[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Sim, independente do poder de processamento do chip principal a maioria das versões PC dos jogos tendem a ter péssima administração da memória por conta dos jogos serem projetados pra várias plataformas. Por isso especula-se que mesmo placas poderosas com pouca memória podem ocorrer falhas mais frequentes ou (mais provável) gargalo. E por isso mesmo produtos bons do ano passado não valeriam a pena pelo valor cobrado atualmente pela maioria das lojas (se por acaso conseguir um preço bem abaixo aí são outros 5000...).

No sentido de não conseguir rodar alguns jogos na qualidade máxima por falta de Vram, sim.

Esse é o único motivo para eu não pegar uma Fury.

Não é bem assim....

Não perde em games atuais de jeito nenhum. Olhe os últimos lançamentos em Dx12. E outra, 2.5k a diferença fica maior, ou menor, para a RX 480 nos jogos.

Sem falar que a diferença tá ficando em torno de 5 fps, 2 fps, isso para mim é desvio padrão.

E menor preço temos que esperar ainda, lá fora não é bem assim. Vamos ver nesse Brasil...

Cuidado para não olhar benchs fajutas. Os dos que confio é o guru3d, porque tem muito aí feito para favorecer certos fabricantes.

Obrigado pelas respostas pessoal.. Mas tenho outra dúvida..

Tipo, a AMD tem problemas com DX11 certo? Não tem um desempenho tão bom comparada a nVidia, mas no DX12 isso melhora e muito.. ok.

A minha dúvida é o seguinte, ainda há espaço para melhorar em titulos DX11, por parte da AMD? Digo isso, me referindo à 390x por exemplo.. Estes problemas com DX11 é questão de driver ou hardware? Pergunto isso, pois talvez até consideraria pegar uma 390x, caso a AMD ainda pudesse melhorar o desempenho das placas em DX11..
 
Obrigado pelas respostas pessoal.. Mas tenho outra dúvida..

Tipo, a AMD tem problemas com DX11 certo? Não tem um desempenho tão bom comparada a nVidia, mas no DX12 isso melhora e muito.. ok.

A minha dúvida é o seguinte, ainda há espaço para melhorar em titulos DX11, por parte da AMD? Digo isso, me referindo à 390x por exemplo.. Estes problemas com DX11 é questão de driver ou hardware? Pergunto isso, pois talvez até consideraria pegar uma 390x, caso a AMD ainda pudesse melhorar o desempenho das placas em DX11..
deve melhorar sim a longo prazo não e de mediato.
e nunca sera igual ao dx12/vulkan por causa da arquitetura que a amd usa mais melhora sim
 
Obrigado pelas respostas pessoal.. Mas tenho outra dúvida..

Tipo, a AMD tem problemas com DX11 certo? Não tem um desempenho tão bom comparada a nVidia, mas no DX12 isso melhora e muito.. ok.

A minha dúvida é o seguinte, ainda há espaço para melhorar em titulos DX11, por parte da AMD? Digo isso, me referindo à 390x por exemplo.. Estes problemas com DX11 é questão de driver ou hardware? Pergunto isso, pois talvez até consideraria pegar uma 390x, caso a AMD ainda pudesse melhorar o desempenho das placas em DX11..

Não contaria com isso, mesmo que melhore será pouca coisa.
 
Obrigado pelas respostas pessoal.. Mas tenho outra dúvida..

Tipo, a AMD tem problemas com DX11 certo? Não tem um desempenho tão bom comparada a nVidia, mas no DX12 isso melhora e muito.. ok.

A minha dúvida é o seguinte, ainda há espaço para melhorar em titulos DX11, por parte da AMD? Digo isso, me referindo à 390x por exemplo.. Estes problemas com DX11 é questão de driver ou hardware? Pergunto isso, pois talvez até consideraria pegar uma 390x, caso a AMD ainda pudesse melhorar o desempenho das placas em DX11..

A AMD não tem problemas com DX11 assim como a Nvidia não tem com DX12, a 280X é melhor que a 770 independente de DX, o mesmo vale para a 390 em relação à 970.

No caso específico da 480, não é exatamente questão de DX, a 1060 é um pouco mais forte em games mais antigos (tipo 1 a 3 anos atrás), ganha na maior parte mas perde em vários também, mas é besteira escolher VGA por causa de jogo que você já jogou, tanto faz se a 1060 faz 5 frames a mais no Bioshock infinite ou no Shadow of Mordor se você já zerou esses games, além disso qual a vantagem em pular de 80 para 85fps? Placa de vídeo é algo que deveria ser trocado pensando no que se vai jogar daí pra frente, como não temos bola de cristal o jeito é observar as tendências para fazer uma aposta sensata de acordo com a sua necessidade, hoje o que temos é uma leve vantagem (praticamente empate) para a AMD em DX12, e no caso do Vulkan, vantagem absurda para a AMD, e pode esquecer DX11 em jogos futuros, essa API vai estar morta antes doe meados de 2017.

Pegar 390 / 390X agora não é bom negócio, apesar de serem bem fortes o consumo não compensa quando você pode ir de 470 /480.
 
Dizer vantagem absurda pra AMD no Vulkan levando em conta só o Doom e esquecendo do Talos Prince...
 
Última edição:
Dizer vantagem absurda pra AMD no Vulkan levando em conta só o Doom e esquecendo do Talos Prince...
Devíamos considerar Talos? Ainda está em beta, nem foi acabado. E se for olhar melhoria em relação ao opengl, até teve, mas muito pouco, dx11 ainda está melhor. Queria mesmo era ver duelo de vulkan e dx12, em um jogo bem feito:feelbad:
 
Devíamos considerar Talos? Ainda está em beta, nem foi acabado. E se for olhar melhoria em relação ao opengl, até teve, mas muito pouco, dx11 ainda está melhor. Queria mesmo era ver duelo de vulkan e dx12, em um jogo bem feito:feelbad:
Mas quais desses jogos não são betas? E o desempenho do vulkan no Doom tem mais a ver com as instruções gpu-open que a API em si. Poucos gostam de comentar sobre isso, é o mesmo caso de quando a nv mete suas instruções num jogo e o mesmo tem desempenho inferior nas amd. Ontem estava vendo o dx12 no DEX-MD e aí vejo o gpu trabalhando entre 70%-90%, lógico que o rendimento vai cair, foi a propósito? Pq no dx12 isso é obrigação do dev. Nenhum site comenta esse tipo de coisa e apenas divulgam a idéia que AMD vai melhor na nova API...
 
Devíamos considerar Talos? Ainda está em beta, nem foi acabado. E se for olhar melhoria em relação ao opengl, até teve, mas muito pouco, dx11 ainda está melhor. Queria mesmo era ver duelo de vulkan e dx12, em um jogo bem feito:feelbad:

Talos tem quase 2 anos de lançado e recebeu um pach meia boca pro Vulkan que não consegue nem igualar o desempenho do DX11, levar em conta como exemplo da capacidade do Vulkan chega a ser piada :pff:.
 

Também tem a ver com a interface de memória usada, tenho certeza que se a 480 e 470 utilizassem um interface de 384bit em vez de 256 ela também teria versões de 6gb e 3gb de gddr5
 
TODOS os jogos DX12 receberam patch meia boca, mas não interessa falar kkkk A ID soltou um patch pro GCN no Doom, dizendo que soltaria outro pro Pascal, alguém viu ele por ai?(AMD vai deixar sair esse patch sim, hoje não, amanha!) Da mesmo forma a NV so permitiu o Async no ROTR quando o Pascal saiu ao mercado.
 
Bom.. Depois que vi a 1070 por R$1.900, resolvi boletar. Com os preços das RX480 em torno de R$1.400, mesmo eu tendo monitor Freesync, não vi custo-benefício que justificasse (ainda mais com as 1060 saindo por R$1.180 nesse fds...).

Fui pro tier acima, e vamos ver o que ocorre. Se pegasse a RX480 agora, que era o plano (já que esperar até a metade do ano que vem pelo Vega não era uma opção), iria revender ela em 8 meses pra ir pra 490. Como consigo manter os games que jogo fixo em 144fps na 1070, creio que a perda do freesync não vai ser tão sentida.

Aguardando os próximos lançamentos da AMD. Espero poder voltar pra ela logo, já que só tive AMD desde a 4850.
 
Pelo jeito a AMD vai ter bom custo benefício só lá fora mesmo D:
Esperei o que deu pela RX e nada de baixar preços/chegarem as custom. Fora a 1060 com mais desempenho em muitos jogos, por valor mais baixo...
 
Espero que não estrague o layout na página, teste que o brother manotroll solicitou para mineração com a Rx 480 Devil (rodando stock, se é que faz diferença)

pndBvxXvj
 
Na loja dos 1024GB chegou a RX 480 Nitro+ 8GB pela bagatela de R$1460 a vista!
 
Na loja dos 1024GB chegou a RX 480 Nitro+ 8GB pela bagatela de R$1460 a vista!

"Caro cliente: Neste momento não temos nenhum serviço de entrega disponível para sua região. ClIQUE AQUI e entre em contato com nosso atendimento para buscar alguma alternativa."

Que bando de pnc!
 
"Caro cliente: Neste momento não temos nenhum serviço de entrega disponível para sua região. ClIQUE AQUI e entre em contato com nosso atendimento para buscar alguma alternativa."

Que bando de pnc!

E só tem 30 unidades de quebra. Pra dar aquela velha superfaturada...
 
E só tem 30 unidades de quebra. Pra dar aquela velha superfaturada...

Tinha vendido a minha xfx referência esperando as custom, mas sem sacanagem, estou ficando com raiva de como a amd está tratando o lançamento da rx 480 aqui no BR.
Todo esse tempo e pra aparecerem com esse preço ridículo, enquanto a nvidia soca o mercado de com a série 10XX, sem contar em todo o material enviado pra review em diversos canais de comunicação.
Tenho um monitor freesync e estou fazendo questão de nesse momento mandar um f0d4-se gigante pra amd.

Comprarei uma 1070 e trocarei o monitor por um com g-sync. Sim, pagarei mais por isso(MUITO MAIS), mas pelo menos vou pagar pra uma empresa que está fazendo questão de passar por cima da concorrência e receber meu dinheiro.

Bonus: Placa de Video VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5 60NRH7DVM6EC R$ 1.037,40 numa grande loja usando o cupom do teclab.
 
Última edição:
Tá difícil de entender o que acontece nessa terra HueBR, aqui tem todos os modelos lançados pra comprar e os mais superfaturados tiveram um belo price drop, a XFX ref 8GB hoje está por £219, também saiu a Gigabyte G1 Gaming mas não achei nenhum review dela.

http://www.techradar.com/news/compu...-graphics-card-runs-completely-silent-1325194

http://www.guru3d.com/news-story/gigabyte-adds-radeon-rx-480-g1-gaming-graphics-cards.html

Enquanto vocês não compram por falta de placa eu não compro por falta de dinheiro :fail:.
 
Na loja dos 1024GB chegou a RX 480 Nitro+ 8GB pela bagatela de R$1460 a vista!

Deixa mofar!

Daqui a pouco a Pichau vem com preços melhores na XFX... torcendo aqui!

Já falei, essas lojas ficam com ganância e se queimam. Hoje Pichau é a loja mais bem falada aqui, e vai continuar lucrando muito se depender do preços "mais justos". Hoje a 1070 estava a 1.900,00, lembrando que há poucos meses, na loja que explode, tiveram a coragem de pedir 2.800,00 reais pela mesma placa. Coitado do otário do consumidor que pagou quase mil reais de lucro abusivo dessa loja. Ter capacidade de cobrar 1/3 de lucro é absurdo!

Vamos monitorando aqui, pelo menos o pessoal daqui fica informado e não cai nessa cilada dessas lojas.
 
Hj eu fiz a minha continuidade para o lado verde da força, paguei o boleto da GTX 1060 de 1.188,00 da pichau, eu queria muito ter ido pro lado Vermelho da força. Mas infelizmente o preço praticado por ela aqui no HueBr não me convenceu, ainda mais com as GTX 1070 chegando a casa dos 1.800,00... Mas fico na expectativa da AMD Brasil abrir o olho, pois a briga agora parece boa.
 
Hj eu fiz a minha continuidade para o lado verde da força, paguei o boleto da GTX 1060 de 1.188,00 da pichau, eu queria muito ter ido pro lado Vermelho da força. Mas infelizmente o preço praticado por ela aqui no HueBr não me convenceu, ainda mais com as GTX 1070 chegando a casa dos 1.800,00... Mas fico na expectativa da AMD Brasil abrir o olho, pois a briga agora parece boa.
A AMD internacional tinha que ler um fórum desse aqui e demitir esses "pseudo" executivos da AMD Brasil. Povim incompetente!
 
A AMD internacional tinha que ler um fórum desse aqui e demitir esses "pseudo" executivos da AMD Brasil. Povim incompetente!

Completamente sem noção, a 480 custom mais barata que temos hoje é 40% mais cara que a 1060 6gb mais barata que encontrei(1037 pra 1460).
Pior ainda é pensar que é apenas 20-25% mais barata que uma 1070 custom.
 
Última edição:
"Caro cliente: Neste momento não temos nenhum serviço de entrega disponível para sua região. ClIQUE AQUI e entre em contato com nosso atendimento para buscar alguma alternativa."

Que bando de pnc!
onde vc mora? as vezes é apenas erro no site dos correios, no sistema de calculo deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo