Impressão minha ou você espetou apenas conector de 6 pinos ali, não seria 8 ?
Vale a pena o consumo de energia que irá ter só para ter o Physx?

![]()
minha rx 480 instalada![]()
o da msi da pra desligar por programa também e ate mudar de cor estiloNa minha lista de desejos encontravam-se a GTR (Black) em primeiro, Nitro+ em segundo, e Gaming X em terceiro. A escolha se deu justamente entre o equilíbrio da refrigeração com a qualidade do PC, o potencial do overclock e a garantia oferecida pelo fabricante.
Entre essas duas, eu ficaria com a XFX Black, pois ela refrigera tão bem quanto a Gaming X (a do @manotroll bateu 74°C no DOOM, mas com a fan rodando a pouco mais de 1400 RPM [que não produz ruído algum], enquanto que a XFX Black do @beandj bateu 71°C no BF4, mas não falou a rotação e nem o barulho produzido) e tem um VRM mais parrudo que aquele presente na placa da MSI, além de oferecer 2 anos de garantia contra 1 ano da MSI.
No tocante ao overclock, é loteria: você pode pegar uma MSI que sobe bem, mas pode pegar uma XFX que sobe muito mal, ou vice versa, mas uma coisa que eu notei é que a XFX sobe até bem mesmo tendo o Power Limit alterado (para quanto, eu não sei, mas sei que é menos que o da MSI), se comparada com a Gaming X (que vem com +50% logo de cara).
Só queria testar o Physx de zoeira mesmo, porque deixar uma VGA rodando no PC só pra rodar efeitozinho chibata? Nem a pau, Juvenal... Agora, se rolasse o Shadowplay... Até que pensaria em deixar
Quanto ao logo (que esqueci de comentar), dá pra desligar sim, só que manualmente, removendo o cabo de força que o alimenta (diferentemente da G1 Gaming e da Gaming X, que dá pra fazer isso via software, mas eu não troco 1 ano de garantia por um ajuste tosco desses nem ferrando...).
Ah, uma pergunta importante: vocês que compraram as GTRs, Black ou não, perceberam coil whine?
Falouws![]()

Physx não habilita com placa amd :\Nem a pau, mesmo considerando o uso da 750 TI, que não consome muita energia.
Os efeitos são toscos, pesados demais e sem o devido retorno visual. Falei mais porque pretendo fazer o teste, mas se rolasse um Shadowplay, seria perfeito...
Falouws![]()
como secundária e o tw3 rodaria nua boa e não sempre perto dos 38fpsEssa é a RS? a minha 470 só chega dia 9![]()
o da msi da pra desligar por programa também e ate mudar de cor estilo![]()



e aqui fica ligado mesmo ja que ele so serve pra isso e gasta memória atoaÉ, eu sabia que era RGB, só esqueci de mencionar
Mas enfim, garantia >>>>>>>>>>>>>>> LEDzinho baitola
Falouws![]()


e aqui fica ligado mesmo ja que ele so serve pra isso e gasta memória atoa
na 390x so fica o logo branco na 480 que fica tudo aceso estivo arvore de natal![]()
Mas num tem um Paranaue parana pra desligar esse kct??

tem o programa da msiMas num tem um Paranaue parana pra desligar esse kct??
Dá sim, via software, no caso da MSI.
No caso da XFX, dá pra desplugar o cabo de energia que alimenta o LED, ou então você pode colocar uma fita isolante por cima, o que te agradar mais
Falouws![]()
Physx não habilita com placa amd :\
tem o teste da fury x e 980ti do adrenalina e você ve o Physx desabilitado no gpu-z
se desse pra rodar junta a nvdia estaria nocomo secundária e o tw3 rodaria nua boa e não sempre perto dos 38fps


mais espeta ae e faz o testes com os jogos dx 12 pra ver de da algum ganhoBem, se for assim, então aposento a 750 TI e fim de papo... Pra que me estressar com uma empresa que "ama" os consumidores e só quer o "melhor" pra eles, não é mesmo? Aqui, nVidia, pra você ó:
PS: só não desejo que você morra de vez porque eu não quero que a AMD vire você amanhã, e ela precisa de concorrência para que isso não aconteça...
Falouws![]()


mais espeta ae e faz o testes com os jogos dx 12 pra ver de da algum ganho

)
Fiz os testes de temperatura da XFX GTR Black que o amigo @mudvaayne pediu!
Observações:
Temperatura ambiente de 26 graus
Gabinete corsair 400Q com um fan de 14cm na parte frontal jogando ar para dentro e um fan de 12cm tirando o ar quente na traseira superior. (Gabinete fechado)
Essas foram as temperaturas da placa:
Jogos:
- The Witcher 3 - Floresta - 77 Cº (Achei bem alta
)
- The Witcher 3 - Novigrad - 72 Cº
- Tomb Raider - 63 Cº
- Shadow of Mordor - 69 Cº
- Assasins Creed Unity - 75 Cº
- Far Cry 4 - 66 Cº
Benchmarks
Essa é a curva de fan que eu estou utilizando no Afterburner:
- Time Spy - 74 Cº
- Ungine Heaven 4.0 - 73 Cº
![]()
Os fans ficam na casa dos 70 ~75%. Faz um barulho bem considerável, talvez com alguns ajustes na curva dê pra melhorar.




Na minha lista de desejos encontravam-se a GTR (Black) em primeiro, Nitro+ em segundo, e Gaming X em terceiro. A escolha se deu justamente entre o equilíbrio da refrigeração com a qualidade do PC, o potencial do overclock e a garantia oferecida pelo fabricante.
Entre essas duas, eu ficaria com a XFX Black, pois ela refrigera tão bem quanto a Gaming X (a do @manotroll bateu 74°C no DOOM, mas com a fan rodando a pouco mais de 1400 RPM [que não produz ruído algum], enquanto que a XFX Black do @beandj bateu 71°C no BF4, mas não falou a rotação e nem o barulho produzido) e tem um VRM mais parrudo que aquele presente na placa da MSI, além de oferecer 2 anos de garantia contra 1 ano da MSI.
No tocante ao overclock, é loteria: você pode pegar uma MSI que sobe bem, mas pode pegar uma XFX que sobe muito mal, ou vice versa, mas uma coisa que eu notei é que a XFX sobe até bem mesmo tendo o Power Limit alterado (para quanto, eu não sei, mas sei que é menos que o da MSI), se comparada com a Gaming X (que vem com +50% logo de cara).
Ah, uma pergunta importante: vocês que compraram as GTRs, Black ou não, perceberam coil whine?
Falouws![]()
O Witcher e o Unity são estupradores de VGA ein? Valha...
Mas eles ficaram na casa dos 70-75% e mesmo assim a temperatura bateu esses 77°C? Ou elas foram com as fans no auto?
E quanto ao vcore? Quanto a GPU está usando?
Pelo que notei, mesmo chegando nessa temperatura, ela ainda é mais fria que a Nitro+ do @rexBauru, que atingiu 77°C, com boost clock padrão (ao contrário da GTR, que está com 1338 MHz), mas usando vcore de 1.15V (sem necessidade). O problema mesmo é ver uma forma de manter as temperaturas mais baixas, juntamente com o ruído, mas acredito que irei conseguir isso fazendo undervolt.
PS: agora fui ver Flash e SHIELD. Qualquer quote à mim, respondo depois
Falouws![]()
Mano, se for da gtr Black, o "barulho" só incomoda se os fans estiverem em 100%, fora isso, eu não escuto nadaMas e quanto ao ruído? Audível, inaudível? Se for audível, incomoda ou dá pra aguentar?
Manda o MSI e o GPU-Z gravarem os logs e manda pra mim, que eu monto o gráfico. Não vou garantir que será hoje, pois tenho SHIELD e Flash pra assistir e já já tô de saída
Sim, mesmo que não funcione, farei os testes, mas eles ficarão em segundo plano. O foco mesmo é testar a XFX assim que ela chegar até não poder mais
Falouws![]()
1338mhz mesmo e não passou de 48% de fanspeed
temperatura do quarto em 27graus.