[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

qual a treta ?

Cara a RX480 depois de instalar o driver ela não inicia o Windows, e quando inicia depois de um tempo trava tudo! Nem no gerenciador de tarefas entra! Ai é necessário resetar o PC e depois que resetar fica nesse loop depois que passa a "bandeirinha" do Windows não faz mais nada, o Windows não inicia não aparece a área de trabalho e etc... Agora eu retirei a HD 7850 do meu irmão que tava no meu PC funcionando normal e coloquei a 480 no lugar, ate agora parece estar normal vou aguardar um pouco mais, pois antes era só por para instalar um programa, driver ou etc.. Que travava tudo!

Funciona normal no PC do ser irmão? Se funciona pode descarta problema na placa.

No PC do meu irmão funcionou normal, agora como falei ai acima tirei a placa do meu irmão do meu PC que estava funcionando de boa e coloquei a 480 no lugar, até agora parece estar normal! O driver já estava instalado pela HD 7850, não limpei nem nada! Vamos ver!

Coloquei para instalar o origin e vim tomar banho, vamos ver qq vira!! Pois as vezes depois de 10min sem mecher nem nada ela já travava!! Cara será q oq tá acontecendo, já formatei o PC não tinha driver nenhum do antigo SLI ou da quadro nele e fica nessa desgrama :brain:
 
Cara a RX480 depois de instalar o driver ela não inicia o Windows, e quando inicia depois de um tempo trava tudo! Nem no gerenciador de tarefas entra! Ai é necessário resetar o PC e depois que resetar fica nesse loop depois que passa a "bandeirinha" do Windows não faz mais nada, o Windows não inicia não aparece a área de trabalho e etc... Agora eu retirei a HD 7850 do meu irmão que tava no meu PC funcionando normal e coloquei a 480 no lugar, ate agora parece estar normal vou aguardar um pouco mais, pois antes era só por para instalar um programa, driver ou etc.. Que travava tudo!



No PC do meu irmão funcionou normal, agora como falei ai acima tirei a placa do meu irmão do meu PC que estava funcionando de boa e coloquei a 480 no lugar, até agora parece estar normal! O driver já estava instalado pela HD 7850, não limpei nem nada! Vamos ver!

Coloquei para instalar o origin e vim tomar banho, vamos ver qq vira!! Pois as vezes depois de 10min sem mecher nem nada ela já travava!! Cara será q oq tá acontecendo, já formatei o PC não tinha driver nenhum do antigo SLI ou da quadro nele e fica nessa desgrama :brain:
atualiza a bios
 
atualiza a bios

Está com a ultima atualização, mas será que pode ter corrompido algo e é bom atualizar mesmo? Já reiniciei o PC ja instalei uns games e não travou mais, porém eu tirei o overclock... será que pode ser alguma coisa do over??
 
Última edição:
Está com a ultima atualização, mas será que pode ter corrompido algo e é bom atualizar mesmo? Já reiniciei o PC ja instalei uns games e não travou mais, porém eu tirei o overclock... será que pode ser alguma coisa do over??
pode ser atualiza a bios se não estiver com a ultima se tiver deixa queto
 
Essas mágicas que os PCs apresentam as vezes... :mesa:

@mephisto_d2, experimente um Clear CMOS.
 
Nunca fiz isto! Perde todos os dados da BIOS?
Sim.
É só retirar a bateria da mobo, espera um tempo e coloque novamente.
E depois, configura as bios novamente. :)
 
Nunca fiz isto! Perde todos os dados da BIOS?
Sim.
É só retirar a bateria da mobo, espera um tempo e coloque novamente.
E depois, configura as bios novamente. :)
Eu acrescentaria apenas a tentativa de carregar Windows e instalar drivers com a BIOS em default como teste inicial. Em caso de insucesso, faria nova formatação com a BIOS ainda sem alterações...
 
Será que ainda tem como fazer o flash da rx 480 de 4gb para 8gb? o modelo é esse
Rx 480 Nitro + 4gb.
 
Eu acrescentaria apenas a tentativa de carregar Windows e instalar drivers com a BIOS em default como teste inicial. Em caso de insucesso, faria nova formatação com a BIOS ainda sem alterações...

Cara agora ta funcionando normal, não deu mais pau até agora! Vou Limpar a BIOS depois faço o Over novamente... vamos ver se arruma de vez.. Muito Obrigado pela ajuda de Todos
 
Desculpem-me por não ter postado antes, meu povo. Passei o dia fora e só retornei agora :vinho:

olokooo bixo se esqueceu que eu tinha a xfx 7850 2Gb que foi ao forno 2x?? coloca mais ram nessa memória sua em, ta baixa kkkKKKKKKkkkkk
eu ia de 390 porem como enrolei uns 7 meses pra comprar apareceu as 480 consumindo menos ai fui nela.
negocio de OC via sofware preciso começar a ver e na hr que eu pegar as manhas eu começo a fazer.

Depois que você falou, ai me lembrei hehe :haha: Minha memória é do tipo que se eu não tiver precisando da informação e constantemente lembrando, eu não guardo :feelbad:

Se tu assistir a live do Buildzoid, lá ele dá dicas de como fazer overclock extremo. Porém, como o software é o mesmo, dá pra usar o que ele fez como referência :joia:

Boletei minha RX 480 (créditos ao @_EagleMan_ ) e provavelmente chega semana que vem.
Vou vender minha placa de assinatura na próxima semana (Só consegui 500 reais nela :feelbad:) e pretendo já deixar tudo pronto aqui pra quando a RX 480 chegar, mas queria tirar uma dúvida.
No caso eu preciso desinstalar os drivers da Nvidia e quando colocar a RX 480 eu instalar os Drivers da AMD ou é necessário formatar ou fazer algum outro esquema a mais pra poder usar uma placa de vídeo diferente da Nvidia?
Pergunta meio noob, mas é a primeira vez que mudo de uma placa de Nvidia pra uma AMD, então quero evitar problemas e talz.

Como já disseram, basta reiniciar o PC em modo de segurança e usar o DDU para remover o driver e desligar o PC logo em seguida, a fim de que tu possa instalar a VGA sem permitir que o Ruindows baixe o driver da placa anterior.

Esse print é da RX 480 Nitro+? A placa é tão quente assim? Tô pensando em pegar uma RX 470 e me interessei pelo modelo da Sapphire, por conta do PCB de qualidade, backplate e os 2 anos de garantia. Ouvi uns relatos de que ela era mais quente que a maioria dos modelos, mas não achava que chegava a quase 80ºC.

Bem, são quase 80°C rodando com a fan abaixo de 35% e usando o clock padrão. No overclock, a placa também fica praticamente na mesma temperatura, porém com a fan rodando acima dos 50%, ou seja, ainda tem como melhorar essa curva de rotação da fan, o problema foi que a Sapphire infelizmente preferiu se focar em reduzir o ruído ao invés de manter a placa mais fria...

@_EagleMan_ / @lucao_87 / @Yusuke Urameshi

E aew Galera do mal firmeza.. enfim depois de testes e mais teste, preciso agora da ajuda de vocês para saber como me proceder! Testei a RX 480 em todas as PCI E do meu PC em todas o mesmo problema persistiu! Porém passando o DDU e instalando a HD 7850 do meu irmão funciona normalmente, assim como o SLI estava funcionando anteriormente... Será que realmente é a RX 480?? :fail::fail:

Porém no I5 do meu irmão funcionou numa Boa... caras to incucado... o que será que pode ser hein??? :morre::morre:

Será que realmente é a placa de video? Será que é minha Mobo? O Que fazer??

Bem, desconfio que tenha sido alguma coisa relacionada à mau contato entre o slot PCI-E e o conector PCI-E da RX (o encaixe não estava perfeito ou então tinha alguma sujeira impedido o perfeito contato de alguns pinos), porque se tu pegou a HD 7850 do teu irmão, colocou no teu PC e ela funcionou, então não zica com a tua placa-mãe; aí, como tu pegou a GTR, instalou no PC do teu irmão e ela funcionou de boa, com a instalação do driver e na execução dos jogos, então não é culpa da RX. Portanto, só pode ter sido algo relacionado ou à mau contato, ou coisa de software (alguma perturbação no driver gráfico ou no Ruindows 10 lixoso).

Cara a RX480 depois de instalar o driver ela não inicia o Windows, e quando inicia depois de um tempo trava tudo! Nem no gerenciador de tarefas entra! Ai é necessário resetar o PC e depois que resetar fica nesse loop depois que passa a "bandeirinha" do Windows não faz mais nada, o Windows não inicia não aparece a área de trabalho e etc... Agora eu retirei a HD 7850 do meu irmão que tava no meu PC funcionando normal e coloquei a 480 no lugar, ate agora parece estar normal vou aguardar um pouco mais, pois antes era só por para instalar um programa, driver ou etc.. Que travava tudo!

No PC do meu irmão funcionou normal, agora como falei ai acima tirei a placa do meu irmão do meu PC que estava funcionando de boa e coloquei a 480 no lugar, até agora parece estar normal! O driver já estava instalado pela HD 7850, não limpei nem nada! Vamos ver!

Coloquei para instalar o origin e vim tomar banho, vamos ver qq vira!! Pois as vezes depois de 10min sem mecher nem nada ela já travava!! Cara será q oq tá acontecendo, já formatei o PC não tinha driver nenhum do antigo SLI ou da quadro nele e fica nessa desgrama :brain:

Bem, refaz o teste de desinstalar (pelo DDU)/reinstalar o driver, pra ver se a placa apresenta algum sintoma. Se não apresentar, e tu conseguir usar normal tanto dentro do Windows quanto nos jogos, então só pode ter sido algum mau contato mesmo.

Infelizmente a informática é assim: tem horas que os problemas surgem e você não tem a menor ideia do que pode ser. Às vezes um coisa pequena como um mau contato gera uma tempestade no copo d'água tão grande, que você nem se dá conta que o problema é pequeno e de fácil solução...

Está com a ultima atualização, mas será que pode ter corrompido algo e é bom atualizar mesmo? Já reiniciei o PC ja instalei uns games e não travou mais, porém eu tirei o overclock... será que pode ser alguma coisa do over??

BIOS só se corrompe quando você está num processo de atualização e ele é abruptamente interrompido (falta de luz, reset acidental); nesse caso, a placa-mãe nem iria mais ligar, pois ela não tem o software base para gerir o hardware instalado nela, então pode descartar problema com corrupção da BIOS. De qualquer forma, não descarto problema com alguma configuração da mesma que pode ter se alterado depois que você saiu do SLI para a placa single GPU; nesse caso, recomendo você tirar fotos de todas as telas da tua BIOS (pra saber os itens e valores setados), e depois resetar (algumas placas-mães possuem o botão no espelho traseiro ou mesmo na própria placa-mãe, mas retirar a pilha dela por 1 minuto também resolve), caso o problema de travamento no Windows ainda persista.

Pode ser, mas é difícil de ser nesse caso em virtude da placa estar trabalhando em repouso e não em full load. Você só reduziu o clock dela de 1338 para 1266 MHz e não mexeu no vcore, correto?

Quando a placa atingiu 78ºC a placa estava com a rotação em 56%.

Isso, mas na BIOS do overclock de fábrica, que aumenta o clock para 1342 MHz e sobe o vcore (também deve aumentar o power limit, creio eu). Isso tudo faz a GPU produzir mais calor, mas o cooler aumentou a rotação para manter o mesmo nível de temperatura da BIOS Quiet.

Nunca fiz isto! Perde todos os dados da BIOS?

Sim, perde. Por isso recomendo tirar fotos das telas de configuração ou então filmar, a fim de que você possa reconfigurar tudo que estiver ali. Porém, só resete a BIOS se a placa voltar a apresentar problema.

PS: aparentemente foi só um susto, mas tá vendo como Deus castiga quem malha dos amiguinhos por eles não terem ganhado (ainda) o brinquedo novo? :umad:

Falouws :cool:
 
Esse print é da RX 480 Nitro+? A placa é tão quente assim? Tô pensando em pegar uma RX 470 e me interessei pelo modelo da Sapphire, por conta do PCB de qualidade, backplate e os 2 anos de garantia. Ouvi uns relatos de que ela era mais quente que a maioria dos modelos, mas não achava que chegava a quase 80ºC.

eai didjo se ta bão jovem ? :joia:
Sim essas temperaturas são da 480 nitro+ 8gb (a minha mesmo), eu tmbm vi que ela é quente, percebi isso desde o dia que chegou, só que assim, se eu coloco as fans manualmente em 60% e vou jogar a temp mais alta que chegou foi 67ºC, mas na maioria dos jogos fica em 59ºC, se eu deixar ela trabalhar por si só as temp ficam mesmo altas, as fans não sobem muito deve ser pra evitar ruidos.
 
@_EagleMan_ vou assistir depois o video e outros tmbm.
na hr que eu aprender como fazer o OC vou cravar essa bagaça em 1.4Ghz:mesa::challenge::gaming:
 
eai didjo se ta bão jovem ? :joia:
Sim essas temperaturas são da 480 nitro+ 8gb (a minha mesmo), eu tmbm vi que ela é quente, percebi isso desde o dia que chegou, só que assim, se eu coloco as fans manualmente em 60% e vou jogar a temp mais alta que chegou foi 67ºC, mas na maioria dos jogos fica em 59ºC, se eu deixar ela trabalhar por si só as temp ficam mesmo altas, as fans não sobem muito deve ser pra evitar ruidos.
 
@_EagleMan_ vou assistir depois o video e outros tmbm.
na hr que eu aprender como fazer o OC vou cravar essa bagaça em 1.4Ghz:mesa::challenge::gaming:

A GTR dele parece que cravou 1500 MHz no ar, lol :lol2: Mas não tenho certeza porque não vi o vídeo desde o começo.

Agora, na água, ele bateu 1580 MHz com mais de 1.4V! E isso com ASIC de pouco mais de 73%! :rip::mdr2: Ele conseguiu mais de 17K no Graphics Score do Fire Strike com esse resultado! :wtf:

Definitivamente ele teve a sorte de pegar um exemplar muito bom de GTR. E não, não foi escolhida à dedo pela XFX: segundo o que o cara disse, os caras da XFX compraram de um retailer local e mandaram a placa pra ele. Ele percebeu isso, pois a caixa não tinha sinais de lacres rompidos e, muito menos, de uso da placa em si.

Falouws :cool:
 
A GTR dele parece que cravou 1500 MHz no ar, lol :lol2: Mas não tenho certeza porque não vi o vídeo desde o começo.

Agora, na água, ele bateu 1580 MHz com mais de 1.4V! E isso com ASIC de pouco mais de 73%! :rip::mdr2: Ele conseguiu mais de 17K no Graphics Score do Fire Strike com esse resultado! :wtf:

Definitivamente ele teve a sorte de pegar um exemplar muito bom de GTR. E não, não foi escolhida à dedo pela XFX: segundo o que o cara disse, os caras da XFX compraram de um retailer local e mandaram a placa pra ele. Ele percebeu isso, pois a caixa não tinha sinais de lacres rompidos e, muito menos, de uso da placa em si.

Falouws :cool:

hummmm interessante.
viu da um confere ai, sabe os topicos fixos aqui do adrena? eles antes tinham uma cor em destaque, acho que era meio cinza ou preto, tava olhando agora e todos os topicos estão com fundo branco, os fixos não estão mais em destaque, ser que isso foi por conta do negocio de cor que mudei ontem?! ou foi o forum que mudou mesmo?
 
hummmm interessante.
viu da um confere ai, sabe os topicos fixos aqui do adrena? eles antes tinham uma cor em destaque, acho que era meio cinza ou preto, tava olhando agora e todos os topicos estão com fundo branco, os fixos não estão mais em destaque, ser que isso foi por conta do negocio de cor que mudei ontem?! ou foi o forum que mudou mesmo?

Aqui, os tópicos fixados continuam aparecendo com uma tarja cinza no background deles, mas eu uso o tema branco. Os demais tópicos estão com fundo branco como de costume.

De qualquer forma, testa aí: desativa o RGB Full e vê se fica parecido com aquilo que você presenciava antes.

Falouws :cool:
 
Aqui, os tópicos fixados continuam aparecendo com uma tarja cinza no background deles, mas eu uso o tema branco. Os demais tópicos estão com fundo branco como de costume.

De qualquer forma, testa aí: desativa o RGB Full e vê se fica parecido com aquilo que você presenciava antes.

Falouws :cool:
xii deu ruim mesmo, confere ai e vê como fica pra ti

ximg.php




ximg.php


se eu deixo no 4:4:4 normal aparece os topicos fixos em cor destacada, um cinza fraco, com leve tom azul, se eu ativo o modo completo fica tudo no mesmo tom
 
xii deu ruim mesmo, confere ai e vê como fica pra ti

ximg.php




ximg.php


se eu deixo no 4:4:4 normal aparece os topicos fixos em cor destacada, um cinza fraco, com leve tom azul, se eu ativo o modo completo fica tudo no mesmo tom

Aqui aparece os tópicos destacados com tom cinza no fundo e os tópicos normais com o tom branco, mesmo mudando pra 4:4:4. O que ocorre com o 4:4:4 é que o preto não fica tão preto e a tela fica como se estivesse enevoada, mas as cores que você cita permaneceram intactas. Aqui uso o Chrome no lugar do Firefox, mas não sei se o navegador em si teria influencia na reprodução das cores.

Falouws :cool:
 
Aqui aparece os tópicos destacados com tom cinza no fundo e os tópicos normais com o tom branco, mesmo mudando pra 4:4:4. O que ocorre com o 4:4:4 é que o preto não fica tão preto e a tela fica como se estivesse enevoada, mas as cores que você cita permaneceram intactas. Aqui uso o Chrome no lugar do Firefox, mas não sei se o navegador em si teria influencia na reprodução das cores.

Falouws :cool:

tendi.
testei com o edge e ta a mesma coisa, não tem destaque nos topicos fixos, todos tem o tom branco de fundo e nada alem, o crhome nao tenho instalado por isso não testei nele.
to pensando se deixo assim no modo completo ou nao, no jogo que testei até agora (rise Tomb) senti melhora nas cores, vou testar no JC3, ele tem cores bem forte e vivas, vou ver como fica.
 
tendi.
testei com o edge e ta a mesma coisa, não tem destaque nos topicos fixos, todos tem o tom branco de fundo e nada alem, o crhome nao tenho instalado por isso não testei nele.
to pensando se deixo assim no modo completo ou nao, no jogo que testei até agora (rise Tomb) senti melhora nas cores, vou testar no JC3, ele tem cores bem forte e vivas, vou ver como fica.

Eu deixaria, pois os tópicos em destaque estão fixos, são imóveis, então você sabe onde eles estarão só de bater o olho. A melhoria de cores nos jogos não tem preço :true:

EDIT: saiu a análise do CoD MW Remastered:

cod_2007_1920.png
cod_rem_1920.png


O CoD 2007 tem FPS cap, LOL :lol2: Nesse, pelo visto, deu vitória pra 1060, mas também, com consumo de memória reduzido, até vovó:

cod_2007_vram.png
cod_rem_vram.png


A média deu uma diferença de 23 frames à favor da 1060, porém a 480 já roda o jogo confortavelmente acima dos 60 FPS, então é uma vitória, mas é uma vitória do qual não se tem real proveito do ganho adicional de frames, visto que a maioria das pessoas ainda utiliza monitores 60 Hz.

De qualquer modo, tá com cara de ser culpa de driver/patch/otimização, pois a 480 praticamente empatou com a Fury X, a 470 empatou com a 290X e a minha 750 TI ganhou da 460/370, algo nunca antes pensado. Se compararmos com o jogo de 2007, vemos que existe uma nítida discrepância entre os resultados do jogo antigo e do remastered.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Alguns dados de como anda as vendas e retornos(RMA) da RX 480 na http://www.mindfactory.de/ , uma das maiores revendas da Europa.


Asus Radeon RX 480 Strix OC
440 Unid
RMA-Quote: 1%

HIS Radeon RX 480 IceQ X² Turbo
70 Unid
RMA-Quote: 0%

PowerColor Radeon RX 480 Red Devil
1230 Unid
RMA-Quote: 2%

XFX Radeon RX 480 GTR Black Edition
330 Unid
RMA-Quote: 1%

Gigabyte Radeon RX 480 Gaming G1
90 Unid
RMA-Quote: 5%

Sapphire Radeon RX 480 Nitro+
380 Unid
RMA-Quote: 2%
 
Acabei de abrir a caixa de entrada e recebo um e-mail da Pichau dizendo que o pagamento já foi aprovado (comprei na sexta), agora o pedido está 'Em Produção' ... acho que até quarta eles enviam :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo