PS4 Pro...

Devem ter priorizado a produção de chips, já que usa a mesma litografia das Polaris, para os consoles porque o lançamento tá aí em novembro e devem precisar de milhões chips Polaris.

Pelo que li em um artigo, não vai ser native 4k, mas um "upscale", que quem esteve no evento ontem falou muito bem da qualidade gráfico. A grande questão é o HDR mesmo, que traz grandes melhorias.

Mas 4K native, creio eu que só na próxima geração Volta e, quem sabe, Vega. Hoje nem Pascal Titan consegue em 60 fps, no máximo 30fps.
 
Bah. To indo e voltando de um jeito absurdo.

Ontem à noite me dei conta que aparentemente Vega no Brasil, só em agosto/setembro do ano que vem.

E sinceramente, eu toparia esperar até março, no máximo, pela 490. Acho que vou pegar uma 480 custom agora, pra usar o freesync, e pego a 490 quando sair, dependendo das specs/preço e performance com o o Rift.
 
Bah. To indo e voltando de um jeito absurdo.

Ontem à noite me dei conta que aparentemente Vega no Brasil, só em agosto/setembro do ano que vem.

E sinceramente, eu toparia esperar até março, no máximo, pela 490. Acho que vou pegar uma 480 custom agora, pra usar o freesync, e pego a 490 quando sair, dependendo das specs/preço e performance com o o Rift.

Também pensei muito... rsrs

Vendo esse PS4 Pro, cheguei nas seguinte conclusões:

1) 4K native, só daqui 1 ou 2 anos. Hoje impossível! No máximo 1440p;
2) VR, para mim, é sonho distante, pagar 5 mil reais sabendo que a tecnologia está começando e vai mudar muito não dá! Sem falar que é tudo tech-demo, praticamente;
3) A grande revolução dos games é o HDR. E só agora, no final do ano, vai começar a aparecer monitores com HDR. TV 4k já existe, mas tudo na faixa de 5 mil reais. Então creio que monitores com baixo custo com HDR vai demorar, e nem devem vir em 4k, pois li algo sobre input lag com adoção do HDR e 4k, que tem barrado um pouco o lançamento desses monitores.;
4) Por fim, fiquei entre uma 1060 e 480, mas a diferença de memória, e a possibilidade de comprar um monitor com freesync e HDR faz com que a RX 480 vença, sem falar que é praticamente igual em Dx11, o que diferencia é a vantagem no Dx12.
5) Resumo: Vou esperar essa maldita custom, mas com um olho no preço porque acima de 1.400 reais não compensa. Fora que a AMD precisa dar logo Deus Ex na compra de placa de vídeo, e não somente em processadores meia boca.
 
AMD destruindo no dx12 :mr2:

index.php
 
hahaha

Eles vao usar umas tecnicas de um tal "reconstruction", upscaling e outras gambis.
O digital foundry leu a documentacao dos devkits e a sony só exige... 1080p no mesmo frame rate do ps4 comum rs
E tem de lembrar q tb vai rolar vr a 120fps.
A polaris da sony deve ter uns paranaue pra vr. O Cerny deu uma indireta na apresentacao qto a isso.


Certamente vai ser na base do upscaling, e com aquelas specs gráficas tipo TW3 de console que você vê o mato surgir 3M à frente do Geralt :sefu:.

Começo a achar que a demora de chips Polaris no mercado global é por conta desse PS4 Pro...

Devem ter priorizado a produção de chips, já que usa a mesma litografia das Polaris, para os consoles porque o lançamento tá aí em novembro e devem precisar de milhões chips Polaris.

Pelo que li em um artigo, não vai ser native 4k, mas um "upscale", que quem esteve no evento ontem falou muito bem da qualidade gráfico. A grande questão é o HDR mesmo, que traz grandes melhorias.

Mas 4K native, creio eu que só na próxima geração Volta e, quem sabe, Vega. Hoje nem Pascal Titan consegue em 60 fps, no máximo 30fps.

Estão perseguindo um grande elefante rosa com esse upscaling para 4K, muitos devs vão usar 4K em qualidade baixa por medo da resposta do público ao anunciar 1080p, no final os jogos não vão ter uma qualidade gráfica muito diferente do que o PS4 tem hoje.
 
AMD destruindo no dx12 :mr2:

index.php
Eita... RX 480 passando 980Ti?!?! Eu sabia que a Maxwell tinha problemas sérios em Dx12, mas não tanto! Ainda bem que desfiz logo da minha 970 e vendi por um bom preço.

E perdendo só por 6 fps da 1070?

É de se pensar nesse Dx12, que será o padrão agora. O que está acontecendo...

E antes que falem que Deux Ex não tem gráfico que justifique, é bom ver um vídeo na Digital Foundry que fazem uma análise gráfico do jogo, mostrando que hoje é um dos mais bonitos no mercado e que usa tecnologias que puxam, e muito, os gráficos. A questão é o ambiente do jogo, que não é numa ilha paradisíaca.

 
AMD destruindo no dx12 :mr2:

index.php
Caramaba, impressionante a diferença.

Tenho a impressão de que quando a engine é bem otimizada para GCN ela não é tão eficiente na Maxwell/Pascal e vice versa. Nesse caso em especial, digo isso porque a diferença entre a 1070 e 1080 é muito pequena, quando na teoria era para ter uma diferença de 25%
 
E antes que falem que Deux Ex não tem gráfico que justifique, é bom ver um vídeo na Digital Foundry que fazem uma análise gráfico do jogo, mostrando que hoje é um dos mais bonitos no mercado e que usa tecnologias que puxam, e muito, os gráficos. A questão é o ambiente do jogo, que não é numa ilha paradisíaca.
O pessoal do DF estão de sacanagem, só pode. O jogo usa features antigas, o sistema de GI é dos mais antiguados entre outras coisas... Amanha chega a RX 460 Nitro, doido pra testar essa pequena...
 
O Deus Ex deve usar muitas técnicas do DX12 que rodam melhor na AMD. DOOM em Vulkan surpreendeu igualzinho.
 
Eita... RX 480 passando 980Ti?!?! Eu sabia que a Maxwell tinha problemas sérios em Dx12, mas não tanto! Ainda bem que desfiz logo da minha 970 e vendi por um bom preço.

E perdendo só por 6 fps da 1070?

É de se pensar nesse Dx12, que será o padrão agora. O que está acontecendo...

E antes que falem que Deux Ex não tem gráfico que justifique, é bom ver um vídeo na Digital Foundry que fazem uma análise gráfico do jogo, mostrando que hoje é um dos mais bonitos no mercado e que usa tecnologias que puxam, e muito, os gráficos. A questão é o ambiente do jogo, que não é numa ilha paradisíaca.



Geralmente a regra é, não roda na minha placa no Ultra = "não tem gráfico que justifique" :sefu:.

MK usa algumas recursos gráficos bem pesados, eu não classificaria o jogo como "bonito", é um futuro distópico e não é para ser bonito mesmo, o pecado do game são as animações bastante datadas como no Fallout 4.
 
Um detalhe é que a Nvidia ainda não tem driver otimizado pro Deus Ex em dx 12.
 
Geralmente a regra é, não roda na minha placa no Ultra = "não tem gráfico que justifique" :sefu:.

Sabe que fiquei dividido com os gráficos desse jogo? Ainda não joguei, mas tem SS que acho linda e outras acho bizonhas. :apelo:
 
Aqui no bench do jogo ganhei 1fps com relação ao DX11, mais tarde testo ingame pra ver como ficou, o sli não funfa no DX12 :(

14196041_10208074402201095_9068709658937908359_o.jpg

Interessante, então está dependendo muito de cada PC, pois vi gente falando que nas nvidia estava perdendo desempenho.

Penso que esse Dx12 vai ser mais para otimizar o CPU, permitindo mais informações na tela, mas nada de gráficos espetaculares. E dependendo de cada PC. E claro, para facilitar a portabilidade de jogos de PC para consoles.

Agora que a nvidia não está bem no Dx12 isso é fato, talvez seja por isso que ela não fez tanta publicidade e confetes do Dx12 na Pascal, no anúncio oficial.

Qual será o próximo jogo em Dx12? Forza? Recore?
 
Um detalhe é que a Nvidia ainda não tem driver otimizado pro Deus Ex em dx 12.
Tem que ver porque no Hitman ela não conseguiu melhorar com drivers. Vulkan a mesma coisa.
 
Hitman e Deus EX e feito em cima de hardware GCN e usando DX12 com AC e tudo mais,
e muito dificil a Nvidia passar nesse quesito sem ter realmente e parte do hardware que importa, no Deus EX eu so acho que ela anda na frente pelo alto clock de suas VGA's mais novas
 
Dúvida, tenho um referencia (ASUS AMD RX480) e algumas peças em casa (WC H55), estou pensando seriamente em instalar esse WC H55 na placa de video, visto que ela esta operando em 1350/2200 temp 75ºC 3700rpm, esse valor a diferença em FPS ainda é pequena, quero trabalhar a 1375/2250 e com melhores temperaturas.

1. Se funcionar, irei comprar outra a fazer o mesmo (Cross)
2. Garantia? Para quem quer "brincar" estou assumindo o risco
3. Tenho hardware (processador) pra segurar essas brincadeiras.

Vale a pena?
 
Qual será o próximo jogo em Dx12? Forza? Recore?

Não lembro quem será o primeiro a sair, mas acredito que ambos serão DX12. De todo jeito, eu só irei eventualmente comprar se saírem pro Steam, pois quero passar longe da lojinha da M$ e seu sistema UWP capador de recursos :eca:

Como Quantum Break veio pro Steam, talvez haja uma esperança desses jogos saírem nele também, mesmo que após o lançamento oficial.

Falouws :cool:
 
Dúvida, tenho um referencia (ASUS AMD RX480) e algumas peças em casa (WC H55), estou pensando seriamente em instalar esse WC H55 na placa de video, visto que ela esta operando em 1350/2200 temp 75ºC 3700rpm, esse valor a diferença em FPS ainda é pequena, quero trabalhar a 1375/2250 e com melhores temperaturas.

1. Se funcionar, irei comprar outra a fazer o mesmo (Cross)
2. Garantia? Para quem quer "brincar" estou assumindo o risco
3. Tenho hardware (processador) pra segurar essas brincadeiras.

Vale a pena?
Para ganhar desempenho acho que não vale a pena não, se quiser a placa mais silenciosa é uma alternativa valida. Não sou muito fã desse tipo de refrigeração porque ela não é lá grande coisa para refrigerar os chips de memória.

Agora, fazendo isso pode esquecer a garantia.
 
Penso que esse Dx12 vai ser mais para otimizar o CPU, permitindo mais informações na tela, mas nada de gráficos espetaculares. E dependendo de cada PC. E claro, para facilitar a portabilidade de jogos de PC para consoles.

Agora que a nvidia não está bem no Dx12 isso é fato,
É que, chamar um jogo que recebe um patch de 77MB de DX12.... só marketing mesmo, o jogo tem 49.1GB, vai saber Deus(Ex) oq tem nesse patch realmente que fez a performance variar tanto.
 
Dúvida, tenho um referencia (ASUS AMD RX480) e algumas peças em casa (WC H55), estou pensando seriamente em instalar esse WC H55 na placa de video, visto que ela esta operando em 1350/2200 temp 75ºC 3700rpm, esse valor a diferença em FPS ainda é pequena, quero trabalhar a 1375/2250 e com melhores temperaturas.

1. Se funcionar, irei comprar outra a fazer o mesmo (Cross)
2. Garantia? Para quem quer "brincar" estou assumindo o risco
3. Tenho hardware (processador) pra segurar essas brincadeiras.

Vale a pena?


Você se garantindo na garantia.. haha e pensando em um jeito pra resfriar as memorias como o amigo ai em cima disse, tem gente que coloca ai os dissipadores com circulação de ar em cima e pelo que vi alguns casos batendo 90°c o que ainda ta na faixa 'segura'

agora over não acredito que vá fazer muita diferença, vai fazer nas temperaturas e ruido, porque essas referencia são barulhentas, tenho uma e sem fone dá pra incomodar.
 
O que vai ter "ops ja tem" de 780/780Ti/970/980/980Ti levando benga da minha 290 quando começar a sair jogo em DX12 não vai estar no gibi, é so olhar prá 390 e ver o quanto é bizonho o que a Nvidia tem feito, eu fico é com medo a hora que Amd soltar uma 490 com 8GB de HBM2 distruindo a Titan X em 4K em DX12, a 1080 vai parecer coisa de criança visto o que uma Fury X hoje esta mostrando diante da 1080, o negocio ta muito cabuloso pro lado verde.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo